Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vi neste tópico que você possui uma mobo m5a78l-M rodando com um FX 4100. Minha dúvida é o seguinte: quando você a comprou, ela já veio com a bios que suportasse o processador? É que estou pra comprar as mesmas peças e seria muito importante saber. Desde já muito obrigado

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Desculpe aos moderadores por desenterrar o tópico, mas tive problemas semelhantes aos apresentados aqui, e talvez algumas considerações de como solucionei o meu possam ajudar a quem venham ter os mesmos. Tanto que criei a conta só para isso :D.

O FX-6100 possui 3 linhas [http://search.amd.com/us/_layouts/search/search.aspx?csquery=fx+6100&collection=all-us]

FX-6100 (FD6100WMW6KGU)

FX-6100 (FD6100WMGUSBX)

FX-6100 (ecx-Mic-US-942391)

A asus m5a78l-m lx suporta apenas o FD6100WMW6KGU não vou garantir que não funcione com os outros 2 porque não tive a oportunidade de testar.

Até aonde pude ir, esse modelo de placa mãe com o win7 64bits e o FX-6100 precisa de uma atualização específica da bios. Específica que quero dizer é q até o momento a última (1003) não funcionou com o meu FX-6100 (FD6100WMW6KGU), mas funcionou com a 0801, enquanto outro FX-6100 usado para teste funcionou com a 1003.

Acredito que a melhor chance para solucionar é testar todas as versões da bios acima da 0510 até encontrar uma instável.

• Curtir 1
Postado
Desculpe aos moderadores por desenterrar o tópico, mas tive problemas semelhantes aos apresentados aqui, e talvez algumas considerações de como solucionei o meu possam ajudar a quem venham ter os mesmos. Tanto que criei a conta só para isso :D.

O FX-6100 possui 3 linhas [http://search.amd.com/us/_layouts/search/search.aspx?csquery=fx+6100&collection=all-us]

FX-6100 (FD6100WMW6KGU)

FX-6100 (FD6100WMGUSBX)

FX-6100 (ecx-Mic-US-942391)

A asus m5a78l-m lx suporta apenas o FD6100WMW6KGU não vou garantir que não funcione com os outros 2 porque não tive a oportunidade de testar.

Até aonde pude ir, esse modelo de placa mãe com o win7 64bits e o FX-6100 precisa de uma atualização específica da bios. Específica que quero dizer é q até o momento a última (1003) não funcionou com o meu FX-6100 (FD6100WMW6KGU), mas funcionou com a 0801, enquanto outro FX-6100 usado para teste funcionou com a 1003.

Acredito que a melhor chance para solucionar é testar todas as versões da bios acima da 0510 até encontrar uma instável.

Embuido do mesmo propósito do companheiro "rafacwb", deixo aqui minhas impressões sobre esse conjunto de placa-mãe e processador para futuros internautas e membros q possam passar por problema semelhante.

Inicialmente gostaria de constatar q essa placa tb funciona com o modelo FX-6100 (FD6100WMGUSBX). Montei num pc um sistema com essa mesma config d placa/processador e 4 GB de memória Kingston (veja descrição na minha assinatura).

Não tive problemas com essa questão de atualização de BIOS porque minha placa veio com a última versão disponível para download no site do fabricante, instalada. Porém, gostaria de ressaltar q essa placa-mãe possui em seu CD de drivers, um utilitário chamado ASUS EZ Flash 2 q se encarrega de fazer a atualização automaticamente. Para isso, basta fazer o download da última versão de BIOS disponível no site da ASUS para o modelo da sua placa, gravá-la num pendrive formatado em FAT16 ou 32 e acionar o software. No manual pode-se encontrar maiores detalhes do procedimento. A última versão da BIOS para o modelo M5A 78L-M LX (observe que não se trata da versão "M5A 78L-M LX /BR"), é a 1003. Ela funciona perfeitamente estável com meu sistema q tem tb o Windows 7 Ultimate 64 Bit instalado.

