Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 81000494 Windows Live Messenger 2011 - Impossível de Logar


_Pedrok_

Posts recomendados

Bom dia Galera! ...

Estou com um problema bem estranho.. Já pesquisei em varios lugares, até mesmo no suporte da Microsoft q é uma *****... Não consigui resolver o Problema.

Ja tem uns 15 dias q n consigo Logar no Windows Live Messenger 2011. Sempre que tento, no final da tentativa de conexao da o seguinte erro

81000494.

Já tentei colocar um DNS fixo, olhar as horas do sistema, limpar o cache de dados do messenger, verificar o firewall do windows 7, reinstalar o messenger... e muitas outras "mandingas". porém, nenhuma dessas "mandingas" não deram certo.

O curioso é que 1 versao do messenger do Ipad, que compartilha a mesma internet, Entra! .. sendo que, a internet é mesma para os 2 notebooks que estão dando problema no messenger, ah! verdade! o problema n esta em somente uma maquina, mas sim em duas!...

Penso que pode ser a porta de conexao do Windows live messenger, que o modem (Linksys modem e roteador ) esta bloqueando ? ....

Alguem pode me ajudar?...

Sinceramente, nao sei o que pode estar acontecendo.

Obs: Esse messenger é usado aqui em ksa ja a qse 1 ano! e agora acontece essa caca.

ps: Nem entro muito no messenger, mas virou uma questao de Honra! rs. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ocorreu o mesmo problema e solucionei atualizando o firmware do router.

Tenho um Linksys WAG200G e uns dias atrás começou a ocorrer problemas no MSN. Pude descartar o problema no meu computador, pois ao testar em outros computadores o mesmo problema ocorreu. Parti para o teste no router, usei um router de outra marca e o MSN logou, ou seja, problema comprovado no Linksys.

Resetei o router Linksys para os padrões de fábrica e ocorreu o mesmo problema. Ai parti para atualização do firmware, que solucionou o problema.

No caso do WAG200G, baixei do site da Linksys (Annex A):

http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/support/WAG200G/download

Para atualizar, basta acessar o modem e ir em Administração > Atualização do firmware. Após selecionar o arquivo, não desligue o router ou feche a página do navegador, o processo demorou em torno de 1 minuto e as configurações prévias do router foram mantidas (mas por segurança, faça um backup).

É isso ai. Espero que resolva o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ocorreu o mesmo problema e solucionei atualizando o firmware do router.

Tenho um Linksys WAG200G e uns dias atrás começou a ocorrer problemas no MSN. Pude descartar o problema no meu computador, pois ao testar em outros computadores o mesmo problema ocorreu. Parti para o teste no router, usei um router de outra marca e o MSN logou, ou seja, problema comprovado no Linksys.

Resetei o router Linksys para os padrões de fábrica e ocorreu o mesmo problema. Ai parti para atualização do firmware, que solucionou o problema.

No caso do WAG200G, baixei do site da Linksys (Annex A):

http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/support/WAG200G/download

Para atualizar, basta acessar o modem e ir em Administração > Atualização do firmware. Após selecionar o arquivo, não desligue o router ou feche a página do navegador, o processo demorou em torno de 1 minuto e as configurações prévias do router foram mantidas (mas por segurança, faça um backup).

É isso ai. Espero que resolva o problema.

Resolveu! Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ocorreu o mesmo problema e solucionei atualizando o firmware do router.

Tenho um Linksys WAG200G e uns dias atrás começou a ocorrer problemas no MSN. Pude descartar o problema no meu computador, pois ao testar em outros computadores o mesmo problema ocorreu. Parti para o teste no router, usei um router de outra marca e o MSN logou, ou seja, problema comprovado no Linksys.

Resetei o router Linksys para os padrões de fábrica e ocorreu o mesmo problema. Ai parti para atualização do firmware, que solucionou o problema.

No caso do WAG200G, baixei do site da Linksys (Annex A):

http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/support/WAG200G/download

Para atualizar, basta acessar o modem e ir em Administração > Atualização do firmware. Após selecionar o arquivo, não desligue o router ou feche a página do navegador, o processo demorou em torno de 1 minuto e as configurações prévias do router foram mantidas (mas por segurança, faça um backup).

É isso ai. Espero que resolva o problema.

O Brother, Funcionou Perfeitamente!... muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ocorreu o mesmo problema e solucionei atualizando o firmware do router.

Tenho um Linksys WAG200G e uns dias atrás começou a ocorrer problemas no MSN. Pude descartar o problema no meu computador, pois ao testar em outros computadores o mesmo problema ocorreu. Parti para o teste no router, usei um router de outra marca e o MSN logou, ou seja, problema comprovado no Linksys.

Resetei o router Linksys para os padrões de fábrica e ocorreu o mesmo problema. Ai parti para atualização do firmware, que solucionou o problema.

No caso do WAG200G, baixei do site da Linksys (Annex A):

http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/support/WAG200G/download

Para atualizar, basta acessar o modem e ir em Administração > Atualização do firmware. Após selecionar o arquivo, não desligue o router ou feche a página do navegador, o processo demorou em torno de 1 minuto e as configurações prévias do router foram mantidas (mas por segurança, faça um backup).

É isso ai. Espero que resolva o problema.

Caro Favarini, acertou em cheio! Obrigado!

Desde dezembro que estava sem o Messenger em todos os computadores daqui de casa. Também possuo um Linksys WAG200G.

É incrível... O que diabos mudou no Messenger que deu problema especificamente com esse modelo de roteador ? E só o Messenger, pois todo o resto tava beleza.

Mas vi lá no site que o novo firmware corrige mais de 10 bugs. Foi bom ter atualizado. Certamente o Messenger adicionou nova funcionalidade no mês passado que estava bugada no firmware anterior.

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!