Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei dois HDs em RAID0 e esqueci de tirar o arranjo, e agora?


melosamir

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, tenho dois HDs aqui de 500GB cada ligados em RAID0. Mas queria me desfazer do RAID (pois além do tempo do teste do raid atrapalhar no tempo de boot não vi muita vantagem em termos de velocidade) e usar apenas um disco. Daí, entrei no CD de instalação do SO e fiz a formatação dos dois HDs em RAID. Então desliguei a máquina e retirei um dos HDs e deixei apenas um de 500GB. O outro HD eu vendi, não tenho mais.

Acontece que quando tentei instalar aqui o Windows 7 o sistema não acha mais o disco. Chega até a opção onde teria que clicar em opções avançadas e formatar a unidade, porém não aparece o disco de 500GB lá. Aliás, não aparece disco nenhum.

Daí, fui no SETUP da BIOS e reativei o RAID, aí entrei na tela de configuração do RAID pra retirar o array. Retirei, porém agora aparece um só disco, e escrito abaixo dele assim: [s.M.A.R.T.] e mais abaixo Extent 1. Tentei novamente instalar o Windows mas continua sem aparecer o disco pra poder formatá-lo e instalar o SO.

Agora neste momento estou executando a opção chamada Secure Erase Function, dentro da tela de config. do RAID. Está demorando bastante pra excluir. Será que é assim mesmo? Será que após isso ficará ok e o CD de instalação do Win passará a reconhecer o drive normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui, após apagar os dados do HD utilizando o Secure Erase Function o windows passou a reconhecer o drive normalmente. Agora meu receio é com relação ao outro HD que eu vendi. Será que a pessoa que comprou tb terá que fazer o mesmo procedimento ou pelo fato de ser outra placa-mãe ele será reconhecido normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!