Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

É o preço que ele tá na Kabum, 360 à vista, mas vou comprar no cartão mesmo.

O 8320 custa 491 no cartão, mas tá indisponível. Tá complicado pra mim...

O fonte aguenta sim, agora esse processador não sei... Acho que pode dar um gargalo, mas só vai vendo os testes. Dá uma olhada no tópico sobre isso.

Agora como assim 6gb OCZ? Tu tem 3 pentes?

Na real só quis separar as marcas, mas são 4 pentes, com 2Gb cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
esses gabinetes vem todos com porta usb 3.0

mas a placa q vou pegar (e cabe no meu orcamento) é a M5A78L - M LX/BR (q nao tem suporte ao usb 3.0); existe algum adaptador pra ligar esse treco?

no caso da existencia de algum adaptador, a porta funcionaria como usb3 ou 2?

Ela funcionaria como 2.0, eu não sei se eles vem com adaptador, na net tem reviews deles, de uma olhada.

Geralmente o adaptador é semelhante a esse aqui

E se você quiser comprar por fora, ou esses gabinetes não tiverem no AliExpress tem (link), mas deve demorar uns 10 ~ 25 dias para chegar.

Pois é Jonny, eu tô pensando ainda, se pego o FX-6300 por uns 450 ou espero o FX-8320 por uns 520, o ruim que tô com pressa.

A minha era essa Arctic Cooling MX-4 mesmo. Vou dar uma olhada nos testes, valeu! Mas não vou comprar cooler não, usar o box mesmo, tô quebrado:(

Se você vai usar o cooler box não tem porque de trocar a pasta térmica, a que já vem com ele tem uma boa qualidade já.

Minha config:

Processador Phenom II x4 965 BE

Placa Mãe ECS A790GXM-AD3

Memória 2 Gb Kingston + 6Gb OCZ

HD (Opcional) 500Gb + 80Gb

FONTE Corsair 450VX

Placa de Vídeo HD4770

Galera, tava querendo trocar a placa de video, a principio, só a placa de video mesmo..

Eu não tenho uma faixa de preço muito certa, mas eu estou entre a HD7870 e a HD7950, com preços em torno de R$1000..

Queria uma inidicação de vocês sobre qual escolher.. Daria gargalo nas VGA pelo meu processador? A fonte seguraria a nova placa?

Valeu, abraços.

Nessa faixa de preços ai tem a GTX 760 tb, que é melhor/igual a HD 7950.

Gargalo vai rolar, em alguns jogos sim, em outros não, vai variar; mas você comprando uma VGA boa hoje em dia, quando você trocar o processador o gargalo sumira, lembrando que gargalo não é prejudicial a nenhuma peça.

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, vou compra placa mãe e processador no mês que vem e estou querendo sugestões:

Preciso que seja:

- Socket 1150

- Chipset z87

- Dual Crossfire ou SLI

- 8+ fases, para um bom overclock

- Gigabyte, Asus ou ASRock

Não precisa:

- Ter um som nível profissional, um razoável já está ótimo

- Firewire, Thunderbolt, e-sata, usb 3.0 em excesso

Preciso de um preço bom, estou de olho nos modelos Z87X-D3H e Z87 ASRock Extreme 4, mas gostaria de mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal,sou chrystian,to com uma duvida sobre a placa de video pro meu pc,queria ver se meu pc vai aguentar a placa e se tudo vai correr bem se eu compra-la,a placa de video é essa aqui:http://www.comprasparaguai.com.br/vga-3gb-pci-exp-hd7950-800m-ddr5-ati-radeon-fx-795a-tnfc__822704/ ,a foto nao mostra mais ela é dual-fan ....

Minha configuração é essa:Fonte * P4 * XFX Pro 750W Reais Edition Full Wired 80 PL

HD SATA2 3.5" 1000GB Seagate 7200RPM RB

Memória Kingston DDR3 8GB 1333MHZ

Processador Intel Core i5-2500k 3.3GHZ 6MB

Placa Mãe Asus LGA1155 P8H61-M LX R2.0

Gabinete ATX Sentey GS-6040 - Neo ZR1

Se a placa nao for adequada para o pc,por favor me recomendem uma no mesmo site dessa,se outra peça também nao for adequada(ou seja fraca pro pc)podem falar também,pois vou comprar no paraguay,posso gastar até 1,000 R$ na placa,eu quero o pc para jogos,ou seja para rodar jogos atuais no ultra e sem legs,bom obg pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galerinha, vou compra placa mãe e processador no mês que vem e estou querendo sugestões:

