Ir ao conteúdo

PC liga e logo em seguida desliga

God Speed

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Então, hoje de madrugada estava usando o PC normalmente, joguei um pouco e resolvi desligar o PC e ir dormir, quando acordei minha surpresa... Ao tentar ligar o PC ele acendeu os leds dos coolers os leds do Power o gabinete, girou por uns 2 segundos as ventoinhas e desligou, sem emitir bip nenhum e nem nada parecido, nem se quer deu boot e o mais curioso é que quando eu desligo e ligo a chave da fonte e tento novamente liga-lo ele liga rapidamente e desliga, se eu não desligar a chave da fonte e religa-la ele não liga, fica "morto".

Já tirei placa de vídeo e tentei liga-lo, já tirei as memórias, já tirei o HD, tirei o Drive de DVD, enfim... Não liga de jeito nenhum, minha maior suspeita é que o problema esteja na fonte.

O que vocês acham?

Configuração:

Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics

Memória 8 gb DDR3 1333MHz XMS3 CORSAIR

Drive Sony Gravador DVD-RW 24x Sata Preto

HD Seagate 1.5TB Sata III, 64MB Buffer

Fonte Corsair 600W Builder Series CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CMPSU-600CXV2

Placa De Video Evga GeForce GTX 560 SC 1gb ddr5 pcie 01g-p3-1463-kr

GIGABYTE GA-P67A-D3-B3 LGA 1155 Intel P67 SATA 6Gb/s USB 3.0

Gabinete Cooler Master HAF 912 Black

Monitor Samsung Full HD P2470HN

Detalhe: Já desmontei ele todo e montei novamente e nem assim deu jeito, inclusive aproveitei para trocar a pasta térmica do processador, foi bem de repente mesmo, só desliguei o PC para dormir e ao ligar novamente hoje não ligou mais.

Pessoal, quase certeza que é a fonte.

Teste no PC do meu colega e dá a mesma coisa, o cooler da fonte chega a se movimentar um pouco o PC liga por uns 2 segundos e imediatamente desliga.

E quando tenta religa-lo ele não liga mais, só desligando e ligando a chave da fonte.

-

Fiz também o teste do clipe de papel, coloquei um clipe de papel no fio verde e outro no fio preto e as ventoinhas da fonte começaram a funcionar, seria esse um indicativo para descartar defeito na fonte?

Quando testei a fonte no meu colega, só liguei o ATX 24 e o ATX 12V não liguei os outros, a fonte ligaria de qualquer forma?

-

Então, atualizando aqui. Dei a ultima mexida nela aqui, e novamente o PC ameaçou a ligar mas não ligou e sabe o mais engraçado? Quando eu estava tirando o cabo de força da fonte ela começou a ameaçar a ligar novamente, como se fosse um mal contato sabe!? enquanto eu ía puxando o cabo de força o PC ía tentando ligar, e o mais engraçado é que parece que dá uma queda na luz quando eu estou ligando o PC a luz aqui em casa dá uma enfraquecida e daí o PC não liga.

Já solicitei o RMA pelo site da Corsair, mas fico no aguardo da opinião de mais alguém aqui.

Postado

Olá God Speed!

Não postei para responder sobre sua dúvida e sim reportar o mesmo problema que passo com essa fonte da Corsair:

Corsair 600W Builder Series CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CMPSU-600CXV2.

Meu PC desligou do nada quando estava navegando pela web apresentando esse mesmo defeito citado(liga e desliga rapidamente após desligar e ligar a fonte).

Testei essa mesma fonte no meu PC velho e apresentou o mesmo defeito.

Usei outra fonte da Corsair que tenho: Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w no PC novo e tudo funcionou perfeitamente.

Não sou técnico,nem manjo muito de Hardware,mas seria um defeito de fabricação desse modelo de fonte?

Comprei ela em Setembro de 2011 e assim como você também acionei o RMA da mesma.

Já são duas pessoas reportando o mesmo problema com essa fonte da Corsair CX600 V2.

Segue minha configuração:

Gabinete Thermaltake V3

Fonte Corsair 600 W Builder Cmpsu-600cx V2 (DEFEITO)

Placa mãe Gigabyte Ga-880gm-ud2h

Processador Phenom II X4 965 3,4 GHz

Placa Video Sapphire Hd6870

Memória 8GB DDR3 (2 x 4GB) 1333Mhz Kingston

Hd Seagate Sata 6.0gb/s 500gb 7200 Rpm 16mb

Dvd Lg Black 22x Dvdrw 48x Cdrw 2mb Cache Sata

Monitor LED LCD 21.5” LG Widescreen 1920×1080@60Hz - E2260V

5 Fans Led 12 x 12

Mais alguém com o mesmo problema, opiniões,sugestões,etc?

