Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

citaçao: Você poderia me informar se o modelo exato da sua placa mãe é esse aqui?

E quantos pentes de memoria você está usando?

sim é esta. e estou usando 1 pente de 6mb

Puxa as informações com o Everest ou com o cpu-z Aureliio.6 mb deve ser uma de 2GB e outra de 4GB ?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a placa mãe é aquela não tem necessidade alguma de troca-la.

Então o que vai ser trocado é a VGA, Fonte e Gabinete, e o principal foco do PC é jogos, correto?

Gabinete: Antec DF-10 - R$133,20

VGA: EVGA GTX 760 ACX (02G-P4-2763-KR) - R$1.112,57

Fonte: Corsair CX500 Bronze (CP-9020047-WW) - R$228

Total: R$1475

Seria interessante você comprar no futuro mais uma memoria de 4GB igual/parecida com a sua, para trocar por essa de 2GB, a fim de evitar incompatibilidades.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Boa Noite...

Essa é minha config:

Intel Core i5 2500 3.30Ghz

EVGA GTX 560 Ti 1Gb Gddr5

Corsair Vengeance 2x4 Gb DDR3 1333Mhz

Fonte Seasonic 520w S12ii 520 bronze

placa-mãe P8H61-M Le

Vou estar vendendo minha GTX 560ti e comprando uma GTX 680, estou em duvidas entre essas duas:

GTX 680 SC Signature 2: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-680-sc-signature-2-02g-p4-2687-kr-2048mb-gddr5-pci-exp.ptml

GTX 680 Superclocked: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-680-superclocked-02G-P4-2684-KR-2048mb-gddr5-pci-exp.ptml

Minha duvida é: tem diferença de uma pra outra ?, qual das duas é a melhor ?, tentei pesquisar e nao obtive resposta.

OBS: Pesquisei no site KABUM e estranhamente a SC Signature 2 é mais cara que a Superclocked, estou meio confuso em qual é melhor... pelas especificações sao iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera Boa Noite...

Essa é minha config:

Intel Core i5 2500 3.30Ghz

EVGA GTX 560 Ti 1Gb Gddr5

Corsair Vengeance 2x4 Gb DDR3 1333Mhz

Fonte Seasonic 520w S12ii 520 bronze

placa-mãe P8H61-M Le

Vou estar vendendo minha GTX 560ti e comprando uma GTX 680, estou em duvidas entre essas duas:

GTX 680 SC Signature 2: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-680-sc-signature-2-02g-p4-2687-kr-2048mb-gddr5-pci-exp.ptml

GTX 680 Superclocked: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-680-superclocked-02G-P4-2684-KR-2048mb-gddr5-pci-exp.ptml

Minha duvida é: tem diferença de uma pra outra ?, qual das duas é a melhor ?, tentei pesquisar e nao obtive resposta.

OBS: Pesquisei no site KABUM e estranhamente a SC Signature 2 é mais cara que a Superclocked, estou meio confuso em qual é melhor... pelas especificações sao iguais.

A resposta para a sua duvida é, nenhuma das duas!, pega uma GTX 770, ela é mais potente que as GTX 680 (que já saiu de linha, e por isso está cara) e é mais barata.

A melhor GTX 770 disponível no Brasil é a Gigabyte GTX 770 WindForce 3x (GV-N770OC-2GD) - R$1.564

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta para a sua duvida é, nenhuma das duas!, pega uma GTX 770, ela é mais potente que as GTX 680 (que já saiu de linha, e por isso está cara) e é mais barata.

A melhor GTX 770 disponível no Brasil é a Gigabyte GTX 770 WindForce 3x (GV-N770OC-2GD) - R$1.564

abraços.

Obrigado amigo, porém ela é compativel com minha placa-mãe ?, minha fonte segura ela ?, meu processador aguenta pelo menos até o final do mes ela ? kkkk, vou pegar o i7 3770k.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado amigo, porém ela é compativel com minha placa-mãe ?, minha fonte segura ela ?, meu processador aguenta pelo menos até o final do mes ela ? kkkk, vou pegar o i7 3770k.

Abraços

Sim, ela é compativel com sua MB; Sim, a fonte segura tranquilamente ela + o resto da sua config.

Eu nem trocaria o processador não, vai ser praticamente jogar grana fora (se o PC for para jogos/multimídia), se eu fosse você, esperaria os Haswell + MB (4°geração) baixar um pouco de preço e partiria para ele ou só trocaria de processador na 5° geração (Skylake).

@edit

Essa grana que você vai gastar no processador é melhor você investir em um SSD para o Windows + alguns jogos e o HD para o resto, o resultado vai ser muito melhor, eu recomendaria um Samsung 840 Series 120GB (MZ-7TD120BW).

