Ir ao conteúdo

Modem Adsl

Elielmo

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte dúvida!

Preciso comprar um Modem ADSL que consiga compartilhar a internet com duas maquinas em rede por um cabo crossover.

1º Pode ser um modem com saida USB ou saida para placa de rede?

2º Ele tem que ter router?

3º Qual uma marca de modelo bom?

Não conheço nada de modens!!

Obrigado ai pela atenção!

Postado

Primeiro, infelizmente não entendo nada de cabo crossover. Crossover pra mim é filtro divisor de frequências, mas vou tentar ajudar no que for possível.

Eu uso ADSL aqui no Rio de Janeiro (Velox/Telemar/Teleroubo/TeleTudoQueÉDeRuim) e o modem padrão na época que adquiri o produto era o SpeedStream 5200 Bridge. Não tenho nada até, até hoje, contra este modem, acho muito bom.

Com o SpeedStream 5200 Bridge você pode ter um Router praticamente de forma gratuíta, basta realizar uma atualização de Firmeware que é disponibilizada em diversos website na internet (Ex.: www.abusar.org.br).

Este modem contem uma porta RJ45 (Rede) e uma porta USB, e quando transformado em Router a porta UBS é usada pelo roteador, podendo então conectar dois computadores a rede/internet. Com esta porta USB você também pode conprar um HUB e dividi-la em outras portas conforme necessário.

Este modem, ainda mais pela possibilidade de atualizando-o transforma-lo em Router, costuma ser o mais barato disponível tanto na internet quanto fora dela. No www.mercadolivre.com.br você pode encontra-lo por R$150,00 ou menos, um D-Link fora da internet custa em torno de R$300,00 e um US Robotics R$400,00.

A placa de rede seria mais interessante ser usada para a conexão com a internet por ter velocidade de 10/100Mbps e a USB2.0 ter velocidade de 480Mbps. Somente existiria a preferência pela USB para conexão a internet caso ela seja da versão 1.1, pois ai sua velocidade cai para somente 12Mbps. O importante é deixar o meio de conexão mais lento para a internet e o mais rápido para a ligação entre os computadores, assim caso você queira fazer uma transmissão de dados local, entre as máquinas, poderá usufruir de uma velocidade maior.

O modem SpeedStream 5200 Router que uso até hoje é o de MAC: XXX-E240-XXX, também existe o de MAC: XXX-E270-XXX que também pode ser transformado em Router gratuitamente, mas o processo é mais complicado.

Espero ter ajudado em algo. E por favor, caso eu tenha dito alguma besteira, ME AVISEM!

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rody@23 abr 2004, 16:46

também existe o de MAC: XXX-E270-XXX que também pode ser transformado em Router gratuitamente, mas o processo é mais complicado.

não sabia que o E270 podia ser transformado... pode me dizer onde posso encontrar um tutorial de como transformar essa série de BRIDGE para ROUTER?

Postado

Você pode saber como transformar o seu SpeedStream 5200 MAC: XXX-E270-XXX de Bridge em Router acessando o website abaixo:

http://www.abusar.org/manuais/c_strong_E270.html

Para transformar o seu SpeedStream 5200 MAC: XXX-E240-XXX de Bridge para Router, acesse o website abaixo:

http://www.abusar.org/manuais/c_strong_E240.html

Após a transformação o modem deixará de funcionar quase que completamente, só ficando disponíveis as suas configurações internas. Siga corretamente os passos de configurações citados no website, para assim seu modem voltar a funcionar em plenitude.

Abraços.

Postado

Estava vendo as caracteristicas dos modens Dlink500 e o speedstream5200.

Notei que o speedstream tem pppoe e pppoa, o dslink tem pppoe.

O que vem a ser isto, algum tipo de comunicação com a central telefonica?

Tenho que verificar com a fornecedora de adsl qual o tipo certo?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rody@25 abr 2004, 09:08

Você pode saber como transformar o seu SpeedStream 5200 MAC: XXX-E270-XXX de Bridge em Router acessando o website abaixo:

http://www.abusar.org/manuais/c_strong_E270.html

Para transformar o seu SpeedStream 5200 MAC: XXX-E240-XXX de Bridge para Router, acesse o website abaixo:

http://www.abusar.org/manuais/c_strong_E240.html

Após a transformação o modem deixará de funcionar quase que completamente, só ficando disponíveis as suas configurações internas. Siga corretamente os passos de configurações citados no website, para assim seu modem voltar a funcionar em plenitude.

Abraços.

valeu ai cara...

Postado
Estava vendo as caracteristicas dos modens Dlink500 e o speedstream5200.

Notei que o speedstream tem pppoe e pppoa, o dslink tem pppoe.

Bom, eu tenho o modem que você vitou ... D-Link 500G.. ele tem PPPoE e PPPoA

PPPoE na BrasilTelecom são para adsl residencias...

PPPoA para as empresas

Creio que seja assim em todas as prestadoras de Serviço ADSL

O que vem a ser isto, algum tipo de comunicação com a central telefonica?

Tenho que verificar com a fornecedora de adsl qual o tipo certo

Sim, sempre é bom tirar suas duvidas com a Célula de Atendimento da sua prestadora ADSL, esses tempos li sobre boatos dizendo que a BrasilTelecom ia limitar os downloads e uploads... liguei pra lá, pedindo informações, o atendente disse que nada foi passado a ele, em respeito a limitação...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!