Grato

Postado

Nossa mesmo problema também e mesma fonte?

Eu estou indo hoje nos Correios enviar, vou gastar uma grana pra enviar mas é bem mais barato do que comprar outra fonte, o frete mais barato sem seguro é R$70,00 então já sei que vou ficar sem PC até o ano que vem.

Pior que já tive dois problemas com a Corsair, o primeiro foi com uma memória XMS3 que dava tela azul no Windows, troquei de boa na própria loja mesmo que foi a Megamamute, agora o problema foi com a fonte, o que me conforta é saber que o RMA da Corsair é muito bom, vi relatos de pessoas que enviaram uma determinada fonte e receberam uma superior, espero que isso aconteça comigo também :P

De qualquer forma mantenho aqui atualizado.

A minha fonte eu comprei em Outubro, quase na mesma época que você Lonasc.

Postado

Nossa,saiu bem salgado seu frete......

Pior ainda ficando sem utilizar seu PC.

O meu saiu R$17,80 via SEDEX,porém moro na capital de SP e a loja que comprei a fonte fica no interior de SP.

Postei nos correios ontem,e pelo rastreamento saiu para entrega hoje....

Agora é aguardar um desfecho positivo para nós......

Detalhe que percebi foram nossas configurações,eu AMD e você INTEL.

Tivemos azar com esse modelo da Corsair,talvez uma série fabricada com algum componente defeituoso.......

Pois a Corsair é uma ótima fabricante de fontes e eu já usava uma fonte Corsair antes sem problemas.

Legal que você deixe aberto o tópico,talvez tenha outros colegas com o mesmo problema ou uma opinião sobre nosso problema.

Assim que você tiver novidades sobre seu RMA poste aqui,pois farei o mesmo.

Boa sorte amigo,e espero que consiga resolver seu problema logo.

Abração

Postado

É que no seu caso você fez o RMA com a própria loja, no caso a loja em que eu comprei, só vai retornar a fazer RMA a partir do ano que vem, devido essas festas do fim de ano, daí ano que vem já é o prazo que eu vou estar recebendo a minha fonte, então preferi realizar o RMA diretamente com a Corsair, foi R$70,00 e foi o mais barato hein, foi econômico.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=cp354334328br

Agora é torcer pra dar tudo certo, espero que eu não tenha problemas com a alfandega também, pois já vi pessoas que tiveram problemas com a alfandega, você pode ficar despreocupado pois já que está fazendo o RMA com a própria loja que comprou.

Por sorte ainda tenho o notebook, mas terei que ficar sem meus jogos ;/

Eu enviei um e-mail para a Corsair falando desse problema, que havia postado em um fórum e que havia aparecido uma outra pessoa com o mesmo problema e com o mesmo modelo da fonte, assim que eles responderem eu posto aqui.

O que me conforta é saber que quando a Corsair envia de volta, ela envia por um método mais rápido.

É que estou meio sem dinheiro, se não comprava uma outra fonte pra deixar de reserva ;/

Postado

É a primeira vez que utilizo o RMA de algum produto que comprei Brother.......

E espero que seja o último também rsrs,coisinha chata isso viu!

Eu dei sorte de não ter vendido meu PC antigo,dai aproveitei a fonte dele,porém não estou jogando também ( não confio nessa fonte Corsair Builder Series CX430W,para segurar de boa minha configuração.

Muitos falam que aguenta e ainda com folga,mas prefiro não arriscar.

Agora só nos resta aguardar, e espero que eu receba também um produto novo,pois se só consertarem................

Tenho lá minhas dúvidas quanto a eficiência de produtos que passaram por assistência técnica,

Desejo sorte pra ti amigo,e poste o retorno do seu E_mail

Postado

Minha intenção era até comprar outra fonte, mas já foi difícil gastar esses R$70,00 pra pagar o frete ;/

O jeito vai ser passar o fim de ano sem PC mesmo ;D

E até que eu não tenha uma boa experiência com o RMA da Corsair, estou meio traumatizdo com a marca, primeiro minhas memórias, agora a fonte...