Gostaria tb, e aí não sei se é o caso de abrir novo tópico, isso fica a critério do moderador, de aproveitar para levantar a discussão de outros recursos disponíveis tanto na placa como no processador. Para começar quero citar a questão do Overclock, q nesse conjunto ASUS MA578L-M LX - FX-6100, parece muito fácil de se executar. Lembrar tb q após a conexão do processador na placa e instalação do SO, na BIOS recomenda-se escolher a opção Load Setup Default para carregar os ajustes padrões e garantir a compatibilidd e estabilidd do sistema. Detalhe: Isso faz com que o processador, no meu caso, SIX-CORE, funcione como Dual Core, ou seja, inicialmente ele terá somente dois núcleos ativos. Os demais núcleos só serão ativados através da BIOS, pela devida seção responsável pelos ajustes (consulte Manual).

Bom, ficarei no aguardo de comentários de entusiastas, q assim como eu, gostem e possuam esse conjunto e querem se aprimorar e fazer bom uso do que tem em mãos.-_-

Postado

ola pessoal, possuo uma placa m5a78l também e estou com algumas duvidas sobre a memoria ram que de fato pode ser ussada nesse modelo de placa...

E o seguinte tava usando um pente de 4gb intao consegui outro de 2gb, coloque la beleza feliz da vida q ia te uma memoria extra...porém no sistema mostra o total de 6gb mais so tem disponivel para usso 4gb ja tentei de tudo procurei e noa achei a solução sera que alguem pode me ajudar a resolver isso????

To ussando um processador phenon 2 x4 960t, seria alguma configuração na bios ou no windows, pelo q li no manual ele vai ate 8gb agradeço mt quem puder me dar uma ajudinha ai por favor, qlq coisa posto mais informaçoes se nescessario...

Postado

kalwe você precisa fazer um ajuste dos slots de memória na BIOS.

Essa placa é bem versátil e disponibiliza muitas opções de configurações em vários níveis (processador, memória, tensão, clock, núcleos, etc).

Seguinte, entrando na BIOS (POST), vá até a aba "Advanced", escolha a opção "Chipset". Dentro dessa janela escolha "NorthBridge Configuration / DRAM Controler Configuration" e habilite a opção " Enable Clock to All DIMMs". Nessa opção você habilita ou desabilita o clock de todos os slots DIMMs. Creio q possa ser esse o problema uma vez que menciona que o sistema reconhece os 6 GB instalados. No primeiro funcionamento do sistema, após a instalação, a placa carrega valores por Default, onde esse item é desativado.

Veja bem, sou apenas um usuário que possui uma placa igual a sua. Esses dados são do próprio manual. Só que tenho uma versão dele em português ficando mais fácil entender o funcionamento.

Gostaria q postasse aqui depois de tentar essa opção para constatar se resolveu a dica. Isso tb irá contribuir para outras pessoas e para a questão q evoquei aqui de desvendarmos as utilidades disponíveis nela.

Espero ter contribuído com sua dúvida. abraços.:cool:

Postado

amigos, estou com um PC aqui pra formatar, com esta placa asus m5a78l-m lx e não estou conseguindo concluir a formatação com o seven 32 bits...

Já atualizei a bios pra versão 1003 e acontece a mesma coisa... antes de aparecer a msg "O windows está preparando para o primeiro uso" ele trava e não acontece mais nada...

Não sei o que fazer... processador FX 6100 3.3

Postado

Caro talyuli, você tem poder de fogo com essa placa e o FX-6100. Tenta instalar o W7 de 64 Bit. Ele é mais rápido e garanto q vai gostar dele na sua máquina.(_(

• mês depois...
Postado
Bom dia,

Quarta feira passada eu comprei essa placa mãe e fiz a montagem do meu computador, na descrição dela consta que esta placa somente suporta 95w referente ao processador. Porém eu não me atentei a esse detalhe ao comprar e comprei um processador Phenom II x6 1055T que é 125w.

Fiz toda a instalação e ao ligar o computador, recebo um erro que a CPU não é compatível, mas mesmo assim aparentemente funciona normalmente com todos os seus núcleos e no próprio site informa que o processador é compatível com esta placa.

Gostaria de saber se isso poderá me prejudicar futuramente??

Agora a outra dúvida é referente a bios, eu fui no próprio site da asus e baixei a bios para atualizar, mas todas as bios que eu tentei informa que é incompatível e não atualiza.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e tem como me ajudar? Lembrando que, minha placa veio com essa variação BR no final e no site e nem na internet tem nada relacionado a isso.

