Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Pedro Gazzinelli Para jogar CS:GO uma placa de vídeo nova e uma fonte decente já basta, essa sua placa de vídeo é uma vergonha para as placas de vídeo. Com R$500 fica difícil fazer up, pois precisaria de pelo menos uma R7 240 e uma EVGA 430W, é arriscado manter sua fonte.

a r7 240 é melhor que a gtx 550 5560 e 750 ? ´porque tudo no mesmo preço se for compra uma desses 3 qual melhor ? 

 

na verdade achei esse r7 240 por 300 reais com culler já Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R7 240 2GB DDR3 PCI-Express 3.0 R7-240D-CLF2 K-Mex Fonte 600W c/ Autoswitch e Cabo PT600TW   http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=58608&origem=52&gclid=CJPck_u8ossCFReAkQodMroOYw vale pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

 

@daviabrantes Pelas suas escolhas você parece um pouco entusiasta. Bom, suas escolhas foram boas, mas poderia gastar menos e ter o mesmo desempenho, mas em questão de investimento, Skylake pode ser uma opção melhor por conta das memórias DDR4. Você também poderia optar por uma GTX 970, sei que a primeira coisa que você reparou foi nos Gbs, mas essa memória só fará diferença em altas resoluções (4K, por exemplo). O GTA V mesmo só chega a usar 4Gb no Ultra 4K. E por que optar pela GTX 970? Pelo menor consumo de energia, muito menor. Mas a escolha é sua.

 

Na verdade eu não sei o que estou fazendo. Hahahahaha só achei os preços bons então joguei essas peças mesmo sendo DDR4. Não acha que esse upgrade vale a pena?

 

Eu andei lendo muito sobre R9 390 x GTX 970, muitos benchmarks e etc. Também admito que estou meio em dúvida nessa disputa... mas vou procurar melhor. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C_JunioR Se você quer um cooler bom que não custe muito, pode ser o TX3. 

 

@Pedro Gazzinelli Essa fonte que você pegou é pior do que a que você tem. Onde já se viu fonte de 600W por esse valor? Além disso, seu PC não usará nem 200W. Pegue a 430W da EVGA que eu te falei. Se você quer jogar CS:GO não precisa de placa melhor que essa, além do mais, seu processador mal dá conta dessa aqui.

 

@daviabrantes Valer, até vale, se tiver dinheiro sobrando. Eu prefiro a GTX 970, mas é questão de opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

 

@daviabrantes Valer, até vale, se tiver dinheiro sobrando. Eu prefiro a GTX 970, mas é questão de opinião.

 

Só mais uma coisa Guilherme, já que vou investir um pouco mais, pode me recomendar uma placa-mãe pra SLI futuramente no amazon? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daviabrantes SLI é rasgar dinheiro, amigo, não recomendo por isso e porque também não tenho nenhuma experiência no assunto. Em um SLI você gasta mais do que o dobro com placa de vídeo, você gasta com fonte, como placa-mãe, com energia, e o que você recebe em troca? Na maioria dos casos o desempenho não chega nem perto do dobro, o ganho é de 50% (nos jogos mais "bem otimizados" para SLI). Uma GTX 970 já tem poder para durar vários anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@daviabrantes SLI é rasgar dinheiro, amigo, não recomendo por isso e porque também não tenho nenhuma experiência no assunto. Em um SLI você gasta mais do que o dobro com placa de vídeo, você gasta com fonte, como placa-mãe, com energia, e o que você recebe em troca? Na maioria dos casos o desempenho não chega nem perto do dobro, o ganho é de 50% (nos jogos mais "bem otimizados" para SLI). Uma GTX 970 já tem poder para durar vários anos.

 

Entendi. Creio que investir em uma VGA melhor ao longo dos anos seja melhor mesmo.

 

Brigadão pela ajuda Guilherme! Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@C_JunioR Se você quer um cooler bom que não custe muito, pode ser o TX3. 

 

@Pedro Gazzinelli Essa fonte que você pegou é pior do que a que você tem. Onde já se viu fonte de 600W por esse valor? Além disso, seu PC não usará nem 200W. Pegue a 430W da EVGA que eu te falei. Se você quer jogar CS:GO não precisa de placa melhor que essa, além do mais, seu processador mal dá conta dessa aqui.

