Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Access - Cidades, Estados e Pais


rickysinho

Posts recomendados

estou com um projeto de um base de dados access e queria fazer com que na inscrição do usuario, quando seleciona-se um pais na lista apresentava no campos estados todos os estados desse pais, e clicando num estado aparecesse todas as cidade desse estado. tenho 3 tabelas (estado, paises, cidades) e todas se relacionam e no formulario pus o este codigo em cada caixa de combinação, SELECT * FROM Cidades WHERE [cod_estado]=Estado; , o que posso fazer para que consiga relacionar 3 tabelas pois ate agora so consegui duas (Pais e Estado), a terceira dá erro. o que posso fazer? tenho de entregar esta base de dados para a semana e não consigo avançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pus o este codigo em cada caixa de combinação, SELECT * FROM Cidades WHERE [cod_estado]=Estado;
tente assim:

- na 1ª cx de combinação (vamos chamar de combo1, p/ facilitar):

SELECT DISTINCT PAIS
FROM PAISES;

- na 2ª (vamos chamar de combo2):

SELECT ESTADO
FROM ESTADOS
WHERE PAIS = COMBO1;

na 3ª:

SELECT CIDADE
FROM CIDADES
WHERE PAIS=COMBO1 AND ESTADO = COMBO2

na 1ª e na 2ª combo você deverá inserir 1 evento que forçará a combo seguinte a se atualizar automaticamente ao ser feita uma escolha na combo anterior (nas propriedades das combos) - "ao alterar", por exemplo..

o que posso fazer para que consiga relacionar 3 tabelas pois ate agora so consegui duas (Pais e Estado),

na tabela de cidades você deverá ter as 2 colunas correspondentes aos paises e aos estados, ok?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!