Info da Bios Atual

Winbond W25X/Q16

0405 M5A78L-M-LX-BR

Aguardo a ajuda de vocês.

Leandro, tive a mesma falta de sorte. ta dando incompatibilidade com o phenom 1055t.

minha placa e a mesma, porém sem o BR.

Ja tentei atualizar a bios com varias versões e ate agora nada.

tem alguma dica pra mim? lembrando que nem no setup consigo entrar.

Postado
Leandro, tive a mesma falta de sorte. ta dando incompatibilidade com o phenom 1055t.

minha placa e a mesma, porém sem o BR.

Ja tentei atualizar a bios com varias versões e ate agora nada.

tem alguma dica pra mim? lembrando que nem no setup consigo entrar.

Para Leandro805, aqui está o link da placa-mãe M5A 78L-M LX/BR no site da ASUS: http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LXBR/#CPUS

Na “Lista de Suporte CPU” referente a placa realmente não se encontra a definição do seu processador como suportado por ela. Mas aceita os Phenons X6 1035, 1045 e 1065 e como o seu se enquadra na categoria e já foi reconhecido e funcionou, não haverá problemas por isso. Se tivesse q dar algum, já teria acontecido (tipo ela não reconhecê-lo e não funcionar). Tá tranquilo. Com meu antigo sistema tb tive esse problema, quando na lista de suporte de cpu’s não encontrava o nome do meu processor. Mas estava entre as categorias mencionadas. Instalei e funcionou. depois foi incluso na lista do site.

Qto a wrockv, a ASUS possui várias versões dessa placa-mãe. Aqui nesse link você’s podem ver todas as versões dela: http://br.asus.com/Search/?SearchKey=M5A78L-M%20LX

Verifique no manual da sua placa-mãe qual a versão e procure as informações adequadas no site (link acima).

LEMBRETE A TODOS: A versão mais atualizada da BIOS para essa placa-mãe, no uso com o processador AMD FX-6100 (six-core), é a 1003. No caso de dúvidas, procure mais informações no link da versão da sua placa no site da ASUS acima.

• mês depois...
Postado

Poxa, agora fiquei perturbado, pois comprei a bendita mobo M5A78L-M LX(sem o BR), e esta a caminho as memorias e o processador FX-6100(FD6100WMGUSBX)...

Só me falta ao chegar ter esse problema com a versao da bIoS.

Caso eu instale o Fx-6100, mesmo ainda não tendo compatibilidade com a vs da bios, irei conseguir entrar no setup e atualizar?

Postado

artalmeida, a título de informação, a questão relevante nessas placas não tem a ver com elas não reconhecerem o processador FX 6100 da AMD, pois os suportam. Tem a ver com a questão da versão da BIOS q vem instalada na placa-mãe q você adiquiriu. E isso está diretamente ligada a questão do ano em que foi fabricada e o país de origem do fabricante. Ela pode não reconhecer o processador devido a versão da BIOS ser antiga, algumas impedem q ele funcione em sua capacidd total, mas funcionará na configuração Default (padrão de fábrica), como foi meu caso. O sistema funcionou, mas depois d instalado o SO, verifiquei q o processador era identificado como um AMD inferior. Identificado o problema, bastou baixar a versão + atual no site da ASUS e fazer a atualização. Se tiver muita dificuldd em fazê-la, no cd d instalação da placa-mãe tem um software do fabricante q se encarrega de fazer isso automaticamente (para isso é necessário que a placa de rede esteja instalada. O driver você encontra no cd de instalação). Se mesmo assim achar difícil, consulte um técnico. Recomendo antes de qualquer decisão precipitada, a leitura do manual da placa-mãe.

