Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Nzxt phantom 410 é o gabinete. Procura ele pra você ver. É muito top.

Posso lhe afirmar com toda a certeza que nenhum Cougar, Sentey ou NZXT se equipara a um Cooler Master HAF.

Postado
Nzxt phantom 410 é o gabinete. Procura ele pra você ver. É muito top.

Posso lhe afirmar com toda a certeza que nenhum Cougar, Sentey ou NZXT se equipara a um Cooler Master HAF.

Postado

Upgrade entre R$1200 e R$2000

CPU: QuadCore Intel Core i5-750

MOBO: Asus Maximus III Gene

RAM: 2x4gb G Skill F3-12800CL9-4GBRL e 2x2gb G Skill F3-12800CL7-2GBRM

VGA: Radeon HD 5850 1GB

AUDIO: Asus Xonar DG Sound Card

DISCOS: OCZ-AGILITY4 ATA Device [256gb] (SATA-III) e ST31000528AS (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II)

FONTE: OCZ 600W Xstream Pro OCZ600MXSP

Pessoal, a atual configuração tem me servidor bem. Mas gostaria de jogar alguns jogos no máximo (por exemplo, Far Cry 3 e Arma 3, que não precisa ser no máximo mas gostaria que rodasse fluído) e ter um pc que rode tranquilamente e com alta qualidade jogos recentes e por vir nesses próximos dois anos.

Dei uma lida legal no tópico antes de postar, mas meu conhecimento é bem limitado e, com base no que peguei das outras recomendações, não sei se o ideal é investir em uma R9 280x ou então pegar uma R9 270x + Mobo + CPU.

Meu orçamento real gira em torno de 1200+-, mas posso por a mão em outras economias caso um pouco mais de gasto signifique uma melhora muito significativa de qualidade.

Muito obrigado!

Edit

Ps. Estou disposto a esperar até final de fevereiro para fazer o upgrade, caso achem ideal. Até lá terei pouquíssimo tempo para curtir o pc, poderei efetivamente usá-lo somente nessa última quinzena de dezembro.

• Membro VIP
Postado

Upgrade entre R$1200 e R$2000

CPU: QuadCore Intel Core i5-750

MOBO: Asus Maximus III Gene

RAM: 2x4gb G Skill F3-12800CL9-4GBRL e 2x2gb G Skill F3-12800CL7-2GBRM

VGA: Radeon HD 5850 1GB

AUDIO: Asus Xonar DG Sound Card

DISCOS: OCZ-AGILITY4 ATA Device [256gb] (SATA-III) e ST31000528AS (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II)

FONTE: OCZ 600W Xstream Pro OCZ600MXSP

Pessoal, a atual configuração tem me servidor bem. Mas gostaria de jogar alguns jogos no máximo (por exemplo, Far Cry 3 e Arma 3, que não precisa ser no máximo mas gostaria que rodasse fluído) e ter um pc que rode tranquilamente e com alta qualidade jogos recentes e por vir nesses próximos dois anos.

Dei uma lida legal no tópico antes de postar, mas meu conhecimento é bem limitado e, com base no que peguei das outras recomendações, não sei se o ideal é investir em uma R9 280x ou então pegar uma R9 270x + Mobo + CPU.

Meu orçamento real gira em torno de 1200+-, mas posso por a mão em outras economias caso um pouco mais de gasto signifique uma melhora muito significativa de qualidade.

Muito obrigado!

Edit

Ps. Estou disposto a esperar até final de fevereiro para fazer o upgrade, caso achem ideal. Até lá terei pouquíssimo tempo para curtir o pc, poderei efetivamente usá-lo somente nessa última quinzena de dezembro.

Seja bem vindo ao fórum haykoy.

Olha, no seu caso é somente a VGA mesmo, o resto deo PC ainda é bom.

Atualmente uma R9 280X caberia bem no seu orçamento (ela custa cerca de R$ 1200).