 

o brother eu tenho 2mil pra um pc novo ou 1k pra da um up no meu pc  da pra da um ajuda ? essa r7 240 é melhor que a 550Gtx ? eu achei do mesmo valor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a 550 Ti é melhor, mas não é encontrada hoje em dia. Se fosse você investia numa R7 360 junto com uma CX430 que é muito mais custo/benefício. Daqui um tempo você troca seu processador para um i5 e assim rodará jogos mais novos sem gargalo, e poderá fazer upgrade para placas mais potentes.

@C_JunioR GTX 960 e R9 380 são equivalentes. Você se refere a memória RAM ou de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não, a 550 Ti é melhor, mas não é encontrada hoje em dia. Se fosse você investia numa R7 360 junto com uma CX430 que é muito mais custo/benefício. Daqui um tempo você troca seu processador para um i5 e assim rodará jogos mais novos sem gargalo, e poderá fazer upgrade para placas mais potentes.

mais a r7 360 é 700 conto  a 550 é 300 a diferença é muita eu achei uma  Gtx 750Ti por 500 http://www.kabum.com.br/produto/50132/placa-de-video-vga-zogis-geforce-gtx750-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-zogtx750-1gd5/?tag=placa%gtxu0

 

achei uma 550TI também por 300 

http://www.kabum.com.br/produto/26917/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-550ti-1024mb-1gb-192bit-gddr5-pci-express-gv-n550d5-1gi/?tag=gtx%20550

 

eu não entendo muito bem, muitos me aconselham essas GTX mais pelo visto com você recomendando as randeon sao melhores né ?

 

me aconselharam também a randeom 6850 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe essa: NVIDIA é melhor/AMD é melhor, pelo menos nas placas de vídeo não existe marca melhor, todas tem seus modelos concorrentes. Poderia me mostrar essa 550? Ela já saiu de linha, não está mais a venda. Placa de 1Gb hoje em dia é jogar dinheiro fora. A 6850 é quase uma R7 360, mas já está pra lá de ultrapassada. 

 

Se você não procurar com cuidado, vai achar um preço alto mesmo: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r7-360-2gb-gddr5-128bit-r7-360p-2sf5-box

http://www.kabum.com.br/produto/67446/placa-de-video-powercolor-radeon-axr7-360-2gbd5-dhe-oc-r7360-2gb-ddr5/?tag=r7%360

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Sim, eu imaginei que fossem equivalentes, só fiquei com duvida porque ao pesquisar vi que existem diversas placas gtx 960 e r9 380 diferentes, de fabricantes diferentes. E a memória, a duvida é que tem ddr3, ddr4, de 1600mhz, 1860mhz, 2133mhz. A intenção é posteriormente é aumentar o desempenho, deixar a configuração equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C_JunioR Sua placa-mãe só suporta DDR3. No mundo real você não verá diferença entre 1333 e 1600Mhz, na verdade o seu processador trabalha com padrão 1333Mhz, então pode meter qualquer outra com frequência maior que ela reduzirá automaticamente, investir em memórias de alta frequência (2133Mhz+) para um usuário comum é jogar dinheiro fora, só teria utilidade para overclockers. Pegue uma de 1600Mhz, aí quando você fizer um up dá pra usa-la, a menos que pule direto para DDR4, os novos processadores agora vão suportar DDR4 (os novos Intel já suportam).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando este combo pela internet, comprando em 3 lojas virtuais diferentes, por isso, somei os fretes para comparar os preços, porém gostaria da opinião dos senhores sobre custo x benefício principalmente das vgas citadas e qualquer dica também é bem vinda.

Lojas confiáveis?
PICHAU
KABUM
TERABYTE

MOBO: ASUS Z97-E (pretendo futuramente fazer SLI e comprar outra fonte para evitar uma migração forçada de gerações nos próximo 5 anos)

RAM: Patriot Viper3 16GB (2x8GB) 2133MHz
PROC: I5-4690

VGA GTX 960 4GB

 

1 - vga Evga ACX

Frete: R$ 60
Total: R$ 3.741


2 - vga Galax OC
Frete: R$ 54
Total: R$ 3.740


3 - vga Zotac AMP!
Frete: R$ 60
Total: R$ 3.733


4 - vga Giga Guru II WINDFORCE
Frete: R$ 64
Total: R$ 3.709

 

Qual VGA compensa mais nestes custos?

