Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!

Posts recomendados

É a mesma placa mãe que estou comprando, de todas que proucurei ela parece ser a melhorzinha com custoxbenefício, o chipset é atualizado também, sua fonte possui o selo 80 plus?

Eu estou comprando tudo AMD, mas olhe os preços das placas mãe e o seu processador i5 e compare com os que lhe falei, e veja qual sai melhor pro seu bolso e gosto!

Tem o selo sim, acho que vou dar uma analisada melhor ainda nas VGAs mas obrigado pelas de idéias, acho que foi uma boa trocar o processador por AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o selo sim, acho que vou dar uma analisada melhor ainda nas VGAs mas obrigado pelas de idéias, acho que foi uma boa trocar o processador por AMD.

sim, você vai estar levando um processador TOP de linha da AMD por um preço inferior ao i5...sinceramente ainda não vi doque o processador é capaz, eu arrecem vou comprar, mas já estou a 3 dias olhando pesquisas jogos e etc...então fica a dica...cara você usa seu computador com estabilizador? direto na tomada?

Outra coisa, eu vou comprar o 8350 + hd7950 e quero usar essa fonte

http://www.kabum.com.br/produto/41051/fonte-corsair-atx-gs600-600w-cmpsu-60c 0g-ww/?tag=gs600

teve gente que falou que ela aguenta e até de mais minha configuração...que ela é um ótima fonte também o que você acha?

Link para o comentário

Certo vou dar uma olhada, mas a M5A97 sai R$ 441,9 à vista...

cara memória, 1333mhz ou 1600mhz? a diferença é grande em jogos? vale a pena pagar a diferença?

vocês também acho que só um filtro de linha é suficiente para o PC? sem estabilizador ou no-break? recomendam algum?

Olha essa GA-990XA-UD3, por R$520 a vista, uma placa muito mais robusta do que a M5A97: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:27266&sugestao=OK

E olha a semelhante à M5A97, uma GA-970A-D3, por quase 100 reais a menos: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2694,familia_id:217/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-d3-am3-chipset-amd-970a-box

Sobre a memória, pra JOGOS eu acho que não vá fazer tanta diferença não, compre 2x4gb 1333 pra fazer dual channel e tá bom demais! Tem uma Corsair muito boa por 150 na Kabum, eu tenho uma dessas e comprei outra pra fazer dual channel, tô só espernado chegar.

Sobre filtro de linha, cara, não faço a menor ideia, sou leigo em relação a isso

Link para o comentário

Olha essa GA-990XA-UD3, por R$520 a vista, uma placa muito mais robusta do que a M5A97: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:27266&sugestao=OK

E olha a semelhante à M5A97, uma GA-970A-D3, por quase 100 reais a menos: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2694,familia_id:217/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-d3-am3-chipset-amd-970a-box

Sobre a memória, pra JOGOS eu acho que não vá fazer tanta diferença não, compre 2x4gb 1333 pra fazer dual channel e tá bom demais! Tem uma Corsair muito boa por 150 na Kabum, eu tenho uma dessas e comprei outra pra fazer dual channel, tô só espernado chegar.

Sobre filtro de linha, cara, não faço a menor ideia, sou leigo em relação a isso

beleza vou dar uma olhada, as memorias eu tinha achado um kit no kabum 2x4GB 1333mhz Corsair com dissipador e tal por 205 reais à vista, mas o produto ta em falta...:mad:

valeu

Link para o comentário

Primeiramente me desculpem se o post estiver no lugar errado, sou novo aqui.

Galera é o seguinte, quero dar uma melhorada no meu pc (praticamente comprar outro) para deixa-lo pronto para os jogos que virão com a nova geração de consoles.

Meu computador:

Placa-mãe: Asus P5KPL-AM

Placa de video: GeForce GTX 550ti

Processador: Intel Core Quad Q8400 2.66 ghz

Memoria: 4gb ddr2

Fonte: 450w C3Tech

É uma configuração bem antiga ( o mais novo é a placa de vídeo ) que na época que montei era ótima, porém o tempo passou...

Estou querendo trocar principalmente o processador, porém estou na dúvida de investir mais em um i7 4770k, e estourar o orçamento tendo que esperar um tempo considerável para trocar a placa de vídeo, ou pegar um AMD FX 8350 mesmo e dar mais atenção a placa de vídeo. Qual é a melhor opção no momento considerando meu objetivo (GAMES) ? Não tenho o menor interesse em ficar convertendo arquivos no meu PC..

