Ir ao conteúdo

Notebook Compaq Com Processador Comum

GuilhermeLima

Posts recomendados

Postado

Fala mocada...

Ouvi falar que os Notebooks Compaq vem com processadores de PCs comuns...

Isso é possivel?

Isto é... Acredito que haja alguma diferença entre os processadores já que não há muito espaço para resfriar o processador de um Notebook...

O tecnico da matriz da empresa que trabalho disse isso quando ele ficou sabendo que o diretor da minha filial queria comprar um Notebook.

Eu nunca ouvi falar nisso... Ainda mais que os compaqs que eu vi usavam Athlon... esquenta muito mais... imagina um de pc?

Se algum souber tirar minha duvida...

Aguardo!

Abraço a todos!

:P

Postado

EU TENHO UM COMPAQ EVO N1020V

P4 2.4 256MB 40HD COMBO 15"

não VEM NADA ESCRITO SOBRE DIFERENCIAÇÃO DE PROCESSADOR, já QUE O TOSHIBA DO MEU PAI VEIO COM O PROCESSADOR P4 2.66M

Postado

Existe diferença sim no processador de notebook, se não me engano a principal diferença esta na tensão utilizada, se não me engano também eles chamam esses processadores de "Mobile", por exemplo, existe o Athlon XP-M 2500+ (o M, depois de XP significa Mobile), ele foi projetado pra notes, mas serve em pc´s normais e é bom pra OC.

Os desknotes funcionam com processadores normais, assim como outras peças dos mesmos.

Postado
Postado Originalmente por plpedro@26 abr 2004, 22:20

Edgar:

e a memoria é a mesma coisa dos pcs normais??

tenho um compaq armada m300 e gostaria de tirar essa duvida.

obrigado

Bom o que vou escrever abaixo não sei se aplica-se a todos os notes, mas já vi pra vender memória específica pra note, a diferença era o tamanho dela, uma de 168 pinos tinha um pouco mais do que a metado do tamanho de uma pra PC normal.

Ps. não sei se ela tinha os 168 pinos, mas era equivalente a de 168 pinos no pc normal.

Postado

bom galera,

Tirando os desknotes da PC chips que usam memoria idênticas de um desktop , os notebook até onde sei usam um memoria diferenciada sim, e que por sinal é bem mais cara.

by Cyberman! :eiei:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...