Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Raul pra ajudar a tirar a duvida que você esta e ajudar o Claudio a te explicar fiz um teste simples. eu possuo um core i3 2120 com 4 gb de ram e meu i5 3330.

peguei o i3 2120 e coloquei no lugar do i5 e rodei o 3d mark vantage no modo performance e fiz isso com o i5 também, segue resultados.

Core i3 2120 @ 3.0 ghz ( modo turbo 3.3 )+ R9 270x: placa de video 25388 e processador 10840

Core i5 3330 @ 2.7 Ghz ( modo turbo 3.2 )+ r9 270x : placa de video 25808 e processador 17884

Mas então, concluindo e simplificando?

Não adianta eu comprar a GTX 650 ti, que mesmo assim meu pc não vai rodar jogos 2012/2013?

E mesmo depois caso eu faça um upgrade e coloque um i3 vai continuar com baixo desempenho?

Cara, eu mantenho essa dúvida pelo seguinte, quando eles lançam os requisitos mínimos e recomendados para um game, geralmente não se exige muito de processador, mas de placa de vídeo sim.

Por exemplo, vamos observar os requisitos mínimos pra rodar o Dark Souls:

Requisitos do sistema revelados para Dark Souls: Prepare to Die Edition

OS: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, ou mais recente

Processador: 2,6 GHz Dual-Core

Memória: 1 GB (XP), 2 GB (Vista / 7)

Espaço em disco rígido: 4 GB

Placa de vídeo: 512 MB RAM, ATI Radeon 4850 ou superior, NVIDIA GeForce 8800 GT ou superior

DirectX ®: 9.0c

Vamos lá... em teoria um pc com: Intel Core 2 Duo/ 4GB de RAM / GTX650ti rodaria ele tranquilamente. Pois TODOS os componentes estão acima do recomendado. Correto?

Agora, para os que exigem gráficos surpreendentes, e jogam em resoluções muito altas, é necessário uma configuração acima do recomendado para que possam rodar tudo no "ultra".

Maaaaas, eu não exijo tanto assim da performance gráfica. Simplesmente quero rodar um jogo sem serrilhado e sem travamento por conta de baixo FPS, em resolução não maior do que 1280 ~ xxx. Visto que uso um monitor pequeno (17 polegadas).

Eu entendi que haverá um gargalo brutal com meu atual processador e a gtx 650ti, mas esse gargalo é tão grande a ponto de me impedir de rodar games que pedem um processador mais fracos que o meu? E com o futuro i3? ainda assim não vai rodar tranquilo?

Cara, comprar o xbox seria muito mais simples, só que pra mim sairia caro, pois não tenho TV disponível o tempo todo pra jogar; E além do mais a maioria dos jogos do PC oferecem legendas através de downloads em sites especializados, já os de xbox só os mais recentes possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, concluindo e simplificando?

Não adianta eu comprar a GTX 650 ti, que mesmo assim meu pc não vai rodar jogos 2012/2013?

E mesmo depois caso eu faça um upgrade e coloque um i3 vai continuar com baixo desempenho?

Cara, eu mantenho essa dúvida pelo seguinte, quando eles lançam os requisitos mínimos e recomendados para um game, geralmente não se exige muito de processador, mas de placa de vídeo sim.

Por exemplo, vamos observar os requisitos mínimos pra rodar o Dark Souls:

Requisitos do sistema revelados para Dark Souls: Prepare to Die Edition

OS: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, ou mais recente

Processador: 2,6 GHz Dual-Core

Memória: 1 GB (XP), 2 GB (Vista / 7)

Espaço em disco rígido: 4 GB

Placa de vídeo: 512 MB RAM, ATI Radeon 4850 ou superior, NVIDIA GeForce 8800 GT ou superior

DirectX ®: 9.0c

Vamos lá... em teoria um pc com: Intel Core 2 Duo/ 4GB de RAM / GTX650ti rodaria ele tranquilamente. Pois TODOS os componentes estão acima do recomendado. Correto?

Agora, para os que exigem gráficos surpreendentes, e jogam em resoluções muito altas, é necessário uma configuração acima do recomendado para que possam rodar tudo no "ultra".

