Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy SII - Como usar?


AG22

Posts recomendados

Galera, até ontem de manhã quando eu clicava em "Galeria", a Galeria abria normalmente.. Agora aparece escrito "Carregando..." e demora alguns segundos para abrirem as fotos/vídeos. O que pode estar acontecendo ?

Obs: uso cartão de memória de 1GB do Samsung Star antigo... É nor cartão que ficam minhas fotos e vídeos.

Quando eu clico no ícone "Vídeos", os vídeos abrem na hora. Quando eu estou na câmera e clico para abrirem as fotos, as fotos abrem na hora. Esse "Carregando..." aparece apenas quando clico em "Galera".

Tipo, será que o que pode estar causando isso é o cartão de memória ?

EDIT: copiei os arquivos do cartão de memória para o celular, tirei o cartão de memória porém ainda aparece "Carregando..." antes de abrirem as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se fosse o cartão não deveria ter distinção de um aplicativo para o outro, ambos acessam a memória e devem se comportar da mesma forma.

Pode não ser o mais conveniente, mas você já tentou instalar outro aplicativo de Galeria? Ou se possível, atualizar o aparelho pode corrigir esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tirei o cartão e continuou do mesmo jeito. Clico em Galeria, ai demora uns 3 ou 4 segundos para abrirem as fotos e vídeos. Porém quando clico apenas no ícone Vídeos, os videos abrem na hora ^^

Eu uso a versão 2.3.4 oficial da Samsung. Ainda nao tentei instalar nenhum aplicativo de Galeria.

Se for o aplicativo Galeria, talvez reinstalar a ROM resolva (eu acho).

Gosto de ROM oficial pela estabilidade... Tenho vontade usar a MIUI, mas nao quero ter possíveis problemas de desligamentos/travadas xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, eu tirei o cartão e continuou do mesmo jeito. Clico em Galeria, ai demora uns 3 ou 4 segundos para abrirem as fotos e vídeos. Porém quando clico apenas no ícone Vídeos, os videos abrem na hora ^^

Eu uso a versão 2.3.4 oficial da Samsung. Ainda nao tentei instalar nenhum aplicativo de Galeria.

Se for o aplicativo Galeria, talvez reinstalar a ROM resolva (eu acho).

Gosto de ROM oficial pela estabilidade... Tenho vontade usar a MIUI, mas nao quero ter possíveis problemas de desligamentos/travadas xD

As versões não oficiais já tem alguns meses de idade, então não acho que devam estar com muitos problemas de estabilidade, mas, uma outra tentativa que você pode fazer é resetar o seu aparelho como veio de fábrica, se ele não tinha esse problema desde o início pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Qual método você acha que devo usar para restaurar essas configurações ?

O que eu vou perder fazendo isso ?

Obs.: um pouco antes de colocar o celular para carregar, cliquei em "Galeria" novamente abriu de modo normal, assim como estava até ontem de manhã. O.o

Mas gostaria de saber o que fazer caso acontece de novo...

Abraços

EDIT: Agoras, às 16:00, fui abrir a Galeria e aconteceu a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem uma opção de restaurar para configurações originais que pode resolver, é em Configurações > Privacidade > Configuração original.

Vai apagar todos os dados existentes no aparelho, você pode fazer um backup de quase tudo com alguns outros aplicativos (como o Titanium Backup).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Titanium precisa de root, eu acho. então eu nao iria fazer.

Agora ele está funcionando normalmente, mas eu tinha instalado o QuickPic, e enquanto a Galeria demorava uns 4 segundos para exibir os arquivos, o QuickPic abria rápido, então acho que é alguma coisa no "ícone Galeria".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Gosho!

Eu tenho poucas fotos, e isso aconteceu umas 3 vezes... E realmente acontece apenas com o "Galeria", pois enquanto estava assim eu tentei abrir os arquivos no QuickPic, e abriu quase que instantaneamente.

Porém agora está normal.. Deve ser alguma coisa do menu "Galeria" mesmo, nada que prejudique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!