Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparilhamento Do Winxp


Kamus Of Aquarius

Posts recomendados

Olá Pessoa,

Bem estou c/ um problemão!!!!

Eu compartilho algumas pastas no Windows XP com menos de 12 caracteres pois senão as minhas estações w98 não enxergam, até ai tudo bem.

Vou na minha estação Win98... A pasta aparece mas ao clicar em cima dela para abrir aparece a mensagem...

ACESSO NEGADO

Por que? Alguém já passou por isso?

Gostaria de alguma ajuda para contornar essa situação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as pastas com mais de 12 caracteres o windows 98 não exerga..

mas se você for manual com certeza acessa...faça atalhos...

exemplo "\\192.168.0.1\d\NOME Muito grande pra mais de metro"

aqui numa rede de 30 computadores os com win98 não enxergavao a minha pasta porque meu nome é muito grande ai eu digitei manual assim como citei acima e deu certinho...

falou t+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro veja se as maquinas estão pingando na rede, va no prompt de comando e digite: ping xxx.xxx.xxx.xxx, onde x é o numero do ip q tem a pasta, se os pacotes não chegarem sua rede ta compau, ou o cabo ou a placa, da uma olhada, se os pacotes chegarem, então desfaça o mapeamento da rede pra esta pasta q esta dando pau, reinicie o micro sem o mapeamento e depois refaça de novo o mapeamento e veja se volta ao normal .. quer coisa posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal.

Quase ninguém entendeu a pergunta.

Parece que só o CASADOHARDWARE e o penasousa.

Mas até aí tudo bem.

Parece que é permissão. Mas atentem que eu liberei geral essas pastas.

Elas estão compartilhadas e marcadas para os outros usuários poderem alterar os seus conteúdos.

Elas nem estão mapeadas.

Puxa está difícil.

Não há nenhuma senha restringindo o acesso as mesmas.

Please help-me

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Me desculpe o q vou postar mas fique a vontade para ignorar a sugestão.

1 - Adicione o usuario super no seu WinXP, de preferência sem senha.

2 - Adicione este usuario no grupo administradores do pc com WinXP

3 - Compartilhe sua pasta e de permissão apenas para o usuario super com controle total

4 - Faça logon no Win98 com este usuario, super sem senha

5 - Tente acessar o compartilhamento

Poste o resultado, de preferência com a descrição exata do erro. Se bem q não pode dar erro.

Fico no seu aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por penasousa@22 abr 2004, 14:41

Ferinha,

Me desculpe o q vou postar mas fique a vontade para ignorar a sugestão.

1 - Adicione o usuario super no seu WinXP, de preferência sem senha.

2 - Adicione este usuario no grupo administradores do pc com WinXP

3 - Compartilhe sua pasta e de permissão apenas para o usuario super com controle total

4 - Faça logon no Win98 com este usuario, super sem senha

5 - Tente acessar o compartilhamento

Poste o resultado, de preferência com a descrição exata do erro. Se bem q não pode dar erro.

Fico no seu aguardo.

Amigo,

Realizei todos os procedimentos mas nem assim funcionou.

O mais engraçado é que seu eu for acessar os compartilhamentos dos outros computadores através dele.... É tudo beleza... Ele acessa tudo. Entretanto não deixa acessar nada! É f****.

Aguardo comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra confirmar:

No Windows XP onde as dita cuja da pasta esta compartilhada, em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador > Usuarios, existe um usuário cadastrado que é o mesmo que esta logado na maquina com Windows 98?

Nas Opções de Segurança da pasta compartilhada no Windows XP existe este usuario com permissão total?

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por penasousa@24 abr 2004, 15:11

Ferinha,

E ainda tem a ultima. Verifique nas propriedades da placa de rede como esta configurado a opção de firewall, na guia Avançado.

Se não resolver, vou pensar em outras opções.

É eu já havia pensado nisso, mas opção FIREWALL está desativada.

Ainda no aguardo.... Por incrivél q pareça ainda não consegui resolver o problema.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SS100%@24 abr 2004, 15:23

Só pra confirmar:

No Windows XP onde as dita cuja da pasta esta compartilhada, em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador > Usuarios, existe um usuário cadastrado que é o mesmo que esta logado na maquina com Windows 98?

TUDO OK! EXISTE VÁRIOS USUÁRIOS CRIADOS, DESTES APENAS UM É ADMINISTRADOR E O RESTO SÃO TODOS USUÁRIOS DE CONTA LIMITADA.

Nas Opções de Segurança da pasta compartilhada no Windows XP existe este usuario com permissão total?

AQUI VOCÊ ME PEGOU, EU NÃO ME LEMBRO DESSA OPÇÃO.

PODE ME AJUDAR?

No aguardo

Veja no quote.

