Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@PatrickAugusto

Seu sistema é bastante antigo, assim como processador e fonte.

Uma HD 6450 segura bem com fontes genéricas.

 

Recomendo juntar mais um pouco para upgrade no computador.

Essa placa possui Mantle? Se não, conhece alguma outra de baixo consumo que possua Mantle? Isso resolveria o problema do gargalo, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa possui Mantle? Se não, conhece alguma outra de baixo consumo que possua Mantle? Isso resolveria o problema do gargalo, creio eu.

 

Não.

No mínimo uma placa de vídeo série HD 7000.

http://support.amd.com/en-us/search/faq/194

 

Para o seu caso, a R5 230.

@Editado: R5 não suporta. Veja a R7 240.

Não acredito que Mantle resolva problema de gargalo.

O que resolve é upgrade de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de trocar a minha placa de vídeo por uma que consiga rodar alguns jogos atuais pelo menos no médium.

 Minha Configurações:

 

Processador:

   Intel core i3 3220

 

Placa mãe:

  ASUS H61M-K

 

Memória:

  DDR3 4GB

 

Fonte:

  Cooler Master  RS-525-PCAR 525W

 

Placa de vídeo:

  ASUS EAH5450 Series

 

Gostaria de uma placa de até R$500 e que de preferência NÃO precisasse trocar a fonte.

 

 

Obrigado desde já e desculpa caso eu tenha errado em especificar algum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Primeiramente, meu setup:

 

Processador AMD FX-6300 4.0 (Overclocked)
Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX/BR
Memória Kingston 2x4gb DD3 1333Mhz
Fonte 750w Reais Corsair TX750

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTS 450 GDDR5 1gb (Será trocada por uma Radeon R9 280X 3gb DDR5 futuramente - escolhendo fabricante)

 

Agora, minha história:

 

Comprei um PC com monitor em 2010, com configurações razoáveis para época, e, desde então, troquei absolutamente todos os componentes, lembro que comecei pela VGA e fonte em 2011, e o resto (MB, processador, memória, e HD) foi esse ano, há cerca de um mês.

 

Minha necessidade agora, além da placa de vídeo que mencionei: gabinete. Utilizo o mesmo (perdão a todos, não sei modelo nem fabricante) que da época que comprei o PC em 2010, nunca ligando muito para a refrigeração (ingênuo). Tanto que, atualmente, todos os componentes estão em 35º geralmente, mas jogando algum jogo pesado, ultrapassam de 50º e as vezes até 60º (VGA, principalmente). A fonte então, como não há medidor (existe?), está quase pegando fogo, impossível de tocar na parte de cima do gabinete e não queimar a mão, não sei por qual motivo. Deixo a tampa lateral do gabinete sempre aberta agora, tentando melhorar a circulação de ar ali.

 

Em suma: poderiam me recomendar um gabinete com um valor não tão expressivo (cerca de R$ 250 - R$ 350), com uma refrigeração interna boa que talvez não me faça ter que comprar coolers separados, e que tenha tamanho o suficiente para instalar a futura VGA (R9 280X).

 

Peço perdão pelo tamanho do post, mas queria que compreendessem corretamente os problemas do meu setup atual (componentes internos razoavelmente recentes + gabinete antigo, defasado + fonte esquentando absurdamente). Outra, não possuo nenhum outro cooler se não dos instalados com os componentes.

 

Sou novo no fórum, terminei de ler as regras agora. Muito obrigado pela atenção de todos, e desculpe novamente caso tenha cometido quaisquer equívocos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Haha felizmente a esse nível ainda não chegou, mas a parte superior exterior do gabinete, próximo onde a fonte se encontra instalada, as vezes se torna absurdamente quente (mesmo não jogando, em algumas situações) e não consigo imaginar o motivo, além do péssimo sistema de refrigeração que tenho atualmente.

 

Muito obrigado pela recomendação e por sua atenção! Irei verificar a disponibilidade deles aqui em Joinville mesmo.

 

PS: Até verifiquei o tópico de "Como fazer um gabinete ventilado e barato", entretanto, como é de 2008, imaginei que os problemas citados lá em relação aos gabinetes (instalação de fans incorreta, baixa qualidade, etc), já seriam resolvidos por alguns gabinetes mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloque também um cooler de processador melhor do que o box (parece que você fez um over no processador).

Pode comprar um TX3 Evo ou 212x.


Quase esquecendo de um detalhe. Essa placa-mãe não é recomendada para over de processador. Deixe-o no padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou manter na velocidade padrão. Mas quais problemas podem se gerar na placa mãe, com um processador que faz overclock? Ela precisa direcionar mais energia para o componente, mas isso afetaria sua vida útil de alguma forma?

 

Quando a placa-mãe não tem suporte adequado, pode sim ter problemas de aquecimento, diminuição da vida útil dos componentes, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A R7 260x mais barata é essa: http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc/?tag=r7%20260x

 

Infelizmente uma Nvidia equivalente é mais cara, então a melhor opção mesmo seria a R7 260x. Também tem a R7 250x que é um pouco inferior: http://www.kabum.com.br/produto/57176/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11229-00-20g/?tag=r7%20250x

 

Ou a R7 250: http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g/?tag=r7%20250

 

Ficaria assim: R7 260x>R7 250x>R7 250. Todas elas são boas placas, a última é a mais básica, placa de entrada, mas roda todos os jogos atuais, e uma grande parte no médio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei com ele pra segurar a grana afinal ele quer jogar mesmo o gta 5, vai que rola alguma promoção ou queima de estoque de alguma r9 até.

 

ele disse que tem memorias de marca genéricas, e não sei informar a diferença entre 1333mhz e 1600mhz,alguma boa marca, intenção é colocar 8 gbs, custo/benefício bom??

 ele tem uma fonte 430vsx da corsair igual a minha, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!