Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, comecei a jogar o Black Desert Online e estou com problemas aqui no FPS. Poderiam me ajuda, por favor?

Minha atual configuração:
Processador: i5 3570 
Cooler: Hyper 212 EVO
Placa-mãe: Asrock Z77 extreme4
Plada de vídeo: MSI GTX 670 Power Edition
Memória: 2x4gb Geil enhance corsa
Fonte: OCZ-ZT 550W
Gabinete: HAF 912
SSD OCZ-VERTEX4 500gb

De acordo com o que encontrei de configuração recomendada, deveria rodar sem problemas:
http://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=7996&game=Black%20Desert%20Online
Mas não está sendo bem assim.

Não tenho um valor aproximado de limite que gostaria de gastar, queria pelo menos ter uma ideia de quanto precisaria para rodar no "Very High" com tranquilidade.

Alguma sugestão? Obrigado antecipadamente! =D

Postado

@GuilhermeGB Tentei rodar em full-screen também, ficou a mesma coisa. Os drivers estão atualizados sim. Você recomendaria eu tentar aumentar o clock da GPU? Poderia me dar uma dica de como fazer isso?

Obrigado!

Postado
15 horas atrás, LDiniz disse:

@GuilhermeGB Tentei rodar em full-screen também, ficou a mesma coisa. Os drivers estão atualizados sim. Você recomendaria eu tentar aumentar o clock da GPU? Poderia me dar uma dica de como fazer isso?

Obrigado!

Não vai adiantar nada, dá pra ver que sua placa consegue atingir o clock normal em algum momento, pode ver lá em Max. Mas esse problema acontece somente nesse jogo?

Postado

Agradeço a todos que me auxiliaram na pesquisa, para comprar o resto do meu PC.
Gastei R$ 3.520, comprando uma GTX 970, i5 4590, 16GB de RAM(2x8) e placa-mãe pra adequar a minha realidade de não overclock.

• Curtir 2
Postado

Processador: Intel Core i7 2600 CPU @ 3.40GHz 3.40GHz

placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX3

Memória: DDR3 8 GBytes

FONTE: CORSAIR CX 600

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Ola, tenho ate 1,300 para gastar com Upgrates

Meu interesse é ter um PC totalmente voltado para games, portando meus interesses são processamento e potencia gráfico

Jogo um game chamado Black Desert, aqui estão as especificações dos requisitos minimos:  http://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=7996&game=Black%20Desert%20Online

Atualmente jogo no gráfico Low com fps de 47, gostaria de atingir o maximo e jogar no gráfico máximo.

Estava pensando em gastar o total que tenho de 1.300 reais em um so componente que seria a placa de video, gostaria de sugestoes para dizer se de repente compensasse mais pegar os 1.300 e investir em outro componentes ao invés de apenas a placa de video top... Por exemplo pegar uma placa de video mais modesta e investir em outros componentes... De qualquer forma quero algo que faça eu atingir o maximo de potencia grafica e FPS nos games, o que posso fazer com 1.300 ?

Postado

@Huiver ,é gastar numa placa de vídeo mesmo,se quer mais FPS.

Só que sua placa-mãe não ajuda!Teria que ter uma melhorzinha mas não se encontra mais no mercado.

Junte mais um pouco e pegue uma GTX970,porque assim não exige demais da sua placa-mãe,que já está estressada com esse I7(monstro) bom pra caramba!

A 970 gasta só 170W no máximo,enquanto outra VGA parruda pode ir bem mais.

Caso não resista pegue uma R9 380X ou 380 comum 4GB.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box

1.600,00 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-r9-380-strix-oc-4gb-gddr5-256-bit-strix-r9380-dc2oc-4gd5-gaming-box

1.198,56 reais.

Boa sorte!

Postado

Olá pessoal  quero dar um upgrade no meu PC antigo que era um pc gamer intermediário na época de 2011 rodando vários jogos tranquilamente.
As configs dele eram a seguinte:
-Processador: Core i5 2310 2.9 GHZ.
-4GB DDR3 - não sei o clock dela =/
-HD 500GB - não sei dados sobre  ele =/
-Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 6850 - 1GB GDDR5 - 256Bits
-placa-mãe: Asus P8H61-M-LE/BR
-Gabinete CoolerMaster ATX Elite 311 Silver RC-311B-SKN1
-Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus 550W (RS-550-PCAR-E3)
-O monitor era simples com apenas entrada RGB.

