Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Érick José Todas essas versões são baseadas na versão de referência. Elas não oferecem um sistema de ventilação tão eficiente. O desempenho dos modelos da GTX 970 são basicamente o mesmo, com pequenas variações entre alguns modelos mais customizados.

 

Então dentre essas 3, resumidamente o que compensa é a mais barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Érick José Eu diria que sim...mas pesquise bem sobre cada uma, veja reviews se possível. Placas high-end, por serem mais caras e terem uma diferença de preço grande entre os modelos (além de já possuírem vários modelos diferentes), exigem um pouco mais de cuidado e pesquisa na hora de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, passei esses últimos dias pesquisando e vou fazer a minha compra amanhã e queria que vocês avaliassem se está tudo certo.

 

Minha configuração atual é essa:

Processador: Core i5 2310 2.9Ghz

placa-mãe: Z77M-D3H

Memória: 8GB Corsair Vegeance

HD: 2TB Seagate

Fonte: Akasa ES600W (Podre)

Placa de vídeo: GTX 550TI 1GB

 

Vou dar um upgrade e pegar as seguintes peças presentes na imagem abaixo, e então, o que acham do upgrade? O processador e a fonte vão dar conta da GPU? (Sobre a memória de 8GB extras, é que costumo hostear servidores e fazer atividades que consomem mais ram que o normal)

 

 

 

ss+(2016-02-26+at+07.28.32).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Xbalanque Vai gastar dinheiro comprando mais um pente de 8Gb, pois não vai ter absolutamente ganho algum. 600W é bem exagerado para o seu PC, pegue 500W.

Sobre a RAM, eu sei que normalmente é uma escolha exagerada, porém em geral eu costumo usar muitos mods nos meus games, abrir servidores moddeados, tenho uma péssima mania de acumular abas no navegador e até de dar alt-tab de um jogo pro outro (Me julgue :v, sou doente mesmo), então em relação a isso estou tranquilo. Já sobre a fonte, tinha lido que o recomendado para essa placa é 550W, por isso peguei a de 600w, mas se a de 500W já der conta, é bom que economizo um pouco e já fico mais tranquilo com isso xD, mas o que mais me vem preocupando é em relação ao gargalo, será que esse processador irá suportar a gpu? Há algum problema de compatibilidade entre as peças? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, preciso de ajuda e conselhos para montar um pc que será realmente bom. Sempre tive pc bom porém deixei de lado quando o meu antigo pc queimou varias peças..

O que me restou do antigo PC:
- Gabinete CoolerMaster HAF 912 Plus (Não pretendo trocar, gosto mais do que lasagna).
- 16 GB de RAM da Corsair Veagence 1333Mhz.
- HDD 1TB Seagate Barracuda.

Agora decidi remontar uma maquina visando bom desempenho e custo x benefício (Mantendo o que me restou).

Fui na rede e montei um orçamento utilizando sites como Kabum, Cissa magazine, Balão da informática entre outros.


Segue o futuro setup:

placa-mãe:
placa-mãe escolhida: Asus H81M-A/br - LGA 1150, HDMI/DVI/VGA etc
Preço na kabum a vista: R$ 330,00.
Outras placas consideradas: MSI H81M-E33 (Um pouco mais barata) e Gigabyte GA-H81M-H (Um pouco mais cara)

Processador:
Processador escolhido: Intel Core i5 4570 3.3Ghz 6mb etc...
Motivo da escolha: Bom desempenho, e estarei pagando bem barato pra um i5 desses.
Preço que pagarei a vista: 800,00
Outros processadores considerados: Core i7 mediano ou um i5 4460 (Ainda considerando).

 

Cooler do processador:
Cooler CPU escolhido: Cooler master Blizzard T2.
Motivo da escolha: Bom desempenho, não achei caro, bons reviews na internet e acho que irá satisfazer as necessidades.
Preço na kabum a vista: 90,00
Outros coolers considerados: O padrão da intel, simples.

 

Fonte:
Fonte escolhida: Cooler master G600 600w 80 Plus bronze.
Motivo da escolha: Simpatizo com a marca pois tenho meu gabinete, coolers do processador e outros da marca.. Confio nela e acredito que eu não esteja pagando tão caro.
Preço na kabum: 339,00

FIM.

 

A primeira parte do orçamento (Que irei efetuar compra agora) ja foi, Agora segue placa de video que pretendo adquirir no próximo mês:

Placa de video:
Placas de vídeo a escolher:
- AMD Radeon R9 380x 4GB 256Bits Gigabyte G1. = Preço varia de 1350 a 1550 (A vista)
- Nvidia Geforce GTX 960 4GB 128Bits EVGA. = Preço varia de 1320 a 1600 (A vista)

Recapitulando o setup desejado:
- Gabinete: CoolerMaster HAF 912 Plus. (Ja tenho)
- Monitor: AOC 900p esqueci o modelo. (Ja tenho)
- HDD: Seagate Barracuda 1TB (Ja tenho)
- MB: Asus H81M-A ou MSI ou a GIGABYTE.
- RAM: Corsair Vengeance 4GB + 8GB Ambas 1333Mhz. (Ja tenho)
- CPU: Intel core i5 4570 4ªGer 3.3Ghz.

