Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para jogos em torno de R$ 3.200,00: Powernote ou Avell?


gilsonneto

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou interessado na compra de um notebook para jogar, realizar pequenos trabalhos em programas leves (Office, etc..) e rodar alguns simuladores numéricos durante viagens a trabalho. Estive pesquisando no fórum e encontrei indicações de máquinas da Avell e da Powernote. Olhando as suas configurações no site Notebook Century e da Powernote, fiquei particularmente interessado no Avell Titanium G100-IDJ e no Powernote GTX, cujas configurações eu copiei abaixo.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1128&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Configuração Básica do Avell Titanium G100-IDJ: Intel® Core i5-2410M - 2.30 GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 3 MB Cache - Sandy Bridge, 4 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ LED-backlit Full HD (1920 x 1080),16:9, Saída HDMi, Bluetooth 2.1+EDR, Saída eSATA, Saída USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Bateria Li-Ion 9 células, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GTX 570M (1,5GB dedicado). Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,65Kg. Tecnologia MSI.

Preço: R$ 3.161,00 (no boleto)

http://www.powernote.com.br/gtx_conf.htm

Configuração Básica do Powernote GTX: Core i7 2630QM Quad Core (2.0GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache; Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080; GeForce GTX 560M com 1.5GB GDDR5; 8GB Ram DDR-3 1333mhz; HD 750GB 7200RPM; Gravador de DVD e CD com Dual Layer; Rede 10/100/1000 Gigabit; 2USB 3.0/ 2 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4; Câmera Digital 2.0M e Fingerprint; WI-FI 802.11 B/G/N e Bluetooth; Bateria de Lithium-Ion (8 Celulas). Garantia de 1 ano. Peso: 3,1 Kg.

Preço: R$ 3.240,00 (à vista)

1 – Estas configurações estão bem “equilibradas”? Há algum gargalo que eu deveria evitar?

2 – Li em alguns tópicos que somente esse Powernote permitiria um upgrade futuro para uma placa GTX 580, por exemplo. Contudo, também li que isto não era verdadeiro e que, na verdade, se fosse comprado com a GTX 560 não seria possível fazer o upgrade mencionado. Alguém sabe algo sobre isso?

3 – Qual delas vocês recomendariam?

4 – Com um orçamento de até algo em torno de R$ 3500,00, vocês sugerem alguma máquina melhor?

Desde já agradeço a colaboração. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de responder olhei o tópico sobre lojas banidas e o a NC não tá mais lá, então acho que o tópico é regular.

O gargalo do Avell é o mesmo do meu DV6: o HD de 5400rpm, eu tenho esse problema e faz diferença, se puder colocar o de 7200rpm seria melhor.

O upgrade se refere ao ato da compra, no qual você pode entrar em contato com a powernote pra fazer essa troca, uma vez a placa instalada (provavelmente soldada) não tem como trocar.

Não gostei do site e do atendimento da PowerNote, estou prestes a comprar um Avell na Notebook Century e até agora atendimento nota 10, além da garantia de 3 anos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX570M é consideravelmente superior à GTX560M, e no quesito jogos é isso que importa.

Diferença:

GTX 560M http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-560M.48313.0.html

GTX 570M http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-570M.56635.0.html

Quanto ao upgrade pra GTX580M, é balela, tu pode fazer o upgrade no ato da compra, pois dai eles trocam a placa-mãe a qual vem com o vídeo soldado, fazer essa troca depois é impossível.

Agora é contigo, mas pensando em jogos iria de Avell.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas! Já me ajudaram muito!

Quer dizer que não é possível upgrade futuro de placa de vídeo em note? :o Não sabia disso...

Vou tentar então uma configuração que já tenha uma placa um pouco melhor, GTX 570M por exemplo, e um HD de 7200 RPM, pensando no gargalo do HD.

E comparando esses processadores, i5-2410M e i7 2630QM, falando em jogos vai fazer alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença mínimo no quesito processador. Para o dia-a-dia tu não sentirá nada de diferença, agora se for encodar ou converter vídeos, ai sim o ganho de performance passa da casa dos 60%.

