Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Rede Wireless


Nemehzera

Posts recomendados

Olá pessoal,

Entendo pouco de informática e redes e estava precisando expandir a minha rede wireless, que já está funcionando na minha casa, até a minha loja, que fica à mais ou menos 300 metros (com muitas barreiras) da minha residência.

Eu tentei primeiramente trocar as antenas do meu modem wireless/AP e da minha estação que fica na loja, mas sem sucesso na comunicação (acredito que tenha sido por causa das barreiras).

Então decidi comprar uma antena direcional de longo alcance (Aquariu CPE 2425- 25 DBI) na qual eu vou direcioná-la do alto da minha casa para minha loja.

O problema é que eu não consigo configurar essa comunicação, não sei como faço para que meu Modem wireless/AP da minha casa utilize a potência da antena de 25 DBI para pelo menos enviar internet até um terceiro dispositivo (outro modem wireless com estações conectadas à ela) na minha loja.

Eu já tentei adicionar os endereços macs dos dispositivos e definir faixas de IP, mas sem sucesso! Conseguir fazer que as estações se "associem" e as vezes até o link esteja ativo (UP), mas não transmitem internet!

Gostaria muito da ajuda de vocês, pois já estou quebrando a cabeça com isso já faz um bom tempo! E não faço ideia de alguém que possa fazer esse serviço, pois já teria pago há tempos hahaha!

Obrigado!

Edit: Se precisarem dos modelos e especificações dos dispositivos eu posto aqui! Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é possível? Conhece alguém que o fez? Porque o pessoal já quebra a cabeça pra colocar a coisa na casa toda, que dirá numa loja a 300 metros da sua casa. hehehe

Mas gostaria de acompanhar o caso pra saber da solução!

Bem, que é possível, é! Já vi casos de distribuição de rede doméstica em um condomínio utilizando essas antenas! O que eu tô fazendo de diferente, é optando por não utilizar uma mesma antena (CPE 2425-25 DBI) na minha loja para a recepção do sinal, pois acredito que não seja necessário! Mas tudo que eu estou falando são suposições, quem vai me aconselhar são vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, eu faço isso diariamente, nao sei se terei conehcimento á orientar, pelas marcas e modelos que você tem ai, mas obviamante, a 1ª informação e a mais importante

seria a marca e modelo de seus Router & Access Poit, e quantos PC,s tem La onde vai receber o sinal

Detalhe-ie ai que eu volto:D:D:D

Se voce pesquisar minhas Mensagens, """TELEFONIA FIXA""" aqui no forum vai encontrar a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

300 metros e com muitas barreiras, é complicado.

Não é possível visada entre os dois pontos, nem mesmo com a instalação de mastros nos dois telhados ?

Se conseguir esta visada, duas CPE's deste tipo aqui dão conta do recado com muita folga.

O resultado é muito bom e não gastara muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!