Agora já que só vai usar bem o PC no final de fevereiro, pode ser vantagem esperar, até lá a R9 290 pode estar por uns R$ 1400. (seria bom você decidir com base no seu pensamento se vale a pena ou não)

Qual cooler você usa no processador?

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Jonny, fico grato pela resposta e pela receptividade. Já leio o forum há algum tempo mas até então não tinha nada a acrescentar nas discussões.

Acho realmente mais inteligente segurar o upgrade e nesse final de ano zerar umas velharias que acabei acumulando devido o ano atribulado com estudos e trabalho.

O cooler padrão do processador foi para o espaço e troquei por um Zalman CNPS10X FLEX, por recomendação vista aqui no fórum, inclusive.

O CPU roda num profile de over da própria placa, não tenho competência para mexer com isso.

Olhando essa minha config atual, ela aguentaria a pressão de uma 290x?! Me parece que fonte e processador poderiam deixar a desejar (baseando minha dúvida em nada, só no achismo leigo).

Valeuzão ae pela força cara.

• Membro VIP
Postado

Jonny, fico grato pela resposta e pela receptividade. Já leio o forum há algum tempo mas até então não tinha nada a acrescentar nas discussões.

Acho realmente mais inteligente segurar o upgrade e nesse final de ano zerar umas velharias que acabei acumulando devido o ano atribulado com estudos e trabalho.

O cooler padrão do processador foi para o espaço e troquei por um Zalman CNPS10X FLEX, por recomendação vista aqui no fórum, inclusive.

O CPU roda num profile de over da própria placa, não tenho competência para mexer com isso.

Olhando essa minha config atual, ela aguentaria a pressão de uma 290x?! Me parece que fonte e processador poderiam deixar a desejar (baseando minha dúvida em nada, só no achismo leigo).

Valeuzão ae pela força cara.

Era justamente isso que ai te recomendar, um cooler para um "overzinho", mas você já tem um bom :D

Quanto ao over, eu recomendo que leia uns tutoriais relativos ao socket 1156 e "afine" esse over, o automático da MB é muito ruim.

A sua placa mãe é excelente para over. Se quiser, pode abrir um tópico lá na seção de overclock que nos ajudamos ;)

Aguenta sim, com o processador sem over vai rolar um "gargalinho", mas com um bom over isso já some. A maioria dos jogos usam muito mais da GPU que CPU. Quanto a fonte, sem over na GPU (placa de video) ela vai levar de boa, mas já um pouco perto do limite.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Pow cara, você me empolgou em mandar ver um over.

To pensando em mandar ver no tal over e comprar já uma R9 280x, além de uma economia na casa dos 200-300 Ronaldinhos, não fico tão no limite da fonte. Pelo menos o pouco de tempo que puder jogar até fevereiro, jogo com o sistema redondinho. Além daquela sensação de se auto-presentear com brinquedo novo após um ano puxado.

E Jonny, o pessoal do Overclock vai te xingar. Porque vou encher o saco por lá. :D

Brigadão mesmo pela força cara!

• Membro VIP
Postado
Pow cara, você me empolgou em mandar ver um over.

To pensando em mandar ver no tal over e comprar já uma R9 280x, além de uma economia na casa dos 200-300 Ronaldinhos, não fico tão no limite da fonte. Pelo menos o pouco de tempo que puder jogar até fevereiro, jogo com o sistema redondinho. Além daquela sensação de se auto-presentear com brinquedo novo após um ano puxado.

E Jonny, o pessoal do Overclock vai te xingar. Porque vou encher o saco por lá. :D

Brigadão mesmo pela força cara!

Nada melhor que se auto-presentear, não tem erro :D

O pessoal lá é gente boa :lol:

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, boa-tarde!