- GPU: R9 380x 4gb ou GTX 960 4gb.
- Fonte: CoolerMaster G600 600w 80 Plus cobre.


Escrevi esse post com o intuito de ouvir dicas e conselhos, por exemplo: Algo semelhante ao que voce quer, que irá suprir suas necessidades que é mais barata... Algo que eu poderia mudar.

Tambem para saber se com um setup desses eu terei realmente um bom desempenho... Pretendo rodar tudo no high ou ultra, jogos que estão por vir como (Titanfall 2, Novo Cod, Battlefield 5, The division entre outros) Sem precisar de um upgrade...

Desde já obrigado pessoal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustave Schulz Esse PC está um pouco desequilibrado. Pegue apenas 500W. Mais do que 8Gb de RAM não é necessário, mas já é seu, não tem o que fazer, porém essas memórias 1333Mhz não são recomendadas para um PC Gamer, elas são memórias simples, e não contêm dissipador térmico. Não tem muito problema em usar uma H81, mas um PC desse nível merece coisa melhor... O preço dessa GTX 960 está absurdamente caro, esqueça ela. Vá na 380x, apesar de o preço estar bem perto de uma GTX 970, que é bem mais custo/benefício oferecendo uns 50% de desempenho a mais, ou seja, você teria 1.5x mais desempenho por uns R$300/400 a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bom? Andei pesquisando e gostaria muito da opinião de vocês sobre o que pode ser melhorado (da minha intenção) e etc.

 

Pretensão:

PC para games, stream e uso de internet normal.

 

Config. atual:

Fonte: Seventeam - 750w - V-Force - 80 plus (QUERO MANTER, DEVO?)

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 Ti - 1gb

Processador: Intel Core i3 2100 3.10GHz

Mem. Ram: 4gb RAM DDR3

HD: Seagate 1 TB SATA 3 6gb/s (VOU MANTER)

placa-mãe: VS-h61h2

Monitor: 1400x900 - HP LA1905wg (VOU MANTER)

Gabinete: BASICÃO sem refrigeração! :(

 

Intenção de Upgrade:

Placa de vídeo: r7 260x

Processador: Intel Core i7 2600 ou i5 4460?

Mem. Ram: HyperX - 4gb x2 (4x2) = 8gb

placa-mãe: B85 Gigabyte (achei um preço legal na pichau).

Gabinete: Cougar Mx300 (melhor custo/benefício que achei, e com bastante ventilação)

Refrigeração para o PC: ?????? (me ajudem, rsrs)

 

Resumo:

Já é a segunda placa de vídeo que estou perdendo por superaquecimento, isso só ocorre em jogos de FPS, e acabo tendo que colocar um ventilador do lado para jogar, lembrando que ela superaquece com a tampa lateral aberta, já que o gabinete é aqueles bem basicão e feio. PC é realmente utilizado para games, dos quais eu gostaria que rodasse bem:

Battlefield 4 / 3 - Meu pai ama esse jogo, joga mais que eu;

CS:GO - o que eu quero mais rendimento, já que é o meu foco;

Skyrim, Mortal Kombat X, GTA - V e etc.

Lembrando pessoal, que estou querendo fazer streams (twitch.tv) por isso perguntei do processador, será que o i5 da conta? Os i7 2600 são mesmo preço, porém usados pelo que achei no ML, enquanto que o i5 4460 mesmo preço novo (4º G.). Pessoal, não penso em overclock, não mesmo, quero algo trad. 

 

 

Valor a ser gasto: R$ 2500,00 ~ R$ 3000,00

A real intenção é gastar até uns R$ 2500,00 pois quero investir no segundo monitor e comprar alguns periféricos, como pad novo, mic novo, webcam.

 

ACEITO TODAS OPINIÕES ! VALEU

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera tinha postado no topico ate 1000 mas realmente vi que nao era possivel um up com ate 1000 reais então gostaria de fazer um up com um pouco mais. A vga e fonte pretendia nao trocar de momento , mas somente mobo,processador e memoria

Processador:AMD Phenom II X4 920 2.8ghz

placa-mãe:Asus M4a785-m

Memória: sao xingling 4 gb Ddr2 (2x2). Ja que a ideia e por ddr3 nao importa a marca da mesma

HD (Opcional)

FONTE:Cooler Master Elite Power Rs400-psar-i3(indicaçao do pessoal daqui na epoca que comprei)

Placa de Vídeo :Nvidia Gtx 460 1gb

 

Algumas opções que vi .