• mês depois...
Postado

Estou com o seguinte problema: comprei a placa M5A 78L-M LX/BR, um FX 6100 e 8GB de memória Kingston (2 pentes de 4GB modelo KVR1333D3N9/4G) até ai tudo bem, mas ao montar tudo o pc não mostrava sequer a tela inicial, quando li no manual que ele só suporta os modelos Kingston de 1GB e 2GB, testei as memórias em outro pc e funcionaram e testei as memórias Kingston de 1GB e 2 GB na minha placa e funcionaram, será que atualizando a Bios e/ou fazendo esse procedimento que você indicou ao colega posso fazer minha placa reconhecer os pentes de 4GB?. No manual só mostra um tipo de memória de 4GB que é aceitável por essa placa mãe que é uma Samsung 1066 MHz, as outras de 4GB que ela aceita são de kits de 2 memórias de 2GB e a loja onde comprei as memórias não aceita devoluções e não possui as Samsungs. O que eu faço? desde já agradeço a atenção.

kalwe você precisa fazer um ajuste dos slots de memória na BIOS.

Essa placa é bem versátil e disponibiliza muitas opções de configurações em vários níveis (processador, memória, tensão, clock, núcleos, etc).

Seguinte, entrando na BIOS (POST), vá até a aba "Advanced", escolha a opção "Chipset". Dentro dessa janela escolha "NorthBridge Configuration / DRAM Controler Configuration" e habilite a opção " Enable Clock to All DIMMs". Nessa opção você habilita ou desabilita o clock de todos os slots DIMMs. Creio q possa ser esse o problema uma vez que menciona que o sistema reconhece os 6 GB instalados. No primeiro funcionamento do sistema, após a instalação, a placa carrega valores por Default, onde esse item é desativado.

Veja bem, sou apenas um usuário que possui uma placa igual a sua. Esses dados são do próprio manual. Só que tenho uma versão dele em português ficando mais fácil entender o funcionamento.

Gostaria q postasse aqui depois de tentar essa opção para constatar se resolveu a dica. Isso tb irá contribuir para outras pessoas e para a questão q evoquei aqui de desvendarmos as utilidades disponíveis nela.

Espero ter contribuído com sua dúvida. abraços.:cool:

Postado

kalwe, qual a marca do pente de 4GB que você usa? , me responde essa por favor, comprei 2 pentes de 4GB da Kingston e descobri que não são compatíveis com essa mobo.:confused:

ola pessoal, possuo uma placa m5a78l também e estou com algumas duvidas sobre a memoria ram que de fato pode ser ussada nesse modelo de placa...

E o seguinte tava usando um pente de 4gb intao consegui outro de 2gb, coloque la beleza feliz da vida q ia te uma memoria extra...porém no sistema mostra o total de 6gb mais so tem disponivel para usso 4gb ja tentei de tudo procurei e noa achei a solução sera que alguem pode me ajudar a resolver isso????

To ussando um processador phenon 2 x4 960t, seria alguma configuração na bios ou no windows, pelo q li no manual ele vai ate 8gb agradeço mt quem puder me dar uma ajudinha ai por favor, qlq coisa posto mais informaçoes se nescessario...

Postado
Estou com o seguinte problema: comprei a placa M5A 78L-M LX/BR, um FX 6100 e 8GB de memória Kingston (2 pentes de 4GB modelo KVR1333D3N9/4G) até ai tudo bem, mas ao montar tudo o pc não mostrava sequer a tela inicial, quando li no manual que ele só suporta os modelos Kingston de 1GB e 2GB, testei as memórias em outro pc e funcionaram e testei as memórias Kingston de 1GB e 2 GB na minha placa e funcionaram, será que atualizando a Bios e/ou fazendo esse procedimento que você indicou ao colega posso fazer minha placa reconhecer os pentes de 4GB?. No manual só mostra um tipo de memória de 4GB que é aceitável por essa placa mãe que é uma Samsung 1066 MHz, as outras de 4GB que ela aceita são de kits de 2 memórias de 2GB e a loja onde comprei as memórias não aceita devoluções e não possui as Samsungs. O que eu faço? desde já agradeço a atenção.

Bom também estou querendo comprar essa placa Mãe para usar junto com FX-6100 + 4GB memoria Kingston.

Eu vi que essa Mobo só reconhece os 4GB de memoria se você estiver com o W. 64bits, se for o 32 bits ela só reconhece 3GB (pelo menos foi o que eu li no site da asus)

segue o link e a especificação sobre o que eu disse:

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LXBR/#specifications

"* Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe."