Preciso que seja:

- Socket 1150

- Chipset z87

- Dual Crossfire ou SLI

- 8+ fases, para um bom overclock

- Gigabyte, Asus ou ASRock

Não precisa:

- Ter um som nível profissional, um razoável já está ótimo

- Firewire, Thunderbolt, e-sata, usb 3.0 em excesso

Preciso de um preço bom, estou de olho nos modelos Z87X-D3H e Z87 ASRock Extreme 4, mas gostaria de mais opiniões.

Sem duvidas a Melhor custo/benefício é uma dessas duas ai (que eu sei), eu daria preferência para a Asrock ou pela Z87M Extreme 4, que é um modelo mais compacto da Z87 Extreme 4 e com menos recursos.

Iae pessoal,sou chrystian,to com uma duvida sobre a placa de video pro meu pc,queria ver se meu pc vai aguentar a placa e se tudo vai correr bem se eu compra-la,a placa de video é essa aqui:http://www.comprasparaguai.com.br/vga-3gb-pci-exp-hd7950-800m-ddr5-ati-radeon-fx-795a-tnfc__822704/ ,a foto nao mostra mais ela é dual-fan ....

Minha configuração é essa:Fonte * P4 * XFX Pro 750W Reais Edition Full Wired 80 PL

HD SATA2 3.5" 1000GB Seagate 7200RPM RB

Memória Kingston DDR3 8GB 1333MHZ

Processador Intel Core i5-2500k 3.3GHZ 6MB

Placa Mãe Asus LGA1155 P8H61-M LX R2.0

Gabinete ATX Sentey GS-6040 - Neo ZR1

Se a placa nao for adequada para o pc,por favor me recomendem uma no mesmo site dessa,se outra peça também nao for adequada(ou seja fraca pro pc)podem falar também,pois vou comprar no paraguay,posso gastar até 1,000 R$ na placa,eu quero o pc para jogos,ou seja para rodar jogos atuais no ultra e sem legs,bom obg pela ajuda.

Pela grana que você tem essa é uma das melhores opções, tem tb a GTX 760 nesse preço.

A fonte aguenta sim.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny:

Realmente essa Extreme 4 Z87M é uma opção muito interessante.

Os dois modelos da Extreme 4 possui Wi-FI?

Sabe onde estão vendendo elas no melhor preço aqui no Brasil?

Sem duvidas a Melhor custo/benefício é uma dessas duas ai (que eu sei), eu daria preferência para a Asrock ou pela Z87M Extreme 4, que é um modelo mais compacto da Z87 Extreme 4 e com menos recursos.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
@Jonny:

Realmente essa Extreme 4 Z87M é uma opção muito interessante.

Os dois modelos da Extreme 4 possui Wi-FI?

Sabe onde estão vendendo elas no melhor preço aqui no Brasil?

Não, nenhum dos dois modelos possuem Wi-FI, vai ser meio impossível achar MB com Wi-FI onboard, boa de OC e barata.

Eu acho que o lugar mais barato deve ser no ML.

Tem tb a Asus Gryphon Z87, Asus Z87-Plus e a MSI Z87-GD65 Gaming :wub:

Eu acho que a MSI Z87-GD65 Gaming ou a Asrock Z87 Extreme 4 seria perfeita para você, a MSI Z87-GD65 Gaming é melhor (Fases, áudio e LAN), mas é mais cara tb; resumindo: a com melhor custo/benefício eu acho que é a Asrock Z87 Extreme 4

@Edit

Tem a Ferrari Import, se for para comprar lá eu acho que vale a pena a MSI Z87-GD65 Gaming.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na Ferrariimport tem: Extreme 4 Z87 e essa da MSI Z87-GD65 Gaming.

Diferença pouca mesmo, mas será que MSI é realmente confiável? Ela é bonita pra *** :wub:

Não conseguir achar quantas fases ela possui você sabe? Tem garantia aqui no Brasil?

Sim, a MSI é muito boa, parece que vai ser a "queridinha" da galera, igual a Z77 Extreme4 foi; ela é melhor que muuuuitas Asus da vida (sem ser a ROG).

