Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

Fala Galera.. beleza ?

Primeiramente parabens pelo esforço de todos e pela opinião de cada um nos teste realizado nas roms no aparelho. Agora galera que ja fucou muito mas do que eu.... preciso do seguinte.

sei que o blade nao é um galaxy S3...rsrsrsr... mas claro que com bons ajustes podemos melhorar e muito o desempenho dele e é isso que tenho buscado, pois quero usufruir do maximo de performance dele e sei que ele é capaz. Por isso gostaria de compartilhar algumas coisas com vocês. estou rodando uma versao night da cyanogem 7.1 e é muito boa e estavel, mas tenho buscado performance no celular com isso atraves de um tutorial no gizmodo melhorei algums configuracoes no launcher e reduzi a quantidade de telas e widgets, com o titanium backup removi aplicativos que nao tinham utilidade nenhuma para mim e ficavam sempre executando. instalei o chainfire3d entre outros. com isso melhorei e muito o desempenho do celular e sem aplicativos kill apps deixei ate a memoria ram com mais espaco... mas agora quero um pouco mais e sei que é possivel porém necessito da opinião de vocês.

Sei que existem varias roms no mercado, a um tempo atras utilizei uma rom da modaco era muito boa mas acabei voltando para o cyanogem. gostaria de alguem que ja instalou varias roms me orientasse uma rom de bom desempenho e estavel... eu utilizo o blade para navegar na internet, assistir alguns filmes e um jogos pesadinhos tambem e devido a isso gostaria de utilizar uma rom melhor. agora existe um detalhe a ser levado em conta sei que para fazer um overclock mais eficiente e neessario um kernel para overclock alguem ja instlou um kernel para overclock ? Alguem poderia me indicar um ?

Tenho como objetivo seguir os passos criados por mim conforme abaixo abaixo para melhorar o desempenho.

1- instalar uma rom leve muito estavel que rode bem rápido (2.3 ou se possivel 4.0)

2- instalar um kernel muito bom para ter um excelente aproveitamento no overclock e fazer um overclock sem exageros algo em torno de 700mhz

3- instalar gapps e atraves do titanium backup remover tudo aquilo que nao tem necessidade

4 - criar particao swaap de 256mb conforme tutorial de nosso companheiro aqui no forum mesmo do qual quero ressaltar que esta muito boa.

5 - instalar e configurar o chainfire3d

6 - configurar o launcher do celular para deixa-lo com uma melhor fluidez

3 - aplicar algumas alterações conforme dicas http://www.gizmodo.com.br/lifehacker-como-acelerar-o-seu-velho-e-lento-android/

Acredito que dessa forma estarei usando o maximo de performance do blade... e como ja havia informado sei muito bem que ele nao é um galaxy s3 mas todos nos desse topico sabems que podemos melhorar o desempenho.

Agradeco a todos e aguardo opnioes e acredito que o que eu escrevi aqui poderá ajudar muitas pessoas.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera.. beleza ?

Primeiramente parabens pelo esforço de todos e pela opinião de cada um nos teste realizado nas roms no aparelho. Agora galera que ja fucou muito mas do que eu.... preciso do seguinte.

sei que o blade nao é um galaxy S3...rsrsrsr... mas claro que com bons ajustes podemos melhorar e muito o desempenho dele e é isso que tenho buscado, pois quero usufruir do maximo de performance dele e sei que ele é capaz. Por isso gostaria de compartilhar algumas coisas com vocês. estou rodando uma versao night da cyanogem 7.1 e é muito boa e estavel, mas tenho buscado performance no celular com isso atraves de um tutorial no gizmodo melhorei algums configuracoes no launcher e reduzi a quantidade de telas e widgets, com o titanium backup removi aplicativos que nao tinham utilidade nenhuma para mim e ficavam sempre executando. instalei o chainfire3d entre outros. com isso melhorei e muito o desempenho do celular e sem aplicativos kill apps deixei ate a memoria ram com mais espaco... mas agora quero um pouco mais e sei que é possivel porém necessito da opinião de vocês.

Sei que existem varias roms no mercado, a um tempo atras utilizei uma rom da modaco era muito boa mas acabei voltando para o cyanogem. gostaria de alguem que ja instalou varias roms me orientasse uma rom de bom desempenho e estavel... eu utilizo o blade para navegar na internet, assistir alguns filmes e um jogos pesadinhos tambem e devido a isso gostaria de utilizar uma rom melhor. agora existe um detalhe a ser levado em conta sei que para fazer um overclock mais eficiente e neessario um kernel para overclock alguem ja instlou um kernel para overclock ? Alguem poderia me indicar um ?

