Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@mathpi @dudaskank

Hj eu ja uso 2 monitores, minha intenção é futuramente usar 3 e faZer SLI além de querer uma placa cm mais recursos e componentes melhores. Dei uma lida na análise delas e gostei bastante dos recursos além do preço mais fiquei na duvida qual vale mais no custo benefício e qualidade em questão de n dar defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Henrique rodei de boa BF4, Fifa14 full-hd na minha tv.

Experiência própria de quem montou máquina recente.

 

Se for montar do zero uma máquina, não pegando placa mãe top ( limitando no máximo R$ 400), a economia pegando AMD fica em torno de R$ 300,00.
Vejo muitos falarem em gargalo disso, gargalo daquilo.
Ponto a ser analisado.  Você vai jogar ou vai ficar rodando 3dmark e outras coisas? Pode perder alguns fps, talvez?
Na hora do jogo existem N fatores.

Um colega montou uma máquina do zero, pegou I7 4790K, GTX 760, HD novo, gastou a mesma coisa que gastei, só que consegui pegar um SSD.
Analisando agora, poderia dizer que deveria ter pego a config que ele pegou.

Agora claro que a config dele vai dar muitos pontos no 3dMark, vou jogar ou ficar fazendo disputa de ranking.

Opinião particular minha, acho que está rodando e não está tendo lag, na minha opinião não existe gargalo.
Agora algo que não avaliei na compra da placa mãe, esqueci totalmente.
Essa GA-970A-DS3P tem Hyper Transport Bus 4800mt/s e o processador é 5200, não sei quanto isso representa de melhora e se vale a pena pagar mais 200 em uma placa com chiset 990.

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O barramento do AMD970A ser 4800 MT é irrelevante. Apenas se tu pusesse um FX-9370 e um dual R 9 280X que seria perceptível a perda de desempenho pela limitação do bus da PCI-E. 

 

E gargalo, somente os processadores de entrada terão de forma significativa. Uma GTX760 não gargala com um Core i3, por exemplo. Tem de olhar as características e volume do barramento que liga o processador às memórias e ao PCI-E. Quer dizer, o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos_fernandes, ele já tem processador e memória

 

@CristianoLagesF, custo benefício então é placa mãe que suporta crossfire, não sli. Você encontra por menos de R$ 200. Claro, não faz overclock tão fácil quanto as Z97, mas nos recursos acho ela bem servida:

 

MB MSI B85M-G43 - R$ 200

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49722

 

Uma R9 280X por exemplo já é melhor na maioria dos casos que uma GTX 590, e já suporta até 6 monitores ligados nela. Mas aí tem que gastar pra trocar a sua VGA atual, não tem muito jeito mesmo. Pode gastar um pouco menos pegando por exemplo uma R9 270X, que também já suporta 6 monitores e custa já um bocado menos que R9 280X, assim gasta até menos do que gastaria apenas com uma das placas mãe iniciais ali.

 

Sobre dar defeito ou não, qualquer peça pode dar defeito, mas no geral todas essas placas mãe e outros componentes hoje em dia tem uma ótima qualidade, fora que tem tudo garantia de pelo menos 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CristianoLagesF, para jogos não tanto, mas para todo o resto sim.

 

Além de diminuir o tempo de carregamento quando o jogo está no SSD, também há uma melhora, não tão grande é verdade, mesmo se ele está em outro HD, pois não fica concorrendo com as operações de escrita e leitura no mesmo disco.

 

Meus jogos estão num HD (5400 rpm) e consegui perceber a melhora no carregamento quando o SO foi para o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Não tinha reparado que ele já tinha. falha minha.

@CristianoLagesF se realmente for comprar pensa com capacidade de 250 GB.
Tenho instalado no SSD.
Windows, Office, 6 jogos, SQL Server 2008 e já tem 96,3GB utilizados.
Pasta da conta alterada para o HD e alguns programas e jogo que uso pouco nele tb. se não tivesse o HD seriam mais 52,6GB para o SSD. ficando inviável um de 120GB.

Como normalmente ficamos com um PC no máximo 6 anos e existe mesmo que remota, chance de ter problemas na placa mãe depois da garantia, eu estipulo um limite no meu caso de R$ 400,00.

