Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baterias de Lition -- Como de fato eu deveria usar


marcosknijnik

Posts recomendados

Olá a todos,

Depois de ler inúmeros tutoriais (incluindo o desse fórum), que basicamente eram copy and paste da mesma coisa, não consegui chegar a nenhuma conclusão definitiva sobre como usar uma bateria. Abaixo, vou listar algumas situações e, se puderem, ficaria grato se me dissessem como usar a bateria de maneira mais eficiente.

1. Estou usando meu computador com a bateria e o cabo conectado. Na hora de desligar o computador para ir dormir, eu retiro o cabo ou deixo conectado? Caso eu deva tirar, na hora de religar o notebook, eu ponho o cabo de volta ou não?

2. Se eu levar meu notebook para a escola e, durante a primeira aula, eu tiver que usá-lo só com a bateria, até chegar aos 40% ou menos, a na próxima aula eu puder usar o cabo, eu conecto na tomada ou deixo chegar aos 0% para então por o cabo?

3. E se eu só tiver usado uns 70% da bateria na primeira aula? Na segunda eu conecto no cabo, ou deixo chegar aos 40/0% e depois conecto o cabo?

4. Uma vez por mes, para fazer a recalibração, é só eu usar a bateria por completo, e depois carregá-la por inteiro?

Agradeço antecipadamente a todos que puderem me ajudar,

Marcos

Ps.: Por favor, não repitam as coisas que todos dizem. Sim, eu sei que não há efeito memória, e sim, eu sei a vida útil é em ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!