Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to querendo um placa que consiga rodar FIFA 15, PES 2015 e Need for Speed Most Wanted, queria gastar no mino uns 600,00

pensei em uma radeon HD 6670 ou HD 6770 

Configuração do pc:

intel pentium® Dual - Core  E 5400 @ 2.70GHz 

4 gigas de memoria RAM ( utilizavel 3,24 Gb )

sistema operacional - 34 bits

ID da Placa Mãe 63-0100-001131-00101111-061709-Bearlake$G31T-M7_RELEASE 06/17/2009

Nome da Placa Mãe ECS G31T-M7

placa de video:  video PCI/AGP

Adaptador gráfico Intel G31/G33 Chipset - Integrated Graphics 0

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v9.0c

Fonte chaveada ATX 250w

Modelo: SL - 8270 BTX(A)

o que você me recomendam? 

• Membro VIP
Postado

to querendo um placa que consiga rodar FIFA 15, PES 2015 e Need for Speed Most Wanted, queria gastar no mino uns 600,00

pensei em uma radeon HD 6670 ou HD 6770 

Configuração do pc:

intel pentium® Dual - Core  E 5400 @ 2.70GHz 

4 gigas de memoria RAM ( utilizavel 3,24 Gb )

sistema operacional - 34 bits

ID da Placa Mãe 63-0100-001131-00101111-061709-Bearlake$G31T-M7_RELEASE 06/17/2009

Nome da Placa Mãe ECS G31T-M7

placa de video:  video PCI/AGP

Adaptador gráfico Intel G31/G33 Chipset - Integrated Graphics 0

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v9.0c

Fonte chaveada ATX 250w

Modelo: SL - 8270 BTX(A)

o que você me recomendam? 

GTX 650 + fonte EVGA 430W ou 500W.

Postado

Tem um carinha que roda com uma config parecida com a sua.

@GuilhermeGB

Outra opção mais barata é a R7 240 GDDR5.

Rodava, rsrs.

FIFA 15 não vai nem na bala, já ouvi falar que dá trabalho até para processador mais novo.

PES 2015 eu rodei no High a 60 FPS cravado.

NFS MW vai rodar com tudo no talo com uns 70 FPS, mas por incrível que pareça, o jogo não usa todo o CPU e GPU, o uso fica baixo e o FPS fica limitado. Até com C2D o uso do CPU fica em 60% e da GPU em no máximo 70% se não me engano, e os FPS ficam entre 90-100.

Detalhe: Meu processador era Celeron Dual Core E3300 e não Pentium Dual Core E5400, o desempenho dos dois é equivalente, mas pode variar.

Uma pergunta, você se refere ao NFS 2005 ou 2012?

• Curtir 2
Postado

Prefiro um need for speed que rode sem muito trabalho e que não seja muito pesado. Minha preocupação maior é sobre o pés 2015... O @Math.Pi me indicou uma que me interessou... A R7 240 ddr5... O problema é saber se minha placa mãe vai ser compatível e aceitar essa placa de video... E vou providenciar uma fonte de 430w

• Curtir 1
Postado

Prefiro um need for speed que rode sem muito trabalho e que não seja muito pesado. Minha preocupação maior é sobre o pés 2015... O @Math.Pi me indicou uma que me interessou... A R7 240 ddr5... O problema é saber se minha placa mãe vai ser compatível e aceitar essa placa de video... E vou providenciar uma fonte de 430w

Sobre compatibilidade você não deve se preocupar, tendo PCI Express 2.0 ela rodaria QUALQUER placa de vídeo de hoje.

Ah, e a sua placa-mãe parece ser a mesma da minha.

Postado

Sobre compatibilidade você não deve se preocupar, tendo PCI Express 2.0 ela rodaria QUALQUER placa de vídeo de hoje.

Ah, e a sua placa-mãe parece ser a mesma da minha.

valeu cara...  então ja que minha placa mãe é compativel então devo gastar em media uns 450,00 a 500,00 aqui na minha cidade. placa de video + fone de 430w

Postado

Fonte de 430W custa em média 170 reais, invista numa GTX 750 ou R7 260x, depois troque de processador, pois com esse Pentium aí não vai rolar. Troque por um kit mais recente, como Pentium G3220 + H81 + 4Gb DDR3, ou troque só o processador por algum Core 2 Duo ou Core 2 Quad.