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. Tudo bem? Gostaria de uma pequena ajuda. Não sou um grande entendedor do assunto. Meu setup atual:

Core i5 3570

Gigabyte b75m-d3h

Gigabyte gtx-660

2x4GB Corsair Vengeance

Em resumo, pretendo comprar um novo gabinete, uma fonte e (se necessário), coolers.

Gostaria de uma opinião sincera. Estava bastante interessado em comprar um gabinete mini. O que vocês acham da ideia? Estou com medo de superaquecer, porém não entendo muito do assunto. Não pretendo fazer overclock. Gostaria de sugestões e opiniões. Andei procurando e encontrei estes gabinetes no brasil:

> AeroCool QS-200

> AeroCool QS-200 Lite

> AeroCool QS-202

> Corsair 200R

> CoolerMaster 343

> CoolerMaster N200

> Fractal Design 1000

Caso não seja uma boa ideia utilizar um mini gabinete, qual gabiente eu deveria comprar? Com preço até 300 reais...

Com relação aos coolers e fonte, não entendo nada, então gostaria de sugestões com bom custo/benefício.

Obrigado pela atenção! Aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal. Tudo bem? Gostaria de uma pequena ajuda. Não sou um grande entendedor do assunto. Meu setup atual:

Core i5 3570

Gigabyte b75m-d3h

Gigabyte gtx-660

2x4GB Corsair Vengeance

Em resumo, pretendo comprar um novo gabinete, uma fonte e (se necessário), coolers.

Gostaria de uma opinião sincera. Estava bastante interessado em comprar um gabinete mini. O que vocês acham da ideia? Estou com medo de superaquecer, porém não entendo muito do assunto. Não pretendo fazer overclock. Gostaria de sugestões e opiniões. Andei procurando e encontrei estes gabinetes no brasil:

> AeroCool QS-200

> AeroCool QS-200 Lite

> AeroCool QS-202

> Corsair 200R

> CoolerMaster 343

> CoolerMaster N200

> Fractal Design 1000

Caso não seja uma boa ideia utilizar um mini gabinete, qual gabiente eu deveria comprar? Com preço até 300 reais...

Com relação aos coolers e fonte, não entendo nada, então gostaria de sugestões com bom custo/benefício.

Obrigado pela atenção! Aguardo resposta!

É uma boa ideia, eu tb curto muito esses Micro/Mini ATX ^_^

O Corsair Carbide 200R não é exatamente um Micro ATX mas meu destaque vai para ele, além de ser bonito ele é muito bem ventilado; O Aerocool QS-200 Lite já é Micro ATX, e é muito bem ventilado e bonito tb, igual ao Corsair.

Os dois melhores da lista é esses que eu citei, com um destaque um pouco maior para Carbide 200R.

A questão de temperatura se você organizar tudo direitinho e colocar uns FAN's adicionais no gabinete fica até igual ao padrão "mid tower"

Você esqueceu de informar a fonte que você está usando.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia, eu tb curto muito esses Micro/Mini ATX ^_^

O Corsair Carbide 200R não é exatamente um Micro ATX mas meu destaque vai para ele, além de ser bonito ele é muito bem ventilado; O Aerocool QS-200 Lite já é Micro ATX, e é muito bem ventilado e bonito tb, igual ao Corsair.

Os dois melhores da lista é esses que eu citei, com um destaque um pouco maior para Carbide 200R.

A questão de temperatura se você organizar tudo direitinho e colocar uns FAN's adicionais no gabinete fica até igual ao padrão "mid tower"

Você esqueceu de informar a fonte que você está usando.

abraços.

Obrigado pela resposta!

Estou utilizando uma fonte de um servidor HP Proliant ml150 G5. Na realidade o gabinete atual e coolers são os do servidor. Provavelmente vou ter que comprar nova fonte e coolers, então tava precisando de uma ajuda nisso também ^^

Alias, o Corsair 200m é um mid tower compacto. Porém ele não é tão maior de um mini tower. Porém é menor que os mid towers convencionais. Gostei bastante dele também, mas vou continuar pesquisando. Quem sabe encontro algo perfeito por ai!

E o que voce acha da cooler master N200? Ele tambem parece bem ventilado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela resposta!

Estou utilizando uma fonte de um servidor HP Proliant ml150 G5. Na realidade o gabinete atual e coolers são os do servidor. Provavelmente vou ter que comprar nova fonte e coolers, então tava precisando de uma ajuda nisso também ^^

Alias, o Corsair 200m é um mid tower compacto. Porém ele não é tão maior de um mini tower. Porém é menor que os mid towers convencionais. Gostei bastante dele também, mas vou continuar pesquisando. Quem sabe encontro algo perfeito por ai!