Maaaaas, eu não exijo tanto assim da performance gráfica. Simplesmente quero rodar um jogo sem serrilhado e sem travamento por conta de baixo FPS, em resolução não maior do que 1280 ~ xxx. Visto que uso um monitor pequeno (17 polegadas).

Eu entendi que haverá um gargalo brutal com meu atual processador e a gtx 650ti, mas esse gargalo é tão grande a ponto de me impedir de rodar games que pedem um processador mais fracos que o meu? E com o futuro i3? ainda assim não vai rodar tranquilo?

Cara, comprar o xbox seria muito mais simples, só que pra mim sairia caro, pois não tenho TV disponível o tempo todo pra jogar; E além do mais a maioria dos jogos do PC oferecem legendas através de downloads em sites especializados, já os de xbox só os mais recentes possuem.

Cara, requisitos mínimos e recomendados e só para tirar uma base, vou te dar um exemplo. vamos pegar um phenom x4 vs um i5 da 4 geração, os 2 tem 4 núcleos porém o i5 e muito mais rápido do que ele, a tecnologia avança, assim como os jogos, os jogos de hoje exigem sim do processador, claro que o principal uso para jogos e a placa de vídeo, mais um bom conjunto é que traz o desempenho, você não pode comparar um processador antigo com um novo, são tecnologias diferentes.... O que posso te dizer e o seguinte, se você quer um computador que te sirva bem por mais uns 2 3 anos vá de i5, os jogos hoje começaram a ter suporte para 4 núcleos. Algo que tira e aproveita o desempenho de processadores quad core. Pense bem... (nunca fique com os requerimentos próximos ao do mínimo... ( um fx 4xxx com uma 650 ti )

- Respondendo sua duvida. Não vai ser algo que te impeça de rodar. Mas já que vai fazer um investimento. Faça certo dessa forma você investirá melhor seu dinheiro e seu computador te servirá por mais tempo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, requisitos mínimos e recomendados e só para tirar uma base, vou te dar um exemplo. vamos pegar um phenom x4 vs um i5 da 4 geração, os 2 tem 4 núcleos porém o i5 e muito mais rápido do que ele, a tecnologia avança, assim como os jogos, os jogos de hoje exigem sim do processador, claro que o principal uso para jogos e a placa de vídeo, mais um bom conjunto é que traz o desempenho, você não pode comparar um processador antigo com um novo, são tecnologias diferentes.... O que posso te dizer e o seguinte, se você quer um computador que te sirva bem por mais uns 2 3 anos vá de i5, os jogos hoje começaram a ter suporte para 4 núcleos. Algo que tira e aproveita o desempenho de processadores quad core. Pense bem... (nunca fique com os requerimentos próximos ao do mínimo... ( um fx 4xxx com uma 650 ti )

- Respondendo sua duvida. Não vai ser algo que te impeça de rodar. Mas já que vai fazer um investimento. Faça certo dessa forma você investirá melhor seu dinheiro e seu computador te servirá por mais tempo

Sim, entendio que você quis dizer, porém, o que me ocorre, é que tenho 500,00 reais para investir. Apenas isso, não daria pra comprar todos os componentes, ou seja, será apenas um investimento pequeno. Mas como minha placa mãe é sq775, terei que trocar o conjunto Mboard, cpu, ram. E pra esse conjunto será necessário ao menos um investimento de uns 900,00. Grana que não tenho agora. O que acontece é que preciso decidir entre comprar a GTX 650 ti agora ou um Xbox 360 usado, sendo que não tenho TV pra ligar ele, e para o PC já tenho alguns jogos steam.

Simplesmente preciso saber o que fazer com esses 500,00.

e desde já agradeço a você e ao amigo Cláudio Velasco por estarem respondendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Julio, um FX-4300 NÃO É o MÍNIMO para jogos atuais. Meu PC - que é um lixo - está acima do mínimo (normalmente Phenom II X2 ou Core i3 1stGen/C2D) dos games em DX11 mais recentes, e os FX tem bom desempenho em games. E um Phenom II X4 ainda dá bom suporte a games atuais pois já tem SSE4a, e um barramento de PCI-E bastante satisfatório - equivalente ao dos Core Sandy/Ivy, aliás...

eu sou enfático: por uma GTX650Ti neste C2D só va fazer o usuário correr para trocar o PC de uma vez, pela frustração em não conseguir bom desempenho. De novo: compre, mas não vai ficar bom.