Postado

Fonte de 430W custa em média 170 reais, invista numa GTX 750 ou R7 260x, depois troque de processador, pois com esse Pentium aí não vai rolar. Troque por um kit mais recente, como Pentium G3220 + H81 + 4Gb DDR3, ou troque só o processador por algum Core 2 Duo ou Core 2 Quad.

um processador amd fx 6300 ou phenom x4 seria uma boa? e seria compativel com essa placa mãe?

entre os que você citou eu poderia pegar o processador core 2 quad...  só que a duvida seria  core 2 quad  Q9505 ou  Q8400s

Postado

Não, ele não é compatível, mas seria uma boa.

essa configuração estaria melhor?

processador intel Core 2 Quad Q9505 

placa de video : r7 260x

fonte 430w

seria uma boa?

minha placa mãe atual:

O slot PCI Express é usado para instalar um PCI Express externa
placa gráfica que é totalmente compatível com a especificação PCI Express Base de Dados

acho que vou investir em uma R7 240 ou uma GT630 e uma fonte de 430w
Postado
Quero uma indicação de placa de video para meu primo, ele quer melhorar o desempenho do pc dele mas também pra jogar games Básicos e Online, A faixa de Preço de R$ 120,00 a R$ 200,00, como o pc dele é um dual core não sei se vale a pena investir mais que R$ 200,00 em uma placa de vídeo.

CCE P45L

Placa Mãe: MSI H61M-P20/W8 (MS-7788)

Processador:

Marca: Intel

Modelo: Pentium G620

Série: G600

Clock: 2.6GHz

Cache: 3MB

Chipset: Intel H61

Memória Generica 4GB DDR3

Fonte Modelo SL-8770BTX(A) 250w

Postado

essa configuração estaria melhor?

processador intel Core 2 Quad Q9505 

placa de video : r7 260x

fonte 430w

seria uma boa?

minha placa mãe atual:

O slot PCI Express é usado para instalar um PCI Express externa
placa gráfica que é totalmente compatível com a especificação PCI Express Base de Dados

acho que vou investir em uma R7 240 ou uma GT630 e uma fonte de 430w

Cara, eu já disse, não vale a pena pagar 250 reais numa placa de vídeo e depois ter que pagar mais 450 em outra, vai acabar gastando 700 reais à toa...melhor comprar a R7 260x de uma vez. Esse Core 2 Quad, pelo que vi, roda até uma R9 270x.

Postado

@Ricardoos20

No mínimo uma HD6450 já vai dar uma diferença para jogos básicos, mas dá pra colcoar até uma GT 630 com esse valor.

E quanto a fonte, eu escolhendo a HD6450 seria nescessario trocar a fonte? porque no site onde fui ver o preço dela diz:

Requisitos:
- Mínimos do sistema de potência: 400W

o que me diz?
Postado

Pessoal, segue o meu post do inicio de Janeiro. Eu to juntando uma grana, mas assim, tá *****. Conversando com um técnico ele me disse que, se eu fosse trocar a placa mãe e o processador teria que trocar minha memória ram, também.

Curiosamente eu tenho me irritado bastante com o meu Gabinete, também estava pensando em comprar um grande mas sem nada de especial, pra caber as peças e que tenha um perfil mais gamer.

Ps: Meu sonho pessoal é, nesse ano, jogar o jogo DRAGON AGE INQUISITION no full liso, sem problemas etc. ^_^
Essa é uma meta na intenção de upgradear o pc.

A questão é:

Tenho uma placa de vídeo Boa. OK.
Tenho uma fonte Corsair Boa. OK.

Preciso: De um processador melhorzinho, uma placa mãe melhorzinha e, gostaria, de inclusive adquirir um Gabinete melhor (e as memorias, teria de troca-las?) além disso, uma ultima duvida, se eu trocasse de gabinete teria de comprar HD ou disco rigido que rode cd/dvd novamente ou eu posso implantar desse meu gabinete no novo?
Ps> Meu gabinete é esse aqui: space br
https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/9893/CPU-Space-Tech---PROCESSADOR-CELERON-D430_-MEMORIA-1-GB_-HD-160-GB_-DVDRW_-KIT-GABINETE_MOUSE_TECLADO_CX-DE-SOM

Uma pergunta séria, é necessário ou teria alguma vantagem eu trocar o gabinete se fosse trocar a placa-mãe e processador? Ele tá aberto porque ficou muito cabo da fonte embolado porque ele tem "pouco espaço" mas não sei se é por causa da placa mãe lixo.

Sobre o preço, cara, REALMENTE QUERO APROVEITAR o máximo que minha placa de video pode proporcionar (e futuro processador) mas, obviamente, GOSTARIA DAS OPÇÕES MAIS BARATAS. X.X

Um abração e longa vida ao Clubedoharware que está sempre me ajudando.

Edit: Tá uma sujeira que me dá vergonha, mas como quero dar upgrade nao vou pagar pro cara limpar ainda se posso fazer isso quando ele for por as peças/troca-las.

