Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para Comunicação Intranet


Viiktor

Posts recomendados

Bom dia galera!

Não sei se estou postando no lugar correto, más achei aqui ser o mais viavel.

Bom, o que acontece é o seguinte; trabalho numa empresa onde se encontra cerca de 80 computadores controlados por dois servidores.

Pela empresa se encontrar num lugar meio afastado, temos constantes quedas de conexão de internet... más isto não é tão importante.

o que eu realmente queria saber é se vocês conhecem algum software de comunicação intranet... seria como um msn, más que funcionasse só com base na LAN, deixando a conexao com a internet de lado.

Isto facilitaria muito a comunicação interna na empresa...

Procurei na internet por isso e só encontrei programas antigos que não rodavam nos sistemas daqui que no caso é o WINDOWS 7.

Muito obrigado pela atenção!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que existe um programa em DOS usado pela antiga Telemar, mas me parece que só funciona em windows XP. Era pré configurado pra rede da empresa, então não se aplica ao seu caso também, mas pode ser que algum desenvolvedor tenha algo parecido que possa ser adaptado ao seu caso, mas não sai de graça :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual tipo de comunicação que voce procura (voz, vídeo ou texto)??

Para voz conheço apenas o TeamSpeak 3, que dá para configurar os clientes a conectarem em um servidor dentro da rede. O cliente é gratuito e o servidor se não for para vender se pode fazer um pedido de licença gratuita para utilização durante um ano (a cada 12 meses tem que fazer um pedido de licença). Há sim ele também funciona para transferência de arquivos (os arquivos são armazenados dentro de uma pasta no servidor do TS), e chat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!