• mês depois...
Postado

Amigo, o problema é que essa placa mãe não possui bios para determinados chipset´s. Eu também a possuo (terminação BR) e tenho um fx-bulldozer 8150. Quando a comprei sob com o vendedor que você precisa, na BiOS, desativar o overclock automático dela. Desta forma, esse aviso sai. O meu chipset também está incluso na lista, porém o meu é Black Edition e não tenho BIOS para ele. Contudo, não tenho intenção de fazer o overclock no meu já que rodo tranquilamente tudo.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa Noite Gente.... Tenho uma placa-mãe dessa ASUS M5A78L-M LX/BR e gostaria de saber se esse processador: Processador AMD FX-8120 Zambezi 3.1GHz (4.0GHz Turbo Core) Socket AM3+ 125W Eight-Core, 32nm, Total L2 Cache: 8MB, L3 Cache: 8MB.....

Funciona nessa placa-mãe numa boa??

valeu!!

• mês depois...
Postado

Primeiramente, aqui está o link da placa-mãe M5A 78L-M LX/BR no site da ASUS:

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LXBR/#CPUS

Aqui o download do MANUAL em Português (ASUS M5A 78L-M LX):

http://baixadorgratis.webnode.com.br/products/asus-m5a78l-m-lx-/

Aqui as Especificações Técnicas referente a memórias no site da ASUS para M5A 78L-M LX/BR:

Memória 2 x DIMM, máximo de 8GB, DDR3 1866(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered

Arquitetura de memória: Dual Channel

* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.

* Devido à limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe.

*AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866 MHz como sua frequência padrão de memória.

* AMD AM3 série 100 e 200 suporta até DDR3 1066MHz.

OBS: A ASUS menciona em seu site um problema que não é devido a seu produto, as placas-mães, tão pouco da AMD, seus processadores. O problema que alguns usuários aqui estão encontrando, o não reconhecimento da capacidade total de memórias instaladas é devido unicamente ao Sistema Operacional da Microsoft, ou seja, a uma configuração Default (Padrão) do sistema Windows 7 de 32 Bit que designa somente uma parte do total para funcionamento de outros programas e o restante, a grosso modo considerada por alguns como "não reconhecida pelo sistema" é direcionada somente para processos do Windows. O que erroneamente é considerado uma falha de placa-mãe, da versão de BIOS instalada e até dos módulos de memória, nada mais é que uma configuração padrão do sistema operacional Windows 7 / 32 Bit. Se você como Hellier, talyuli e kalwe estão enfrentando problemas nesse sentido basta optar por instalar o Windows 7 x64 Bit para acabar d vez com eles e desfrutar do poder d fogo desse conjunto.

Espero ter ajudado!!!

• 4 semanas depois...
Postado
Bom também estou querendo comprar essa placa Mãe para usar junto com FX-6100 + 4GB memoria Kingston.

Eu vi que essa Mobo só reconhece os 4GB de memoria se você estiver com o W. 64bits, se for o 32 bits ela só reconhece 3GB (pelo menos foi o que eu li no site da asus)

segue o link e a especificação sobre o que eu disse:

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LXBR/#specifications

"* Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe."

Amigo esse problema ocorria antes mesmo de eu instalar qualquer OS, ou seja, o problema não era do windows, vendi as memórias e comprei 2 pentes de 4GB da Markvision que sequer estão na lista de memórias compatíveis do manual e funcionam que é uma beleza, quem for comprar esse modelo de placa mãe não recomendo usar Kingston de 4GB independente do modelo.

Postado
Amigo esse problema ocorria antes mesmo de eu instalar qualquer OS, ou seja, o problema não era do windows, vendi as memórias e comprei 2 pentes de 4GB da Markvision que sequer estão na lista de memórias compatíveis do manual e funcionam que é uma beleza, quem for comprar esse modelo de placa mãe não recomendo usar Kingston de 4GB independente do modelo.

Cabe aqui uma questão, Hellier: você verificou a latência dos módulos q possuia anteriormente e tinha configurado corretamente no CMOS Bios para que eles funcionassem em Dual Channel?