Como podem ver, o espaço é apertado, por essa razão que nao coloquei a tampa (alias, sugerem que eu coloque?)
Novamente, me sinto inclinado a trocar de gabinete mas nao sei se vale a pena ou é necessário.
Vão umas fotos:

Fonte corsair boa, placa de mae horrorosa em azul, suja, e a linda placa de video em baixo suja também. :((

Boa noite a todos. 

Há alguns meses fiz um post aqui e com a ajuda dos usuários adquiri uma Placa de Video e uma Fonte para meu computador. Ambas ótimas. Mas, quando chegaram, pedi pro técnico instalar e ele teve alguns problemas, até onde entendi, era por causa da minha placa mãe, que é muito velha e "fraca", na época também pedi uma limpeza pois gostaria de por as peças novas num pc limpo e ocorreu que o processador está "colado" na placa mãe/cooler seja la como se chama, ele me disse que poderia tentar tirar e tal mas o risco era meu ou deixar assim. Deixei.

Mesmo com a placa e a fonte óóóótimas alguns jogos bem simples, tais como o Dragon Age: Origin de 2009, seguidamente travavam em batalhas, só batalhas. Durante os jogos de Batman também ocorria isso. As vezes, simplesmente, meu monitor fica preto - apaga - e o pc continua ligado. Particularmente acho que a placa precisa de uma limpeza do pó mas também penso, pelos problemas com os jogos, que isso se deve ao fato da minha PLACA MÃE ser HORROROSA. Ou seja, ela não dá conta do potencial da placa de video/fonte - além disso meu pc está com um chiado, parece uma cigarra, creio que tenha a ver com a fonte que está apertada nessa placa Mãe horrorosa.

Seguem as informações:

Processador: AMD ATHLON II X4 630
Fabricante: Não tem

Placa de vídeo:  Placa de Vídeo AMD Radeon R7 260X 2GB GDDR5 PCI Express 3.0 11222-06-20G SAPPHIR

Placa mãe: http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_apmcp68.php

Modelo: APMCP68

Memória: DDR3
Tamanho: 6144 Bytes

Slot 1: DDR3
Tamanho: 4096 Bytes
Max Bandwitdh: PC3 - 100700 (667 mhz)
Fabricante: Smart Modular

Slot 2: 
Mesma coisa mas o tamanho é: 2048 Bytes

Fonte> UMA CORSAIR CX500W
Características Gerais
Modelo: CP-9020047-WW 
Capacidade: 500 Watts
Versão: 12V V2.3
Tensão de Entrada: 100 - 240 V
Corrente de entrada: 10 - 5A
Saída: +3.3V@25A, +5V@20A, +12V@38A,
Eficiência: 80%
MTBF: 100.000 horas
PFC: Ativo
Ventoinha: 120 mm
Certificado de Eficiência: 80 PLUS BRONZE

O meu pedido de ajuda é:

O meu processador "tá bom" ou eu precisaria trocá-lo? Se sim, qual o melhor custo/beneficio (tendendo sempre pro mais barato) para eu aproveitar o potencial da fonte e da placa de video 
Radeon R7 260X (também da placa-mãe, que será a segunda pergunta.)

E sobre a placa mãe, qual eu deveria comprar? Sempre a mais barata em relação ao custo/beneficio de modo que eu pudesse aproveitar ao maximo minha placa de video Radeon R7 260X e o processador (atual) ou a sugestão dada pra pergunta anterior.

post-667228-0-68525700-1425419930_thumb.

post-667228-0-62440400-1425419944_thumb.

post-667228-0-09729800-1425419958_thumb.

• Membro VIP
Postado
  • Curtir 1
Postado

Que delícia de post, cara! Te amo.
Saber que dá pra aguentar ainda com meu processador me dá um alivio economico (mas confesso que o pc tem trancado, demorado pra carregar, fico pensando se nao é o processador por ser lixo)

Sobre os gabinetes: Os três tem o mesmo preço médio, ou seja, tanto faz. Qual você pegaria? (Independente da estética, quero o mais funcional, com mais entrada disso, porta daquilo, ventilação, etc) E, também, te perguntar: será que, nesse novo gabinete, eu consigo equipar meu HD e as outras peças? 
Edit: Cara, vi que um dos Gabinetes tem entrada usb 3.0 mas os outros não, todavia eles dizem que ele só tem 1 fan já os outros tem mais. Cmofas.

Sobre a placa mãe: Estar preparado para o FX por ser modelo mais novo quer dizer diabos o que?
Over = Overclock? Dificilmente eu faria, pois não entendo nada disso e teria muito medo de estragar uma peça dessas. Segundo: placa de video high-end? A minha é isso? Todas placas modernas são High end?