Se tem grana pra pegar logo o modelo completo, com GTX 570M, HD 7200rpm e i7 2630QM, faça-o, será um investimento e não um gasto a mais...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O powernote GTX suporta upgrade de placa,no máximo você so vai ter que trocar a fonte

para aguentar uma placa melhor(ja li que a propia powernote vende a placa com a fonte e te explica como trocar).

Mas nessa configuração com GTX560 e i7 o preço do Avell está melhor, somente nas configurações melhores com a HD6990 é que o Powernote fica mais barato que o Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O powernote GTX suporta upgrade de placa,no máximo você so vai ter que trocar a fonte

para aguentar uma placa melhor(ja li que a propia powernote vende a placa com a fonte e te explica como trocar).

Mas nessa configuração com GTX560 e i7 o preço do Avell está melhor, somente nas configurações melhores com a HD6990 é que o Powernote fica mais barato que o Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendendo ao Avell justamente pelo que Sichieri e Dannyboy comentaram: bom C/B com garantia de 3 anos.

Conversei hoje com o pessoal da Notebook Century e eles me confirmaram ser possível trocar o HD de 750 GB 5400RPM por um 500 GB 7200 RPM. Como eu não creio que utilizarei tão cedo tanto espaço e como eu utilizo um HD externo em casa para guardar arquivos antigos, creio que a segunda opção se adequa mais ao que preciso.

Sendo assim, estou tendendo à seguinte opção:

Avell Titanium G100 DDJ

Intel® Core i7-2630QM - 2.0 GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 6 MB Cache - Sandy Bridge; 4 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz); HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm); Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD; Tela de 15.6´´ LED-backlit Full HD (1920 x 1080),16:9; Bateria Li-Ion 9 células; Placa de vídeo nVIDIA GeForce GTX 570M (1,5GB dedicado); Garantia de 03 anos para peças e mão de obra; 2,65 kg; R$ 3.440,00.

Resta ainda a curiosidade sobre a durabilidade desses notes e sobre a capacidade de dissipação térmica dos mesmos. Alguém tem experiência com eles?

jacques007, vou tentar verificar como funciona este serviço de upgrade futuro da Powernote.

Mais uma vez, obrigado pelas valiosas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, muito obrigado a todos.

Ainda pensando no Avell Titanium G100 DDJ...

Bom, então já não me preocupo com a questão do aquecimento. Muito obrigado, Artmage.

Moyses10ss, eu vou trocar o HD para o de 500 GB 7200 RPM também. Isto eu garanto que é possível. Contudo, em relação à placa de vídeo, não tenho certeza se dá, pois ela não aparece em nenhuma variação dessa linha Titanium G100. No entanto, vale a pena perguntar ao vendedor no chat da loja Notebook Century. Se der, conte aqui o que você descobriu, ok?

Bondch, infelizmente esses notes da Dell estão com o preço acima do meu orçamento. Não posso passar de R$ 4000,00, já contando com custos de S.O., etc.

Dannyboy, recebi uma resposta da Powernote sobre a possibilidade de upgrade futuro, mas eles me mandaram na verdade uma cópia do site. Ou seja, mesmo eu tendo perguntado explicitamente se dá pra fazer o upgrade NO FUTURO, eles não deixaram claro se isso é viável.

Artmage, muito obrigado pelo vídeo de unboxing indicado. Fiquei impressionado com a qualidade do acabamento e com o cuidado com o note.

Estou cada vez mais decidido pelo G100 DDJ com HD de 500GB 7200 RPM. Contudo, descobri que só consigo ele sob encomenda, o que me leva a um prazo de cerca de um mês. Vou consultar outras possibilidades antes.

Em breve eu trago novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que tem um barebone da Clevo, acho que o x7200, que é gigante e até usa processador de desktop, e ele tem suporte para duas placas de vídeo, pra que no futuro tu tenha a opção de adicionar mais uma placa em SLI. Notebooks gamer não são portatéis, mas ESSE é praticamente um desktop

http://www.notebookcheck.net/Review-Deviltech-HellMachine-DTX-Clevo-X7200-Notebook.37414.0.html

Segundo o notebook check, além de ser gigante, ele esquenta demais facilmente, a bateria é só enfeite e tu fica surdo com o barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!