Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Paulo Afonso Machado

Pegue uma fonte melhor. Pegue EVGA/CX430.


@Caju19

Seu processador e placa-mãe não incompatíveis.

Ou você mantem esse i3 com uma placa-mãe B75 ou deixa essa placa-mãe e pega um i3 LGA 1150.


NO valor dessa GTX 750, é melhor pega ruma R7 260X que é melhor e custa quase a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu decidi apostar tudo na black friday

Estou juntando uns 1800 reais e preciso comprar um i7 4790k ou um i7 4770k, e essa é uma das minhas dúvidas, vale a pena o i7 4770k? Quanto a placa mãe, quero uma Z97 qualquer mas tava de olho na MSI z97-G45.

Vocês recomendam alguma placa barata que faça SLI e um bom overclock? É isso que eu to procurando, mas se o 1800 acabar e eu não conseguir pagar uma z97, eu vou numa h97? Qual modelo seria? Também existe a opção de pegar um i5 4690k, mas aí eu ia ter que fazer um over pra 4.3-4.5 então precisaria de uma placa mãe um pouco melhor. Se eu pegasse o i5 talvez desse para comprar um CPU cooler (quero um air cooler daqueles da Zalman enormes). Nesse caso qual placa mãe seria a minima?

Resto da configuração

Gtx970 zotac

Ax860

12gb RAM 2X4

HD 1tb

Corsair 400r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu decidi apostar tudo na black friday

Estou juntando uns 1800 reais e preciso comprar um i7 4790k ou um i7 4770k, e essa é uma das minhas dúvidas, vale a pena o i7 4770k? Quanto a placa mãe, quero uma Z97 qualquer mas tava de olho na MSI z97-G45.

Vocês recomendam alguma placa barata que faça SLI e um bom overclock? É isso que eu to procurando, mas se o 1800 acabar e eu não conseguir pagar uma z97, eu vou numa h97? Qual modelo seria? Também existe a opção de pegar um i5 4690k, mas aí eu ia ter que fazer um over pra 4.3-4.5 então precisaria de uma placa mãe um pouco melhor. Se eu pegasse o i5 talvez desse para comprar um CPU cooler (quero um air cooler daqueles da Zalman enormes). Nesse caso qual placa mãe seria a minima?

Resto da configuração

Gtx970 zotac

Ax860

12gb RAM 2X4

HD 1tb

Corsair 400r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Fui ver agr o lance da incompatibilidade, vou colocar esse processador...

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4170-haswell-3-7ghz-3mb-dual-core-box

Sobre a config q eu pretendo,ela é boa pra inicio?Lembrando que nao precisa rodar tudo no ultra(querer eu quero,problema é o dinheiro).Que tipo de jogos ela rodaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Meu cunhado está querendo fazer um upgrade no PC dele para poder jogar os jogos mais atuais. A configuração atual do pc é:

 

i3-3220 Ivy Bridge 3.3GHz
MB Asus P8B75-M LE
EVGA GTS450
G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) DDR3
HD Seagate SATA 3 500GB
Fonte SeaSonic 430W
Gabinete Thermaltake V3 Black Edition
 
Ele tem R$3000 para gastar e gostaria de manter na plataforma Intel, Asus e Nvidia e adicionar um SSD para o sistema operacional. Provavelmente deve poder reaproveitar as memórias, o HD e o gabinete né?
 
O que vocês sugerem para este upgrade para que ele mantenha tudo no high por uns 3 anos, pelo menos?
 
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caju19

Que jogos/tipo de jogos você pretende jogar?


@fertric

 

processador i5-3330

placa de vídeo GTX 970 ou R9 390

SSD Samsung 850 (120GB ou 250GB)

Essa Seasonic já deve atender a GTX 970 mas por falta de conectores, pode pegar uma EVGA 600B. Até mesmo como garantia em outros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Cara,pretendo jogar desde Cs Go ate o mais novo de fps que rode...sim,gosto muito de fps kkk

Pretendo jogar GTA V(so n sei se roda kkk) e os jogos de 2012 ate hj.Sobre os tipos de jogos,um pouco de cada um.

Futuramente pretendo realizar outro upgrade,mas ainda vai demorar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tb to pensando em pegar um SSD com a grana do decimo...

No caso a diferenca entre eles e so a taxa de leitura e gravacao mesmo???
porque tem uns Sandisk e Kingston de 240 GB bem baratos no boadica, na faixa de R$ 360,00~~
A diferenca pra esse 850 da Samsung e o Q series da Toshiba seria so as taxas de transferencia?

Vale a pena pegar algum desses???

http://www.kabum.com.br/produto/65331/ssd-sandisk-240gb-leituras-520mb-s-e-gravacoes-350mb-s-sdssda-240g-g25/?tag=SDSSDA-240G-G25

http://www.kabum.com.br/produto/40628/ssdnow-kingston-2-5-240gb-v300-sata-iii-leituras-450mb-s-e-gravacoes-400mb-s-sv300s37a-240g/?tag=SV300S37A/240G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,


 


Minha maquina está começando a ficar antiga (pc de 2011) então estou pensando em fazer algum update nela nesta black friday. Gostaria de saber quais componentes eu deveria trocar para conseguir ter uma boa maquina para jogos atuais. A placa mãe e a fonte conseguem rodar por mais alguns anos? O custo deste update pode variar até R$ 2.000,00.


