Ir ao conteúdo

Cooler "grudou" no processador

PauloV.

Posts recomendados

Postado

Hoje abri meu 'PC' para limpa-lo e percebi que o Cooler havia grudado no processador (estão grudados pela pasta térmica^_^), como quero aplicar uma nova Pasta Térmica, preciso separa-los. O que faço para desgrudar?? está 'bem' grudado, se forçar com certeza vou danifica-lo; Algum tipo de álcool pode fazer isso por mim? ou algo do tipo?? Valeu

Postado

Use um secador de cabelos e coloque-o a soprar entre o dissipador e o processador. Com a outra mão, forçando para baixo, começe a girar para um lado e outro, muito devagar, sentindo na mão o quanto de pressão podes fazer. Cuidado para não forçar demais e arrancar o processador à força. Faça uma forcinha para um lado, depois para outro, devidamente aquecido pelo secador, deve soltar sem muito stress.

Postado

Pode fazer assim também, ligue seu computador e coloque seu processador no máximo, com algum jogo ou teste de stress, e deixe-o assim por uns 10 minutos, isso deve amolecer a pasta.

Postado
Pode fazer assim também, ligue seu computador e coloque seu processador no máximo, com algum jogo ou teste de stress, e deixe-o assim por uns 10 minutos, isso deve amolecer a pasta.

bem melhor que o secador de cabelo ;)

Postado

A ideia do secador de cabelo é agilizar o processo. Quero crer que o interessado usará com parcimonia e cuidado, visto que, há secadores muito potentes. Entendo que aplicando calor de forma moderada, teremos um resultado satisfatório.

Postado

Pra que tudo isso? Secador é colocar, soltou! huauhauha

Postado

Opa, tava fora esses dias, voltei agora. Vou tentar hoje a noite rodar um teste de stress aqui pra vê se desgruda. Valeu pela ajuda de todos, depois posto se deu certo ou não. Valeu!

Postado
Opa, tava fora esses dias, voltei agora. Vou tentar hoje a noite rodar um teste de stress aqui pra vê se desgruda. Valeu pela ajuda de todos, depois posto se deu certo ou não. Valeu!

Ah, e ao invés de puxar o cooler direto, tente "girar" o dissipador um pouco para ver se dá uma soltada (mas não force muito)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...