Postado
É a primeira vez que utilizo o RMA de algum produto que comprei Brother.......

E espero que seja o último também rsrs,coisinha chata isso viu!

Eu dei sorte de não ter vendido meu PC antigo,dai aproveitei a fonte dele,porém não estou jogando também ( não confio nessa fonte Corsair Builder Series CX430W,para segurar de boa minha configuração.

Muitos falam que aguenta e ainda com folga,mas prefiro não arriscar.

Agora só nos resta aguardar, e espero que eu receba também um produto novo,pois se só consertarem................

Tenho lá minhas dúvidas quanto a eficiência de produtos que passaram por assistência técnica,

Desejo sorte pra ti amigo,e poste o retorno do seu E_mail

Mas a 430CX aguenta, a sua placa de vídeo tem um consumo baixo:

pc6950_power.png

Postado

Sempre estou pesquisando sobre Hardware aqui no fórum e em outros locais,pois não manjo muita coisa de informática em geral......

Vi muitos comentários de usuários que utilizam minha fonte (Corsair CX400w) com configurações parecidas ou iguais a minha tranquilamente.

Mas como citei prefiro aguardar..........Enquanto isso mato a saudade do meu XBOX 360 he he he.

"God Speed: E até que eu não tenha uma boa experiência com o RMA da Corsair, estou meio traumatizado com a marca, primeiro minhas memórias, agora a fonte"...

Não sou patrocinado pela Corsair Brother,mas são produtos de qualidade comprovada.......

Creio que você levou azar mesmo na aquisição da memória defeituosa e agora nosso problema com essa fonte (Corsair CX600 )

Continuo "achando" que pegamos um lote fabricado com algum componente defeituoso......

Grato aos demais colegas do fórum pelos comentários e sugestões!

Postado

To com o mesmo problema aqui =/

to usando o pc agora com uma fonte generica dessas de 50r$ q achei num canto.To com azar com fonte... uma puf 400s q eu tinha explodiu, a seventean 650w zumbia e com muito esforço consegui trocar na loja e agora a corsair =/.

vou tenta ligar na loja amanha pra ver o que eles podem fazer mas duvido q me ajudem ja q a garantia com eles era so de 3 meses e fazem exatos 4! q comprei.Vou tentar o RMA, mas nao sei exatamente como fazer. Alguem podia me esclarecer isso?

Postado

Essa sua Corsair também é CX600?

Então cara, é bem tranquilo o RMA e você pode contar o seu problema pra Corsair usando o tradutor do Google.

Primeiro você vai fazer o seguinte:

http://www.corsair.com/support/technicalsupport/

Só seguir as etapas, e aguardar a Corsair autorizar seu RMA, depois eles já te dão a instrução por e-mail inclusive já geram uma etiqueta para você colar na caixa para enviar, eu colei a etiqueta que eles geram mas também colei outra com o meu endereço.

Enfim, qualquer duvida só postar aê.

Postado
Parabéns você é mais um que comprou uma Fonte Corsair CX series e se deu mal.

dsc0185xo.jpg

Dentre centenas que também compraram e não se deram mal?

Por favor... menos...

Postado
Dentre centenas que também compraram e não se deram mal?

Por favor... menos...

Essas fontes em muitos fóruns alem desse vejo as pessoas reclamarem dessa serie CX basta da uma procurada no Google. Alguém poderia me contar o porquê meus tópicos sobre placas de vídeo na parte dedicada às placas de vídeo são deletadas. Onde devo posta sobre duvidas ou consulta de placas de vídeo?

Postado
Essa sua Corsair também é CX600?

Então cara, é bem tranquilo o RMA e você pode contar o seu problema pra Corsair usando o tradutor do Google.

então... minha fonte é sim a corsair cx 600 v2 e quanto ao RMA ja mandei o pedido ontem ainda, e ja me mandaram resposta dizendo q estão analisando meu pedido.

quanto a fonte tive testando ela agora a pouco pelo q pude percerber parece q ela "perdeu a força", porque liguei ela em uma placa velha q tenho aqui com um processador bem fraco e ela ligou na boa, ai tentei ligar ela de volta no meu pc

e ela ligou *_* chegou me da um gelo, pensei q tinha voltado funcionar normal, mas ela so da um impulsozinho e depois se desarma =/.