Quanto ao valor, a diferença é somente de 100 reais entre essas que citaste de chipset novo e as menos modernas. Compensa?
Quero dizer,pra mim tanto faz, o valor de 100 eu consigo absorver se valer a pena.
Se fosse você, montaria qual gabinete com qual placa mãe?
E essa placa mãe aguenta meu processador?
Alias, é possivel tirar meu processador da placa mãe velha sem estraga-lo mesmo estando, segundo o técnico, a cola seca e ele colado?
E, por fim, ele disse que era melhor que nao valia a pena usar uma memoria ram antiga em peça nova.

Abraço e eternos obrigados!

@admiravelmundo

Vim te salvar.

Vendo seu orçamento e sua configuração atual não vejo necessidade de trocar processador ainda.

Pode começar pegando uma boa placa-mãe e um gabinete mais ventilado.

Vou deixar aqui umas opções:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633521040-placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-amd-970a-usb30-sata6-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631730219-placa-me-gigabyte-amd-ga-970a-d3p-am3-ddr3-usb-30-970-_JM

http://www.oficinadosbits.com.br/produto13611/Gigabyte_GA-970A-DS3P_A_GA-970A-DS3P.html

Existem modelos mais baratos porém esses estão preparados para os FX por terem chipset mais novo. Porém os outros modelos como esses abaixo rodam bem se não for fazer over ou usar uma placa de vídeo high-end.

Pra economizar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632868735-placa-me-asus-m5a78l-musb3-am3-p-bulldozer-fx8350-8320-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633518587-placa-mãe-gigabyte-ga-78lmt-usb3-am3-amd-760g-usb30-sata6-_JM

Gabinete:

http://www.kabum.com.br/produto/54550/gabinete-cougar-sem-fonte-mx300

http://www.kabum.com.br/produto/30520/gabinete-aerocool-atx-strike-x-one-s-fonte-en58360-

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-commander-ms-i-black-vn40001w2n-b-box

Outra coisa, a memória é DDR3.

Por quê o seu técnico falou que precisava trocar?

• Membro VIP
Postado

Que delícia de post, cara! Te amo.

Saber que dá pra aguentar ainda com meu processador me dá um alivio economico (mas confesso que o pc tem trancado, demorado pra carregar, fico pensando se nao é o processador por ser lixo)

Acredito que não. Esse aí é um quad core. Talvez ele não atenda em jogos mais pesados, mas o travamento pode ser outra coisa.

Sobre os gabinetes: Os três tem o mesmo preço médio, ou seja, tanto faz. Qual você pegaria? (Independente da estética, quero o mais funcional, com mais entrada disso, porta daquilo, ventilação, etc) E, também, te perguntar: será que, nesse novo gabinete, eu consigo equipar meu HD e as outras peças?

Cougar MX300. Se achar o Cougar Archon também é bom. Mas os três são de qualidade, com bastante espaço para coolers de 120mm.

Cabem todas as peças que tem no antigo.

Edit: Cara, vi que um dos Gabinetes tem entrada usb 3.0 mas os outros não, todavia eles dizem que ele só tem 1 fan já os outros tem mais. Cmofas.

Os com entrada USB3 são mais modernos. A entrada só funcionará em placa-mãe que tenha o conector, como uma dessas que indiquei. A sua atual não deve ter.

Sobre o fan(cooler) normalmente os gabinetes vêm com 1 traseiro.

Sobre a placa mãe: Estar preparado para o FX por ser modelo mais novo quer dizer diabos o que?

As placas-mãe de menor custo que cite possuem um chipset que foi criado para os Phenom II e Athlon II como o seu.

Logo depois surgiram os FX. As placas-mãe desses processadores Phenom e etc foram "adaptadas", ou seja, usaram a mesma tecnologia para os novos processadores.

As mais caras que citei já nasceram para o FX, sem nenhuma adaptação. A desvantagem das novas é não ter vídeo onboard. Então se ficar sem placa de vídeo não vai ter como ligar o monitor.

Over = Overclock? Dificilmente eu faria, pois não entendo nada disso e teria muito medo de estragar uma peça dessas. Segundo: placa de video high-end? A minha é isso? Todas placas modernas são High end?

High-end geralmente aquelas que são usadas em computadores mais caros. São as que custam 3 ou 4 vezes o valor da sua placa de vídeo.

Mais ou menos isso.

Quanto ao valor, a diferença é somente de 100 reais entre essas que citaste de chipset novo e as menos modernas. Compensa?

