Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Upgrade ate R$ 1,700

Processador Intel Core 2 Quad Q8300

Placa Mãe Micro-Star G31M3-L V2 (MS-7529)

Memória SpecTek 2 GB DDR2 

HD Hitachi 500GB HDS721050CLA362

Fonte ALLIED 300W SL-8320 BTX

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 220

Do que tenho atualmente, pretendo apenas manter o Monitor e o driver de DVD   :D

Postado

Boa Noite galera!

Mais uma dúvida:

Se eu pegar essa GTX 970, teria que trocar algo desse investimento?

Processador: FX-6300
placa-mãe: GA-970A-DS3P
HD: Western Digital 1TB 64mb 7200RPM
Gabinete:Cougar MX300 Black, MX300 - BOX
Memoria:(2x 4GB) Corsair Vengeance 1600MHz CL9
Fonte: XFX 550 Core Edition
  • Membro VIP
Postado

Boa Noite galera!

Mais uma dúvida:

Se eu pegar essa GTX 970, teria que trocar algo desse investimento?

Fonte: XFX 550 Core Edition

Não precisa trocar a fonte, pois a GTX 970 é mais econômica do que a GTX 770.

É provável que o processador gargale um pouco com placas de vídeo mais potentes. Mas a troca da placa de vídeo é uma boa opção.

Uma alternativa de processador é comprar um i5-4460 com placa-mãe Asus B85M-E/BR.

Upgrade ate R$ 1,700

Processador Intel Core 2 Quad Q8300

Placa Mãe Micro-Star G31M3-L V2 (MS-7529)

Memória SpecTek 2 GB DDR2 

HD Hitachi 500GB HDS721050CLA362
Fonte ALLIED 300W SL-8320 BTX
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 220

Do que tenho atualmente, pretendo apenas manter o Monitor e o driver de DVD   :D

Olá!

Seu processador é muito bom, talvez não seja suficiente para uma placa de vídeo mais potente.

Você pode, nessa configuração, colocar uma placa de vídeo melhor como a GTX 650 ou a R7 250e, colocar mais 2GB de memória RAM (deixando 4GB) e trocar a fonte para uma EVGA 430W ou Seasonic 350W Bronze (mais barata).

Mas o ideal é você vendê-lo por um bom preço e juntar com seu orçamento pra comprar uma coisa melhor, como esta configuração:

Fonte EVGA 500W
Placa de vídeo R9 270.
Postado

Upgrade R$ 1.000 - 1.500

Fala galera beleza?

Estou com a mesma maquina já tem 5 anos. Troquei algumas peças e fui deixando para o final MB, RAM e Processador. 

Atualmente está assim:

Processador Intel Quad Core 2,3 ghz (É a primeira geração de quad core se não me engano Q220)
Placa mãe Asus PQ5C LGA775
4 GB RAM Kingston DDR 2 900 MHZ (2 pt de 2 gb)
VGA GeForce GTX660 Ti 3GB
Fonte Atx Seventeam Modular 750w Vforce

HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB 

Preciso trocar o processador, ram e mb. Talvez até pegar um HD ssd para sistema.

O que vocês acham? Já vi vários modelos de processador, mas meu medo é dar um gargalo nessa VGA.

Abraço,

Postado

Upgrade R$ 1.000 - 1.500

Fala galera beleza?

Estou com a mesma maquina já tem 5 anos. Troquei algumas peças e fui deixando para o final MB, RAM e Processador. 

Atualmente está assim:

Processador Intel Quad Core 2,3 ghz (É a primeira geração de quad core se não me engano Q220)

Placa mãe Asus PQ5C LGA775

4 GB RAM Kingston DDR 2 900 MHZ (2 pt de 2 gb)

VGA GeForce GTX660 Ti 3GB

Fonte Atx Seventeam Modular 750w Vforce

HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB 

Preciso trocar o processador, ram e mb. Talvez até pegar um HD ssd para sistema.

O que vocês acham? Já vi vários modelos de processador, mas meu medo é dar um gargalo nessa VGA.

Abraço,

Com um i5 4460 + B85M-G43 + 8gb Corsair Vengeance (tudo algo em torno de 1100) você consegue dar conta da 660Ti brincando! Ainda sobra dinheiro pro SSD.

Postado

Com um i5 4460 + B85M-G43 + 8gb Corsair Vengeance (tudo algo em torno de 1100) você consegue dar conta da 660Ti brincando! Ainda sobra dinheiro pro SSD.

Boa valeu!

Se eu for pegar um i7 qual você indicaria?

Abraço,

Postado

Boa valeu!

Se eu for pegar um i7 qual você indicaria?

Abraço,

Qual sua intenção do PC? Se for apenas jogos não compensa o investimento em um I7, vai pagar algo em torno de 400 reais a mais por um desempenho mínimo em relação ao i5.

Postado

Qual sua intenção do PC? Se for apenas jogos não compensa o investimento em um I7, vai pagar algo em torno de 400 reais a mais por um desempenho mínimo em relação ao i5.

Jogos, edição de imagem e vídeo.

Pensei no i7 por que não vou mexer em peças por um longo tempo.

Mas se o ganho é tão pouco assim. Melhor ficar com o i5 mesmo então.

Jogos, edição de imagem e vídeo.

Pensei no i7 por que não vou mexer em peças por um longo tempo.

