Ir ao conteúdo

Qual a taxa de transferencia de 15 megas?

denysds

Posts recomendados

Postado

Olá galera, minha duvida é a seguinte, contratei a internet de 15 megas da gvt e quando faço download via torrent pelo gerenciador de dowload utorrent ele me mostra taxa de transferencia em torno de 1,5mB/s, mas quando pesquiso na internet o pessoal fala que 15 megas tem taxa de 1,5Mb/s, e pelo que sei a diferença de mB e mb é de 8 vezes, então qual o correto?:confused:

Nos sites gringos de internet eles vendem por mb/s e não em "megas" como aqui no brasil e isso confunde demais.

Se alguem pudesse me explicar ficaria grato porque ja estou quebrando a cabeça com isso :muro:

Postado

1MB = 100kb/s , 2MB = 200kb/s , 5MB = 500kb/s , 10MB = 1,0mb/s , 15MB = 1,5mb/s , e assim vai.

Claro que dependendo do provedor , ele pode dar um pouco mais de velocidade , por exemplo 4MB ao invés de pegar 400kb/s você pode pegar 450kb/s , então no seu caso como dito acima , até uns 1.8mb/s pode chegar.

Mas ''garantido'' apenas os 1,5mb/s.

E também não entendo porque eles vendem falando 15MB , deveriam vender falando 1,5mb/s de velocidade.

Só pra você ter uma noção Internet de 100MB , que é mais alta vendida no Brasil , pega até uns 10mb/s-11mb/s.

Tudo isso são velocidades de Download , Upload sempre é bem mais baixo , chegando em casos de 10MB ter apenas 70kb/s de upload.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...