Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Jogos/Trabalho em torno de 4000


Gabriel Ns

Posts recomendados

Estou atrás de um notebook para trabalho e jogos, o mais potente possível. Até alguns dias atrás estava decidido em comprar um ASUS G74SX, até que descobri os notebooks barebone da Avell, com configurações surpreendentes, e também vi muitos elogios acerca da empresa. Fiquei interessado nesse notebook por causa da placa de vídeo ATI RADEON 6990 que humilha a Geforce 560m da ASUS, mas o resto do notebook não me agradou tanto, como por exemplo, não tem teclado iluminado, leitor de bluray, e nem um visual muito agradável. Também fiquei com medo da refrigeração, pois para aguentar uma configuração dessa precisaria de um BOM sistema de refrigeração, e não parece ter.

Gostaria da opinião de vocês. Que notebook na faixa dos 4000 eu devo comprar?

Notebooks que estou de olho no momento

ASUS G74SX

Avell Titanium T8151 DHJ

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=993&codigo_categoria=1&codigo_sub=1#

Gostaria de ajuda para decidir por um notebook para usar com programas de modelagem 3D, projetos arquitetônicos entre outros, e para jogos. Para mim o mais importante é que tenha uma placa de vídeo muito potente, para demorar mais para acabar a vida útil do notebook, já que é possivel trocar HD e aumentar a memória ram. Além disso preciso que tenha uma tela de 17 polegadas para facilitar no autoCAD e etc. No momento estou QUASE decidido em comprar um notebook da Avell, mas gostaria da opinião de vocês sobre a marca, de preferência de quem tem um, pois o único medo que tenho é o sistema de refrigeração. O Notebook que estou interessado é esse:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1234&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Se fosse uma Geforce 560m não ficaria tão preocupado com isso, mas eu sei que essa placa de vídeo Radeon 6990 além de ser muuito mais potente, exige bem mais da refrigeração do Notebook. Acredito que se a marca realmente for boa não é possivel que seja um problema tão grande, pois não me encomodo que as vezes o notebook fique quente desde que não seja nada prejudicial para ele ou que eu não me queime por deixar minhas mãos em cima dele (já vi notes que chegava a esse ponto). Falei com vários atendentes e todos disseram que a temperatura média é 80-90 quando usando aplicações pesadas, mas como é meu primeiro notebook e não entendo muito a respeito, não sei que efeitos sentiria na prática.

Minha outra opção seria um ASUS G74SX, mas como a placa de vídeo dele é bem mais fraca que a desse Notebook, prefiro poder comprar um Avell, só espero não me arrepender por causa de algo como refrigeração, afinal, todos devem sentir uma certa insegurança ao comprar algo de uma marca relativamente desconhecida.

Se tiverem outras indicações de notebook, estou aberto a novas idéias :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos atendentes disse que a temperatura da placa de vídeo e do processador quando em aplicações pesadas fica em média em torno de 80-90 graus, fiquei com medo do sistema de refrigeração por isso, parece alto. Além disso não existe a opção de teclado iluminado, e muitos dizem q isso faz bastante falta quando usando o notebook no escuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os únicos contras do notebook até o momento é a tela de 15,6 polegadas (estava a procura de um note com 17 polegadas pois achava que menos era pequeno demais pra usar autocad e outros programas pra projetos arquitetonicos) e a falta de um teclado luminoso, mas é complicado larga de mão uma radeon 6990 por uma geforce 560m por causa de detalhes como esses >.<

Edit: existe o modelo dele com tela de 17 polegadas, mas é 500 reais a mais, talvez eu poderia negociar para conseguir algum desconto mas não sei se eles sao flexíveis nesse aspecto, então fica a dúvida, sera que para trabalhar com autocad e editores 3D seria muito melhor 17 polegadas ao invés de 15,6?

Edit 2: estou quase optando pelo modelo de 17 polegadas, ele também tem um slot a mais para HD, dai poderia colocar um SSD no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar aqui o que falei em outro tópico parecido com o seu:

Para as aplicações citadas o ideal é uma GPU profissional, como a Quadro da Nvidia ou a FireGL da ATI.

Infelizmente as opções no Brasil são raras e com preço alto.

Se não me engano a Dell e a Lenovo são as únicas que tem alguns notes com esse tipo de GPU.

GPUs pra jogos até funcionam, mas o desempenho é bem inferior.

Sinceramente acho que você deveria pesquisar melhor antes de comprar pode ser que você gaste muita grana num Note pra uso doméstico e fique frustrado.