 

Kit amd

Mobo:to meio por fora gostaria de recomendaçao de uma boa placa com custo/benefício

Processador:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711128546-box-processador-fx-6300-35-ghz-am3-amd-_JM

Memoria :2 Pentes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705740952-memoria-4gb-1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-fury-_JM

 

Kit Intel

Mobo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743526592-placa-me-gigabyte-ga-h81m-d3h-p-intel-lga-1150-_JM

um amigo tem e é muita boa

Processador:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686522067-processador-intel-core-i5-4460-34ghz-6mb-lga1150-4geracao-_JM

 

Alguem da uma dica melhor ou essas config sao boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer um upgrade no meu pc,notei que meu processador está com gargalo e não consigo usar minha gtx 970 com potencia maxima,orçamento de 1500 reais.

 

placa-mãe: P67-ga-ps3-b3

Fonte: antec hcg 520 w plus bronze

memoria: 2x4 gb 1333 mhz gskill

placa de video: gtx 970 g1 gaming

monitor: 1080p samsung syncmaster s22b300

processador: i5 2500 intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2016 às 17:42, GuilhermeGB disse:

@Paulinzor Upgrades a serem feitos:

 

-Core i5 4440

-Placa-mãe B85M

-8Gb DDR3 1600Mhz

-R9 380x

 

Tudo na loja Pichau.

 

Um i5 4ª geração é superior ao i7 2600. Eu investiria num gabinete de R$250/300, mas não sei se cabe no orçamento.

@GuilhermeGB vai sair um pouco do orçamento mas não da pra deixar o gabinete basicão. você acha que um Corsair Spec-01 da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Meu Computador não Roda H1z1 nem no low ele trava muito durante os jogos gostaria de fazer um investimento de até uns 1000 reais para melhorar seu desempenho em jogos o que devo fazer??

ai vai a configuração:

 

 

Processador: Intel Pemtium g630 sockt 1155 LGA

placa-mãe: pcware IPMh61r1

Memoria: 4gb DDR3

HD Seagate: 500 gb

Placa de Vídeo: GeForce GTS 450 1giga

Fonte:Storm Atx 520W 

 

Por Favor Galera me ajude a melhorar desempenho em jogos com um gasto de uns 1,000 R$

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Citação
Processador

placa-mãe

Memória

HD (Opcional)

FONTE* (favor ver o item 1.2)

Placa de Vídeo (se houver)

* FONTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xizao H1Z1 está em desenvolvimento, a otimização não é tão boa. Para joga-lo é recomendado ter pelo menos um Core i5. Com apenas R$1.000 você não faz nada, pra falar a verdade esse nem seria o tópico certo, existe um de R$500 a R$1.000, mas ok. O que você precisaria:

 

-Core i5 4440

-Placa-mãe B85M

-8Gb DDR3 1600Mhz (ou apenas mais um pente de 4Gb)

-Placa de vídeo R7 360 2Gb

-Fonte CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xizao  eu pegaria só pra começar uma GTX 750 TI ou R7 260x/360, a mais em conta que encontrar destes modelos incluindo os de 1 GB. Acho que seria essa, no caso nova:

 

GTX 750 TI - R$ 474

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-750-ti-oc-1gb-128bit-gv-n75toc-1gi-box

 

Se isso não bastar, veja processadores usados, procure por i3 ou i5 usado no mercado livre. Há hoje i5 de segunda geração na casa dos R$ 500, e i3 de 2ª saindo dos R$ 350, e aparentemente são suficientes pro que você precisa.

 

E assim que possível, troque a fonte também, Dex não é das mais confiáveis, sabe como é rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, dudaskank disse:

@xizao  eu pegaria só pra começar uma GTX 750 TI ou R7 260x/360, a mais em conta que encontrar destes modelos incluindo os de 1 GB. Acho que seria essa, no caso nova:

 

GTX 750 TI - R$ 474

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-750-ti-oc-1gb-128bit-gv-n75toc-1gi-box

 

Se isso não bastar, veja processadores usados, procure por i3 ou i5 usado no mercado livre. Há hoje i5 de segunda geração na casa dos R$ 500, e i3 de 2ª saindo dos R$ 350, e aparentemente são suficientes pro que você precisa.

 

E assim que possível, troque a fonte também, Dex não é das mais confiáveis, sabe como é rs.

Então como posso comprar usado e saber que esta funcionando em perfeitas condições sabe como é pela internet??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Paulinzor É um gabinete bom, sim.

@kikoslz Com certeza seu problema não é falta de processador, ele é mais que suficiente para sua VGA. Verifique as temperaturas.

a temperatura tá alta cara,em stress fica em 80 graus meu i5 2500,ele tem um tx3 antigo,e um a pasta termica da implastec,você me recomendaria qual cooler box? acho q o tx3 nao está dando mais conta com a minha gtx 970 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!