Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] AR-787P CCE


Luti

Posts recomendados

Faltou você abrir o cpuid do Aida64 para que podessemos ver o clok correto do processador

Oi pessoal,

Este é meu primeiro review, desculpe qualquer futura falha. Bem, nas últimas semanas vinha seguindo um review do notebook Iron-787P da CCE feito por muquilu, gostei muito e resolvi compra-lo no site do Extra por R$1349,10. Semana passada chegou a encomenda e para minha surpresa veio o Ar-787P. Minha primeira vontade foi de pedir a troca, mas como toda a configuração é parecida com o Iron resolvi testar. E gostei...

Vamos lá:

PROCESSADOR INTEL® CORE™ I7 2630QM

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS® 7 HOME PREMIUM® 64BITS ORIGINAL

MEMÓRIA RAM 8 GB

DISCO RÍGIDO (HD) 750 GB

DRIVE DVD-RW - GRAVADOR DE CD E DVD - (SATA)

CHIPSET INTEL® HM65

PLACA DE VÍDEO INTEL® HD GRAPHIC 3000

ÁUDIO INTEL® HIGH DEFINITION AUDIO

REDE 10/100 MBPS

ENTRADAS USB 3 (2.0)

REDE SEM FIO WIRELESS LAN 802.11 N

LEITOR DE CARTÃO 4X1 (SD, MS, MMC E MS-PRO)

TELA WIDESCREEN 14" LED

TECLADO PADRÃO PORTUGUÊS

TOUCH PAD TRADICIONAL COM 2 BOTÕES

BATERIA LI-ION 4 CÉLULAS

PORTAS RJ-45 (REDE)

ENTRADA PARA MICROFONE

SAÍDA DE ÁUDIO

SAÍDA HDMI

ACESSÓRIOS WEBCAM 1.3 MEGAPIXELS

MICROFONE EMBUTIDO

programas INCLUSOS MICROSOFT OFFICE STARTER 2010

SISTEMA DE SEGURANÇA NORTON INTERNET SECURITY™ 2011 (1 ANO GRÁTIS)

PESO LÍQUIDO 2 KG C/BATERIA

PESO BRUTO 2,8 KG

DIMENSÃO DO PRODUTO 340 X 35 X 240MM

DIMENSÃO DA EMBALAGEM 410 X 275 X 90MM

GARANTIA 1 ANO

Pacote:

Após 11 dias da compra, o notebook chegou entregue por uma transportadora. Caixa bem protegida com aquela capinha plástica que tem bolhas de ar.

A caixa veio com 1 Notebook, 1 Bateria, 1 Fonte de alimentação (adaptador AC), 1 Cabo de alimentação da fonte, 1 Manual de instruções, 1 DVD para Recuperação do Sistema Operacional.

Carcaça:

Gostei bastante apesar de não ter me surpreendido. É diferente do Iron-787P que é de aço escovado, parecer ser acrílico polido ou policarbonato ou algo do tipo. Bem acabado, me parece bem resistente.

Leitor Óptico:

Curti muito o que vi vasculhando esse Notebook com o AIDA32. O leitor óptico presente é da Toshiba Samsung Storage Technology, modelo CDDVDDW TS-L633F (SATA). Fiz uma pesquisa e me parece que é o mesmo modelo presente no Sony Vaio VPC-EG15FB.http://forum.gamevicio.com/i/topicos/185/185572-quanto-vale-meu-notebook-sony-vaio-vpc-eg15fb/index.html

Instalei o Windows 7 Professional 64 Bits e não tive problemas.

Tela:

Sem grandes surpresas, LED 14", boa resolução (padrão 1366x768), bom brilho. Me deixou satisfeito.

HD:

TOSHIBA MK7559GSXP, (SATA). 5400RPM

Memória:

8gb de memória DDR3- 1333MHz :lol:

Touch Pad:

Achei bem bonito esteticamente, a carcaça e ele parecem ser uma coisa só. Cumpre bem seu papel, sensibilidade boa.

