Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Jogos/Trabalho em torno de 4000


Gabriel Ns

Posts recomendados

Galera boa noite, sou estudante de arquitetura e preciso de um notebook workstation para trabalhar principalmente com fotorealismo como por exemplo autocad, sketch up, 3d max, v-ray, revit, maya, coreldraw, etc ....

Como não sou rico para pagar 7 mil reais em um notebook como um clevo, ou um asus g74, estou pensando em comprar da powernote mesmo, pois tem configurações interessantes e por um preço acessivel.

Minha duvida é a seguinte, andei pesquisado sobre as placas de video 6990M e a 580M, e queria saber qual é a melhor.

O preço é muito vantajoso para a ATI em comparação com a GeForce de acordo com o e-mail que eles me responderam o preço para upgrade da ATI 6990 custa R$ 990,00 enquanto o upgrade da GeForce 580M é R$ 1590,00.*

* Quando me refiro ao upgrade é o diferencial entre a placa basica por eles oferecidas que é uma 560M.

Ai fica a pergunta qual é a melhor placa grafica, e o diferencial de preço, ou seja, os seiscentos reais de economia é significativo?

Muito obrigado a todos pela atenção e fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo os testes da anandtech a 6990 é mais rápida que a 580m, como você pode ver aqui nesse slide da AMD:

http://images.anandtech.com/doci/4494/slide9_575px.jpg

não vale a diferença, não existe nenhum motivo de a 580m ser mais cara, já que é mais lenta.

você falou que não pode ter um clevo, mas se não me engano a powernote trabalha com os barebones da clevo e da compal, eles só fazem montar de acordo com o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim e esse motivo tem nome: CUDA Cores.

Da uma pesquisada e vê o tempo que é ganho na render usando os CUDA Cores em programas como o V-Ray por exemplo, chega a ser 20x mais rápido que o render de um i7 Quad-Core Sandy Bridge.

Pra teu uso não tem nem o que discutir, é nVidia com certeza.

Vai pro YouTube e digita na busca algo relacionado a render usando CUDA Cores...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim e esse motivo tem nome: CUDA Cores.

Da uma pesquisada e vê o tempo que é ganho na render usando os CUDA Cores em programas como o V-Ray por exemplo, chega a ser 20x mais rápido que o render de um i7 Quad-Core Sandy Bridge.

Pra teu uso não tem nem o que discutir, é nVidia com certeza.

Vai pro YouTube e digita na busca algo relacionado a render usando CUDA Cores...

falou <o.

xD

é verdade, tinha esquecido dessa nova tecnologia, mas não acho que vale os R$ 600 já que provavelmente esse powernote já vem com um i7 quad core, mas se puder investir vai agilizar seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei confuso de novo pois vi que o solidworks roda 60% mais rápido com a radeon 6990m, e que a radeon agora possui stream processing, que em teoria seria equivalente aos CUDA cores, além de ser fácil o softmod para firepro. será que assim mesmo em renderização 3D pelo V-ray e tal é 20x mais rápida com o CUDA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
fiquei confuso de novo pois vi que o solidworks roda 60% mais rápido com a radeon 6990m, e que a radeon agora possui stream processing, que em teoria seria equivalente aos CUDA cores, além de ser fácil o softmod para firepro. será que assim mesmo em renderização 3D pelo V-ray e tal é 20x mais rápida com o CUDA?

A pergunta que você deve se fazer é quais os programas que realmente vai usar? Sempre haverá um programa que rodará melhor numa placa do que na outra, isso é certo! Lembre-se que ao comprar componentes mais potentes hoje, o aparelho terá uma vida útil muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de um alienware, apesar de ter keyboard ghosting com combinações tipo s + d + spacebar, que atrapalharia bastante em vários jogos que eu gosto, mas no ML o único vendedor de Alienwares não é nem um pouco profissional, não tem garantia, e além disso como vou usar para trabalho, um Clevo passaria uma imagem melhor do que um notebook gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o que está na assinatura.

Alienware M17X R3 3D

- Intel® Core? i7 2860QM 2.5GHz (3.6GHz with Turbo Boost, 8MB Cache)

- 17.3-inch WideFHD 1920x1080 120Hz WLED w/ NVIDIA 3D Vision Bundle

- 2GB GDDR5 NVIDIA GeForce GTX 580M

- 8GB Dual Channel DDR3 at 1600MHz

- OCZ 250 GB Vertex Series SATA II 2.5-Inch Solid State Drive + 500GB 7200RPM SATA

- Razer Mamba 4G

- Razer Vespula

- Mobile Edge 17.3 Alienware Orion

Acho que semana que vem ou na próxima eu vou fazer um Review e posto aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o barebone do modelo que iriei comprar, estou decido por comprar um notebook da Avell.

Agora a dúvida é a placa de vídeo, a 6990m parece ser melhor em tudo e custa mil reais a menos, o problema é a falta do CUDA, mas tem OpenCL, não entendo muito do assunto e gostaria de achar uma comparação com o tempo de render no vray para os dois, pois os mil reais valem apenas se forem mesmo 20x mais rápido como o nosso amigo Sichieri disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho o meu tem uma GTX 580 e é muito boa, o que eu gostei da gtx em comparação com a 6990 é que a Nvidia tem o Optimus que desliga a gtx quando não está sendo usada, o que prolonga a vida da bateria quando não ta conectado na parede. A Amd até tem algo parecido com o Optimus, mas não sei se funciona tão bem pois vi reclamações num fórum americano.

Mas de qualquer forma é uma excelente placa, isso ninguém pode discordar... a que tu escolher vai ser boa de uma forma ou de outra.

GTX 580M ---> http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-580M.56636.0.html

AMD 6990M ---> http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6990M.57308.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optimus, Physx, CUDA são tentadores, mas são mil reais... Tu acha que a diferença na performance geral das duas placas é desprezível, deixando as duas com o mesmo tempo de "vida útil" para jogos? Não pretendo trocar de notebook/pc tão cedo, no minímo vou ficar com ele por 3 anos como substituto de desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao desempenho das 2 placas, em jogos elas são realmente bastante parecidas. Porém a Nvidia tem alguns recursos interessantes, mas não vale a pena tu gastar 1000 a mais por causa de detalhes.

Eu não sei dizer em relação a vida útil das placas, mas nos desktops o pessoal reclama da GTX 580 até apelidaram de churrasqueira. Porém a de note não é igual as de desk então não sei quanto tempo tem de vida útil =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 2 semanas para decidir, eu sei que a geforce é a indicada para o que eu quero, mas tenho medo de que daqui alguns meses exista suporte para placas radeon no aceleramento de programas tipo vray

Olha amigo, para o seu trabalho, com certeza a melhor, seria a GTX580.

Porém por 1000 reais, com certeza eu iria de Radeon.

Ela tem um desempenho similar em jogos, e creio que não vá te decepcionar nos programas também (é claro que ficará atras da gtx580, mas vai quebrar um galho e tanto).

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas dizem que ela não pode ser usada para acelerar renderizações, mesmo tendo stream processors, já as geforces segundo algumas fontes na internet aumentam até 20x a velocidade de render. Tentei descobrir se existem planos para ser adicionado suporte para as radeon no futuro mas não achei nada sobre, outra coisa que me deixa com um pé atrás em relação a ati é que dizem que as atualizações de drivers não são estão constantes e boas como as da nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!