Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Legenda de videos na TV


NoobdaInternet

Posts recomendados

Ola, tenho uma TV da Samsung 40 polegadas e ela possui a função de reproduzir videos em diversos formatos inclusive o .mkv .

Eu assisto uma serie em que baixo os episódios no formato, felizmente, .mkv, porém ao coloca-lo no pendrive e roda-lo na TV, tudo fica perfeito, com exceção da legenda, que não aparece.

Ao pesquisar sobre o problema me deram a seguinte resposta:

''Para ela aparecer na tela, você precisaria encodar o episódio e fazer um hardsub, com a legenda fazendo parte do vídeo.''

Como não domino essa questão, gostaria que alguém com mais conhecimento pudesse me explicar melhor o que essa resposta quer dizer, ou também me dar uma outra explicação diferente dessa.

Obrigado

OBS: Nao tenho certeza se essa é a área correta, mas se não for me desculpem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem normalmente as legendas são em formato SRT , algumas TVs não conseguem ler esse formato , por isso que não aparece a legenda.

Então um dos metodos para você fazer a legenda aparecer é você pegar o video em MKV a legenda em SRT e juntar os 2 , assim você vai fazer a chamada hardcoded sub , ou seja a legenda vai ser colocada dentro do video.

Agora só não me pergunta que programas que faz isso , porque nunca fiz.

Esse é um dos motivos que não gosto dessas TVs atuais , prometem muito , mas ainda tem falhas , prefiro comprar um Boxee Box/Western Digital TV Live Plus/Google TV , etc , esses aparelhos que rodam filmes tranquilamente , com legendas e tudo mais.

A definição de encodar seria fazer uma modificação no arquivo atual , ou seja converter o audio ou video.

Só a titulo de curiosidade , todas series que são lançadas na internet ou são no formato AVI (HDTV XviD) ou MKV (720p x264) , então se você achar em outro formato , quer dizer que aquele não é o arquivo ''original'' , foi feita alguma modificação ou o cara encodou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem normalmente as legendas são em formato SRT , algumas TVs não conseguem ler esse formato , por isso que não aparece a legenda.

Então um dos metodos para você fazer a legenda aparecer é você pegar o video em MKV a legenda em SRT e juntar os 2 , assim você vai fazer a chamada hardcoded sub , ou seja a legenda vai ser colocada dentro do video.

Agora só não me pergunta que programas que faz isso , porque nunca fiz.

Esse é um dos motivos que não gosto dessas TVs atuais , prometem muito , mas ainda tem falhas , prefiro comprar um Boxee Box/Western Digital TV Live Plus/Google TV , etc , esses aparelhos que rodam filmes tranquilamente , com legendas e tudo mais.

A definição de encodar seria fazer uma modificação no arquivo atual , ou seja converter o audio ou video.

Mas o problema é que pelo site que disponibiliza os episodios, a legenda esta anexada ao video e que pelo o que eu entendi do que você falou, ela precisar fazer parte do video.

E nao sei como ''desanexar'' e tambem ''juntar'' os dois, como você disse na resposta.

ps: Tem algo de diferente em falar que a legenda esta anexada ao video e falar que ela faz parte do video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode baixar um programa chamado Format Factory, com ele, coloque o vídeo e o arquivo de legenda em uma mesma pasta com o mesmo nome emambos, com o format factory, converta o video para o mesmo formato mkv. ele juntara a legenda na imagem e a TV reproduzira já que a legenda estará gravada como se fosse parte do video em si, entendeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!