Pelo que consta em literatura a respeito, se a placa-mãe não reconhecia a totalidade das memórias instaladas algum problema existia com relação aos módulos e nesse caso, somente a questão de latências diferentes poderiam causar essa falha. Outro detalhe considerável em relação a essas placas-mãe, é a questão de configuração dos slots no CMOS Bios. Ela tem uma sessão exclusiva somente para essa funcionalidd e que é bom se inteirar sobre os aspectos mencionados, obviamente observando o manual do respectivo modelo de placa q se possui.

Não querendo criar polêmica, mas no meu pc uso um módulo de memória de 4GB Kingston juntamente com outro de 4GB Markivision, DETALHE: Ambos de mesma latência e configuração no CMOS Bios de acordo. Minha placa-mãe é a M5A78L-M LX (não /BR). É reconhecido a totalidd das memórias instaladas quando instalo o Windows 7 x64Bits e somente 3GB quando instalado o W7 x32Bit. em qq outro OS, como Ubuntu, 32 ou 64 Bit, não existe esse tipo de problema.

Postado
Cabe aqui uma questão, Hellier: você verificou a latência dos módulos q possuia anteriormente e tinha configurado corretamente no CMOS Bios para que eles funcionassem em Dual Channel?

Pelo que consta em literatura a respeito, se a placa-mãe não reconhecia a totalidade das memórias instaladas algum problema existia com relação aos módulos e nesse caso, somente a questão de latências diferentes poderiam causar essa falha. Outro detalhe considerável em relação a essas placas-mãe, é a questão de configuração dos slots no CMOS Bios. Ela tem uma sessão exclusiva somente para essa funcionalidd e que é bom se inteirar sobre os aspectos mencionados, obviamente observando o manual do respectivo modelo de placa q se possui.

Não querendo criar polêmica, mas no meu pc uso um módulo de memória de 4GB Kingston juntamente com outro de 4GB Markivision, DETALHE: Ambos de mesma latência e configuração no CMOS Bios de acordo. Minha placa-mãe é a M5A78L-M LX (não /BR). É reconhecido a totalidd das memórias instaladas quando instalo o Windows 7 x64Bits e somente 3GB quando instalado o W7 x32Bit. em qq outro OS, como Ubuntu, 32 ou 64 Bit, não existe esse tipo de problema.

O problema Zhorfeu é que ao utilizar as memórias de 4BG da kingston o pc não exibia a tela da Amibios e tão pouco o Setup, ficava somente em tela preta vazia, portanto não havia um modo de configurar a bios com essas memórias instaladas, e também a latência das memórias Kingston e Markvision que eu comprei são as mesmas e sim, o Dual Channel estava habilitado no CMOS Bios (não vivo sem ele:D). A princípio achei que os módulos de memória Kingston estavam com defeito, mas quando testei numa ASUS P6T elas funcionaram normalmente.

• 2 meses depois...
Postado

Olá a todos não quero tumultuar o tópico, más aproveitando...

Estou para compra a seguinte configuração

placa mãe : Amd m5a78l-m lx (No/BR)

processador :Amd FX6300

memoria : 4g kingkinston

fonte: CX500

sem vga por enquanto

W 7 home premium 64bits

Fiquei preocupado com os relatos lidos aqui, sobre essa questão de atualizar bios e erros relatados pelos colegas. Gostaria de saber, o FX6300 funciona bem com essa placa mãe?

Qual é a ultima versão de bios para ele ?

E para fechar, Amd m5a78l-m lx3 vale mais a pena?se sim, por que?rs

Ajuda ai gente, valeu!:confused:

• 8 anos depois...
Postado

Fala meus amigos!

Em pleno 2021 e peguei essa placa para jogar meu FX8320, a BIOS veio desatualizada mas graças a Deus consegui atualizar.

Infelizmente, através do EZ Flash 2 o pendrive não era reconhecido, porém consegui resolver com o software AsusUpdt.

AsusUpdt: http://dlcdnet.ASUS.com/pub/ASUS/misc/utils/AsusUpdt_V71803.zip

Suporte da Placa: https://www.ASUS.com/br/supportonly/M5A78L-M LXBR/HelpDesk_BIOS/

BIOS atual e com certeza a última kk : https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/SocketAM3+/M5A78L-M_LX_BR/M5A78L-M-LX-BR-SI-1201.zip

Tamo junto meu povo ♥

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!