Tenho a seguinte configuração atualmente:

CPU: AMD Phenom II X4 955 Black Edition em 3.5GHz

Mobo: ASUS M4A78T-E

VGA: 2x Asus DirectCU HD6870 (EAH6870) CrossfireX

RAM: 2x 2GB OCZ DDR3 1600MHz Black Edition AMD (OCZ3BE1600C8LV2G)

2x 2GB OCZ DDR3 1600MHz Platinum AMD Edition (OCZ3P1600LVAM4GK)

Fonte: Asus U-65GA - 650W

Gabinete: ASUS Vento TA-M21

Jogo bastante FPS e MMO (Guild Wars 2) e esse último consome pilhas de CPU, e é sabido que este meu processador é um dos piores pra ele. A dúvida que tenho é se vale a pena montar um novo PC, aproveitando apenas as placas de vídeo em crossfire, ou se me despacho de tudo de uma vez.

Essa nova geração dos i5 estão valendo a pena? Já que estou mudando, também gostaria de ir pra plataforma mais recente, caso o custo/benefício compense.

Penso em gastar até R$ 2000.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Pessoal, boa-tarde!

Tenho a seguinte configuração atualmente:

CPU: AMD Phenom II X4 955 Black Edition em 3.5GHz

Mobo: ASUS M4A78T-E

VGA: 2x Asus DirectCU HD6870 (EAH6870) CrossfireX

RAM: 2x 2GB OCZ DDR3 1600MHz Black Edition AMD (OCZ3BE1600C8LV2G)

2x 2GB OCZ DDR3 1600MHz Platinum AMD Edition (OCZ3P1600LVAM4GK)

Fonte: Asus U-65GA - 650W

Gabinete: ASUS Vento TA-M21

Jogo bastante FPS e MMO (Guild Wars 2) e esse último consome pilhas de CPU, e é sabido que este meu processador é um dos piores pra ele. A dúvida que tenho é se vale a pena montar um novo PC, aproveitando apenas as placas de vídeo em crossfire, ou se me despacho de tudo de uma vez.

Essa nova geração dos i5 estão valendo a pena? Já que estou mudando, também gostaria de ir pra plataforma mais recente, caso o custo/benefício compense.

Penso em gastar até R$ 2000.

Obrigado!

Se você quiser consumo menor, uma R9 280X vai ser mais eficiente e um pouco mais potente que 2x 6870, porém é um belo gasto se você for trocar de VGA.

Sim, os novos i5 estão bem potentes para jogos e com um Custo beneficio razoável.

Tenho duas perguntas que vão definir o que você precisa de placa mãe + CPU:

1° - Pretende ou vai fazer overclock?

2° - Vai continuar com as duas 6870 e/ou vai fazer CrossfireX de outra VGA no futuro?

@edit:

Você gosta da Asus em amigo :lol:

Abraços.

Postado
Se você quiser consumo menor, uma R9 280X vai ser mais eficiente e um pouco mais potente que 2x 6870, porém é um belo gasto se você for trocar de VGA.

Sim, os novos i5 estão bem potentes para jogos e com um Custo beneficio razoável.

Tenho duas perguntas que vão definir o que você precisa de placa mãe + CPU:

1° - Pretende ou vai fazer overclock?

2° - Vai continuar com as duas 6870 e/ou vai fazer CrossfireX de outra VGA no futuro?

@edit:

Você gosta da Asus em amigo :lol:

Abraços.

Hehe, coincidiu de ser tudo Asus, mas eram os com melhor custo na época que montei, 2009.

Então respondendo às questões:

1 - Não, prefiro o sistema estável e eficiente de fábrica. Não trabalho com o pc, no máximo rodo uma ou outra vm pra testar alguns programas.

2 - Considerando que o ganho na troca da vga não vai ser tão monstruoso, acho que não vale a pena trocar agora né? Eu só as trocaria se a nova placa for muito superior e não muito cara (> R$ 600). Eu tenho uma 9800GTX guardada, e se montar o PC novo, pretendo colocá-la neste gabinete atual e então vendê-lo para o meu sobrinho. No futuro, depois de aposentar as 6870, pretendo sim fazer um crossfire ou sli com a nova placa.

