Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
_Pedrok_

[Resolvido] Erro 81000494 Windows Live Messenger 2011 - Impossível de Logar

Recommended Posts

Bom dia Galera! ...

Estou com um problema bem estranho.. Já pesquisei em varios lugares, até mesmo no suporte da Microsoft q é uma *****... Não consigui resolver o Problema.

Ja tem uns 15 dias q n consigo Logar no Windows Live Messenger 2011. Sempre que tento, no final da tentativa de conexao da o seguinte erro

81000494.

Já tentei colocar um DNS fixo, olhar as horas do sistema, limpar o cache de dados do messenger, verificar o firewall do windows 7, reinstalar o messenger... e muitas outras "mandingas". porém, nenhuma dessas "mandingas" não deram certo.

O curioso é que 1 versao do messenger do Ipad, que compartilha a mesma internet, Entra! .. sendo que, a internet é mesma para os 2 notebooks que estão dando problema no messenger, ah! verdade! o problema n esta em somente uma maquina, mas sim em duas!...

Penso que pode ser a porta de conexao do Windows live messenger, que o modem (Linksys modem e roteador ) esta bloqueando ? ....

Alguem pode me ajudar?...

Sinceramente, nao sei o que pode estar acontecendo.

Obs: Esse messenger é usado aqui em ksa ja a qse 1 ano! e agora acontece essa caca.

ps: Nem entro muito no messenger, mas virou uma questao de Honra! rs. :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Amigo, ja até formatei um dos notes pra tentar ver isso. Antes de formatar, havia tentado restaurar o sistema como você falou.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Estou com esse mesmo problema, e também uso um roteador Linksys. No meu caso, no entanto, é o próprio desktop que está dando problema.

    E uma outra coisa, o meu problema também começou a uns 15 dias.

    Editado por DonFahad

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Aqui ocorreu o mesmo problema e solucionei atualizando o firmware do router.

    Tenho um Linksys WAG200G e uns dias atrás começou a ocorrer problemas no MSN. Pude descartar o problema no meu computador, pois ao testar em outros computadores o mesmo problema ocorreu. Parti para o teste no router, usei um router de outra marca e o MSN logou, ou seja, problema comprovado no Linksys.

    Resetei o router Linksys para os padrões de fábrica e ocorreu o mesmo problema. Ai parti para atualização do firmware, que solucionou o problema.

    No caso do WAG200G, baixei do site da Linksys (Annex A):

    http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/support/WAG200G/download

    Para atualizar, basta acessar o modem e ir em Administração > Atualização do firmware. Após selecionar o arquivo, não desligue o router ou feche a página do navegador, o processo demorou em torno de 1 minuto e as configurações prévias do router foram mantidas (mas por segurança, faça um backup).

    É isso ai. Espero que resolva o problema.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Aqui ocorreu o mesmo problema e solucionei atualizando o firmware do router.

    Tenho um Linksys WAG200G e uns dias atrás começou a ocorrer problemas no MSN. Pude descartar o problema no meu computador, pois ao testar em outros computadores o mesmo problema ocorreu. Parti para o teste no router, usei um router de outra marca e o MSN logou, ou seja, problema comprovado no Linksys.

    Resetei o router Linksys para os padrões de fábrica e ocorreu o mesmo problema. Ai parti para atualização do firmware, que solucionou o problema.

    No caso do WAG200G, baixei do site da Linksys (Annex A):

    http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/support/WAG200G/download

    Para atualizar, basta acessar o modem e ir em Administração > Atualização do firmware. Após selecionar o arquivo, não desligue o router ou feche a página do navegador, o processo demorou em torno de 1 minuto e as configurações prévias do router foram mantidas (mas por segurança, faça um backup).

    É isso ai. Espero que resolva o problema.

    Resolveu! Valeu cara!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Aqui ocorreu o mesmo problema e solucionei atualizando o firmware do router.

    Tenho um Linksys WAG200G e uns dias atrás começou a ocorrer problemas no MSN. Pude descartar o problema no meu computador, pois ao testar em outros computadores o mesmo problema ocorreu. Parti para o teste no router, usei um router de outra marca e o MSN logou, ou seja, problema comprovado no Linksys.

    Resetei o router Linksys para os padrões de fábrica e ocorreu o mesmo problema. Ai parti para atualização do firmware, que solucionou o problema.

    No caso do WAG200G, baixei do site da Linksys (Annex A):

    http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/support/WAG200G/download

    Para atualizar, basta acessar o modem e ir em Administração > Atualização do firmware. Após selecionar o arquivo, não desligue o router ou feche a página do navegador, o processo demorou em torno de 1 minuto e as configurações prévias do router foram mantidas (mas por segurança, faça um backup).

    É isso ai. Espero que resolva o problema.

    O Brother, Funcionou Perfeitamente!... muito Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Aqui ocorreu o mesmo problema e solucionei atualizando o firmware do router.

    Tenho um Linksys WAG200G e uns dias atrás começou a ocorrer problemas no MSN. Pude descartar o problema no meu computador, pois ao testar em outros computadores o mesmo problema ocorreu. Parti para o teste no router, usei um router de outra marca e o MSN logou, ou seja, problema comprovado no Linksys.

    Resetei o router Linksys para os padrões de fábrica e ocorreu o mesmo problema. Ai parti para atualização do firmware, que solucionou o problema.

    No caso do WAG200G, baixei do site da Linksys (Annex A):

    http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/support/WAG200G/download

    Para atualizar, basta acessar o modem e ir em Administração > Atualização do firmware. Após selecionar o arquivo, não desligue o router ou feche a página do navegador, o processo demorou em torno de 1 minuto e as configurações prévias do router foram mantidas (mas por segurança, faça um backup).

    É isso ai. Espero que resolva o problema.

    Caro Favarini, acertou em cheio! Obrigado!

    Desde dezembro que estava sem o Messenger em todos os computadores daqui de casa. Também possuo um Linksys WAG200G.

    É incrível... O que diabos mudou no Messenger que deu problema especificamente com esse modelo de roteador ? E só o Messenger, pois todo o resto tava beleza.

    Mas vi lá no site que o novo firmware corrige mais de 10 bugs. Foi bom ter atualizado. Certamente o Messenger adicionou nova funcionalidade no mês passado que estava bugada no firmware anterior.

    Mais uma vez, obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×