Ir ao conteúdo

Livros para aprender "C"

Emerson111

Posts recomendados

Postado

Estou querendo coprar algum livro para auxiliar no aprendizado de "C", pesquisando pela internet encontrei algumas indicações. Gostaria de saber pela pratica e conhecimento do pessoal do forum qual livro é mais indicado para iniciantes, intermediários e avançados (casos os livros se encaixem nessas classificações). A principio meu interesse é em livros para iniciantes, pois estou começando agora a aprender. Sei que a classificação vai ficar meio subjetiva, mas já dei uma olhada em alguns desses livros, assim com a opinião do pessoal mas o que eu pude observar vendo os livros creio que fica mais facial fazer uma melhor escolha. Encontrei indicação dos seguintes livros (caso tenha indicação de algum outro pode acrescentar):

Treinamento em Linguagem C – Curso Completo Módulo 1, MIZRAHI, V. V.

Treinamento em Linguagem C – Curso Completo Módulo 2, MIZRAHI, V. V.

C Completo e Total, SCHILDT, H.

C Como programar, H. M. Deitel

Programando em C/C++ "A biblia", Kris Jamsa

Use a cabeça, Andrew Stellman & Jennifer Greene

Linguagem C - Luis Damas

C: a Linguagem de Programação, Brian W. Kernighan

C: a Linguagem de Programação Padrão Ansi Brian W. Kernighan

Programando em C: Fundamentos - vol. 1, Ulysses De Oliveira

Programando em C: Fundamentos - vol. 2, Ulysses De Oliveira

Como não sei praticamente nada de inglês, preciso que os livros sejam em português

Esses dois não são propriamente da linguagem C, mas como tem que saber logica programação vi referencias a eles também.

Fundamentos de Programação de Computadores, ASCENCIO, A. e CAMPOS, E.

Lógica de Programação e Estrutura de Dados, PUGA, S. e RISSETTI, G.

Postado

Olá Emerson111,

Inicialmente, eu destacaria estes três que você citou:

C Completo e Total, SCHILDT, H.

Esse é o tipo de livro que não pode faltar na estante do programador C. É um clássico e muito bom. Tenho ele em inglês e português.

Treinamento em Linguagem C – Curso Completo Módulo 1, MIZRAHI, V. V.

Treinamento em Linguagem C – Curso Completo Módulo 2, MIZRAHI, V. V.

Esses dois são bem didáticos, bom para quem está começando. Foi o meu livro texto recomendado na época do meu Segundo Grau técnico.

LNW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!