(EDIT: o xbox vai ser usado? ESQUECE então, compra a GTX650Ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, um FX-4300 NÃO É o MÍNIMO para jogos atuais. Meu PC - que é um lixo - está acima do mínimo (normalmente Phenom II X2 ou Core i3 1stGen/C2D) dos games em DX11 mais recentes, e os FX tem bom desempenho em games. E um Phenom II X4 ainda dá bom suporte a games atuais pois já tem SSE4a, e um barramento de PCI-E bastante satisfatório - equivalente ao dos Core Sandy/Ivy, aliás...

eu sou enfático: por uma GTX650Ti neste C2D só va fazer o usuário correr para trocar o PC de uma vez, pela frustração em não conseguir bom desempenho. De novo: compre, mas não vai ficar bom.

(EDIT: o xbox vai ser usado? ESQUECE então, compra a GTX650Ti...

Mas Cláudio, será que eu tenho alguma outra opção então, pra conseguir rodar esses games, eu gosto dos RPGs não jogo games de tiro. Eu penso então que seria mais compensatório comprar uma 9800gt. Ela não daria gargalo correto? O desempenho seria mais satisfatório do que a gtx 650ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, um FX-4300 NÃO É o MÍNIMO para jogos atuais. Meu PC - que é um lixo - está acima do mínimo (normalmente Phenom II X2 ou Core i3 1stGen/C2D) dos games em DX11 mais recentes, e os FX tem bom desempenho em games. E um Phenom II X4 ainda dá bom suporte a games atuais pois já tem SSE4a, e um barramento de PCI-E bastante satisfatório - equivalente ao dos Core Sandy/Ivy, aliás...

eu sou enfático: por uma GTX650Ti neste C2D só va fazer o usuário correr para trocar o PC de uma vez, pela frustração em não conseguir bom desempenho. De novo: compre, mas não vai ficar bom.

(EDIT: o xbox vai ser usado? ESQUECE então, compra a GTX650Ti...

Claudio,acho que me expressei errado, quando me referi a um Fx-4xxx não falei que ele e o MINIMO, o que quis indicar que com ele rodaria Satisfatoriamente. Nunca segui o minimo recomendado pelos jogos e não aconselho a seguir, usei a comparação de um Phenom x4 para um i5 4 geração para que ele entenda a evolução da tecnologia, somente isso.

Mas Cláudio, será que eu tenho alguma outra opção então, pra conseguir rodar esses games, eu gosto dos RPGs não jogo games de tiro. Eu penso então que seria mais compensatório comprar uma 9800gt. Ela não daria gargalo correto? O desempenho seria mais satisfatório do que a gtx 650ti?

em resumo Raul, uma 650 ti e sim muito superior a uma 9800gt, a grana ta curta correto? coloque uma gtx 650 ti e depois faça o resto do upgrade, entre um xbox usado e uma 650 ti, sem duvidas sou a favor da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, decidi fazer um upgrade no meu PC para conseguir jogar games como Skyrim (com seu potencial total), Dark Souls, e GTA V (caso seja lançado pra pc).

Minha configuração Atual é:

Processador Core 2 Duo

Memória: 2x 2gb (4GB)

GPU: Nvidia GeForce 9500GT

Fonte: Corsair CX430 v2

_________________________________________

Consegui encontrar a Placa de Vídeo GTX 650 ti por R$ 470,00, que julgo ser um bom preço.

Eu tenho 500,00 reais disponíveis para fazer esse upgrade agora, e daqui uns 3 meses terei mais uns 700,000.

O que eu quero saber é...

Vale a pena comprar essa GTX 650 ti, ela vai segurar a onda pros games como Dark Souls até eu poder comprar novos Placa mãe, Processador e Memória? Eu sei que dará um gargalo, mas mesmo com esse gargalo terei desempenho satisfatório?

(Só pra constar, eu não jogo em altas resoluções, meu monitor é pequeno 17 polegadas, rodo no máximo em 1200 e poucos.)

Só quero saber se vale a pena usar essa minha grana pra pegar a gtx agora ou largar essa ideia e comprar um console Xbox 360 simples e pagar mais caro em jogos?

