Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da bateria do notebook


brunosr01

Posts recomendados

Olá. Descobri que se manter a bateria do notebook ligada na tomada todo o tempo deixa-a viciada. Então tracei um plano de uso. A minha bateria tem capacidade máxima de 5 horas (ligada direto, sem a tomada), então, pensei em gastar 1 hora por dia, ou controlar para que eu carregue a bateria no máximo 4 vezes por mês (uma por semana). Achei isso muito, mas o único jeito de evitar carregar a bateria d+ seria tirá-la e ligar na tomada, o que pelas pesquisas que fiz também não é recomendado. E também, dizem que deve-se usar até no máximo 10% da carga da bateria para aí sim carregá-la (ou seja, não usar as 5 horas totalmente).

A dúvida aqui é: o que fazer? Como usar a bateria para que ela dure mais e para que eu possa usar o máximo por dia?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem um notebook positivo, boa notícia:

Entrei no suporte via chat da Positivo, e o atendente falou que não vicia deixar a bateria ligada direto na tomada, desde que ela esteja 100% carregada. Vou postar o nosso bate-papo.

Vitor D.- Olá bruno resende, em que posso ajudar?

bruno resende- tenho um notebook n8145

bruno resende- queria saber se eu usar com a bateria ligada na tomada vicia a bateria

Vitor D.- Não. De maneira alguma.

bruno resende- então nao preciso retirar a bateria para usar na tomada?

Vitor D.- Não.

bruno resende- mas e recomendado eu usar a bateria de vez em quando?

bruno resende- independente da tomada?

Vitor D.- Sim.

Vitor D.- Uma vez a cada duas semanas é uma boa frequência para uso da bateria.

bruno resende- mas usar até gastar a carga toda?

bruno resende- então nao e necessario usar tanto a bateria?

Vitor D.- Não. Pode realizar a descarga total da bateria uma vez a cada três meses.

Pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!