Nesse link aqui a MSI fala sobre a garantia.

A MSI tem 12 Fases e a Asrock 12 tb, para você identificar facilmente quantas fases tem uma MB ou VGA de maneira geral é muito fácil, é só você contar quantos "quadradinhos cinza" (que na verdade são bobinas) tem "alinhado" perto do socket do processador ou na VGA (imagens abaixo)

VGA

mg8117.jpg

MB

m4a89gtdprousb382phaset.jpg

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaah sim, saquei - puts tão simples -, mas tipo é que lá na loja diz que tem 6 meses de garantia. Então acredito que expirando essa data, eles não se responsabiliza mais, errado né? Porque a MSI oferece um ano então ela teria que oferecer o mesmo prazo.

Vou pensar se arisco compra na loja e tomo uma decisão, uma coisa é certa ou Extreme 4 ou MSI *-*

Obrigado.

Sim, a MSI é muito boa, parece que vai ser a "queridinha" da galera, igual a Z77 Extreme4 foi; ela é melhor que muuuuitas Asus da vida (sem ser a ROG).

Nesse link aqui a MSI fala sobre a garantia.

A MSI tem 12 Fases e a Asrock 12 tb, para você identificar facilmente quantas fases tem uma MB ou VGA de maneira geral é muito fácil, é só você contar quantos "quadradinhos cinza" (que na verdade são bobinas) tem "alinhado" perto do socket do processador ou na VGA (imagens abaixo)

VGA

mg8117.jpg

MB

m4a89gtdprousb382phaset.jpg

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aaah sim, saquei - puts tão simples -, mas tipo é que lá na loja diz que tem 6 meses de garantia. Então acredito que expirando essa data, eles não se responsabiliza mais, errado né? Porque a MSI oferece um ano então ela teria que oferecer o mesmo prazo.

Vou pensar se arisco compra na loja e tomo uma decisão, uma coisa é certa ou Extreme 4 ou MSI *-*

Obrigado.

Eu acho que nesses 6 meses a loja se responsabiliza ela mesmo, ou seja, você vai envia a MB com defeito para ela e ela te envia uma nova sem a MSI ter mandado outra, após esses 6 meses a loja é só uma "intermediaria" entre você e a MSI, ai você vai ter que esperar a loja enviar para a MSI e a MSI mandar para a loja e a loja mandar para você.

De uma pesquisada na reputação da loja (eu já vi bastante gente falando bem dela), se for para comprar nela a MSI é mais vantagem, parece que foi até amor a primeira vista essa MSI :wub: kkkkkkk

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração Atual:

Placa Mãe: PCWARE PW-945GCX (chipset Intel i945G)

Processador: Intel Pentium Dual CPU E2200 @2.20 GHz

Vídeo: ATI Radeon HD 6870 900M DDR5

Fonte: Corsair CX500

Memoria: 3GB DDR2

Upgrade:

Core i7-4770K 3.5GHZ 8MB

Corsair Vengeance DDR3 8GB 1600MHz x2

GIGABYTE B85M-D3H 1150P (Esse P é normal? vai funcionar o i7 4770k?)

HD Seagate 1.0TB 3.5" Sata 3 7200RPM 32MB

Nesse caso estaria mantendo minha placa de video e fonte, a não ser que isso venha a ser um problema, gostaria de comentarios sobre o upgrade... se estou fazendo um bom negocio, se a fonte vai aguentar...

e também gostaria de perguntar sobre refrigeração, provavelmente vai esquentar, e irei trocar de gabinete, tenho que pensar em alguma forma de refrigeração diferente para esse upgrade?

obrigado desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Configuração Atual:

Placa Mãe: PCWARE PW-945GCX (chipset Intel i945G)

Processador: Intel Pentium Dual CPU E2200 @2.20 GHz

Vídeo: ATI Radeon HD 6870 900M DDR5

Fonte: Corsair CX500

Memoria: 3GB DDR2

Upgrade:

Core i7-4770K 3.5GHZ 8MB

Corsair Vengeance DDR3 8GB 1600MHz x2

GIGABYTE B85M-D3H 1150P (Esse P é normal? vai funcionar o i7 4770k?)