Teclado:

Macio, letras grandes, não sei dizer em relação a durabilidade, mas me parece resistente. Me adaptei bem...

Som:

Parte crítica, pois o modelo Iron-787P teve alguns problemas relatados em relação ao volume baixo, balanceamento inexistente e chiado com o uso do mouse sem fio.

O volume achei bem satisfatório a julgar que estou usando um notebook e não um som com caixas potentes. Ele tem dois alto falantes na região antero-posterior, isto é, proximo a base da frente. Bom balanceamento, os dois alto falantes funcionando bem sincronizadas, sem chiados. Só ainda não tive a oportunidade de testar um mouse sem fio. Fico devendo...

Desempenho:

No teste de estabilidade do AIDA32 a temperatura chegou a 92C em 9min e clock 2.4GHz, fiquei com medo e parei o teste não dando throtting. Ele normalmente fica com a temperatura de 47C no processador, isto é, não esquenta muito. Da até para ficar com ele no colo que a temperatura não muda, embora não seja o recomendável. Me parece ventilar bem. Nele existe também um botão de modo silencioso onde o cooler faz o mínimo de barulho e obviamente reduz o rendimento da máquina, porém não acho necessário utilizar o note já é bom silencioso.

Bateria:

Para mim a única desvantagem da máquina até agora, dura mais ou menos 2 horas navegando com wi-fi ligado. Mas para mim não faz muita diferença porque só uso o note em casa.

Video:

Chipset Intel® HM65, PLACA DE VÍDEO INTEL® HD GRAPHIC 3000, Versão B3 (sem bug).

Não costumo jogar, mas pretendo me inteirar mais. Vou colocar um vídeo jogando algo em breve.

Placa mãe:

Marca Clevo, Modelo W240HU/W250HUQ, Suporta SATA 3 6Gb/s.

http://www.clevo.com.tw/en/index.asp

Contando que paguei R$1349,10 e tenho um notebook com processador Core i7 2630QM, 8gb de memória, HD e leito óptico Toshiba... o custo beneficio é o melhor do brasil, sem dúvida!! Estou bem satisfeito, só falta começar a instalar uns jogos para desfrutar mais.:lol:

Imagens:

Especificações na caixa

cimg2597o.jpg

Notebook

cimg2602d.jpg

Notebook

cimg2605w.jpg

Notebook

cimg2606z.jpg

Notebook

cimg2607z.jpg

Teclado

cimg2610w.jpg

Teste de Estabilidade

desempenhop.jpg

Índice de Experiência do Windows 7

experiencia.jpg

Luti no seu teste de estabilidade ficaria melhor se você tivesse colocado o cpu id do Aida.

Precisamos verificar se esse modelo não tem o mesmo problema do Chromo, Iron e outros.

O problema desses outros modelo é o throttling, problema que a mais de um ano em reclamações com a cce não tivemos nenhuma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enilson.Sar e Girafa, aqui está o Teste que vocês pediram.

Acabei que testei o desempenho de 2 formas, até pra poder comparar: com base para Notebook (Thermaltake massive23 GT) e sem base.

1. Sem Base:

Bem, fiquei satisfeito com o resultado. Antes do teste pensei em parar o teste de estabilidade quando a temperatura chegasse a 95C, mas terminou que vi que iria demorar muuuuito.

O Notebook não apresentou throttling. Fiz o teste de Estabilidade do Sistema durante 30 min. Poderia ter deixado muito mais tempo....

-A variação do Clock foi de 1995MHz a 2195 MHz (Turbo Boost 10%), 100% da CPU.

-Temperaturas dos processadores chegaram a 91C.

2. Com Base:

Deixei muito mais tempo e a impressão que me deu foi de que poderia ter deixado o tempo que fosse que a temperatura não mudaria. O Notebook não apresentou throttling. Fiz o teste de Estabilidade do Sistema durante 40 min. .

-A variação do Clock foi de 1995MHz a 2195 MHz (Turbo Boost 10%), 100% da CPU.

