Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com audio asus!


victor95

Posts recomendados

Olá, recentemente adquiri um note Asus K43E.

Gostaria de saber o porque do 5.1 nao aparecer nas configuraçoes de audio.

Meu antigo notebook da CCE "convertia" a Line In para saida "central\sub", era era bem simples. Bastava escolher a opção de 5.1 canais.

No Asus só aparece Estereo, nao sei e é limitaçao do hardware ou se preciso trocar o driver do mesmo. Acredito que se fizer a substituiçao do atual pelo AC97 da realtek, libere tal funçao, porém nao tive exito nas minhas tentativas.

Aparece uma mensagem de que " O windows nao pode verificar a assinatura digital" (ou algo parecido com isso, nao lembro exatamente), clico para instalar mesmo assim e a mensagem volta a aparecer.

Especificaçoes do note:

http://br.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/K43E/#specifications

(Uso o Win 7 64 bits)

Os drives baixados direto da asus também nao deram resultado.

Sem falar na dificuldade que é trocar os drivers no win7, ao reiniciar o computador ele os instala automaticamente.

Como posso fazer a "conversão" de Line In para Saida Central\Sub??É possivel faze-la nesse notebook?

Obrigado.

Feliz 2012!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victor,

você já deu uma olhada no manual do notebook ? Dê uma olhada também no setup, do bios, pra ver se existe alguma configuração relacionada ao áudio.

No manual diz somente que é um Adaptador de entrada do microfone.

No BIOS nao encontrei nada relacionado a audio!

Tenho quase certeza de que o problema é o Driver. Na hora de configurar alto falantes só aparece a opção "Estereo". E o pior, nao consigo instalar o AC97, por causa de um aviso de "segurança" do windows..

Alguem tem uma sugestao?

Obrigado desde ja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!