E o que voce acha da cooler master N200? Ele tambem parece bem ventilado

Na questão da fonte, tem três modelos com um bom custo/benefício:

- SeaSonic S12II 520 Bronze

- Antec HCG-520 ou HCG-520M

- Corsair CX500 Bronze (CP-9020047-WW)

- SeaSonic S12II 430 Bronze

Qualquer uma dessas fontes suporta a sua config com folga, elas estão listadas com ordem de melhor para pior (a pesar de todas eles serem excelentes fontes)

As Fan's vai depender do gabinete que você comprar, por isso é melhor escolher o gabinete primeiro.

Acho melhor até você parar de pesquisar, não tem gabinete melhor que o Carbide 200R para o que você quer nessa faixa de preço, esse gabinete é perfeito :wub:, tem bom espaço interno, boa refrigeração, 2x USB 3.0 e ainda é bem discreto.

O CM M200 é muito bom, mas o Carbide 200R é melhor (a refrigeração dele é melhor)

vale fazer o combo de fx8350 + Gtx 650TI ? ou tem algum outro combo melhor custo/benefício com desempenho igual ou maior nessa faixa de preço ? (valores boadica RJ-centro)

Seria para jogos o PC? e quanto pretende gastar/quanto está saindo esse combo?

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria sim para jogos, mas não jogos tão pesados. Apenas jogo RPG MMO, (nada de tiros, rs)

rodo muito filme do pc para a TV. no caso ficaria perto de uma TV LCD de 32º polegadas HD. (sendo a possibilidade de ter uma 42 polegadas full hd) o ambiente é bastante quente a tarde ( ainda não conseguir instalar um ar condicionado, pois muito escapamento de ar, fica ruim para 1 pessoa ficar la a tarde, imagina um computador amd )

Zotac ZT-61101-10M - BOX gtx 650TI 1GB - R$ 468,00 a de 2GB ta 480$

FX-8350 Black Edition - BOX - 574$

Sendo que o FX8320 é 127 reais mais barato (R$ 447,00)

a configuração seria essa.

com 8gb de memoria 2x4gb ( sendo que 1333MHz ta saindo 160$ total kingston)

-markvision 2x4gb de 1600MHz ta saindo 198 reais

-HD Western Digital 500GB - WD5000AAKX - R$ 169,00

placa-mãe:

-ASRock - 980DE3/U3S3 - BOX R$ 375,00

a fonte (se tiver uma boa e barata será melhor xD)

corsair 600w GS600 (CMPSU-600G) - BOX R$ 267,00

ou

CMPSU-650TX 80 Plus Bronze (CP-9020038-WW) - BOX R$ 300,00

coolers ou fans nao faço ideia de quantos.

(pretendo comprar o gabinete mais barato que caiba tudo com alguma folga assim

podendo refrigerar melhor esses 125w + a VGA)

configuração

Fx 8350

gtx650ti

memoria de 1333mhz (kingston)

hd

placa-mãe

fonte corsair 80 plus bronze

total: R$ 2058, se fosse com a memoria markvision colocaria mais 38 reais

(prefiria gastar com fan)

----

Fx 8320

com a mesma configuração de cima so que com a memoria markvision de 1600mhz

ficaria R$ 1.969

a montagem nao é pra agora. talvez para o inicio de 2014.

mas ja quero ir comprando o gabinete e ir modificando ele aos poucos, deixando bem refrigerado e quem sabe bonito? tenho serralheria perto de casa ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão da fonte, tem três modelos com um bom custo/benefício:

- SeaSonic S12II 520 Bronze

- Antec HCG-520 ou HCG-520M

- Corsair CX500 Bronze (CP-9020047-WW)

- SeaSonic S12II 430 Bronze

Qualquer uma dessas fontes suporta a sua config com folga, elas estão listadas com ordem de melhor para pior (a pesar de todas eles serem excelentes fontes)

As Fan's vai depender do gabinete que você comprar, por isso é melhor escolher o gabinete primeiro.

Acho melhor até você parar de pesquisar, não tem gabinete melhor que o Carbide 200R para o que você quer nessa faixa de preço, esse gabinete é perfeito :wub:, tem bom espaço interno, boa refrigeração, 2x USB 3.0 e ainda é bem discreto.

O CM M200 é muito bom, mas o Carbide 200R é melhor (a refrigeração dele é melhor)

abraços.

Muito obrigado pela resposta! Vou adquirir uma dessas fontes, caso a minha não caiba no gabinete.

Sobre os Fan's, volto a perguntar quando comprar o gabinete.

Uma ultima duvida. Entre o Corsair 200R e o NZXT Source 220, qual você acha que é melhor?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do NZXT porque ele tem um esquema maneiro de prender as unidades de HDD/ODD, mas o 200R gostei da tampa lateral dele e da possibilidade de instalar mais FAN´s.

Vai ser difícil escolha, mas todos eles vão lhe atender muito bem.

Muito obrigado pela resposta! Vou adquirir uma dessas fontes, caso a minha não caiba no gabinete.