Aqui a diferença de desempenho entre uma GPU profissional e a sua equivalente pra jogos no AutoCAD 2011:

autocad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passei horas pesquisando a respeito disso, e descobri que sim, as placas QUADRO e FirePRO são muito melhores para trabalhos com CAD, mas que elas são beeeeeeeeeeeeem mais caras. E entre as placas convencionais a nVidia parece levar vantagem por possuir um tal de CUDA, logo, eu deveria pegar um notebook com placa de vídeo geforce 570m, mas dói pensar que poderia ter uma placa que faz 100 de FPS no Crysis 2 (somente um exemplo) e ter que trocar isso por uma que faz 70-75. Agora realmente estou confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tópico estava abandonado, e estava tratando de assuntos diferentes

EDIT: OPS, nao vi que os tópicos foram misturados

sobre o assunto, parece que vou ter que descartar de vez a possibilidade de um notebook com placa de vídeo da radeon, agora queria a ajuda de vocês mais do que nunca para achar um notebook nessa faixa de preço que seja bom para jogos, de forma que eu não precise trocar de notebook tão cedo para acompanhar a evolução dos jogos e poder continuar a jogar os lançamentos no mínimo no médio, e que tenha uma placa da nvidia. Voltei a estaca zero, aonde estava em dúvida entre notebooks da ASUS e MSI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa amd da avell ta mt cara, falei sobre isso em outro tópico. eles estão botando 800 reais mais caro do que a gtx 560m.

o desempenho é superior, verdade. mas o que importa é o preço de custo,

é tipo assim, SUPONDO que o preço de custo da gtx 560m seja 1000 reais. a 6990m seria uns 1200 reais. sacou? a hd 6990m tem um excelente custo beneficio e é por isso q é mt vendida nos estados unidos. nos varios sites que vendem sagers montados você da o up da gtx 560m pra hd 6990 por 140 dólares. E eles já lucram em cima...

mas como eles sabem que o desempenho é melhor eles botam o preço lá pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha dúvida sobre a Avell em geral é sobre a refrigeração, nada de aquecer absurdamente? após mais 2h pesquisando sobre a Radeon 6990m percebi que ela é usada nos MacBooks Pro lançados a pouco, top de linha, e eles são recomendados justamente para modelagem 3D, edição de vídeo e CAD, é difícil acreditar que uma placa tão potente como essa possa ser ruim para CAD, minha segunda opção (após pesquisar mais) seria um Avell com uma 570m, mas com uma Radeon 6990m eu prolongaria em muito a vida útil dele como notebook top de linha. Vocês acreditam mesmo que eu possa ter um desempenho muito inferior ao da nVidia com placas da ATI Radeon para esses programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui no brasil tem lugar que você da o up da gtx 560m pra hd 6990m por 450 reais. todo bem que a avell tem que cobrir a placa por um tempo maior por causa da garantia, mas é quase o DOBRO do preço. não justifica 1 ano a mais de garantia. se eles pusessem 500, máximo 600 tava de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha dúvida sobre a Avell em geral é sobre a refrigeração, nada de aquecer absurdamente? após mais 2h pesquisando sobre a Radeon 6990m percebi que ela é usada nos MacBooks Pro lançados a pouco, top de linha, e eles são recomendados justamente para modelagem 3D, edição de vídeo e CAD, é difícil acreditar que uma placa tão potente como essa possa ser ruim para CAD, minha segunda opção (após pesquisar mais) seria um Avell com uma 570m, mas com uma Radeon 6990m eu prolongaria em muito a vida útil dele como notebook top de linha. Vocês acreditam mesmo que eu possa ter um desempenho muito inferior ao da nVidia com placas da ATI Radeon para esses programas?

O note que eu tenho pelo menos é robusto (alto se visto de lado). Justamente para ajudar na refrigeração da 560M.

Eu uso ele em cima de uma plataforma com um cooler, deixo ela inclinada para ventilar em baixo. Não tive problemas com aquecimento até então.

Acredito até que tenha bem menos problemas do que os HP.

Ultimamente tenho rodado RIFT (MMO) - em FULLHD, inclusive com filtros ligados sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Radeon 6990m é muito superior a geforce 560m, quanto a jogos, no Notebook Check tem a média de FPS nos jogos com certas configurações baseadas em vários notebooks testados, e a Radeon 6990m alcança fps 110 no high no Crysis 2, enquanto a 560m chega no 70-75. É claro que no momento a 560m seria mais que o suficiente, mas eu pretendo ficar com o notebook por no minimo 4 anos.

Dar up em placa de vídeo de notebook? Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passei horas pesquisando a respeito disso, e descobri que sim, as placas QUADRO e FirePRO são muito melhores para trabalhos com CAD, mas que elas são beeeeeeeeeeeeem mais caras. E entre as placas convencionais a nVidia parece levar vantagem por possuir um tal de CUDA, logo, eu deveria pegar um notebook com placa de vídeo geforce 570m, mas dói pensar que poderia ter uma placa que faz 100 de FPS no Crysis 2 (somente um exemplo) e ter que trocar isso por uma que faz 70-75. Agora realmente estou confuso...

A tecnologia CUDA pode ajudar no processamento renderização, como um co-processador, mas não na visualização real time dos objetos 3D na tela, são coisas completamente diferentes.

Além disso a AMD tb tecnologia parecida, chamada ATI Stream.

Você deveria pesquisar se os programas que você pretente utilizar suportam uma outra tecnologia.

