Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

È Certo A Telefonica Cobrar Horas Simuntaneas Pela


Daniel_Aoki

Posts recomendados

Eu estava pensando aqui , é certo a telefonica ( Mais precisamente a Terra ) cobrar pelos serviços simultaneos sendo que eu só estou dividindo a conexão que eu PAGO??????????

EU PAGO POR UM PONTO , e faço o que eu bem quiser com ele , não é certo isso ?

È mesma coisa no telefone , eu pago pelo ponto , as extensões eu ponho quantas eu quiser .

Se eu compro um pacote de arroz , e divido em 5 , o PROBLEMA È MEU. Não estou usando mais de um pacote de arroz não é ?

Alguem da OAB ( :-BEER ) pode me responder essa pergunta ? Tão obvia?

Alias , tem como eles descobrirem se caso eu dividir a minha conexão ( meu speedy é o velho e tem um modem HUB ( aquele da 3 COM ) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo não é mais você conhece a Telefonica... ou Telefonica como preferir....

Cara se for o caso Procura o Juizado Especial.... Acredito que você já saiba disso mais com speed não é necessario o uso do provedor seja ele qual for....

Falando do ponto de Vista tecnico....Quem Fornece o link ao provedor é a propria telefonica... Isso se chama venda Casada.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo qualquer ilegalidade nesse procedimento.

A cobrança é legal sim, se você se conecta duplamente com o seu provedor, pois você estará ocupando um canal que outro usuário poderia estar usando.

Mas COMPARTILHAR sua conexão, ou seja, compartilhar seu IP com os outros equipamentos existentes em um mesmo local, não vejo como problema algum, uma vez que você estará usando uma unica conexão e a "dividindo" com outros equipamentos em um mesmo local.

Compartilhar com o vizinho, aí já é sacanagem, e pode sim ser visto como quebra de contrato, uma vez que você estaria, de certa forma, sublocando o uso da conexão sem expressa autorização da prestadora do serviço, pois o uso da conexão é individual. Entenda, é individual, mas se estou compartilhando entre os equipamentos da minha propria casa/empresa, somente "eu" estarei fazendo uso dos serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho errada a cobrança, já que não é necessária a aquisição de um "provedor" como o Terra para acesso à internet, pois o sinal já está em sua linha telefônica, prova disso é que no caso do Velox circulam senhas piratas na internet que se você ativa essas senhas no seu discador tem acesso imediato à internet, sendo o "provedor" a própria Telemar. Só não uso essas senhas pois pode me acarretar problemas legais futuramente, mas adianto que já testei e funcionou. Se a Justiça está vetando o acesso à internet usando-se provedores além da própria operadora telefônica responsável pelo sinal ADSL, sob o crime de venda casada, faria menos sentido ainda cobrar-se duas taxas se eu estou usando a internet num sistema fechado, e não há NENHUM ganho de largura de banda para isso. Como você inteligentemente disse, Daniel_Aoki, você comprou um quilo de arroz e faz o que bem entende com ele, não vai deixar de ser apenas um quilo de arroz. Se eu compro um CD-ROM eu posso fazer o que quiser com ele, mas não posso vendê-lo sem autorização prévia pois aí sim seria quebra de direitos. Esse é um país chamado Brasil, onde sempre há um pretexto para uma taxa a mais, mesmo que o motivo seja absurdo ao nosso ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente sem noção e sacanagem do TERRA cobrar por login simultâneo, é um absurdo, cara você acredita que aqui vinha login simultâneo por falha do sistema deles? Pois, nunca usei isto, e aqui meu modem já uso como roteador para não ter esse problemas, quando fui ver na minha conta 2 min de login simultâneo, ######, mudei a senha na hora, no outro dia mais 3s de login simultâneo, o que estaria havendo? contatei aquele suporte online, fui muito mal atendido disseram que era o brtelecom que tinha a relação de quem acessava e só passava para eles. Liguei na brasil telecom e disseram que era o Terra, ###### te fazem de palhaço.

Fiquei com raiva, pronto cancelei o terra, muito abuso o que eles fazem com o assinantes, quando eu fui cancelar era cheio de buracracia precisava confirmar varias coisas do cadastro, dar motivo de cancelamento, um saco, aí perguntei para gúria que me atendeu sobre isso, aí sim ela explicou que eu deveria pedir o extrato por um email do terra com relação dos ips, aí eu liguei pra brasil telecom e verifiquei quais foram meus ips do mes que tinha vindo login simultaneo, conferi na lista e era tudo meu. Terminou assim, que o sistema do Terra ou da brasil telecom é falho e conta acesso simultaneo indevidamente, acho que foi porque eu desliguei o modem e liguei logo em seguida, não devia ter feito logoff completo do sistema.

Mas mesmo assim não volto nunca mais pro Terra, queremos liberdade, usem brturbo ou globo que não cobra essas ###### de login simultaneos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gok5@24 abr 2004, 19:37

Totalmente sem noção e sacanagem do TERRA cobrar por login simultâneo, é um absurdo, cara você acredita que aqui vinha login simultâneo por falha do sistema deles? Pois, nunca usei isto, e aqui meu modem já uso como roteador para não ter esse problemas, quando fui ver na minha conta 2 min de login simultâneo, ######, mudei a senha na hora, no outro dia mais 3s de login simultâneo, o que estaria havendo? contatei aquele suporte online, fui muito mal atendido disseram que era o brtelecom que tinha a relação de quem acessava e só passava para eles. Liguei na brasil telecom e disseram que era o Terra, ###### te fazem de palhaço.

Fiquei com raiva, pronto cancelei o terra, muito abuso o que eles fazem com o assinantes, quando eu fui cancelar era cheio de buracracia precisava confirmar varias coisas do cadastro, dar motivo de cancelamento, um saco, aí perguntei para gúria que me atendeu sobre isso, aí sim ela explicou que eu deveria pedir o extrato por um email do terra com relação dos ips, aí eu liguei pra brasil telecom e verifiquei quais foram meus ips do mes que tinha vindo login simultaneo, conferi na lista e era tudo meu. Terminou assim, que o sistema do Terra ou da brasil telecom é falho e conta acesso simultaneo indevidamente, acho que foi porque eu desliguei o modem e liguei logo em seguida, não devia ter feito logoff completo do sistema.

Mas mesmo assim não volto nunca mais pro Terra, queremos liberdade, usem brturbo ou globo que não cobra essas ###### de login simultaneos

e você pagou a conta de horas simultaneas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!