Um colega comprou essa para colocar o I7 dele
http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4492#ov

Eu não sou muito fan dessas micro atx, acho que fica tudo perto. sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Sou novo no Fórum e Tenho algumas dúvidas e Gostaria de esclarecer se possível .

 

Meu PC atual é :

 

Processador : AMD FX 8320  3.5 GHz

Cooler: EVGA  ACX 

Placa Mãe : GA990FXA-UD3

Memórias : ( 2x4GB ) Kingston HyperX Beast 1866 MHZ 

Placa de Video : R9 280x OC Power Color  3GB  384  Bits .

Fonte: 750W Corsair RM750  Modular 80 Plus Gold 

HD : 500 GB da Seagate Sata 3  7200 RPM

SSD: Kingston Hyper-X  3K  120GB

Monitor : Padrão LCD AOC 1440x900 

Gabinete : Strike-X G7

 

 A minha Dúvida é a seguinte Compensa eu trocar meu AMD FX 8320+Placa Mãe ou seja o kit AMD de Processador e Placa Mãe Por um i5 de 4° Geração o Desempenho que irei Obter ira Superar o Investimento ? .

 

A minha ideia é Troca também a Placa de Video por uma GTX 780TI Mas isso é algo pra mais adiante . Gostaria de Recomendações de vocês sobre qual i5 que seria + ideal ou i7 .que eu não tenha problema de Gargalo com a GTX 780TI .

 

 

Valor para Investimento de Processador e Placa Mãe: R$ 2.000

 

 

Desculpe-me Pelos Erros de Português e a Falta de Pontuação muitos anos sem estuda kkk .Obrigado Pela atenção e Respostas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iSurreaL, NÃO vale a pena a troca. 

Tem algum problema de desempenho aí? duvido. Gaste grana metendo um bom monitor fullHD de pelo menos 23' e que seja IPS e ponha mais 8 Gb de RAM. Ano que vem, troque tudo. 

O que você me recomenda Comprar  ano que vem por exemplo : Qual Processador, Placa Mãe . Fico Grato por ter Obtido resposta tão rápido .valeu  . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um pc com a seguinte configuração e me recomendaram comprar uma gtx 770 :

Processador : Intel Core i7 3770
placa-mãe : Dell inc. ONW73C
Memoria ram : 12 GB DDR3 Smart Modular
Placa de Video : NVIDIA GeForce GT 640 1GB
Fonte Dell Inc - 460W - AC460AD-01
 
a fonte irei pedir informações na área de fonte, porque pretendo trocar mais que somente a placa.

pesquisei sobre a placa no site www.kabum.com.br, achei q ia encontrar um só modelo e poderia comprar, mas achei varios modelos ... 
uns com 3 coolers, outros com 256bits(n faço a minima do q seja) umas da gigabyte, evga, zotac, outras com outras fabricantes de chipset, 2gb de ram, 4 gb, overclock, tinha uma de 2gb com mais MHz do q uma de 4gb, e então fiquei super confuso.

uso um monitor da Dell, com entradas DVI (ele é HD mas sem entradas HDMI) e vga, e eu queria que alguem pelo amor de Deus me explicasse as diferenças de 256bits e fabicantes, cooler também, eme indicasse a melhor dessas quatro ou o melhor modelo não listado por mim:


http://www.kabum.com.br/produto/49664/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx770-4gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-zt-70304-10p/?tag=gtx%20770
 
 
 
 
desde ja agradeço muito !
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iSurreaL, ele disse pra comprar um monitor novo, não processador e placa mãe rs... e ano que vem está longe, pergunte novamente quando chegar.

 

@math12142 os bits são usados para calcular a velocidade de transferência dos dados da memória, quanto mais bits, mais dados ao mesmo tempo são enviados. Porém, isso é apenas um dos muitos detalhes.

 

Fonte da Dell costumam ser muito boas, mas bem provável que precise trocar essa...

 

Pegue uma dessas, a AMP tem um overclock de fábrica:

 

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-770-2gb-gddr5-256-bits-pci-express-30-zt-70301-10p-zotac-22819.html

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-770-amp-edition-2gb-gdrr5-256-bits-pci-e-30-zt-70303-10p-zotac-21326.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas. :D

Gostaria de uma indicação de uma placa de vídeo pro me pc. Estive pesquisando e ouvi dizer que entre as placas de video da GeForce a mais custo x benefício é a GTX 770. Alguém poderia me ajudar com isso? Há vários tipos de 770 e eu estou à procura de uma com o preço abaixo de 2000 mas que seja relativamente boa. 