Sobre notes com Quadro ou FireGL é possível configurar um Latitude na Dell com Quadro por menos de 4 mil.

A Lenovo também tem no Brasil o W510 e o W520 com GPU Quadro, infelizmente não sei dizer o preço, mas não custa pedir uma cotação.

você tem que priorizar o que você quer, um micro pra 4 anos que te atenda perfeitamente pra jogos e pra trabalho é praticamente impossível.

Lembre-se que as GPUs pra note são muito inferiores as suas similares pra Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, compre esse note:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Asus-N43SN-VX085V-com-Intel-Core-i7-2630M-6GB-640-GB-Gravador-de-DVD-HDMI-NVIDIA-GeForce-GT550M-LED-14-0-e-Windows-7-Home-Premium-462246.html

compre uma luminaria pequena e bote do lado do teclado, teclado iluminado RESOLVIDO

dps compre uma tv de led de 20, bote como monitor do pc e problema da tela RESOLVIDA

é so uma ideia também, porque eu uso em ksa um monitor de 20" no meu note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não conheço e nem possuo um notebook da Avell.

Mas o meu Desktop utiliza uma HIS 6990 2GB, e apesar de teoricamente atingir a temperatura de 90º em aplicações pesadas, ela acaba por travar antes disso.

Pelo fato da minha ser um modelo da HIS com um ótimo sistema de refrigeração, ela raramente ultrapassa os 70º, mas eu não arriscaria em um modelo portátil não.

Mesmo por que, sobre muita potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecnologia CUDA pode ajudar no processamento renderização, como um co-processador, mas não na visualização real time dos objetos 3D na tela, são coisas completamente diferentes.

Além disso a AMD tb tecnologia parecida, chamada ATI Stream.

Você deveria pesquisar se os programas que você pretente utilizar suportam uma outra tecnologia.

Sobre notes com Quadro ou FireGL é possível configurar um Latitude na Dell com Quadro por menos de 4 mil.

A Lenovo também tem no Brasil o W510 e o W520 com GPU Quadro, infelizmente não sei dizer o preço, mas não custa pedir uma cotação.

você tem que priorizar o que você quer, um micro pra 4 anos que te atenda perfeitamente pra jogos e pra trabalho é praticamente impossível.

Lembre-se que as GPUs pra note são muito inferiores as suas similares pra Desktop.

Acredito que a GPU Quadro e FireGL sejam apenas necessárias para mega projetos, e acho que em 4 anos não vou precisar fazer nenhum. Fico contente desde que rode legal autoCAD e revit architecture. Os notes disponíveis com Quadro e FireGL aqui são péssimos para jogos. Eu li que a série Quadro e a FireGL são apenas placas equivalentes com driver especial para melhorar a performance nessas tarefas, e achei tutoriais de como fazer softmod nelas para transformar na equivalente, e segundo o tutorial, caso de errado é só atualizar o driver.

E sobre o notebook ASUS com monitor de 20 e luminária, o motivo de eu estar buscando um notebook é justamente poder me livrar de tudo do meu PC de mesa e ter a escrivaninha para trabalhos e o lugar da mesa de PC colocar uma mesa de desenho.

Sobre a temperatura alta, vi várias pessoas dizendo que a temperatura média de um notebook quando trabalhando a todo vapor é essa mesma, me baseando pela temperatura das peças em desktop também achei que fosse muito alto. É claro que não é que nem um ASUS ROG ou ALienware que tem mega sistema de refrigeração que mantem sempre abaixo de 40 a temperatura, mas desde que não cause sérios problemas eu não reclamo, e como tem garantia de 3 anos, fico tranquilo quanto a isso.

Resumindo, se a Radeon 6990m conseguir deixar esses programas rodando legal, para pequenos, e em raros casos, médios projetos, eu vou com certeza comprar esse notebook, a não ser que vocês tenham alguma ideia melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei mais e descobri que existem modos de ativar o CUDA e o Physx nas placas da Radeon. Se for verdade não existe mais motivo algum para continuar em dúvida entre a Radeon 6990m ou alguma das GeForce. Alguém que tem Radeon já testou algum deles?

CUDA para Radeon - http://www.techpowerup.com/119073/NVIDIA_CUDA_Emulator_for_every_PC.html

Physx para Radeon - http://ziggi.uol.com.br/downloads/patch-para-utilizar-physx-em-placas-radeon-64-bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR, preciso de alguém que entenda do assunto. Não sei se vale a pena mil reais a mais por uma GeForce 580m simplesmente por causa do CUDA. Eu fico em dúvida se não valeria mais investir em memória ram, processador, ou HD com esses mil reais e pegar a Radeon 6990m. Sei que na radeon pode ser feita softmod para transformá-la em FireGL/FirePro, mas não sei se mesmo assim não faria falta o CUDA. Por favor, tentem me ajudar a acabar com essa dúvida, estou perdendo muito tempo procurando por informações mas não encontro nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!