HD Seagate 1.0TB 3.5" Sata 3 7200RPM 32MB

Nesse caso estaria mantendo minha placa de video e fonte, a não ser que isso venha a ser um problema, gostaria de comentarios sobre o upgrade... se estou fazendo um bom negocio, se a fonte vai aguentar...

e também gostaria de perguntar sobre refrigeração, provavelmente vai esquentar, e irei trocar de gabinete, tenho que pensar em alguma forma de refrigeração diferente para esse upgrade?

obrigado desde já :)

Qual vai ser o uso da maquina?, somente jogos, filmes e internet?, e quanto pretende gastar?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai usar o cooler box não tem porque de trocar a pasta térmica, a que já vem com ele tem uma boa qualidade já.

abraços.

Olha só minha leiguisse, tinha esquecido desse fato...

Outra duvida, minha placa é uma GA-970A-D3 rev. 3.0, novíssima. Pra usar um FX (ainda tô com serias duvidas entre o 6300 e o 8320) vou ter q atualizar a BIOS? Atualizar BIOS me parece ser um procedimento muito sombrio...:confused:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha só minha leiguisse, tinha esquecido desse fato...

Outra duvida, minha placa é uma GA-970A-D3 rev. 3.0, novíssima. Pra usar um FX (ainda tô com serias duvidas entre o 6300 e o 8320) vou ter q atualizar a BIOS? Atualizar BIOS me parece ser um procedimento muito sombrio...:confused:!

você pode confirmar se a BIOS que vem nela é a FB?, se sim, nem precisa atualizar não. Na verdade não é complicado atualizar BIOS não, é bem fácil :lol:

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode confirmar se a BIOS que vem nela é a FB?, se sim, nem precisa atualizar não. Na verdade não é complicado atualizar BIOS não, é bem fácil :lol:

abraços.

Como confirmo? É possível confirmar sem sequer ligar a MB? :(

Eu sei lá, li um pouco sobre, e tem que atualizar por um disco de boot, e se faltar energia na metade do processo adeus placa-mãe... me deu medo

EDIT:

Vendo no site da Gigabyte, as BIOS disponíveis pra ela são FB, FC e FD

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4395#bios

Então no mínimo ela vem com a FB não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É FB sim, você confirma olhando o "CPU Support List" na ultima coluna, sendo assim FX-8320 compatível com a placa sem atualizar a bios.

Como confirmo? É possível confirmar sem sequer ligar a MB? :(

Eu sei lá, li um pouco sobre, e tem que atualizar por um disco de boot, e se faltar energia na metade do processo adeus placa-mãe... me deu medo

EDIT:

Vendo no site da Gigabyte, as BIOS disponíveis pra ela são FB, FC e FD

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4395#bios

Então no mínimo ela vem com a FB não é mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em fazer um upgrade de até 1500 reais. Up no processador/placa mãe. Talvez fonte se precisar. Tenho uma Corsair HX650W

Tenho 8gb de ram e 2 gtx 680.

Meu processador atual é um i5 760. Existe algum processador não absurdamente caro que seja significativamente mais potente que o meu i5 760?

Placa mãe eu quero uma compatível com sli e que opere em 16x. A asus que tenho fica em 8x com duas placas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem os novos da Intel, exemplo i5 4670k + MB 1150, mas dependendo da marca da mobo você deve 'torrar' esses 1.500.

O processador deve está em torno de 600 a 750 reais, lembrando que a versão 'K' para overclock.

Placa mãe: Z87X-D3H, ASRock Z87 Extreme 4 e MSI Z87-GD65 Gaming até 680 reais.

Estava pensando em fazer um upgrade de até 1500 reais. Up no processador/placa mãe. Talvez fonte se precisar. Tenho uma Corsair HX650W

Tenho 8gb de ram e 2 gtx 680.

Meu processador atual é um i5 760. Existe algum processador não absurdamente caro que seja significativamente mais potente que o meu i5 760?

Placa mãe eu quero uma compatível com sli e que opere em 16x. A asus que tenho fica em 8x com duas placas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como confirmo? É possível confirmar sem sequer ligar a MB? :(

Eu sei lá, li um pouco sobre, e tem que atualizar por um disco de boot, e se faltar energia na metade do processo adeus placa-mãe... me deu medo

EDIT:

Vendo no site da Gigabyte, as BIOS disponíveis pra ela são FB, FC e FD

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4395#bios

Então no mínimo ela vem com a FB não é mesmo?