-Temperaturas dos processadores chegaram a 87C.

Outra coisa em relação ao teste: a parte da frente do notebook não esquenta muito. você só nota alguma mudança de temperatura se palpar bem os teclados!

O modelo AR-787P e diferente da maioria dos modelos da CCE, pois é um dos poucos que a fabricante das peças é a CLEVO. Se você reparar no site da CCEinfo a maioria das carcaças dos notebooks se parecem, têm a mesma arquitetura. O AR é o que sai do padrão.

Sem a Base:

testeaidasembase.jpg

Sem a Base:

testeaidasembase2.jpg

Com a Base:

testeaida.jpg

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enilson.Sar e Girafa, aqui está o Teste que vocês pediram.

Acabei que testei o desempenho de 2 formas, até pra poder comparar: com base para Notebook (Thermaltake massive26 GT) e sem base.

1. Sem Base:

Bem, fiquei satisfeito com o resultado. Antes do teste pensei em parar o teste de estabilidade quando a temperatura chegasse a 95C, mas terminou que vi que iria demorar muuuuito.

O Notebook não apresentou throttling. Fiz o teste de Estabilidade do Sistema durante 30 min. Poderia ter deixado muito mais tempo....

-A variação do Clock foi de 1995MHz a 2195 MHz (Turbo Boost 10%), 100% da CPU.

-Temperaturas dos processadores chegaram a 91C.

2. Com Base:

Deixei muito mais tempo e a impressão que me deu foi de que poderia ter deixado o tempo que fosse que a temperatura não mudaria. O Notebook não apresentou throttling. Fiz o teste de Estabilidade do Sistema durante 40 min. .

-A variação do Clock foi de 1995MHz a 2195 MHz (Turbo Boost 10%), 100% da CPU.

-Temperaturas dos processadores chegaram a 87C.

Outra coisa em relação ao teste: a parte da frente do notebook não esquenta muito. você só nota alguma mudança de temperatura se palpar bem os teclados!

O modelo AR-787P e diferente da maioria dos modelos da CCE, pois é um dos poucos que a fabricante das peças é a CLEVO. Se você reparar no site da CCEinfo a maioria das carcaças dos notebooks se parecem, têm a mesma arquitetura. O AR é o que sai do padrão.

Sem a Base:

testeaidasembase.jpg

Sem a Base:

testeaidasembase2.jpg

Com a Base:

testeaida.jpg

Abração!

Opa luti obrigado pelo teste realizado, fiquei muito feliz com os resultados apresentados.:bigs: Estarei com um notebook desse o mais breve possivel, para falar a verdade so estou esperando chegar dos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisinha...

O CPUID está mostrando que a Placa de Vídeo Integrada é Intel HD Graphics 2000, mas na verdade a Placa de Vídeo Integrada é Intel HD Graphics 3000, Versão/Modelo B3 (a versão sem bug). Só é mexer no AIDA64 que vocês vão ver todas essas informações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisinha...

O CPUID está mostrando que a Placa de Vídeo Integrada é Intel HD Graphics 2000, mas na verdade a Placa de Vídeo Integrada é Intel HD Graphics 3000, Versão/Modelo B3 (a versão sem bug). Só é mexer no AIDA64 que vocês vão ver todas essas informações. :)

Opa Luti tranquilo esse erro pertence ao AIDA64 no caso eu tinha o iron e mostrava a mesma coisa, mas é como você falou a placa é a hd graphics 3000, meu unico problema era o throttling do iron, se eu liga-se o teste de estabiliade do AIDA ele ja derrubava o clock para 799mhz instantaneamente :cry:

Espero que dessa vez a CCE realmente tenha acertado no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luti, estava observando o que você falou que a virtualização já esta ativada de fabrica, mas observando as instruções do processador pelo cpu id falta a instrução vt-x que se refere a virtualização. Observe na imagem abaixo:

1935741.png

Tem como você abrir o cpu-z para ver se não é mais um erro do AIDA64, o meu iron tb não tinha ativado e rodava maquinas virtuais, peguei a atualização de bios do fórum e realizei nele, depois da atualização apareceu a instrução vt-x e o desempenho foi bem melhor.