Quero dizer,pra mim tanto faz, o valor de 100 eu consigo absorver se valer a pena.

Se fosse você, montaria qual gabinete com qual placa mãe?

Pode usar uma das opções que eu coloquei M5A78L-M/USB3 ou GA-78LMT-USB3 com qualquer um desses gabinetes.

E essa placa mãe aguenta meu processador?

Sim. Possui o mesmo chipset e é retrocompatível.

Se tiver dúvida sobre compatibilidade, tem umas listam que mostram que é compatível:

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LMUSB3/HelpDesk_CPU/

e

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4602

Alias, é possivel tirar meu processador da placa mãe velha sem estraga-lo mesmo estando, segundo o técnico, a cola seca e ele colado?.

Recomendo que um técnico faça isso. Leve a uma loja de informática que eles fazem a troca. Depois vai precisar formatar o HD pois o sistema antigo não roda na placa-mãe nova.

Ou se rodar vai ficar dando tela azul de vez em quando. Então não se assuste.

E, por fim, ele disse que era melhor que nao valia a pena usar uma memoria ram antiga em peça nova.

Não tem nada a ver. Viajou ele.  :D

Divirta-se.

Paz.

• Curtir 1
Postado

@admiravelmundo, vou dar minha contribuição também.

Apesar de sua placa mãe ser das mais básicas, eu deixaria ela quieta no momento, assim como o processador, memória, VGA e fonte. Nesse momento, eu investiria em 3 componentes, gabinete, cooler para processador e SSD.

Gabinete é pessoal, mas eu tenho um Cougar Archon e gosto bastante. Vi que o Thermaltake Versa H21 é quase um clone dele rs, então recomendo ir nele.

Gabinete Thermaltake Versa H21 - R$ 158

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-versa-h21-black-ca-1b2-00m1nn-00-box

ou o próprio Archon, numa loja aí do RS para tentar diminuir o frete:

Gabinete Cougar Archon - R$ 166

http://www.fgtec.com.br/produto/gabinete-cougar-archon/gabinetes/3355

SSD um de 120/128 GB pro sistema e aplicações, cabe um ou outro jogo também que jogue mais, mas eles pode manter no HD convencional mesmo. Se for mudar uma coisa só, mude ele e veja seu sistema ficando mais rápido do que podia imaginar.

SSD Adata 128 GB - R$ 250

http://www.kabum.com.br/produto/61523/adata-ssd-2-5-sata-128gb-sp600-asp600s7-128gm

E o cooler para processador, que fará diferença no seu conforto sonoro rs, os coolers box da AMD são turbinas. Aliás, as travadas podem ser por causa de temperatura alta, aí com o cooler e o gabinete bem ventilado, só dar uma arrumada nos cabos da fonte que ficará com boa ventilação.

Cooler Cooler Master Hyper T4 - R$ 93

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

R$ 501~509 e 2 fretes.

Mais pra frente, torça pro dólar diminuir e junte mais uma verba para aí sim trocar processador, placa mãe e talvez a VGA.

• Curtir 1
Postado

Ola sou novo aqui como membro entretanto ja conheço co clube a muito tempo, eu quero fazer um upgrad em um dos meu pcs só que não sei qual, quero gastar até us 300 reais no máximo, vou colocar as configurações de ambos dem uma olha me ajudem, para montar um pra jogos, mais não jogos ultra pesados e sim que eu possa me divertir.

Primeiro 

placa mas: APMCP68 AM3 

processador: AMD Atlhon 2

fonte: atx 200w

HD: Samsung 500GB

Memoria : 2 gbs DDR 3

Segundo PC Positivo.

Placa mãe: POS-ECIG41BS

Processador: Intel Pentium Dual-core E5800 3,2 GHz

Fonte: Atx 250w

Memoria: 4 Gbs DDR 3

Como informei quero só melhorar para jogar online e alguns jogos antigos de 2013. Fico no aguardo.

Ola galera uam a escolha qual pc de melhorar pra jogos não tão pesados:

Primeiro :

Placa mãe: APMCP68 AM3

Processador: Atlhon 2

Fonte: Atx 200w

Memoria : 4 gbs DDR3

O segundo é um Positivo:

Placa mãe: POS-ECIG41BS

Processador: Intel Pentium Dual-core E5800

Fonte: ATX 250w

Memoria : 4 Gbs DDR3

É pra rodar jogos não muito pesados. Quero gastar no máximo 300 primeiro depois vou juntar pra montar um mas *****, e se com essa grana não der quero pelo menos melhor um pouco alguns jogos e rodar outros.

E eu tenho dois HDS de 500 Um de 250 e mais uns de 80.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...