Eu recomendo você comprar a placa de vídeo AGORA (não essa, mas uma mais barata, pesquisa que você consegue achar com melhor preço). Depois você junta R$ 700,00 e compra um processador e uma placa-mãe. Pelo seu perfil de uso, na minha opinião, o que daria um desempenho bom com o seu orçamento seria a seguinte configuração:

- Placa-mãe LGA 1155 simples (Chipset Intel H61, Gigabyte ou Asus)

- Processador Intel Core i5 3330

- Placa de vídeo GeForce GTX 650 Ti

Hoje, é possível encontrar isso tudo por menos de R$ 1.100,00.

Sua fonte é boa e 4GB de memória é uma quantidade boa também para seu uso, por enquanto.

* Se sua memória for DDR2, então será necessário 4GB DDR3, mesmo assim, o dinheiro será suficiente para comprar tudo (a não ser que o preço do dólar aumente absurdamente, aconteça uma mega-giga-ultra explosão/enchente em alguma fábrica muito importante de produção memória e/ou monopólio/duopólio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera seguinte estou com um pc novo e preciso de uma placa de video nova o que vocês me aconselham como as melhores opções, estou disposto a gastar ate r$ 500,00 .

ConfiguraÇoes do pc :

Processador : I5 4460

placa-mãe : Intel db85fl

memoria ram : 2 x 4 gb

fonte : Wise case 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

latinera, é a GTX650Ti de 192-bit com certeza. sua fonte é uma bostia, seria bom trocar ela em breve...

agnaldo, você LEU NOSSO DEBATE? Leu porque o Raul não VAI FAZER UPGRADE? Seja respeitoso e releia, por favor. Fosse pra mandar pegar novo era mole...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

latinera, é a gtx650ti de 192-bit com certeza. Sua fonte é uma bostia, seria bom trocar ela em breve...

Agnaldo, você leu nosso debate? Leu porque o raul não vai fazer upgrade? Seja respeitoso e releia, por favor. Fosse pra mandar pegar novo era mole...

teria alguma um pouco menos potente mais e conta e boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração atual:

- Placa Mãe: ASUS P5LD2 SE

- Processador: Core 2 Duo E6600 2.4GHz

- Placa de Vídeo: XFX Radeon HD5770 1GB GDDR5

- Memória RAM: 2 x 2 GB Corsair XMS3 800mhz

- Memória Interna: 500GB 7200rpm seagate

- Fonte: SeaSonic 620W 80 Plus Bronze PFC ativo

Update para rodar jogos atuais (codmw2, farcry3,fifa14):

- Placa Mãe:

Asus P8H77 V LE - R$490 Kabum ou

Asus P8Z77 M - R$440 Kabum ou

Asus P8Z77 V LX - R$500 ML

- Processador: I5-3550 lga1155 - R$556 Kabum

VOU FUNDO NESSAS ESCOLHAS? TEM OUTRO PONTO QUE POSSO UPAR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu mantenho essa dúvida pelo seguinte, quando eles lançam os requisitos mínimos e recomendados para um game, geralmente não se exige muito de processador, mas de placa de vídeo sim.

Por exemplo, vamos observar os requisitos mínimos pra rodar o Dark Souls:

Requisitos do sistema revelados para Dark Souls: Prepare to Die Edition

OS: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, ou mais recente

Processador: 2,6 GHz Dual-Core

Memória: 1 GB (XP), 2 GB (Vista / 7)

Espaço em disco rígido: 4 GB

Placa de vídeo: 512 MB RAM, ATI Radeon 4850 ou superior, NVIDIA GeForce 8800 GT ou superior

DirectX ®: 9.0c

Vamos lá... em teoria um pc com: Intel Core 2 Duo/ 4GB de RAM / GTX650ti rodaria ele tranquilamente. Pois TODOS os componentes estão acima do recomendado. Correto?

Na teoria meu PC roda brincando Crysis em Full HD com todos os efeitos ativados. Na prática, fica 25 FPS nas cenas normais e o desempenho cai mais ainda em explosões, impossibilitando de ser jogado de forma satisfatória. Se ficasse em 40 FPS tava ótimo, mas como isso não acontece, isso me obriga a diminuir a qualidade da imagem.

Eu acho que vale a pena fazer esse upgrade. Acho que não compensa pegar um videogame. Se você fizer o parcial agora e o resto depois que juntar dinheiro, vai ficar massa. Abraço!