 


Segue configuração do micro:


 


Processador Intel Core i5 2500k

placa-mãe Asus P8P67-pro LGA 1155

Memoria Kingston 4gb (2x2gb) Generica

Fonte Corsair TX750

Placa de Video VGA MSI gtx 560 ti HAWK

HD Seagate 1Tb Sata III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria da um upgrade no meu pc

 

 

Atualmente :

 

i7 3770 @ 3.4
2x 4gb ddr3 
R9 270x vapor 2gb
Seasonic 520w bronze
placa-mãe : H61M-S2V-B3
 
 
 
Creio que memoria e processador estejam ok.
Queria melhorar a placa de vídeo.
Qual devo comprar? Pra continuar com a mesma fonte?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Woozie182

 

Os únicos componentes que precisa atualizar são a placa de vídeo e a memória.

Processador tem muito gás ainda. E a fonte está super exagerada.

Recomendação:

 

Placa de vídeo GTX 970 ou R9 390 (Asus, Sapphire, MSI, Gigabyte, Galax, EVGA, Zotac, etc).

1 pente de 8GB 1600MHz ou 2 pentes de 4GB.


@Vladson

Mesmo caso acima. Compre uma dessas placas de vídeo.

Fonte ok.

Placa-mãe apesar de não ser muito boa, deve suportar a configuração. Se precisar, pegue uma B75M-DGS R2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Woozie182

 

Os únicos componentes que precisa atualizar são a placa de vídeo e a memória.

Processador tem muito gás ainda. E a fonte está super exagerada.

Recomendação:

 

Placa de vídeo GTX 970 ou R9 390 (Asus, Sapphire, MSI, Gigabyte, Galax, EVGA, Zotac, etc).

1 pente de 8GB 1600MHz ou 2 pentes de 4GB.

@Vladson

Mesmo caso acima. Compre uma dessas placas de vídeo.

Fonte ok.

Placa-mãe apesar de não ser muito boa, deve suportar a configuração. Se precisar, pegue uma B75M-DGS R2.0.

 

 

Cara acha que devo comprar um de 8gb pra ficar 12gb?. Já que não tem mais slots.

 

 

 

Em relação a GTX970

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.fcgi?string=GTX970&btnG=

 

Qual recomenda? Porque tem preços variados.

 

 

Pela tua experiencia.. qual seria porcentagem mais ou menos de melhor desempenho trocando a R9 270x pela GTX 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Minha config atual abaixo não tá dano conta dos next-gen da vida, então tava afim de uma recomendação de produtos com um custo benefício legal.

 

Processador: Core 2 duo E4600 2.4ghz 
Placa Mãe: Asus P5GC-MX
Memória: 3gb ddr2 533mhz
HD: Samsung 500gb SATA 2

Placa de Vídeo: R7 260x 2gb
Fonte: Thermaltake tr2 500w

 

alguém me recomenda um combo maneiro? (mobo, ram e cpu)

fonte também, dependendo do caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Minha config atual abaixo não tá dano conta dos next-gen da vida, então tava afim de uma recomendação de produtos com um custo benefício legal.

 

Processador: Core 2 duo E4600 2.4ghz 

Placa Mãe: Asus P5GC-MX

Memória: 3gb ddr2 533mhz

HD: Samsung 500gb SATA 2

Placa de Vídeo: R7 260x 2gb

Fonte: Thermaltake tr2 500w

 

alguém me recomenda um combo maneiro? (mobo, ram e cpu)

fonte também, dependendo do caso.

Tente pagar aí i3 4150/4160/4170 + H81 + 4Gb. Sua fonte não confiável, tente pegar uma boa de 430W (Corsair, EVGA, XFX ou Seasonic).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o FX6300, estou na duvida entre essas duas placa:

GA 970A DS3P

e

GA 78LMT USB3.

 

qual seria melhor proveito? por exemplo, pegar 1 VGA, 1HD 1tb, 1 SSD, 8gb RAM

por enquanto, so preciso de pc pro basico, mais pra frente vejo se compenso montar um pc pra games,

visto que prefiro consoles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o FX6300, estou na duvida entre essas duas placa:

GA 970A DS3P

e

GA 78LMT USB3.

 

qual seria melhor proveito? por exemplo, pegar 1 VGA, 1HD 1tb, 1 SSD, 8gb RAM

por enquanto, so preciso de pc pro basico, mais pra frente vejo se compenso montar um pc pra games,

visto que prefiro consoles

Com certeza 970A, 78LMT é lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Afonso Machado, eu ia na GA 78LMT USB3, até porque deve ser uns R$ 150~200 mais em conta. Ela é muito longe de ser um lixo,  mas o @GuilhermeGB não gosta dela rs, acho que é pessoal kkk

 

Para o que você busca, vai precisar de 1 slot pci-e x16, 2 portas Sata e 2 (ou 1 apenas) slots de memória, e ela tem isso e ainda algumas coisas mais para próximos upgrades na plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!