Obrigado.

MOBO: Asus P8H61-M LX2 R2.0
Processador: Core i5 2400
(Sem placa de vídeo, pois ela queimou hoje)

Fonte Corsair GS 600
8 GB Ram DDR3 Kingston 1333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Eu não disse que ela é um custo benefício eu só ouvi falar. Por isso vim até aqui pedir ajuda. xD

Also, peço desculpas fiz a mensagem às pressas. Maior correria aqui por conta desse pc. Haha


@dudaskank Ah. Eu dei uma lida no post anterior, mas eu estou interessado na 770 de 4GB, mas isso me leva à outra dúvida. Há uma diferença que valha a pena optar pela de 4GB do que a de 2GB, além claro da memória. O que essa discrepância poderia me proporcionar? 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iSurreaL, ele disse pra comprar um monitor novo, não processador e placa mãe rs... e ano que vem está longe, pergunte novamente quando chegar.

 

@math12142 os bits são usados para calcular a velocidade de transferência dos dados da memória, quanto mais bits, mais dados ao mesmo tempo são enviados. Porém, isso é apenas um dos muitos detalhes.

 

Fonte da Dell costumam ser muito boas, mas bem provável que precise trocar essa...

 

Pegue uma dessas, a AMP tem um overclock de fábrica:

 

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-770-2gb-gddr5-256-bits-pci-express-30-zt-70301-10p-zotac-22819.html

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-770-amp-edition-2gb-gdrr5-256-bits-pci-e-30-zt-70303-10p-zotac-21326.html

 Ohh verdade Desculpe-me eu havia lido através do celular ai nao prestei muita atenção você falar ai me liguei kkkk . valeu man e desculpe o incomodo . Então Monitor vou comprar este aqui :  http://www.kabum.com.br/produto/49601/monitor-para-e-sports-benq-xl2720z-led-27-full-hd-144hz-1ms-e-aj-de-altura/?tag=monitor%20benq  Se alguém tiver ele e puder dizer se realmente é uma boa compra fico grato . valeu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ID4009E é que R$ 1000 na placa é muito pra mim rs , acho que onde paga menos e recebe mais seria na casa dos R$ 350 a R$ 450, essas eu acho boas no custo benefício hehe... mas se tem R$ 1000 ou R$ 2000 pra gastar só na VGA, aí realmente valem a pena.

 

A memória a mais seria para jogar em resoluções maiores e com mais filtros, mas até 1080p os 2 GB são suficientes.

 

Eu pegaria a de 2 GB mesmo e pegava um SSD se ainda não usar um...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma R9 280x da Power Color conforme o LInk http://londritech.com.br/placa-video-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-384-bits-oc-turbo-duo-2xmini-disphdmidvi3gbd5-t2dheoc-10063.html .  Eu tava em Dúvida entre a R9 280x e a GTX 770 ai como a R9 280x é tecnicamente uma novidade no mercado e digamos por ter um a tecnologia nova chamada MANTLE eu resolvi arrisca nela sei que a Power Color não é a melhor mas pelos Reviews que vi também não é ruim . ID4009E olha alguns links quem sabe lhe agrade .

 

 

http://londritech.com.br/placa-de-video-nvidia-gtx770-pny-enthusiast-ed-oc-4gb-256b-ddr5-1536-cudasvcggtx7704xpb-oc-port-8558.html

 

 

http://londritech.com.br/gpu-geforce-nvidia-gtx-770-classified-hydro-4gb-gddr5-256-bits-dvi-idvi-dhdmidp04g-p4-3779-kr-9600.html

 

 

http://londritech.com.br/gpu-geforce-nvidia-gtx-770-enthusiast-oc2-4gb-gddr5-256-bits-dvi-idvi-dhdmidpvcggtx7704xpb-oc2-9774.html

 

 

 Ja fiz várias compras nesta Loja e em nenhum momento tive algum problema com ela . #Recomendo  . Boa Sorte na Escolha da sua Nova Placa de Video .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!