Configuração atual:

- Placa Mãe: ASUS P5LD2 SE

- Memória RAM: 2 x 2 GB Corsair XMS3 800mhz

VOU FUNDO NESSAS ESCOLHAS? TEM OUTRO PONTO QUE POSSO UPAR?

Suas memórias são DDR2, então você precisa trocar por DDR3 para usar em uma das novas placas-mãe que você deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Latinera, não no momento. A GTX650Ti é uma boa placa de video.

Agnaldo, leu o que eu te disse acima? vou apagar seu proximo post se continuar ignorando a opinião do próprio usuário.

Douglas, tu poderia por mais 4 gb de RAM... 8 Gb seria o ideal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio Agora a tarde vou comprar a GTX650Ti... posso comprar a zotac sem medo ou procuro por uma asus ou msi que são mais cara? ontem eu vi uma marca chamada pny que tem o clock maior do que as outras marcas olha aqui o link

http://www.digitalcompras.com.br/loja/produto.php?loja=75947&IdProd=7905&parceiro=5857

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio Velasco, agradeço suas informações, decidi que vou pegar a GTX 650ti agora, e depois de uns 2 meses vou fazer outro upgrade....

Depois desses 2 meses vou ter disponível cerca de R$ 700,00 para gastar com upgrade, e o que você me aconselha quanto a este outro Upgrade:

Pegar um Kit: CORE 2 QUAD Q8200 + MB ASUS P5Q-E (R$ 500,00) continuo com 4gb dd2 RAM

ou pegar um Kit: Intel Core I3 3220 + Asus P8h61 + 4GB DDR3 RAM (R$ 700,00)

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raul, vá de i3 por ser uma tecnologia mais nova, depois se você se apaixonar pelo computador vai fazendo ups aos poucos, afinal não somos ricos kkkkkk Parabens pela compra é uma otima placa. ( desculpe a falta de assentos teclado ENG kkk )

Valeu Julio.

Certamente acho que vale mais a pena investir no pc, com a steam aí os jogos são bem mais em conta.

E com essa gtx já dá pra eu segurar a onda aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Julio.

Certamente acho que vale mais a pena investir no pc, com a steam aí os jogos são bem mais em conta.

E com essa gtx já dá pra eu segurar a onda aqui.

Estou aqui pra ajudar, fora que sou muito ajudado por aqui kkk, o meu não esta da forma que eu quero, estou montando aos poucos porém não largo o pc, na minha humilde opnião e a melhor plataforma, Jogos baratos, e se você monta um pc que rode tudo, daqui alguns anos ele ira rodar também no medium e no maximo no low. vale mais a pena do que investir em um console da nova geração, fora que você tem a opção de upgrade, que e sempre bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Giovanni, PNY é boa para Nvidia. Mas a loja, não conheço. E se tu tem 600 reais a vista, pega uma GTX660 de uma vez!

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-660-2gb-gdrr5-192-bits-pci-express-30-zt-60901-10m-zotac-8599.html

Tem esta 650Ti na Kabum! http://www.kabum.com.br/produto/44260/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx650-ti-boost-1gb-ddr5-192-bit-pci-express-3-0-x16-gv-n65tboc-1gd

Raul, faça o que o julio te disse, um core i3 vai fazer um bom serviço e te custará o mesmo que este up de Pc velho que tu citou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanni, PNY é boa para Nvidia. Mas a loja, não conheço. E se tu tem 600 reais a vista, pega uma GTX660 de uma vez!

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-660-2gb-gdrr5-192-bits-pci-express-30-zt-60901-10m-zotac-8599.html

Tem esta 650Ti na Kabum! http://www.kabum.com.br/produto/44260/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx650-ti-boost-1gb-ddr5-192-bit-pci-express-3-0-x16-gv-n65tboc-1gd

Raul, faça o que o julio te disse, um core i3 vai fazer um bom serviço e te custará o mesmo que este up de Pc velho que tu citou...

Ok! Essa P8H61-M LX2 R2.0 é uma boa placa né? Vai suportar sossegado os demais componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Raul, vai, sim... é basicona (chipset H75 é melhor) mas atende sim.

giovanni, MUITA COISA. A 660 é outro patamar, pois tem maior poder de processamento, clock e largura d ebanda padrão maiores também...

http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=682&card2=680

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!