Tenho como objetivo seguir os passos criados por mim conforme abaixo abaixo para melhorar o desempenho.

1- instalar uma rom leve muito estavel que rode bem rápido (2.3 ou se possivel 4.0)

2- instalar um kernel muito bom para ter um excelente aproveitamento no overclock e fazer um overclock sem exageros algo em torno de 700mhz

3- instalar gapps e atraves do titanium backup remover tudo aquilo que nao tem necessidade

4 - criar particao swaap de 256mb conforme tutorial de nosso companheiro aqui no forum mesmo do qual quero ressaltar que esta muito boa.

5 - instalar e configurar o chainfire3d

6 - configurar o launcher do celular para deixa-lo com uma melhor fluidez

3 - aplicar algumas alterações conforme dicas http://www.gizmodo.com.br/lifehacker-como-acelerar-o-seu-velho-e-lento-android/

Acredito que dessa forma estarei usando o maximo de performance do blade... e como ja havia informado sei muito bem que ele nao é um galaxy s3 mas todos nos desse topico sabems que podemos melhorar o desempenho.

Agradeco a todos e aguardo opnioes e acredito que o que eu escrevi aqui poderá ajudar muitas pessoas.

abs.

Volte a página 120 e terá a resposta,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Cartão SD 8GB classe 10... Particionei 512MB para o sistema e 256MB para swap... Ficou muito bom, tenho espaço de sobra agora sem comprometer o desempenho! Senti uma melhora na hora dos "loadings" dos jogos mais pesados e os "lags" praticamente sumiram! To quase zerando o Sonic 4 EpI e jogando o PES 2012 também!

Hey pode postar o link do tutorial que você fez a partição?

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal link: http://www.modaco.com/topic/353230-june-30ics-beta-rom-aokp-cm9-remix-rc-669/

Só digo uma frase: O ICS finalmente ficou perfeito!!!

Para completar essa rom já vem com o S2E que passa o programa todo para o SD, segue um pequeno tutorial (depois de instalar a rom é claro):

Primeiro guarde o que você tem no SD no PC, porque vai ser tudo apagado (por precaução faça o backup da rom, para caso der alguma coisa errada);

Inicie o celular em recovery;

Vá em advanced;

Partition SD CARD;

Em seguida selecione a quantidade de memória que você quer usar do SD;

Agora no outro menu selecine 0mb;

Reboot recovery;

Reboot system;

Entre no S2E, se disser que ele parou, tente entrar novamente (acho que ele não aceita landscape);

Deixe selecionado: aplicações, aplicações privadas, dalvik cache e cache downloads;

Aperte a tecla menu e então definições;

Deixe marcado: extended partitions info e montar como ext4;

Sai do programa e reinicie o celular normalmente;

Vai dizer que está atualizando os aplicativos;

Passe o que você tinha no SD de volta ao celular;

FIM

Ps: acho que isso deixou meu cel um pouco menos rápido (coisa pouca, mas compensa pelo maior espaço).

Ah ia esquecendo, descobriram também que a ZTE tá lançando aparelhos com ICS daí o pessoal conseguiu tirar alguns aplicativos que vem nas roms oficiais, taí o link: http://www.mediafire.com/?tivns9zpehxc5pm

Valeu!!!!

Cara voltei aqui pra te agradecer, sério!

NUNCA vi meu celular TÃO SMOOTH e LINDO :o:D:D:D:D

que rom, QUE ROM hauhauhae, recomendo pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara voltei aqui pra te agradecer, sério!

NUNCA vi meu celular TÃO SMOOTH e LINDO :o:D:D:D:D

que rom, QUE ROM hauhauhae, recomendo pra todos!

Rapaz, você falou tão entusiasmado sobre essa ROM que fiquei curioso... Ainda não instalei nenhuma Custom no meu ZTE V880, recém adquirido na MLuiza, por ver vários comentários de que algo deixou de funcionar depois da instalação de alguma ROM, tipo: lentidão, bugs, travadas, reboot, e bla bla bla. Então, poderia afirmar que essa ROM tá funcionando tudo certinho, sem qualquer problema, ou teria algum "porém"? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, sobre a partição swap... Eu posso ficar ligando e desligando a partição no swapper ou é melhor deixar ativado e não mexer mais?? Pergunto porque normalmente eu só ligaria pra rodar jogos mais pesados, e depois que terminar de jogar desativaria pra evitar que o celular ficasse usando o cartão toda hora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, o meu chegou ontem, mas já tenho dois problemas:

- Não consigo fazer logout no facebook

- O wi-fi não está conseguindo conectar, aparece que está autenticando dps aparece dasabilitado, depois autenticando e ai vai, fica nessa sequencia..

meu, sobre wi-fi a resposta tá na página 120, provavelmente é problema de compatibilidade com o roteador.. Dá uma pesquisadinha mínima antes de sair perguntando...

obs.: Se for compatibilidade com o roteador mesmo você deve consegui conectar em outros lugares....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara voltei aqui pra te agradecer, sério!