Pretendo dar um upgrade na placa de vídeo, processador e monitor. (Basicamente o PC completo xP).
Queria saber se vale a pena investir nos seguintes itens:

-Processador: Intel core i5 4460 - 3.1 GHZ ou qualquer um de mesmo porte da AMD.

-Placa de Vídeo: Sapphire R7 370 4GB ou Gigabyte GTX 960 4GB

-Fonte: Postei em outro tópico =D.

-Monitor: Algum monitor Full HD com boa relação custo-benefício

O preço que eu estou disposto a pagar é de até 3500 reais.

Alguns dos componentes já podem ser utilizados com o meu pc antigo ?

A memória RAM já foi adquirida que é uma HyperX fury 1600MHz 2X4GB DDR3

Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato! 

Postado

@oldnoob Muito obrigado pela dica! Estava pensando em pegar uma 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 G1 GAMING 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960G1 GAMING-4GD - BOX... 

Mas agora estou cogitando pegar essa 970 de repente. Obrigado!!

Postado

@Huiver ,não vale a pena a GTX960 de 4GB,se pegar a 960,pega a de 2GB porque não vale o custo.Ela peida em jogos muito pesados,simplesmente não dá conta,os 128 bits são pouco e gargala.

DX12 compartilha a memória,entã não precisa mais de 4GB na GTX.

Cm a r9 380 é diferente,porque ela tem 256 bits e dá pra jogar até em 1444p,se quiser,pois não existe o tal gargalo quando ela é exigida pelo jogo.A GTX970 também não tem esse problema.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@oldnoob Ta dando erro na hora de comprar pelo Pichau, me direcionam para paypal, eu adiciono o cartao e eles dizem que tenho que preencher mesmo assim (Detalhe ja tenho dois cartoes confirmados no paypal que ja fiz transaçoes antigas), so ta dando pra pagar no boleto que ai me quebra... tem que ser parcelado, sabe me explixar o porque?

Postado

@Huiver gastei 3.5 pra montar um PC melhor que o seu, pela Pichau também...
Já tenho HD e Fonte...
Comprei GTX 970
Mobo e I5 4590
E ainda comprei 2 pentes de 8GB...

Você já tem os pentes, fontes e HD, não precisa gastar tudo isso pra montar um PC monstrão com o que você tem...

Postado

@brudan Po bacana, 2 pentes de 8GB é top demais, joga qual game com esse monstro de PC? Caso você goste de MMORPG e me permita um sugestão procure saber por Black Desert, é um ***** jogo sensacional, vai explorar o maximo de sua potencia grafica! caso se interesse so entrar em contato cmg que pelo TS te explico melhor. Quanto ao Pichau to passando muita raiva pra comprar por ele, não esta aceitando meus dois cartoes que estão cadastrados e CONFIRMADOS pelo paypal nem *****, acho que o problema é o paypal, pelo boleto da certo, mas ***** nao tenho condiçoes hj de pagar na bucha o preço de uma 970, tinha que parcelar e nao ta dando. Com você deu algum problema parecido, ou sabe algum relato de alguem que tenha passado por isso e saiba a solução?

Olhe o erro que persiste em dar! @Huiver @brudan

paypal 2.jpg

• Curtir 1
Postado

@Huiver estou recebendo ainda esta semana...
paguei a vista pelo boleto(sou rico demais hahaha, quem me dera).

ainda vou baixar GTA V, Witcher 3, Shadow of Mordor e aguardarei ansiosamente pelo NBA 2k17...enquanto isso, jogo meu NBA 2k16 no máximo...
eu monto meu pc a cada 7 anos...sempre pulando pelo menos uma geração pra pagar mais barato.

tenta o site da terabyte, tem preços parelhos e a entrega é melhor.

Postado

@Huiver ,cara,porque voce não liga para o site? Pega o telefone e liga,assim eles vão te ajudar.Deve ser algum problema besta.

Vai deixar de comprar só por isso? Se não der,tenta a terabyte,os preços são similares.

Boa sorte!

Postado

@oldnoob Pois então, liguei pro site e depois de muito estrese resolvi, mas ai quando fui comprar vi que a promoção da placa que você tinha me mandado tinha se esgotado, e achei uma placa ate um pouco superior em clocks do que ela por um preço mais baixo, e comprei ela. porém depois de comprar que lembrei da questão do tensão da placa de video e da placa-mãe, cai na besteira de achar que pelo fato dela ter mais ventuinhas ela gastaria menos energia, porém apos confirmar a compra vi que ela ja vem com overclok e fabrica e estou acando que ela gasta mais energia que a 970 convencional.. http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-4gb-gddr5-256bit-gv-n970g1-gaming-4gd-box

O que me diz a respeito, a placa-mãe e a fonte aguentam sera?