Segue alguns preços que andei pesquisando:

Configuração AMD:

Memoria: G.SKill 8GB 1600MHZ R$ 217.00

Processador: AMD FX-8350 R$ 500.00

Placa Mãe: AMD M5A97 R2.0 AM3+ ASUS R$ 450.00

Total: R$ 1.167

Configuração INTEL (priorizando o processador):

Processador: Intel Core i7-4770K 3.5Ghz R$ 1.069,90

Placa Mãe: MB GigaByte GA-Z87-HD3 R$ 630,00

Total: R$ 1.916

Ou ainda pegando um i5 4570 no lugar do i7.

Qual é a melhor opção ? pegar a configuração Intel mas ficar com a mesma placa de vídeo, ou pegar a AMD, juntar mais um pouco e pegar uma placa de vídeo melhor ? caso fique com a opção AMD pegar qual placa ?

E a ultima opção é esperar sair o PS4 e ver o preço, e ver se vale mais a pena pegar o console.

Link para o comentário

• Membro VIP
Primeiramente me desculpem se o post estiver no lugar errado, sou novo aqui.

Galera é o seguinte, quero dar uma melhorada no meu pc (praticamente comprar outro) para deixa-lo pronto para os jogos que virão com a nova geração de consoles.

Meu computador:

Placa-mãe: Asus P5KPL-AM

Placa de video: GeForce GTX 550ti

Processador: Intel Core Quad Q8400 2.66 ghz

Memoria: 4gb ddr2

Fonte: 450w C3Tech

É uma configuração bem antiga ( o mais novo é a placa de vídeo ) que na época que montei era ótima, porém o tempo passou...

Estou querendo trocar principalmente o processador, porém estou na dúvida de investir mais em um i7 4770k, e estourar o orçamento tendo que esperar um tempo considerável para trocar a placa de vídeo, ou pegar um AMD FX 8350 mesmo e dar mais atenção a placa de vídeo. Qual é a melhor opção no momento considerando meu objetivo (GAMES) ? Não tenho o menor interesse em ficar convertendo arquivos no meu PC..

Segue alguns preços que andei pesquisando:

Configuração AMD:

Processador: AMD FX-8350 R$ 500.00

Placa Mãe: AMD M5A97 R2.0 AM3+ ASUS R$ 450.00

Total: R$ 1.167

Configuração INTEL (priorizando o processador):

Processador: Intel Core i7-4770K 3.5Ghz R$ 1.069,90

Placa Mãe: MB GigaByte GA-Z87-HD3 R$ 630,00

Total: R$ 1.916

Ou ainda pegando um i5 4570 no lugar do i7.

Qual é a melhor opção ? pegar a configuração Intel mas ficar com a mesma placa de vídeo, ou pegar a AMD, juntar mais um pouco e pegar uma placa de vídeo melhor ? caso fique com a opção AMD pegar qual placa ?

E a ultima opção é esperar sair o PS4 e ver o preço, e ver se vale mais a pena pegar o console.

Pretende fazer overclock amigo?

Se não uma MB B85 + i5 4670 vai ter o mesmo desempenho do i7 e do FX para jogos.

abraços.

• Curtir 1
Link para o comentário

Pretende fazer overclock amigo?

Se não uma MB B85 + i5 4670 vai ter o mesmo desempenho do i7 e do FX para jogos.

abraços.

Então, por agora eu não pretendo fazer nenhum overclock não, porém a possibilidade de fazer um me atrai visto que daqui a alguns anos será muito útil, porém estou inclinado a pegar um processador mais barato que o i7 para poder comprar uma placa de vídeo melhor.

Você diz que o i5 4670 vai ter o mesmo desempenho do FX para jogos, então não é melhor pegar o FX não ? Pois o 4670 + a placa MB85 sai por R$ 1.259 o FX 8350 + a placa M5A97 sai por R$ 950, são R$ 309 de diferença.

Link para o comentário

• Membro VIP
Então, por agora eu não pretendo fazer nenhum overclock não, porém a possibilidade de fazer um me atrai visto que daqui a alguns anos será muito útil, porém estou inclinado a pegar um processador mais barato que o i7 para poder comprar uma placa de vídeo melhor.

Você diz que o i5 4670 vai ter o mesmo desempenho do FX para jogos, então não é melhor pegar o FX não ? Pois o 4670 + a placa MB85 sai por R$ 1.259 o FX 8350 + a placa M5A97 sai por R$ 950, são R$ 309 de diferença.

Pode até ser uma boa o FX + MB, mas você tem que ter em mente que ele consome mais que o i5 ou i7 (mas não é algo muito extremo não)

Tem essa config Intel (MB + CPU) que sai por R$999

GA-B85M-D3H

Core i5 4570

Porém ela não faz overclock.

Essa fonte sua vai ter que ser trocada, ela é ruim.

E da para economizar nas memorias, pega qualquer uma mais barata da Markvision ou Kingston que terá o mesmo desempenho da G.Skill e sairá mais barato.

