Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Galera Primeiramente Boa Noite,

 

Segue minhas configs:

 

Intel Core i5 2500 3.30Ghz 
EVGA GTX 560 Ti 1Gb Gddr5 
Corsair Vengeance 2x4 Gb DDR3 1333Mhz 
Fonte Corsair ATX GS600 600W 
placa-mãe P8H61-M Le 
 
Estava pensando em fazer um upgrade da placa de video de no maximo ate R$1200,00 para gastar. Estive pensando em pegar essa GTX 770 Superclocked, queria saber a opiniao da galera sobre o preço e se minha fonte/processador vão aguentar ela.
 
 
Estou aberto a sugestoes e tambem a outros sites mais baratos.
 
Um abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrigol

 

Sugiro que espere até o começo de 2015 que você aparecer novidades ou a GTX 970 baixará de preço.

Não sei se vai ter desconto na black fraude.

 

Troque também essa placa-mãe por uma com chipset B75 que tem melhor arquitetura para jogos. Não é a ideal mais é melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrigol

 

Sugiro que espere até o começo de 2015 que você aparecer novidades ou a GTX 970 baixará de preço.

Não sei se vai ter desconto na black fraude.

 

Troque também essa placa-mãe por uma com chipset B75 que tem melhor arquitetura para jogos. Não é a ideal mais é melhor.

Boa Tarde!

 

Muito obrigado, vi uns post atras dessa GTX 970 e fiquei querendo pegar tambem, unico problema que nao sei se minha fonte aguenta ela e nem se o processador nao dará gargalo com ela. Porque sinceramente, eu queria trocar placa-mãe e processador tambem, mas quero esperar a 5 geração de processador lançar.

 

Se eu nao me engano minha placa-mãe só tem entrada PCI-E 2.0, essas placas sao tudo 3.0 ja, pelo que li a perca de desempenho nao é tanta assim em alguns testes que fizeram coisa minima quase imperceptivel, correto?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde gente,

 

eu li mas não achei diferenças, mesmo lendo não entendi a diferença.

 

alguém sabe me dizer a diferença entre esses 2 modelos de GTX 970?

 

op1 - http://www.kabum.com.br/produto/57914/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bits-windforce-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970g1-gaming-4gd-envios-a-partir-do-dia-25-11/?tag=gtx%970

op2 - http://www.kabum.com.br/produto/59286/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970wf3oc-4gd-envios-a-partir-do-dia-25-11/?tag=gtx%970

 

op3 - http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p-envios-a-partir-do-dia-12-11/?tag=gtx%970

 

ambas são compatíveis com meu pc?

 

qual delas é a melhor(que seja compativel, claro)?

 

 

mobo: GA-Z68X-UD3-B3
proc/fan: I7 2600 + CoolerMaster Hyper TX3
memoria: 8G cossair 1333 (2x4G)
video: Radeon HD 6870 XFX V3 Black Edition
fans: 3 fans 120mm 3000 RPM
fonte: XFX Core Edition 850W

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrigol

Não existe perda de desempenho pci-e 2.0 para 30

A fonte aguenta já que a GTX 760 tem consumo mais baixo do que a maioria das placas-mãe TOP. Aliás, tem o consumo mais baixo do que sua placa de vídeo: http://www.hwcompare.com/18081/geforce-gtx-560-ti-vs-geforce-gtx-970/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@arc_coelho, a diferença entre esses dois modelos é:

Que a Gigabyte GTX 970 G1 Gaming conta com um overclock maior de fabrica, cooler melhor, é mais preparada para overclock e tem o logo "Windforce" iluminado. Mas a GTX 970 Windforce 3X também é uma excelente opção, porém abaixo da GTX 970 G1 Gaming.

 

1°op: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming

2°op: Gigabyte GTX 970 Windforce 3X

 

Sim, todas são compatíveis com o seu hardware.