• Membro VIP
Postado
Hehe, coincidiu de ser tudo Asus, mas eram os com melhor custo na época que montei, 2009.

Então respondendo às questões:

1 - Não, prefiro o sistema estável e eficiente de fábrica. Não trabalho com o pc, no máximo rodo uma ou outra vm pra testar alguns programas.

2 - Considerando que o ganho na troca da vga não vai ser tão monstruoso, acho que não vale a pena trocar agora né? Eu só as trocaria se a nova placa for muito superior e não muito cara (> R$ 600). Eu tenho uma 9800GTX guardada, e se montar o PC novo, pretendo colocá-la neste gabinete atual e então vendê-lo para o meu sobrinho. No futuro, depois de aposentar as 6870, pretendo sim fazer um crossfire ou sli com a nova placa.

É melhor você ficar com o CrossfireX, o ganho não será muito grande, porém o investimento sim.

Se conseguir vender a fonte também, ai já da para pegar uma com maior eficiência e qualidade, porém é mais um gasto.

Segue a configuração:

MB: Asrock Z87 Extreme4 ou Gigabyte GA-Z87X-D3H (ambas suportam CFX/SLI e são boas de OC)

CPU: i5 4570, i5 4670 ou i5 4670K (se a diferença para o "K" for pequena, vale a pena, já que ele é desbloqueado para OC e tem a GPU onboard melhor, apesar que nem vai ser usada :lol:)

Abraços.

Postado
É melhor você ficar com o CrossfireX, o ganho não será muito grande, porém o investimento sim.

Se conseguir vender a fonte também, ai já da para pegar uma com maior eficiência e qualidade, porém é mais um gasto.

Segue a configuração:

MB: Asrock Z87 Extreme4 ou Gigabyte GA-Z87X-D3H (ambas suportam CFX/SLI e são boas de OC)

CPU: i5 4570, i5 4670 ou i5 4670K (se a diferença para o "K" for pequena, vale a pena, já que ele é desbloqueado para OC e tem a GPU onboard melhor, apesar que nem vai ser usada :lol:)

Abraços.

Valeu Jonny! Vou pesquisar os preços. Quanto à fonte, considerando o crossfire e um watercooler, 600W são suficientes?

• Membro VIP
Postado
Valeu Jonny! Vou pesquisar os preços. Quanto à fonte, considerando o crossfire e um watercooler, 600W são suficientes?

Eu colocaria uma boa fonte de 650w (considerando um futuro CFX/SLI de VGA's parrudas)

Mas sugiro a você que passe no tópico "Fonte x Configuração" e informe a sua configuração completa e o que pretende fazer no futuro, ai eles vão analisar se dá para continuar com a fonte atual ou é melhor troca-la. Se for troca-la, fale que você quer uma com boa eficiência.

Minha configuração atual:

Mobo GA-Z68XP-UD3

CPU i5-2500

RAM DDr3 1600Mhz 8GB

PSU XFX 450W

Tô sem placa de de video, tô pensando em pegar uma GTX760 (http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5561/placa-de-video-evga-geforce-gtx-760-4gb-acx-ftw-256-bit-gddr5-pci-e-3-0-04g-p4-3768-kr-box).

É a melhor opção nessa faixa de preço?

Quanto você tem para gastar amigo?

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Minha configuração atual é conforme a minha assinatura:

Processador: Core i5 750

Placa-Mãe: ASUS P7P55D-PRO

Memórias: Corsair 1333MHz 1.5V 2Gb x 4

Placa de vídeo: MSI GTX 560Ti twin frozer

HDs: irrelevante

Fonte: ASUS 650W ATX12V v2.3 U-65

Após um bom tempo sem fazer upgrades maiores (acredito que desde 2009 a única coisa que fiz foi alterar a placa de vídeo, acrescentar 4 gb de RAM e colocar um SSD), comecei a pesquisar novamente algumas peças de hardware pois o meu já está chegando no ponto de ficar perigosamente obsoleto... Apesar de não ter tido nenhum problema pra rodar nada até hoje com ele e portanto não tenho urgência nenhuma de upgrade, simplesmente por uma questão estratégica mesmo. O meu uso é principalmente jogos, programas de engenharia e vídeos.