NUNCA vi meu celular TÃO SMOOTH e LINDO :o:D:D:D:D

que rom, QUE ROM hauhauhae, recomendo pra todos!

Hehe, obrigado. No entanto venho aqui dizer que assim como os outros ICSs esse infelizmente também ficou lerdo com o tempo :(. Terminei instalando essa rom: http://www.modaco.com/topic/353191-gen2european-aosp-gb-237-t0mm13brom/ há uns 5 dias e ela é fluida mesmo com o laucher original e sem overclock. Nesse exato momento estou com 64mb livres na memória ram e olha que eu uso o avast. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai poderia me dizer quanto tempo a bateria do seu blade dura em média?

Ja tentei instalar diversar roms diferentes pensando ser esse meu problema, mas com todas roms acontece a mesma coisa, minha bateria mesmo que eu nao faça nada no ceular dura no maximo 1 dia e meio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai poderia me dizer quanto tempo a bateria do seu blade dura em média?

Ja tentei instalar diversar roms diferentes pensando ser esse meu problema, mas com todas roms acontece a mesma coisa, minha bateria mesmo que eu nao faça nada no ceular dura no maximo 1 dia e meio...

Galera, desencana desse negócio de duração de bateria!!

Android come bateria mesmo!!! Tem que andar com o carregador no bolso, no carro, no trabalho, na escola ...

Todas as ROMs gastam igual, varia do uso de cada um.

Quem acha que 1 dia de bateria é pouco, volta pra era CDMA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai poderia me dizer quanto tempo a bateria do seu blade dura em média?

Ja tentei instalar diversar roms diferentes pensando ser esse meu problema, mas com todas roms acontece a mesma coisa, minha bateria mesmo que eu nao faça nada no ceular dura no maximo 1 dia e meio...

Usando o celular razoavelmente pra receber e fazer ligações, usar internet wireless pra checar facebook, emails uma vez ao dia, minha bateria já durou 2 dias com a rom mokee, esse foi inclusive o maior tempo que já consegui até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desencana desse negócio de duração de bateria!!

Android come bateria mesmo!!! Tem que andar com o carregador no bolso, no carro, no trabalho, na escola ...

Todas as ROMs gastam igual, varia do uso de cada um.

Quem acha que 1 dia de bateria é pouco, volta pra era CDMA!!!!

Usando o celular razoavelmente pra receber e fazer ligações, usar internet wireless pra checar facebook, emails uma vez ao dia, minha bateria já durou 2 dias com a rom mokee, esse foi inclusive o maior tempo que já consegui até hoje.

Guidagnone, concordo em parte com você.. Realmente, desencanem porque smartphone come abateria mesmo! PORÉM, a drenagem varia um tanto bom de ROM pra ROM.. Estou com a CM7.2 e posso dizer que ela mastiga minha bateria com gosto! A Mokee OS como foi dito é ÓTIMA! Dura muiiito! Pena ser tão instável, porque se lançarem uma versão nova dela com bugs corrigidos eu pego imediatamente... Se não fosse tão instável estaria com ela até hoje...¬¬"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, acabei de comprar um, tá a caminho, mas nao entendo nada sobre isso...

Queria sabe se o ROM recomendavel pra instalar ainda é o CyanogenMod 7.1.0, porque eu vi que já tem o CyanogenMod 7.2.0, qual deles eu devo instalar?

Olha sobre a instalação de roms, tem na primeira página do fórum.

E sobre a rom recomendada, volte umas 5 páginas que provavelmente terá a resposta, ou use o recurso pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera.. beleza ?