 

A Gigabyte GTX 970 G1 Gaming é a melhor, seguida da Gigabyte GTX 970 Windforce 3X e em ultimo a Zotac.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde, então a poucos dias de pegar meu décimo terceiro, e estou pensando em fazer o seguinte upgrade : 

(Quero gastar no máximo R$1200,00)

Configuração Atual

 

Gabinete daqueles de menos de R$100,00

Placa mãe H61M-S1 

Processador I3 3220

Placa de vídeo HD7750 XFX

8GB KINGSTON 

2TB DE HD

Fonte daquelas baratas 

 

Upgrade: 

Pensei em por a

R9 270X Vapor X - https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64150/Placa-de-Video-VGA-Sapphire-R9-270X-Vapor-X-11217-00-20G-Memoria-de-2GB-DDR5-256-Bit

Gabinete K380 com Fonte - https://www.balaodainformatica.com.br/produto/65666

 

Em relação ao gabinete ele tem um bom espaço ?

Em relação a placa mãe que eu tenho funciona bem com essa placa de video ?

Eu uso o pc pra jogos e de vez em quando eu gravo tmb.

Agradeço a atenção de todos !

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CristianoLagesF

Quantas placas de vídeo você vai usar ao mesmo tempo?

Lembre-se de seguir as regras de postagem descritas no primeiro post.


@zgoust

 

Recomendo que compre uma fonte separada de melhor qualidade.

Opções: XFX 550 Core, Seasonic 520W Bronze, Corsair CX500, EVGA 500B.

 

Gabinete: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/50864/Gabinete-Cooler-Master-Mid-Tower-K380-RC-K380-KWN1-USB-30-x-1-interno-Micro-ATX-_-ATX-Audio-x-1-suporta-AC97-_-HD-audio


Tem uma placa de vídeo melhor e mais barata: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66217/Placa-de-Video-Sapphire-Radeon-R9-280-Dual-X-11230-00-20G-Memoria-de-3GB-GDDR5-384-bit-Interface-PCI-Express-30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Inicialmente pretendo colocar uma placa so por isso pensei em pegar essa GIgabyte ja q ela suporta ate 4 monitores.

e a fonte quero pegar uma cm folga para n trocar por um bom tempo

 

 

Segue minha configurações:

Asus maximus formula vii Z97

fonte corsair 550w

SSD 240GB

HD 1 TB

Walter Cooler 

16Gb de Ram 

2 monitores futuramente 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CristianoLagesF

A tendência é o consumo de energia cair com a litografia cada vez menor. E também não adianta comprar uma fonte de 1000V e depois de 5 anos ela ser ultrapassada em questão de hardware.

Esse assunto é tratado aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/995981-10-boas-raz%C3%B5es-para-voc%C3%AA-evitar-superdimensionar-a-fonte-de-seu-pc/

 

Para sua configuração uma XFX 550 Core, Seasonic 520W Bronze, Corsair RM550 já atendem muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, montei meu PC há 2 anos e na época já não era grande coisa, agora estou bastante desatualizado nessa parte de hardware, e precisava de uma ajudinha pra up.

Queria um PC pra rodar Far Cry 4, GTA V, e outros lançamentos mais parrudinhos :D
Pretendo gastar até no máximo R$ 1.500,00.

Processador - Intel Core I3-2120 3.30 GHz
Placa Mãe - P8H61-M LE/BR
Memória - Kingston 8 GB (2x4)
HD - Samsung 1TB
Fonte - Corsair CX-430W

Placa de Vídeo - XFX HD 7770
Gabinete - Sim+ (https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Microcomputador-SIM+-A125/1484

Monitor - AOC 21,5"

A princípio, eu acho que teria que trocar o conjunto: MoBo, VGA e CPU. Mas não tenho certeza sobre a fonte, mas provavelmente sim, já que a maioria das placas exigem 2 conectores de 6 e 8 pinos e a minha só possui 1.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera

Montei o PC a uns 2 anos e estou pensando em dar um upgrade pra rodar alguns jogos atuais sem problemas. Gastaria em torno de R$ 1500,00

Meu PC é um

Placa Mãe:Asrock Z77 Extreme4 Sli Crossfire Ivy Bridge

HD Samsung 1TB

Gabinete AeroCool X-Predator X1 White

Processador: Intel Core i5-3470

Memória: Gskill Sniper Ddr3 2133mhz 8gb(2x4)