Me interessei no seguinte conjunto de processador + placa mãe:

Processador: Core i5 4570

Placa-Mãe: Asus B85M-G

Preço deste par aqui em porto alegre consigo por R$ 974,70.

Como minha placa de vídeo ainda está razoavelmente atualizada e minha fonte dá conta do recado, a única peça que realmente faltaria pra completar meu conjunto e que me assustou com os preços são as memórias... Dei uma geral nos preços e achei qualquer conjunto de 16gb algo um tanto quanto elevado, principalmente quando se pesquisa memórias de 1600.

A minha ideia era de chegar em um valor de no máximo 1500 reais para melhorar o conjunto.

Gostaria de ouvir a opinião e os conselhos de vocês quanto a custo x benefício!

Obrigado!

Postado

Primeiramente boa tarde, há um tempo atrás com a ajuda de vocês montamos uma conf pra mim, que vem sendo como o esperado até algumas semanas. Segue a máquina:

1. Processador - AMD Phenom II X4 955

2. Placa Mãe - ECS A785GM-AD3

3. Memória - 2 pentes DDR3 2GB kingston

4. HD - 500GB

5. Placa de Vídeo - Radeon HD 6850

6. Fonte - Corsair 550W

Bom, agora o problema é que a máquina vem desligando simplesmente do nada, aleatoriamente, pode ser no meio de uma jogatina, ou apenas navegando. Já mandei em algumas lojas de informática para tentar resolver o problema e nada, eles apenas limpam o CPU e até para de desligar, mas em meios de 1 semana o problema volta. Então pensei que poderia ser a fonte que não estava aguentando, ou até o gabinete que não conseguia mante-la refrigerada

segue o gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/24147/gabinete-coolermaster-atx-elite-335u-rc-335u-kkn1

Sendo assim acho que um upgrade poderia resolver esse problema, pretendo mudar a plataforma para INTEL e aumentar a potencia da fonte primeiramente, o gabinete se necessário. Penso em pentes de ram novos (8GB), e quanto a placa de vídeo me sinto confortável com ela, não cogitando em troca-la até então.

Obrigado desde já!

Postado

Primeiramente boa tarde, há um tempo atrás com a ajuda de vocês montamos uma conf pra mim, que vem sendo como o esperado até algumas semanas. Segue a máquina:

1. Processador - AMD Phenom II X4 955

2. Placa Mãe - ECS A785GM-AD3

3. Memória - 2 pentes DDR3 2GB kingston

4. HD - 500GB

5. Placa de Vídeo - Radeon HD 6850

6. Fonte - Corsair 550W

Bom, agora o problema é que a máquina vem desligando simplesmente do nada, aleatoriamente, pode ser no meio de uma jogatina, ou apenas navegando. Já mandei em algumas lojas de informática para tentar resolver o problema e nada, eles apenas limpam o CPU e até para de desligar, mas em meios de 1 semana o problema volta. Então pensei que poderia ser a fonte que não estava aguentando, ou até o gabinete que não conseguia mante-la refrigerada

segue o gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/24147/gabinete-coolermaster-atx-elite-335u-rc-335u-kkn1

Sendo assim acho que um upgrade poderia resolver esse problema, pretendo mudar a plataforma para INTEL e aumentar a potencia da fonte primeiramente, o gabinete se necessário. Penso em pentes de ram novos (8GB), e quanto a placa de vídeo me sinto confortável com ela, não cogitando em troca-la até então.

Obrigado desde já!

Boa tarde cara, rode algum programa pra ver a temperatura do processador... você não colocou o cooler (ventoinha) do processador... talvez tenha que trocar a pasta térmica ou comprar um melhor (se o processador esquenta demais, ele costuma se desligar para não queimar)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!