Mas se o ganho é tão pouco assim. Melhor ficar com o i5 mesmo então.

Postado

@raphaeldutra, pode ir no i5 mesmo, o ganho em desempenho de usar SSD é bem maior que o de trocar o i5 pelo i7.

Porém, se a edição de vídeo for constante e profissional, então pode ser interessante pensar num processador AMD FX 8320 ou 8350. Segundo o benchmark que listo abaixo, codificar um vídeo 720p no Adobe Premiere CS6 de 2:21 leva 268 segundos no i5 4430 e 234 segundos no FX 8320:

http://www.tomshardware.com/charts/cpu-charts-2013/-34-Adobe-Premiere-Pro-CS6,3171.html

Se esses 34 segundos a mais forem importantes, considere o processador AMD, que tem um preço praticamente igual ao Core i5.

Postado

Não precisa trocar a fonte, pois a GTX 970 é mais econômica do que a GTX 770.

É provável que o processador gargale um pouco com placas de vídeo mais potentes. Mas a troca da placa de vídeo é uma boa opção.

Uma alternativa de processador é comprar um i5-4460 com placa-mãe Asus B85M-E/BR.

Acho q vou de 970 então. Obrigado pela ajuda!!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, galera!

Meu irmão resolveu fazer um upgrade no PC dele, mas focando apenas na placa-mãe e processador, por mais ou menos R$1300.

A atual configuração é:

Processador: Intel Core i7-870 2.93GHz LGA1156 (1ª geração)

MB: Intel DH55HC

Memória: G. SKILL 8GB DDR3-1600

Placa de vídeo: Radeon R9 290 Gigabyte WindForce OC 4Gb 512bits

HD: Samsung 1TB Sata II (HD103SJ)

Fonte: Corsair CS650M 650W

Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One

Ele faz questão que seja plataforma Intel e estava querendo um i7 de 4ª geração, mas dependendo do custo x benefício junto com a placa-mãe, aceita outras sugestões.

Aguardo a opinião de vocês para definir o upgrade.

Valeu d+!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, galera!

Meu irmão resolveu fazer um upgrade no PC dele, mas focando apenas na placa-mãe e processador, por mais ou menos R$1300.

A atual configuração é:

Processador: Intel Core i7-870 2.93GHz LGA1156 (1ª geração)

MB: Intel DH55HC

Memória: G. SKILL 8GB DDR3-1600

Placa de vídeo: Radeon R9 290 Gigabyte WindForce OC 4Gb 512bits

HD: Samsung 1TB Sata II (HD103SJ)

Fonte: Corsair CS650M 650W

Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One

Ele faz questão que seja plataforma Intel e estava querendo um i7 de 4ª geração, mas dependendo do custo x benefício junto com a placa-mãe, aceita outras sugestões.

Aguardo a opinião de vocês para definir o upgrade.

Valeu d+!

Olá!

A intenção é somente jogos ou usará em programas de edição de imagens/renderização?

Postado

Oi pessoal.... Estou precisando de uma placa mãe nova e um processador novo, já que os meus atuais foram pro saco... Pretendo gastar até uns R$1.500,00, segue abaixo o que eu já tenho..

Corsair CX 600

2 x Corsair Vengeance 1600MHz

GTX 680

HD 1 TB Sata 3

Thermaltake Frio OC

Se precisar de uma fonte melhor, avisem que talvez eu consiga subir um pouco o orçamento, mas não muito... E como estou meio sem grana (o resultado da mega sena sai só amanhã), vou precisar parcelar no cartão, mas sei que muitas lojas já parcelam! ^^

Postado
Postado

@ Essa MSI é boa??? Nunca confiei muito na marca....

A VGA da minha assinatura é MSI e a tenho há 4 anos. Já tive uma mobo também que durou 5 anos. É uma marca durável e que dificilmente te dará qualquer dor de cabeça.

• Curtir 2
Postado

Olá!

A intenção é somente jogos ou usará em programas de edição de imagens/renderização?

O uso do pc é mais pra jogo mesmo, pouca coisa de edição de vídeo.

@fertric acho que só falta um SSD aí, e talvez um cooler para processador melhor que o box... a não ser que seja profissional na área de edição mesmo, e olhe lá.

SSD Plextor 256GB - R$ 457

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/67708

Cooler Thermaltake NiC C4 - R$ 162

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/60493/

Valeu, até já tinha falado com ele, mas ele não quer investir nisso por agora.

Então, por hora, apenas motherboard e processador.

valeu!

Postado

A VGA da minha assinatura é MSI e a tenho há 4 anos. Já tive uma mobo também que durou 5 anos. É uma marca durável e que dificilmente te dará qualquer dor de cabeça.

Okay... estou me sentindo mais confiante agora! ^^

Uma coisa que eu tenho dúvida é relação aos chipsets... Alguém sabe onde eu consigo achar uma relação do que cada um suporta??

• Membro VIP
Postado

O uso do pc é mais pra jogo mesmo, pouca coisa de edição de vídeo.

Valeu, até já tinha falado com ele, mas ele não quer investir nisso por agora.

Então, por hora, apenas motherboard e processador.

valeu!

Olá!

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4590-haswell-3-3ghz-6mb-quad-core-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asrock-fatal1ty-h97-killer-chipset-h97-lga-1150-box

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...