Postado

@Huiver ,fica zangado não,mas voce tá com um neura sobre a fonte,que até espanta!Alguém te ensinou isso?

Porque  com uma fonte de 600W achar que vai faltar energia para uma GTX970 por causa de overclock de fábrica!!!Tô falando numa boa...é que tô estranhando mesmo.

O que voce vai precisar ficar de olho não é a fonte,mas a placa-mãe!!Sim,a placa-mãe é de entrada e o circuito elétrico dela não foi feito para jogos contínuos e muito menos jogos pesados.Ela vai esquentar mais,e com uma VGA overclocada ela pode não aguentar o rojão.

Procure uma placa-mãe 1155 Z77 ou H67,mas elas estão uns 800 reais,caro pra chuchú!!

Tenta o Mercado livre,porque no Boadica tá esse preço mesmo.Acho que uma B75 não tem circuito elétrico adequado também,então é jogar $$ fora.O negócio é não deixar a placa subir muito pra não correr riscos até achar uma placa-mãe H67 barata.

Boa sorte!

Postado

@oldnoob  Que isso de forma alguma ficarei zangado, para se aprender não pode deixar o ego falar mais alto do que a vontade de adquirir o conhecimento, tem de ser humilde. Quanto se alguem me ensinou, a resposta é que não, conhecimento é assim mesmo... se domina em algumas áreas e em outras não, e em relação a PC não tenho um acervo muito grande de conhecimento, por isso vim ate aqui explanar minhas duvidas.

Andei pesquisando algumas placas com a descrição que você falou ,achei por 263,90 e 319,90:

http://www.submarino.com.br/produto/9409792/placa-mãe-pcware-para-intel-ipmh81g1-lga-1150-box?loja=9634457000122&WT.srch=1&opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_g35112

http://www.oficinadosbits.com.br/produto15565/AsRock_ASRock_B75M-DGS_R2_0_LGA.html?id=18&gclid=COnWw7-w2csCFcNkhgodj2YIZg

Servem essas? Se sim irei esperar ate Maio que é o mes que terei dinheiro e comprarei, enquanto isso nao vou força-la muito

Mais uma vez, muito obrigado! 

Postado

@Huiver ,esses preços estão mais altos que o Boadica e a primeira opção(PCware) além de não ser marca de qualidade,é imcompatível com seu processador.voce usa soquete 1155 e só placas com este soquete aceitam sei I7(bom pra caramba!!)

Eu apenas tô te mostrando que a sua placa-mãe é de entrada,não tem robustez para uso pesado.Ela vai rodar os jogos,mas o problema é elétrico,a placa não aguenta esmerilhar continuamente.Isto não quer dizer que ela vai explodir ou derreter,mas vai durar menos,por seu I7 é um "cavalo"  de processador e a GTX 970 vai "querer" tudo que ele pode dar.

voce não precisa trocar a placa sem necessidade,espera ela quebrar,se quebrar,porque as B75 só vão te dar um sata3,que suportam SSD mais rápido,mas se colocar no sata 2 fica legal também.

Fica com ela,mas de olho numa placa H67 ou Z77,estes dois chipsets  vão te dar muito mais segurança com seu monstro!!

Boa sorte!

Postado

Olá, pessoal. Eu tenho um PC que montei em 2012 e até agora só aumentei a memória RAM. Eu gostaria de melhorar ele para que ele rode jogos como The Witcher 3 e Assassin's Creed Syndicate na melhor qualidade possível dentro do orçamento. Máximo 2500 reais. Segue minha configuração:

Processador Intel Core i5 3450 Ivy Bridge

Placa-Mãe Asus p8h77-V LE

2x pentes de memória RAM DDR3 1333Mhz da Corsair, cada um de 8 GB

Placa de vídeo atual GTX 550 Ti

Fonte Corsair TX650 V2 (650W)

Postado

Olá galera, beleza? To querendo fazer um upgrade, to com uma R9 270X, to querendo passar ela pra frente.

Quanto vocês acham que consigo nela?  E qual seriam opções de placa até 1300?  Boa noite pra vocÊs

Fx- 6300

8 GbRAM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...