Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para carregar


mm_edilson

Posts recomendados

Olá amigos. Chegou aqui na oficina um notebook Positivo Premium com um defeito que ta me tirando o sono.

A bateria ta em bom estado, segura carga direitinho, etc.

Contudo, quando a máquina ta ligada e a bateria vai chegando ao fim, ele avisa que ta acabando e pede para conectar outra fonte de energia. Até aí, tudo normal.

Ligo a fonte, e ele reconhece e começa a carregar, mas cerca de 2, 3 minutos depois, pára de carregar e só volta a carregar depois que desligo tudo, tiro e coloco de novo a bateria no lugar.

Já testei os contatos, para ver se não tinha mal contato, testei outra fonte, outra bateria, desmontei tudo, conferi tudo, não tem nada.

Ah, se o notebook estiver desligado, carrega normalmente até completar a carga. Se ligo o windows durante a carga, quando o danado acaba de iniciar, a carga pára.

Alguém tem uma ideia do que seja?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você disse, parece problema de software, pra ter certeza veja se o problema se manifesta também em modo de segurança, sendo assim o primeiro passo seria reverter as configurações de gerenciamento de energia, para o modo padrão (ou seja lá qual for o nome), e se isso não resolver tentar uma restauração do sistema.

Boa sorte !

(Outra coisa, entre no msconfig e desmarque todos os programas que estiverem inciando junto com o windows, exceto o anti-vírus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio eu pensei que fosse problema de software mesmo, tanto que cheguei a formatar e reinstalar o windows (seven, 32), mas o problema persiste.

Estou levantando a hipotese de ser problema na BIOS, mas queria uma opinião de alguém mais experiente, pois mexer na BIOS não é muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Chegou aqui na oficina um notebook Positivo Premium com um defeito que ta me tirando o sono.

A bateria ta em bom estado, segura carga direitinho, etc.

Contudo, quando a máquina ta ligada e a bateria vai chegando ao fim, ele avisa que ta acabando e pede para conectar outra fonte de energia. Até aí, tudo normal.

Ligo a fonte, e ele reconhece e começa a carregar, mas cerca de 2, 3 minutos depois, pára de carregar e só volta a carregar depois que desligo tudo, tiro e coloco de novo a bateria no lugar.

Já testei os contatos, para ver se não tinha mal contato, testei outra fonte, outra bateria, desmontei tudo, conferi tudo, não tem nada.

Ah, se o notebook estiver desligado, carrega normalmente até completar a carga. Se ligo o windows durante a carga, quando o danado acaba de iniciar, a carga pára.

Alguém tem uma ideia do que seja?

Obrigado!

Estou com o mesmo problema. Comprei um Positivo Premium para minha namorada e ocorre o mesmo com ele (para de carregar depois de alguns minutos). quando souberem do que se trata, por favor postem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, agora o negócio piorou. O note não aceita a bateria. Mesmo com ele desligado, se eu ponho para carregar, não carrega. Nem pisca o led da bateria. E sem carga, não liga. Só liga se eu tiro a bateria e ligo a fonte direto, sem bateria. Ah, e se eu coloco a bateria com ele ligado, ele desliga. Mas o problema não é a fonte nem a bateria, porque troquei tanto uma como a outra. O note funciona corretamente, não tem erro de hardware, etc.

To ficando maluco com isso aqui. Na assistência técnica dizem que tem que trocar a placa mãe. Desculpa de quem não sabe o que fazer.

Se alguém tiver uma ideia, continuo no aguardo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!