Tomara q o RMA de tudo certo... porque senao é 300 pila de preju.

outra duvida! o frete fica quanto? alguem sabe? vou ter q por o nº do cartao de credito pra pagar o frete de volta caso me mandem outra fonte?

Postado
então... minha fonte é sim a corsair cx 600 v2 e quanto ao RMA ja mandei o pedido ontem ainda, e ja me mandaram resposta dizendo q estão analisando meu pedido.

quanto a fonte tive testando ela agora a pouco pelo q pude percerber parece q ela "perdeu a força", porque liguei ela em uma placa velha q tenho aqui com um processador bem fraco e ela ligou na boa, ai tentei ligar ela de volta no meu pc

e ela ligou *_* chegou me da um gelo, pensei q tinha voltado funcionar normal, mas ela so da um impulsozinho e depois se desarma =/.

outra duvida! o frete fica quanto? alguem sabe? vou ter q por o nº do cartao de credito pra pagar o frete de volta caso me mandem outra fonte?

Prepara-te porque vai doer no bolso aumentando consideravelmente o valor do seu investimento na fonte. Fiz uma consulta para a cidade de Dallas onde tenho amigos e deu R$80,00 uma caixa pesando 1 Kl.

http://www.correios.com.br/internacional/consulta.cfm

Postado

É exatamente isso! Parece que ela perdeu a força, tanto é que se você fizer o teste com um clipes ela funciona normalmente, pega um clipes e conectar ele na fonte, o cooler vai começar a rodar e ela vai funcionar normalmente, mas a minha deve ter perdido totalmente a potência, porque testei ela no PC do meu amigo que é bem velhinho e nem lá funcionou, ela ameaça a ligar mas não liga ;/

Sobre o frete, o mais barato é R$70,00 pelo menos aqui na região onde eu moro, e demora bastante viu!? de 19 à 30 dias, mas o RMA da Corsair é excelente isso não tenha duvidas. E sobre eu seguro eu até estranhei, se não me engano o seguro foi 70 centavos O_o hahahahaha.

Postado

continuei fuçano a fonte ontem e agora parece que realmente se foi...

quando coloco o clipe ela liga, roda o cooler por uns 3 segundos e para

ta um vegetal ja hehehehe.

e quanto ao frete, fiz uma simulaçao no site dos correios e daki onde moro custaria 58 reais o frete mais demorado e 78 o mais rápido ate q nao ta taooo caro assim, mas minha duvida é se tenho q pagar 2 fretes?

Por que se tiver q pagar 2 fretes e esperar 20 dias pra ir e 20 pra voltar, to pensando e por mais 100 pila em cima e compra uma fonte nova....

Postado
continuei fuçano a fonte ontem e agora parece que realmente se foi...

quando coloco o clipe ela liga, roda o cooler por uns 3 segundos e para

ta um vegetal ja hehehehe.

e quanto ao frete, fiz uma simulaçao no site dos correios e daki onde moro custaria 58 reais o frete mais demorado e 78 o mais rápido ate q nao ta taooo caro assim, mas minha duvida é se tenho q pagar 2 fretes?

Por que se tiver q pagar 2 fretes e esperar 20 dias pra ir e 20 pra voltar, to pensando e por mais 100 pila em cima e compra uma fonte nova....

Só paga um frete e o tempo TOTAL (mandar para lá, detectarem o defeito, enviarem a fonte e você receber ela) gira entorno de 20 ~ 30 dias. (como ta perto de natal e ano novo, o tempo deve pender para o maior)

Postado
Só paga um frete e o tempo TOTAL (mandar para lá, detectarem o defeito, enviarem a fonte e você receber ela) gira entorno de 20 ~ 30 dias. (como ta perto de natal e ano novo, o tempo deve pender para o maior)

bom saber, ja tava pesquisando preços aqui....

o negocio é mandar pra eles e esperar q me mandem uma nova...

mas q me deixa chateado é que foi simplesmente do dana o defeito, desliguei, quando fui ligar devolta ja era....

Postado

me mandaram o e-mail com as instruçoes pra envio ^^

to preparando as etiquetas pra enviar amanha!

Godspeed! tu mandou na embalagem original? colocou em outra caixa?

Postado

A Corsair recomenda que você envie na embalagem original, mas acondicione ela em uma outra caixa. Não mande somente na caixa original da fonte.

Não é necessário enviar o cabo de força, somente a fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!