Eu trocaria agora a fonte + MB + CPU, a VGA eu deixaria mais para o fim do ano, visto que você já tem uma mediana.

abraços.

• Curtir 1
Link para o comentário

Pode até ser uma boa o FX + MB, mas você tem que ter em mente que ele consome mais que o i5 ou i7 (mas não é algo muito extremo não)

Tem essa config Intel (MB + CPU) que sai por R$999

GA-B85M-D3H

Core i5 4570

Porém ela não faz overclock.

Essa fonte sua vai ter que ser trocada, ela é ruim.

E da para economizar nas memorias, pega qualquer uma mais barata da Markvision ou Kingston que terá o mesmo desempenho da G.Skill e sairá mais barato.

Eu trocaria agora a fonte + MB + CPU, a VGA eu deixaria mais para o fim do ano, visto que você já tem uma mediana.

abraços.

valeu pelas dicas !

Estou pensando mesmo em deixar pra trocar tudo no fim do ano, até lá pode ser que os preços da nova geração intel abaixem um pouco, e não estou precisando mudar nada agora, tudo que eu quero jogar roda perfeitamente, é mais um upgrade para os futuros games...

E pelo jeito é melhor investir num intel mesmo, e se for para comprar um intel que seja o da ultima geração, seria burrice comprar um com socket 1155 agora.

Obrigado a todas as dicas galera ! =]

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP
valeu pelas dicas !

Estou pensando mesmo em deixar pra trocar tudo no fim do ano, até lá pode ser que os preços da nova geração intel abaixem um pouco, e não estou precisando mudar nada agora, tudo que eu quero jogar roda perfeitamente, é mais um upgrade para os futuros games...

E pelo jeito é melhor investir num intel mesmo, e se for para comprar um intel que seja o da ultima geração, seria burrice comprar um com socket 1155 agora.

Obrigado a todas as dicas galera ! =]

O que você pode trocar agora é a fonte ^_^

abraços.

Link para o comentário

Bom,eai pessoal,não sou muito de frequentar esse forum,ja que tenho uma boa maquina e até hoje minimos problemas com ela...

Mas estou aqui para pedir a opinião de profissionais e "manjadores" como eu...

Estou em uma duvida terrivel:

Gostaria de saber qual das configurações vocês escolheriam...

Minha config atual é

i5 2310 2.90GHz

10,0 GB RAM

VGA RADEON 7950 3 GB 384Bit's

E como faço todo ano atualizo os componentes do PC,e a bola da vez esse ano vai ser o processador e a placa de video...

Estou da duvida se compro ou um Core i7 preço até 1100 reais,que pela minha pesquisa seria o 3770K(QUAD) ou senão um AMD FX 8350(8 núcleos,8mb cache,turbo....)

Para combinar com uma GTX 680...

o que vocês acham ?

Orçamento total de quase 3000 reais com a Intel de apenas 4 núcleos,porém 16 mb cache,turbo etc... Sem placa mãe pois ja possuo uma que suporta

E Uma media de 2500 reais com o FX 8350 4,0GHz Top de linha AMD 8 MB cache,mais uma placa mãe Asus AM3 pra suportar certo,e claro a VGA.

o que vocês recomendam ?

Link para o comentário

Tenho um e7400, 4gb ram, hd6850, 2 hd 1 de 1tb e outro de 300gb, mobo ga-g31m-s2l...

To pensando em pegar:

Mobo: ga-b75m-d3h

Proc: Core i5 3570

Memória: 2x4gb corsair ddr3 1333mhz

Fonte: SeaSonic 520W 80 Plus Bronze

Gabinete: Phantom 410 Mid Tower CS-NT-PHAN-410-W NZXT

+- 1600 tudo.

A placa de vídeo vou manter a 6850 mesmo, mas ano que vem talvez, troque ela.

Estou quase certo já por essa configuração, mas queria saber o que acham, e se essa fonte daria conta de um upgrade futuro na placa de vídeo também.

Ps.: Não pretendo fazer overclock.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP
Bom,eai pessoal,não sou muito de frequentar esse forum,ja que tenho uma boa maquina e até hoje minimos problemas com ela...

Mas estou aqui para pedir a opinião de profissionais e "manjadores" como eu...

Estou em uma duvida terrivel:

Gostaria de saber qual das configurações vocês escolheriam...

Minha config atual é

i5 2310 2.90GHz

10,0 GB RAM

VGA RADEON 7950 3 GB 384Bit's

E como faço todo ano atualizo os componentes do PC,e a bola da vez esse ano vai ser o processador e a placa de video...

Estou da duvida se compro ou um Core i7 preço até 1100 reais,que pela minha pesquisa seria o 3770K(QUAD) ou senão um AMD FX 8350(8 núcleos,8mb cache,turbo....)

Para combinar com uma GTX 680...

o que vocês acham ?