P.S. Já tenho uma EVGA 600B, HD de 0,5TB e Gabinete ATX com 3 coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo x benefício e SLI não cabem no mesmo post. A melhor coisa é pegar uma VGA boa, e depois de uns anos pegar outra VGA boa. Por isso invista numa H97 + Core i5 4440 + GTX 970. Daqui uns anos você troca por uma GTX 1170 se quiser, mas a GTX 970 ainda vai estar rodando todos os jogos, pode ver por exemplo uma GTX 470 hoje, depois de 6 anos que foram lançar uma VGA de entrada no nível dela (a GTX 750), e elas rodam jogos atuais no Médio/Alto 1080p.

 

Outro grande erro é pegar 16Gb, e ainda de 2133Mhz, processadores Intel só trabalham com 1600Mhz, mesmo que faça overclock só verá diferença em benchmarks, e 8Gb é mais que suficiente para jogos, to com 10Gb aqui e não uso nem 6Gb em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brudan Olha, sério, quem escreveu esses requisitos não deve saber nem o que é computador, sem zoeira. Primeiro que a placa de vídeo mínima NVIDIA é bem superior à recomendada, essa GT 610 nem roda jogos da geração passada, o que dizer de um jogo de 2016? 8Gb no mínimo? Processador de notebook nos requisitos mínimos? DirectX 9 num jogo de 2016? :huh:

 

Esses requisitos nem são oficiais, só dei uma pesquisada aqui e nada, são tipo aqueles que o pessoal ficava inventando antes de lançar GTA V, uns eram até bizarros. Mas mesmo que fossem, posso de dizer uma pá de jogos que rodam com hardware bem mais fracos do que os requisitos, StarWar: Battlefront é um dos exemplos mais recentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Poderia por favor opinar sobre esta placa e preço, em relação a uma GTX 960 de 2GB (ou até 4GB que você já disse não serem válidos para esta placa) na mesma faixa de preço?

 

ASUS AMD Radeon R7 370 Overclock Edition 4GB : R$ 950,00 a vista, fora frete.

http://www.kabum.com.br/produto/65435/placa-de-video-vga-asus-amd-radeon-r7-370-overclock-edition-4gb-gddr5-0db-fan-256-bits-pci-expres-3-0-strix-r7370-dc2oc-4gd5-gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não existe essa: NVIDIA é melhor/AMD é melhor, pelo menos nas placas de vídeo não existe marca melhor, todas tem seus modelos concorrentes. Poderia me mostrar essa 550? Ela já saiu de linha, não está mais a venda. Placa de 1Gb hoje em dia é jogar dinheiro fora. A 6850 é quase uma R7 360, mas já está pra lá de ultrapassada. 

 

Se você não procurar com cuidado, vai achar um preço alto mesmo: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r7-360-2gb-gddr5-128bit-r7-360p-2sf5-box

http://www.kabum.com.br/produto/67446/placa-de-video-powercolor-radeon-axr7-360-2gbd5-dhe-oc-r7360-2gb-ddr5/?tag=r7%360

entendi só mais 2 duvidas kkk 

me falaram que a r7 260 é melhor q a r7 360 

 

e também achei 750Ti 2gb pelo mesmo preço da r7 360 qual das 3 eu compro ?

http://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91457/Placa-de-Video-Gigabyte-GeForce-GTX-750Ti-GV-N75TOC-2GL-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-Interface-PCI-Express-30-Dual-link-DVI-I-DisplayPort-HDMI

http://www.kabum.com.br/produto/67446/placa-de-video-powercolor-radeon-axr7-360-2gbd5-dhe-oc-r7360-2gb-ddr5/?tag=r760

http://www.kabum.com.br/produto/48869/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0x16-r7-260x-cdf4/?tag=radeon%20r7%20260x

 

 

rapaz achei essa 550ti 1gb por 388 carai muito barato sera q vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729796612-placa-de-video-para-pc-geforce-gtx-550ti-1gb-ddr5-nvidia-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Bom, estou com a config abaixo e quero trocar minha VGA. Não sou um entendedor exemplar de hardwares e por existirem muitas opções, fico sem saber o que fazer. Minha ideia é pegar algo que me permita jogar meus jogos numa boa (Hots, Dota 2, Wow, CSGO..), seja um custo benefício válido e que eu não vá precisar trocar "amanhã". Queria gastar até uns 1000R$, mas se o investimento for muito válido e custar um pouco a mais não tem problema também. Lembrando que comprarei no crédito, então alguns valores promocionais não se encaixaram na minha compra infelizmente.

Placa-mãe Asus M5a97
Radeon HD5770 1GB
Memória DDR3 6GB
Processador AMD FX-8320
Corsair 600W CX600M ATX Power Supply

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!