Ir ao conteúdo

Ajuda com Water Cooler

burnskill

Posts recomendados

Postado

Bom, estava querendo montar um water cooler simples, nada muito ignorante, com umas dicas de lojas que o user julio ienaga indicou, tentei montar um wc em um lugar só, já que vai ser na gringa, pagaria uma vez o frete e viria todo de uma vez só!

Escoli as peças no ekwaterblocks, mais olharei também no ebay, para ver se consigo mais em conta também!

Ainda falta os conectores, que eu não sei quais seriam e quantos, alguém poderia me dizer? :B

Segue lista:

Bloco

EK-Supreme LTX - Plexi $ 39.19

Radiador

EK-CoolStream RAD XT (120) $ 38.07

Bomba

EK-DCP 2.2 (12V DC Pump) $ 39.19

Cooler

Xigmatek XLF-F1256 Blue - 120mml $ 8.86

Reservatorio

EK-Multioption RES X2 - 250 Basic $ 40.32

Fluido

EK-Ekoolant UV Lime GREEN (premix 1000mL) $ 7.83

Tubo 2m (2m é muito? o_O)

TUBE Masterkleer 13/10mm UV - BLUE Transparent $ 4.47

Total com frete $ 257.19 obamas (R$ 463 Reais)

Eu tinha pensado em pegar o bloco EK-Supreme HF - EN (Nickel) $ 90.83 mais sei lá, tem muita diferença de um bloco pra outro?

Não manjo muito de wc :) então estou aberto a sugestões

Postado
Calma rapaz, a pressa é inimiga da perfeição!!!!! Nem 3 dias e ja ta acelerando...

Primeiramente, voce pretende fazer Over? Se sim, de quanto?

Amém UAHUHAUHAUHA :)

Pretendo sim, quero deixar o meu PIIX4 965 na casa dos 3.8~4Ghz.

Essas peças foram mais pra exemplo, até por que não manjo nada hehehe :)

Postado

Então cara... Um over de 4.0 é básico, "qualquer" cooler a ar bom segura... Besteira gastar tudo isso em um WC...

Agora, mais de 5.0 e colocar tambem na VGA ai sim compensa...

Já pensou ao invés de esperar mais de 1 mes e gastar mais de 500 Dilmas, isso se não for taxado na alfandega. E pegar um air mesmo?

Postado
Então cara... Um over de 4.0 é básico, "qualquer" cooler a ar bom segura... Besteira gastar tudo isso em um WC...

Já pensou ao invés de esperar mais de 1 mes e gastar mais de 500 Dilmas, isso se não for taxado na alfandega. E pegar um air mesmo?

Meu receio está sendo esse! parrar lá e ser taxado! :(

Bom vamos lá, abrindo a mente um pouco.

Falando dos aircooler, qual você indicaria?

aqueles pseudos-wc da corsair/antec, vale?

Postado

Meu A70 gastei 70 Dilmas... Ele segura o meu a 4.0 e ainda posso subir mais sem medo que ele segura fácil...

Tem tambem o V6GT, thermaltake Frio, Hyper 212....(deu branco, mas tem outros...)

Eles seguram esse over e até mais...

Antec o 620 ta valendo, em alguns casos até o 920

Postado
Meu A70 gastei 70 Dilmas... Ele segura o meu a 4.0 e ainda posso subir mais sem medo que ele segura fácil...

Tem tambem o V6GT, thermaltake Frio, Hyper 212....(deu branco, mas tem outros...)

Eles seguram esse over e até mais...

Antec o 620 ta valendo, em alguns casos até o 920

Eu pensei no V6GT, não só pela estética hahaha

É pelo jeito vou desistir do WC :lol::lol:

Postado

Da uma olhada nos outros tópicos ai da área, voce vai achar coisa melhor que importar um WC com peças meia bocas, detalhe que esses preços que voce mencionou no post, são em Euro e não Dolar.... Rsrs

Postado

Total com frete $ 257.19 euros (R$ 642 Reais)

Ae parceiro, pra gastar isso num wc, compra um que fica muito mais em conta, o único problema é que ele só vai para o processador, nao vai refrigerar a VGA ... Corsair H60, boa sorte ai!!!

Postado
Ae parceiro, pra gastar isso num wc, compra um que fica muito mais em conta, o único problema é que ele só vai para o processador, nao vai refrigerar a VGA ... Corsair H60, boa sorte ai!!!

não quero refrigerar a VGA :)

só o processador mesmo :D

Da uma olhada nos outros tópicos ai da área, voce vai achar coisa melhor que importar um WC com peças meia bocas, detalhe que esses preços que voce mencionou no post, são em Euro e não Dolar.... Rsrs

Não sei, o site te da a opção de euro e dolar, acho que confundi UAHUHAHUAUHUHAUHA

Bom mesmo assim, valeu, irei olhar as reviews de coolers e pseudos-wc :)

• Membro VIP
Postado

Olá, tb sou a favor do air cooler, so for só para isso.

5.0GHz diarios num Phenom II X4 965, que eu saiba só nos Sandy.

Falou.

• 2 semanas depois...
Postado

cara, compra um Antec 920 que ele é melhor que qualquer air cooler, so ve no review aqui mesmo do CDH, ele consegui a maior performace de todos os coolers testados naquela configuração, incluindo o Thermaltake Frio, OCK, Noctua...

custa 330 contos, bem aqui:

http://www.sysconninfo.com.br/ecommerce_site/produto_25488_7517_Water-Cooler-Antec-Kuhler-H2O-920-Cooler-DAgua-Antec

ou até mesmo um Antec 620, que tem um custo x beneficio que muitos cooler mid-range como o A70, 212+, etc, e bate de frente com o Frio, alem de dar uma estetica muito melhor que os air coolers e ta so 190 dilmas:

http://www.sysconninfo.com.br/ecommerce_site/produto_16051_7517_Water-Cooler-Antec-Kuhler-H2O-620-Cooler-DAgua-Antec

Ele consegui 58 graus em Full em um X4 965 4.0Ghz contra o mesmo no Frio, 63 graus no A70, 67 graus no TX3 e 77 graus no AMD padrão

eu ja garanti o meu! XD

Postado
cara, compra um Antec 920 que ele é melhor que qualquer air cooler, so ve no review aqui mesmo do CDH, ele consegui a maior performace de todos os coolers testados naquela configuração, incluindo o Thermaltake Frio, OCK, Noctua...

custa 330 contos, bem aqui:

http://www.sysconninfo.com.br/ecommerce_site/produto_25488_7517_Water-Cooler-Antec-Kuhler-H2O-920-Cooler-DAgua-Antec

ou até mesmo um Antec 620, que tem um custo x beneficio que muitos cooler mid-range como o A70, 212+, etc, e bate de frente com o Frio, alem de dar uma estetica muito melhor que os air coolers e ta so 190 dilmas:

http://www.sysconninfo.com.br/ecommerce_site/produto_16051_7517_Water-Cooler-Antec-Kuhler-H2O-620-Cooler-DAgua-Antec

Ele consegui 58 graus em Full em um X4 965 4.0Ghz contra o mesmo no Frio, 63 graus no A70, 67 graus no TX3 e 77 graus no AMD padrão

eu ja garanti o meu! XD

Eu estava tentando economizar, mais eu to vendo que vou acabar comprando o antec 620 HAHAUHAUHAUHA ta **** viu!

Depois eu vou e faço um mod suavones! ;D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!