Aguardo retorno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Desde de q você libere os usuarios para acessar a pasta desejada e permita nesta q o controle destes será total, não há necessidade de coloca-los como no grupo administradores do pc.

Em muitos casos, quando realmente não exista problema de segurança eu costumo coloca-los só para não ter novidades em relação aos acessos dos clientes.

você poderia tentar adiciona-los ao grupo administradores.

Eu não me lembro bem e não tenho nenhum pc com o XP aqui na AT, veja se aparece as guias Segurança e Permissões de Compartilhamento, ou até mesmo se onde você define o nome do compartilhamento existe um botão Permissões.

Nos win2k já aconteceu do user compartilhar e em segurança habilitar o controle total para o usuario e só quando foi habilitado neste botão permissões controle total para todos.

Esta pode ser mais uma depois da ultima. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Vou tentar exemplificar o problema. aqui tenho uma pequena rede Windows.

Destas 4 máquinas tenho o meu Server, disto ocupa uma. sendo que resta três clientes.

O meu server é WinXP Professional.

Minhas estações são:

1 - Windows XP Professional

2 - Windows 98 SE

Meu servidor tem tarefas básicas, tais como firewall, servidor de internet, servidor do programa interno da Empresa.

Meus clientes tem que acessar a internet através do Servidor via proxy, trabalhar com o sistema interno da Empresa, e realizarem a transferência de arquivos para todos os outros computadores a partir de um diretório compartilhado em cada micro. Destes arquivos são 99,0% imagens em formato .JPG pois a Empresa trabalha no meio publicitário e tem um alto comsumo de banda tranferindo fotos do meio da propaganda. Até aí tudo bem. Destas máquinas os diretórios MINHAS IMAGENS está compartilhados com acesso completo. Nas estações Windows 98 eu consigo acessar tudo, alterar os arquivos, adcionar novos, enfim TUDO. No servidor XP Professional, eu também consigo fazer TUDO, entretanto, única e exclusivamente nessa máquina eu não consigo fazer com que as outras estações e nem o server acesse qualquer compartilhamento da mesma. Já tentei diversas formas antes de pensar em postar aqui, e mesmo após o feito ainda não encontrei solução. Já pensei, pensei e pensei, não encontro gafes minhas, tudo está correto. A máquina acessa a internet, tem acesso total aos compartilhamentos de arquivos e impressoras da outras máquinas e até deixa que os outros usuários imprimam em sua impressora que é um mult da HP 1200 Series. Mas exclusivamente não deixa que ninguém acesse seus arquivos. Puxa :naonao: Não sei o que faço.

Tenho que deixar isso no ar, e funcionando normalmente.

Dentro de pouco dias vou trocar o servidor de WinXP para Linux.

Receio que isso volte a acontecer.

Por aqui dizem que o Linux é ruim porque não se encontra documentação para as configurações. É mentira! Nunca tive problemas desse tipo com o Linux. Sempre que eu tenho alguma bucha eu encontro a solução rápida, mas para essa porcaria do WinXP não dá! Quase ninguém q eu conheço sabe trabalhar com essa ######. Na internet não se encontra nenhum texto decente. É triste mas eu estou indignado com isso, com essa escassez de informações. O sistema operacional é ótimo, mas tem um bom tempo de lançado e anida não tem textos legais sobre configuração do mesmo.

Bem pessoal mais uma vez me despeço.

Fico novamente no aguardo de algum comentário.

Qualquer experiência é válida.

Postem, deixem que eu testo e depois eu coloco o resultado.

Muito obrigado pela colaboração e pela atenção.

Abraços,

Kamus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Não sei se temos mais alguma coisa a acrescentar do q já foi postado aqui.

Mas acho q você disse a palavrinha magica, LINUX. Sem duvida você partiu para o melhor S.O. em servidores, ainda mais da forma q você esta utilizando. É claro q as documentações do Linux são mais restritas porém a comunidade é muito mais unida, além do q o cara para trabalhar com o Linux tem q ser bom.

Enquanto para se trabalhar com o windows alguem razoavel da as suas cabeçadas. O q posso comentar é q acho q você esta demorando a migrar para o Linux. Mas como você mencionou, com certeza você deve estar seguindo um cronograma.

Boa sorte, e se precisar de algum help com o Linux, estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por penasousa@27 abr 2004, 09:43

Ferinha,

Não sei se temos mais alguma coisa a acrescentar do q já foi postado aqui.

Mas acho q você disse a palavrinha magica, LINUX. Sem duvida você partiu para o melhor S.O. em servidores, ainda mais da forma q você esta utilizando. É claro q as documentações do Linux são mais restritas porém a comunidade é muito mais unida, além do q o cara para trabalhar com o Linux tem q ser bom.