Correto, o rooh.amd já te confirmou...

Mesmo que você quiser atualizar não precisa de disco de boot não, a Gigabyte tem um software que você faz isso direto no Windows, é muito fácil; e quanto a falta de energia, ela tem duas BIOS caso uma fique corrompida ela faz backup da BIOS "reserva" (que é "alterável") para essa automaticamente.

Estava pensando em fazer um upgrade de até 1500 reais. Up no processador/placa mãe. Talvez fonte se precisar. Tenho uma Corsair HX650W

Tenho 8gb de ram e 2 gtx 680.

Meu processador atual é um i5 760. Existe algum processador não absurdamente caro que seja significativamente mais potente que o meu i5 760?

Placa mãe eu quero uma compatível com sli e que opere em 16x. A asus que tenho fica em 8x com duas placas.

Obrigado.

Placa mãe LGA1150 que faz SLI @ x16/x16 são muito caras, pois elas usam um chip PLX ou NF200 para poder "emular" mais linhas PCI Ex 3.0, os Haswell ou Ivy Bridge só conseguem fornecer 24 pistas PCI Ex 3.0 e para se fazer SLI @ x16/x16 precisa se de 32 linhas (que são emuladas pelo chip PLX)

Pela sua assinatura eu vi que ele está rodando a 4GHz com uma P7P55D PRO, qual cooler você está usando nele? se as temperaturas estiverem rodando baixas você pode subir ele para 4.2GHz

Eu não trocaria de processador + MB agora não (trocaria na próxima geração), visto que seu processador ainda é mediano para jogos, mas ele certamente deve estar dando gargalo nessas 2 GTX 680, é uma decisão meia complicada :lol:

@rooh.amd Nenhuma dessas MB's ai fazem SLI @ x16/x16, somente x8/x8.

Mas a x8/x8 3.0 não tem perda significativa para x16/x16 3.0 (na verdade nao tem perda nenhuma), se for para eu recomendar MB, eu recomendo a MSI Z87-GD65 :wub: por preferência, e depois a ASRock Z87 Extreme 4 ou Gigabyte Z87X-D3H (qual mais agradar você)

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Realmente tenho a impressão de que as minhas gtx 680 não estão com uma performance tão boa. Eu não pretendia fazer sli quando montei esse pc. Mas "aconteceu" de eu pegar outra 680.

Não lembro qual cooler está no i5 760, mas não é stock. Não sei como estão as temperaturas, mas está com esse over faz tempo e sempre muito estável.

Não tenho muita paciência pra overclock

Vou dar uma olhadas nessas placas mãe aí. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É FB sim, você confirma olhando o "CPU Support List" na ultima coluna, sendo assim FX-8320 compatível com a placa sem atualizar a bios.

Pois é, eu tinha pensado por esse lado, mas tem bem destacado no site da Gigabyte que talvez precise atualizar pra botar um FX. Mas que bom saber que não vou precisar! Abraço

Correto, o rooh.amd já te confirmou...

Mesmo que você quiser atualizar não precisa de disco de boot não, a Gigabyte tem um software que você faz isso direto no Windows, é muito fácil; e quanto a falta de energia, ela tem duas BIOS caso uma fique corrompida ela faz backup da BIOS "reserva" (que é "alterável") para essa automaticamente.

Pois é Jonny, eu li ontem sobre esse DualBIOS dela, só esqueci de editar aqui. Mas não vi nada sobre esse aplicativo da Gigabyte não

Valeu de novo, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é Jonny, eu li ontem sobre esse DualBIOS dela, só esqueci de editar aqui. Mas não vi nada sobre esse aplicativo da Gigabyte não

Valeu de novo, abraço

O programa da Gigabyte se chama @BIOS, nesse site aqui tem um tutorial em PT-BR de como se usa ele (que é muito simples por sinal)

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Mesquisa: Em relação atualização da bios é bem simples, essa placa mãe na minha assinatura já fiz atualização, e é praticamente automático.

@Jonny: Se acredita que eu cheguei até ler, mas depois esqueci? xD

Ainda estou em dúvida sobre as placas Jonny, estou procurando muito na internet sobre a MSI Z87-GD65 Gaming e Extreme 4, vi comentários positivos mas o que está pesando é 80 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!