Placa de vídeo: Nvidia GTX670 2GB DDR5 PCI Express 3.0 GV-N670OC-2GD

Fonte: OCZ ZT 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera

Montei o PC a uns 2 anos e estou pensando em dar um upgrade pra rodar alguns jogos atuais sem problemas. Gastaria em torno de R$ 1500,00

Meu PC é um

Placa Mãe:Asrock Z77 Extreme4 Sli Crossfire Ivy Bridge

HD Samsung 1TB

Gabinete AeroCool X-Predator X1 White

Processador: Intel Core i5-3470

Memória: Gskill Sniper Ddr3 2133mhz 8gb(2x4)

Placa de vídeo: Nvidia GTX670 2GB DDR5 PCI Express 3.0 GV-N670OC-2GD

Fonte: OCZ ZT 650W

 

Você ainda tem um PC muito forte, mas com 1500 dá pra pegar uma GTX 970 com tranquilidade e sem medo da fonte não dar conta ou o processador gargalar. Dá pra revender essa GTX 670 facilmente também e pegar um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal !

 

Estou querendo fazer um Upgrade bom no meu PC, para que ele possa rodar os jogos mais atuais.

Aparentemente o problema é fácil de ser resolvido, é só comprar uma GTX 980 e pronto ! porém acho meio que desperdício e tenho medo de dar gargalo entre ela e meu humilde processador ^^, alem desse fato tambem não sei se meu gabinete e minha placa mãe seriam "compatíveis"

Outro ponto que fico atento é sobre o HD, o meu HD é velho e quando digo "velho" significa que ele já possui mais de 8 anos de uso(Sim, 8 anos), as vezes fico pensando em colocar um SSD para "agilizar" as coisas...

E para finalizar é sobre o fator "Ram", muitos dizem que 8GB é o suficiente para jogos, então gostaria de saber se valeria ou não fazer um Up nelas.

 

Obrigado desde já.

 

Orçamento: 4500,00 R$

 

 

Obs¹: Irei comprar as peças na BlackFriday(Se é que vai cair algum preço).

Obs²: A fonte eu coloquei a Cx500, porém tenho uma HX 850 na caixa, então não se preocupem com a fonte.

 

Processador - I5 3570
Placa Mãe - B75M-D3H
Memória - 8GB KingStone
HD - 500GB
Fonte - Corsair CX 500
Placa de Vídeo - HD Radeon 7850
Gabinete - HAF 912 Plus

 

 

2pryzoz.png

 

 

 

2w58umr.png

 

 

a1e83.png

 

 

v60t2q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilhermesbc

 

Compre uma placa de vídeo GTX 760 ou R9 270X. Não precisará trocar fonte de for com essas.

Veja se roda com sua placa-mãe. Se não der nenhum problema, você pode colocar um processador i5-3330.

 

Como às vezes essas Asus H61 dão problema de compatibilidade, recomendo fazer esse teste. Se não funcionar, já vai sobrar um dinheiro pra comprar um i5-4460 + placa-mãe Asus B85M-E/BR ou FX-6300 + GA-970A-DS3P.

 

É uma alternativa, mas não é a única. Talvez outra pessoa possa dar outra opção, como por exemplo arriscar um i5-3330 + R9 280X (GTX 770) + CX500. Se der problema só comprar uma GA-B75M-D3H


@

Difícil pensar onde 'enfiar' esses 4500 reais rsrs.

Uma GTX 980 daria um pelo up no seu computador. Pelo custo x benefício está se saindo melhor a GTX 970.

Com o seu orçamento, dá pra colocar também uma placa-mãe gamer, com chipset H77 ou Z77. O processador ainda é ótimo para jogos.

Dependendo da placa-mãe que escolher, vai ficar ótimo um sli de GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível Upgrade até R$ 1.200 
 
Pessoal, minha configuração atual é:

Processador: Phenom II x2 555 BE 
Placa mãe: ECS A785GM AD3 
Memoria: 4Gb DDR3 1333 Mhz (2x2gb) 
Placa de vídeo: XFX HD 4650 1Gb 
HD: Seagate 500Gb 7200.12 RPM 
Fonte: Blue Case 500w reais (Queimou) Vou pegar uma Corsair 600cx
 