Enquanto para se trabalhar com o windows alguem razoavel da as suas cabeçadas. O q posso comentar é q acho q você esta demorando a migrar para o Linux. Mas como você mencionou, com certeza você deve estar seguindo um cronograma.

Boa sorte, e se precisar de algum help com o Linux, estamos aqui.

Pô cara,

Obrigado pelo apoio.

Como disse não tenho problemas com Linux, entretanto trabalho com meus idolos do pinguim... Pessoas que me ensinaram tudo q sei de Linux e tenho certeza que sempre estarão por perto se eu tiver algum problema com o Pinguim. Mas de qualquer forma se eu precisar de sua ajuda eu vou questionar... Lembre-se que a troca de experiências é o canal... O ponto X da questão.

Antes de terminar, gostaria de pedir desculpas para o pessoal pois fiquei meio exaltado com o WinXP.

Mas a cho que vou fazer o seguinte....

Amanhã depois das 18:00 o pessoal vai embora, eu vou trazer um HD de teste, vou fazer uma instalação do Win XP nesse HD e vou refazer a configuração a partir do ZERO.

Então aguardem... Amanhã bem tarde ou na quinta de manhã eu posto as novidades.

Um forte abraço...

Kamus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um comentário...

Se seus usuários já estão cadastrados no winxp (em ambas as maquinas com este SO), eu sugiro que você experimente habilitar o LMHost, nas propriedades do protocolo tcp/ip -- WINS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@27 abr 2004, 21:39

Um comentário...

Se seus usuários já estão cadastrados no winxp (em ambas as maquinas com este SO), eu sugiro que você experimente habilitar o LMHost, nas propriedades do protocolo tcp/ip -- WINS...

Está tudo como manda o figurino!

Lamento dizer mas também não funciona!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

Bom eu estou passando pelo mesmo problema, não é permissão, não é driver e não tem nada a haver com esse negocio de ter que logar como administrador...

Já estou enfrentando este problema pela 2ª vez e nada .

O problema é o sistema WinXP que não trabalha legal com WIN9X .

No minha rede tenho XP,9x e 2000 ... O 2000 ve as pastas compartinhadas no XP, mas o Win9x não. O Win9x vê o 2000, mas não vê o XP...

O que tive que fazer!!!

Passei as pastas compartinhadas para 2000 e funcionou.

È simplesmente o Sistema Operacional.

Se vocês tiverem alguma ideia que possa também me ajudar !!!

Valeu...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só comigo aconteceu o seguinte caso quando eu entrava na rede de uns amigos meus ninguém consegui acesso as pasta da minha maquina(eu uso o xp) para resolver eu tive que desbloquear e ativar a conta convidado, as vezes seu problema pode ser o mesmo, já verificou se esta conta esta ativada?

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ueslei@29 abr 2004, 11:59

olha só comigo aconteceu o seguinte caso quando eu entrava na rede de uns amigos meus ninguém consegui acesso as pasta da minha maquina(eu uso o xp) para resolver eu tive que desbloquear e ativar a conta convidado, as vezes seu problema pode ser o mesmo, já verificou se esta conta esta ativada?

espero ter ajudado!

A conta do convidado está desativada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!!!

Eu estou hyper contente! :P:DB):rolleyes::bandeira: :palmas:

Enfim consegui resolver esse problema horrivél!

Fiz o que disse q iria fazer.

Peguei o meu HD de teste fiz backup de todos os arquivos importantes, entrei como disco de inicialização do w98, exclui a partição NTFS.

Coloquei o CD do WinXP Professional (O mesmo da instalação anterior) Iniciei a instalação.

A única diferença da instalação passada para a atual é que a antiga eu usava o sistema de arquivos NTFS e nessa atual eu estou usando o FAT.

Salvo isso não tem nada de diferente.

Após a instalação configuei o serviço de rede da máquina da mesma forma da outra vez.

Tudo estava funcionando... Eu via e acessava os outros compatilhamentos da máquinas da rede. Acessava a Internet e tudo.... O meu medo era se os outros micros conseguiam acessar o compartilhamento da máquina que eu acabara de realizar a configuação.... Sentei numa estação Win 98 fui em Ambiente de Rede.... Ai q medo.... Vi o PC dei um clique duplo... Lá estavam os compartilhamentos.... E o medo de clicar e aparecer ACESSO NEGADO novamente??? Só eu sei! Mas graças a Deus deu tudo certo... Tudo funcionou. ficou ótimo!

Bom pessoal, ainda não sei qual foi o problema. E agora nem tô mais afim de saber.

Vale a experiência!

Mas deixa pra próxima.

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Com a partição FAT, só se as configurações estiverem erradas. você sabe q este problema é para ser hyper analisado.

Acompanhei de perto este tópico, fico feliz q tenha solucionado o seu problema. Mas se pudesse gostaria de ter sentado para visualizar de perto o problema.

Mas tudo bem, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!