Primeiramente parabens pelo esforço de todos e pela opinião de cada um nos teste realizado nas roms no aparelho. Agora galera que ja fucou muito mas do que eu.... preciso do seguinte.

sei que o blade nao é um galaxy S3...rsrsrsr... mas claro que com bons ajustes podemos melhorar e muito o desempenho dele e é isso que tenho buscado, pois quero usufruir do maximo de performance dele e sei que ele é capaz. Por isso gostaria de compartilhar algumas coisas com vocês. estou rodando uma versao night da cyanogem 7.1 e é muito boa e estavel, mas tenho buscado performance no celular com isso atraves de um tutorial no gizmodo melhorei algums configuracoes no launcher e reduzi a quantidade de telas e widgets, com o titanium backup removi aplicativos que nao tinham utilidade nenhuma para mim e ficavam sempre executando. instalei o chainfire3d entre outros. com isso melhorei e muito o desempenho do celular e sem aplicativos kill apps deixei ate a memoria ram com mais espaco... mas agora quero um pouco mais e sei que é possivel porém necessito da opinião de vocês.

Sei que existem varias roms no mercado, a um tempo atras utilizei uma rom da modaco era muito boa mas acabei voltando para o cyanogem. gostaria de alguem que ja instalou varias roms me orientasse uma rom de bom desempenho e estavel... eu utilizo o blade para navegar na internet, assistir alguns filmes e um jogos pesadinhos tambem e devido a isso gostaria de utilizar uma rom melhor. agora existe um detalhe a ser levado em conta sei que para fazer um overclock mais eficiente e neessario um kernel para overclock alguem ja instlou um kernel para overclock ? Alguem poderia me indicar um ?

Tenho como objetivo seguir os passos criados por mim conforme abaixo abaixo para melhorar o desempenho.

1- instalar uma rom leve muito estavel que rode bem rápido (2.3 ou se possivel 4.0)

2- instalar um kernel muito bom para ter um excelente aproveitamento no overclock e fazer um overclock sem exageros algo em torno de 700mhz

3- instalar gapps e atraves do titanium backup remover tudo aquilo que nao tem necessidade

4 - criar particao swaap de 256mb conforme tutorial de nosso companheiro aqui no forum mesmo do qual quero ressaltar que esta muito boa.

5 - instalar e configurar o chainfire3d

6 - configurar o launcher do celular para deixa-lo com uma melhor fluidez

3 - aplicar algumas alterações conforme dicas http://www.gizmodo.com.br/lifehacker-como-acelerar-o-seu-velho-e-lento-android/

Acredito que dessa forma estarei usando o maximo de performance do blade... e como ja havia informado sei muito bem que ele nao é um galaxy s3 mas todos nos desse topico sabems que podemos melhorar o desempenho.

Agradeco a todos e aguardo opnioes e acredito que o que eu escrevi aqui poderá ajudar muitas pessoas.

abs.

Caro Alfredo, quando chegar a atingir todos esses objetivos, favor mandar uma MP e deixar registrado aqui com os passos para tal. Até agora não me senti motivado a trocar meu Froyo 2.2.2 por essas Roms instáveis e cheias de bugs. Mesmo porque, até agora ela está me atendendo bem e não vi vantagem considerável para mudar. Até gostaria de ter um sistema mais avançado, mas do que adianta ter uma Ferrari que o freio não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ajuda ai, estou usando rom cm7.2 roda beleza. so que quero voltar a rom original dele 2.2 froyo, porém eu nao tenho esta rom no cartao usb.

Me da uma dica ai, é só baixar ela de novo original 2.2 e fazer o procedimento dela é o mesmo como colocar uma rom qualquer ou tem que baixar algum programa no site da zte? To perdidassoooo. Eu não fiz backup da rom original 2.2 froyo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sobre a instalação de roms, tem na primeira página do fórum.

E sobre a rom recomendada, volte umas 5 páginas que provavelmente terá a resposta, ou use o recurso pesquisar.

É que já tá na pagina 122, eu li as 10 primeiras, então ainda nao tinha a versão 7.2.0...

Mas pergunta respondida, valeu!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu estava em dúvidas em pegar o blade e um galaxy y li até a pg 80 e decedi ficar cm o blade (chegou sábado) estou usando Swedish-Snow-RLS7+adwlauncher ex v1.3.3.56, até o momento está ok , agora vem algumas dúvidas, não tem outra forma de ver a tela ou desbloquear a não ser apertando o botão power, quando a tela ta bloqueada? ,não encontrei aonde mudar o atendimento da chamada, queria colocar em qualquer tecla, só atende igual ao modo de desbloquear anti virus é necessário?, tem mais algum aplicativo que vocês indicam para aumentar um pouco mais o desempenho? instalei a nova room mas os contatos da minha agenda telefonica que estão no chip não aparecem, li todo o tópico e vejo que ainda tem uma galera disposta a ajudar, outra coisa pra quem tem duvida fiz um teste o telefone funciona perfeitamente com a vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!