Vou usar no PC um gabinete da Cougar, não lembro o modelo agora, ele tem o interior laranja, tem boa ventilação, é muito bom.
Minha placa de vídeo é super ultrapassada, montei esse PC a muito tempo e a única coisa que fiz foi trocar as memorias e fonte, eu queria trocar minha MoBo, talvez Intel, pode ser AMD também, não sei e não sei se caberia no orçamento uma placa de vídeo descente, na realidade, eu posso até comprar no futuro, já que não vou usar a minha (não pretendo) queria montar um i5 4° geração, mais o desejável mesmo é o i7. Enfim, essa é a configuração que tenho em mente:
 

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR R$ 245

Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440 R$ 615

Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11 R$ 169 x 2

 

Também não sei se vale a pena comprar as memórias, as minhas estão ótimas o único problema é serem apenas 4gb, mais vai que da para comprar um processador melhor e usar minhas memorias mesmo, vou usar o meu HB, drive e a fonte como já disse será uma Corsair que esta fora do orçamento, fica faltando só a MoBo.

 
Enfim, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermesbc

 

Compre uma placa de vídeo GTX 760 ou R9 270X. Não precisará trocar fonte de for com essas.

Veja se roda com sua placa-mãe. Se não der nenhum problema, você pode colocar um processador i5-3330.

 

Como às vezes essas Asus H61 dão problema de compatibilidade, recomendo fazer esse teste. Se não funcionar, já vai sobrar um dinheiro pra comprar um i5-4460 + placa-mãe Asus B85M-E/BR ou FX-6300 + GA-970A-DS3P.

 

É uma alternativa, mas não é a única. Talvez outra pessoa possa dar outra opção, como por exemplo arriscar um i5-3330 + R9 280X (GTX 770) + CX500. Se der problema só comprar uma GA-B75M-D3H

 

Valeu pela dica! 

Dei uma pesquisada aqui no site da ASUS e parece que ela suporta sim http://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LEBR/HelpDesk_CPU/

Porém, acho que precisa atualizar a BIOS antes, apesar de nunca ter feito, acho que aqui mesmo no fórum deve ter tutorial pra isso...

Então acho que placa mãe é o de menos, só irei trocar caso eu coloque um SSD ou precise muito de tal recurso, por enquanto aguento de boa com essa H61.

O processador tá decidido então, vou ficar com o i5-3330. Ouvi falar bem da Seasonic de 520W há algum tempo, se eu pegar uma dessa fonte, ficarei tranquilo quanto a upgrade da VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@rodrigohunter

Comece trocando a placa de vídeo. Dependendo da performance geral você pode até esperar mais um ano até virem lançamentos 2015, memória DDR4, etc.

 

Sua placa de vídeo é realmente fraca. Compre uma R9 280X ou uma GTX 770.


Coloque mais uma memória de 4GB 1333MHz.


@arc_coelho

 

Recomendo esperar a Black fraude ou até o começo de 2015 e comprar uma GTX 970 4GB. Será uma ótima compra.


Quanto à memória RAM, não vejo necessidade ainda.

 

 

Por enquanto comprei so mais 4 GB de Memoria Kingston 1333...

 

Vou esperar a Black Fraude pra ver se rola umas placas mais em conta, dei uma olhada na R9 280x e esta otima, mas estou com medo porque tem recomendacao de 750W de fonte...

Alguem sabe dizer se isso seria realmente necessario ou se e exagero?? porque a CX430W chega ate a uns 500W nos testes... Sera que ela vai aguentar a 280x por um tempo ou e melhor trocar logo a fonte, ou comprar uma placa que consuma menos, acho que as NVIDIA estão consumindo bem menos que as AMD, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração Atual :

 

Processador: Intel Core 2 Duo E7200
Placa Mãe: MEGA G41T-M7 LG 1.0
Memória: 2x Kingston 2GB DDR3 (4GB)
Placa de Vídeo: OnBoard Intel G41
Fonte: Corsair cx430
HD: Samsung 1TB
 
Queria gastar em torno de 1500 a no máximo 2000, para um upgrade que rode os jogos atuais FC4, COD, GTAV, F1 14, PES 15, entre outros.
 
Estava pensando em pegar uma gtx 760.
 
Creio que tenha que trocar outras peças também.
 
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!