Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança No Windows 98se


Kamus Of Aquarius

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou administrando a minha primeira rede. Meus servidores são Linux, mas tenho diversas estações Windows 98 e XP.

Nas estações XP apenas não dou direitos de Administrador aos usuários e ponto final... Eles não conseguem instalar nada.

Mas no Windows 98SE não tem essa opção.

Como faço para que os usuários não instalem programas nas estações Windows 98 SE?

Gostaria que seja algo no registro ou parecido, pois se for algum programa que rode em segundo plano qualquer um pode pegar uma hora de almoço entrar em modo de segurança e desinstalar na boa.

Quero dificultar ao máximo.

Aguardo retorno urgente.

Abraços,

Kamus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, tente usar o Protect (Me ou XP), pois com ele você pode vetar muitas coisas, como istalação de programas, pessoas fuçando no painel de controle, protege pastas e muito mais;sem contar q tudo fica protegido com senha. Ele é um shareware, mas vale.

o site é www.quartzo.com.br

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Catevari@20 abr 2004, 00:05

Aí, tente usar o Protect (Me ou XP), pois com ele você pode vetar muitas coisas, como istalação de programas, pessoas fuçando no painel de controle, protege pastas e muito mais;sem contar q tudo fica protegido com senha. Ele é um shareware, mas vale.

o site é www.quartzo.com.br

Espero ter ajudado.

Thanks,

Mas procuro por soluções freeware ou algo no registro do sistema.

Sem mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Catevari as alterações que ele precisa implementar, o Tweak só serviria para deixar o windows, digamos mais bonitinho (Flozô) e a nível de segurança o conceito é zero!

Sem falar que, tratado-se de uma estação Win98, o primeiro programa que o pessoal por aqui ia falar é:

"Ah usa o Poledit, que vem no CD de instalação do Win98"

Que apesar de possuir a habilidade de restringir certas funções no sistema, também torna-se inapropriado, para o assunto em questão.

Alguns Moderadores sabem, que estou desenvolvendo alguns projetos que acredito que vá acabar, com muitas dores de cabeça cotidianas por aqui no fórum.

E se vocês pararem para perceber, Bloquear a instalação de programas no Win98, é um assunto antológico aqui no fórum e que continua ainda sem solução (Assim como outras perguntas)

Não fugindo do contexto do tópico, podemos resumir em 3 respostas:

1-Use o Protect-ME entre outros Shareware´s do mercado.

2-Freeware nunca terá necessariamente tudo o que desejas.

3-Quem realmente possuir qualquer infomação válida sobre o assunto,

"fale agora ou cale-se para sempre!"

Obs"Não interpretem mal a minha colocação e de forma alguma estou me desfazendo dos tópico respondidos"

Um abraço a todos,

Em breve novidades,

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...