Sobre os Fan's, volto a perguntar quando comprar o gabinete.

Uma ultima duvida. Entre o Corsair 200R e o NZXT Source 220, qual você acha que é melhor?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria sim para jogos, mas não jogos tão pesados. Apenas jogo RPG MMO, (nada de tiros, rs)

rodo muito filme do pc para a TV. no caso ficaria perto de uma TV LCD de 32º polegadas HD. (sendo a possibilidade de ter uma 42 polegadas full hd) o ambiente é bastante quente a tarde ( ainda não conseguir instalar um ar condicionado, pois muito escapamento de ar, fica ruim para 1 pessoa ficar la a tarde, imagina um computador amd )

Zotac ZT-61101-10M - BOX gtx 650TI 1GB - R$ 468,00 a de 2GB ta 480$

FX-8350 Black Edition - BOX - 574$

Sendo que o FX8320 é 127 reais mais barato (R$ 447,00)

a configuração seria essa.

com 8gb de memoria 2x4gb ( sendo que 1333MHz ta saindo 160$ total kingston)

-markvision 2x4gb de 1600MHz ta saindo 198 reais

-HD Western Digital 500GB - WD5000AAKX - R$ 169,00

placa-mãe:

-ASRock - 980DE3/U3S3 - BOX R$ 375,00

a fonte (se tiver uma boa e barata será melhor xD)

corsair 600w GS600 (CMPSU-600G) - BOX R$ 267,00

ou

CMPSU-650TX 80 Plus Bronze (CP-9020038-WW) - BOX R$ 300,00

coolers ou fans nao faço ideia de quantos.

(pretendo comprar o gabinete mais barato que caiba tudo com alguma folga assim

podendo refrigerar melhor esses 125w + a VGA)

configuração

Fx 8350

gtx650ti

memoria de 1333mhz (kingston)

hd

placa-mãe

fonte corsair 80 plus bronze

total: R$ 2058, se fosse com a memoria markvision colocaria mais 38 reais

(prefiria gastar com fan)

----

Fx 8320

com a mesma configuração de cima so que com a memoria markvision de 1600mhz

ficaria R$ 1.969

a montagem nao é pra agora. talvez para o inicio de 2014.

mas ja quero ir comprando o gabinete e ir modificando ele aos poucos, deixando bem refrigerado e quem sabe bonito? tenho serralheria perto de casa ;)

No caso então eu moraria uma config Intel, é mais custo/benefício.

Pega essa config abaixo:

MB: B85M-E

CPU: Core i5 4570

Memo: 2x 4GB Kingston DDR3 1333MHz

VGA: Sapphire HD 7790 DualX OC (11210-01-20G)

HD: 1TB Seagate Barracuda ST1000DM003

Fonte: Corsair CX 430 Bronze (CP-9020046-WW)

Total: R$1911

Se você só vai comprar no começo do ano não adianta nada fazer o orçamento agora, até lá os preços vão mudar muito.

Na questão do gabinete, se você for fazer casemod nele, você pode ir na loja comprar um com o seu gosto e depois ir modificando ele.

Muito obrigado pela resposta! Vou adquirir uma dessas fontes, caso a minha não caiba no gabinete.

Sobre os Fan's, volto a perguntar quando comprar o gabinete.

Uma ultima duvida. Entre o Corsair 200R e o NZXT Source 220, qual você acha que é melhor?

Muito obrigado!

Ai ficou um pouco mais difícil em :lol:, Mas na minha opinião o Corsair Carbide 200R ainda leva vantagem em vários aspectos.

Olhe o review de ambos no CdH

Teste do NZXT Source 220

Teste do Corsair Carbide 200R

AMD FX 8350 ou Intel Core i5 3470 ?

Depende para que o PC vai ser usado...

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso então eu moraria uma config Intel, é mais custo/benefício.

Pega essa config abaixo:

MB: B85M-E

CPU: Core i5 4570

Memo: 2x 4GB Kingston DDR3 1333MHz

VGA: Sapphire HD 7790 DualX OC (11210-01-20G)

HD: 1TB Seagate Barracuda ST1000DM003

Fonte: Corsair CX 430 Bronze (CP-9020046-WW)

Total: R$1911

Se você só vai comprar no começo do ano não adianta nada fazer o orçamento agora, até lá os preços vão mudar muito.

Na questão do gabinete, se você for fazer casemod nele, você pode ir na loja comprar um com o seu gosto e depois ir modificando ele.

Ai ficou um pouco mais difícil em :lol:, Mas na minha opinião o Corsair Carbide 200R ainda leva vantagem em vários aspectos.

Olhe o review de ambos no CdH

Teste do NZXT Source 220

Teste do Corsair Carbide 200R

Depende para que o PC vai ser usado...

abraços.

PC pra jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!