Orçamento total de quase 3000 reais com a Intel de apenas 4 núcleos,porém 16 mb cache,turbo etc... Sem placa mãe pois ja possuo uma que suporta

E Uma media de 2500 reais com o FX 8350 4,0GHz Top de linha AMD 8 MB cache,mais uma placa mãe Asus AM3 pra suportar certo,e claro a VGA.

o que vocês recomendam ?

Você poderia informar o modelo exato da placa mãe, fonte e VGA. Sem esses dados fica difícil melhorar a sua config.

Tenho um e7400, 4gb ram, hd6850, 2 hd 1 de 1tb e outro de 300gb, mobo ga-g31m-s2l...

To pensando em pegar:

Mobo: ga-b75m-d3h

Proc: Core i5 3570

Memória: 2x4gb corsair ddr3 1333mhz

Fonte: SeaSonic 520W 80 Plus Bronze

Gabinete: Phantom 410 Mid Tower CS-NT-PHAN-410-W NZXT

+- 1600 tudo.

A placa de vídeo vou manter a 6850 mesmo, mas ano que vem talvez, troque ela.

Estou quase certo já por essa configuração, mas queria saber o que acham, e se essa fonte daria conta de um upgrade futuro na placa de vídeo também.

Ps.: Não pretendo fazer overclock.

Ficou boa a sua config, se você quiser algo um pouco mais atual você pode pegar um i5 4570 + GA-B85M-D3H, porém vai ficar mais cara.

Essa Seasonic é muito boa, aguenta até uma GTX 780 + i5 4770.

abraços.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP
Aproveitando pra perguntar... esse gabinete que vou pegar, é mid tower... faz muita diferença mid pra full? (além do preço)

Basicamente o tamanho. Se for colocar pecas grandes, como placas XL-ATX ou vgas gigantescas influência, se for usar pecas normais nao. Afetaria um pouco a ventilacao, mas comprar um gabinete full tower só para ter um ventinho extra é exagero.

• Curtir 1
Link para o comentário

Basicamente o tamanho. Se for colocar pecas grandes, como placas XL-ATX ou vgas gigantescas influência, se for usar pecas normais nao. Afetaria um pouco a ventilacao, mas comprar um gabinete full tower só para ter um ventinho extra é exagero.

Beleza. Não sou muito hardcore com config, só pretendo um up na placa de vídeo mesmo, mas não é agora.

Outra coisa... qual seria uma alternativa pra botar no lugar da SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE? Eu tinha achado ela em um link, mas já esgotou... agora não encontro mais em lugar nenhum... :(

Link para o comentário

• Membro VIP
Beleza. Não sou muito hardcore com config, só pretendo um up na placa de vídeo mesmo, mas não é agora.

Outra coisa... qual seria uma alternativa pra botar no lugar da SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE? Eu tinha achado ela em um link, mas já esgotou... agora não encontro mais em lugar nenhum... :(

Antec HCG-520M ou Antec HCG-520

Corsair TX550M

OCZ ZT 550

PC&C MKIII 500W

Corsair CX500 Bronze (CP-9020047-WW)

Corsair CX500M Bronze (CP-9020059)

Cougar RX500

Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

SeaSonic SS-500ET

^_^

abraços.

• Curtir 1
Link para o comentário

Estou afim de fazer um upgrade e posso gastar até uns r$ 1500,00.

meu computador é da dell(optiplex 790)

processador: QuadCore Intel Core i7-2600, 3600 MHz (36 x 100)

placa mãe: Dell optiplex 790

6 mb de memoria

fonte: fonte generica dell 100-240 V (meu pc foi comprado pronto então fica difícil saber especificamente a fonte, mas vou troca-la de qualquer forma)

placa de video: AMD RADEON HD 6450

eu estou com problemas de fps e desejo trocar minha placa de video, porém o meu gabinete é muito pequeno e precisaria trocar de gabinete e então saber se compensa trocar a placa mãe tambem.

Link para o comentário

• Membro VIP
Estou afim de fazer um upgrade e posso gastar até uns r$ 1500,00.

meu computador é da dell(optiplex 790)

processador: QuadCore Intel Core i7-2600, 3600 MHz (36 x 100)

placa mãe: Dell optiplex 790

6 mb de memoria

fonte: fonte generica dell 100-240 V (meu pc foi comprado pronto então fica difícil saber especificamente a fonte, mas vou troca-la de qualquer forma)

placa de video: AMD RADEON HD 6450

eu estou com problemas de fps e desejo trocar minha placa de video, porém o meu gabinete é muito pequeno e precisaria trocar de gabinete e então saber se compensa trocar a placa mãe tambem.

Você poderia me informar se o modelo exato da sua placa mãe é esse aqui?

E quantos pentes de memoria você está usando?

abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!