Bem é isso ai amigo tem como você esclarecer mais essa duvida.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luti, estava observando o que você falou que a virtualização já esta ativada de fabrica, mas observando as instruções do processador pelo cpu id falta a instrução vt-x que se refere a virtualização. Observe na imagem abaixo:

1935741.png

Tem como você abrir o cpu-z para ver se não é mais um erro do AIDA64, o meu iron tb não tinha ativado e rodava maquinas virtuais, peguei a atualização de bios do fórum e realizei nele, depois da atualização apareceu a instrução vt-x e o desempenho foi bem melhor.

Bem é isso ai amigo tem como você esclarecer mais essa duvida.

Abração.

Fala Girafa!

O vt-x já vem habilitado! Pode ficar tranquilo. :)

vtxct.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Fala galera, agora estou com meu ar-787p, e este notebook esta ótimo mesmo "eu possui o 746p, porém a cce trocou por este", e realmente, agora da pra sentir a diferença do note, a temp deste note jogando games pesados fica em 75 no maximo, e sem roda nada pesado fica em 40, 45.

Ja testando o note, rodei alan wake, com grafico no minimo, com resolução de 1366x 768, rodando tranquilo, Rodei Resident Evil Operation Raccoon City, no medio, Street Fighter x Tekken, e realmente suportou bem os games, principalmente porque este não é um note para jogos. o Note não sofreu o throttling e nem aumento excessivo de temp. Otimo notebook. a CCE realmente acertou depois de alguns erros.

Ainda vou extressa-lo mais. t+ pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, agora estou com meu ar-787p, e este notebook esta ótimo mesmo "eu possui o 746p, porém a cce trocou por este", e realmente, agora da pra sentir a diferença do note, a temp deste note jogando games pesados fica em 75 no maximo, e sem roda nada pesado fica em 40, 45.

Ja testando o note, rodei alan wake, com grafico no minimo, com resolução de 1366x 768, rodando tranquilo, Rodei Resident Evil Operation Raccoon City, no medio, Street Fighter x Tekken, e realmente suportou bem os games, principalmente porque este não é um note para jogos. o Note não sofreu o throttling e nem aumento excessivo de temp. Otimo notebook. a CCE realmente acertou depois de alguns erros.

Ainda vou extressa-lo mais. t+ pessoal

E aí, Marcos Paulo! Estou num vicio só de PES!! rsrsrs...

Já vai completar 7 meses que estou com o AR-787P e não tenho do que reclamar. Quando a garantia acabar vou colocar um HD ssd. Qualquer dúvida só é dar um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Interessante, tb fiquei curioso, depois que:

 

Estou com um notebook AR-787 CCE, ao qual a tela morreu simplesmente. Era de um cliente meu, então ele mandou para o concerto e trocaram a tela. Funcionou perfeita por um tempo, uns meses segundo ele. essa semana a esposa dele me trouxe o AR-787 CCE de presente, pois ele se cansou do notebook, pois voltou  a dar o mesmo problema. Enfim, tirei o hd e fiz o backup dele para passar para um dell novo que ele comprou. Pensei em trocar essa tela, como "cavalo dado não se olha os dentes"... e que vocês acham, vale a pena investir em um tela nova?

 

Até mais, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...
Em 31/05/2014 às 19:08, Joepoa disse:

Interessante, tb fiquei curioso, depois que:

 

Estou com um notebook AR-787 CCE, ao qual a tela morreu simplesmente. Era de um cliente meu, então ele mandou para o concerto e trocaram a tela. Funcionou perfeita por um tempo, uns meses segundo ele. essa semana a esposa dele me trouxe o AR-787 CCE de presente, pois ele se cansou do notebook, pois voltou  a dar o mesmo problema. Enfim, tirei o hd e fiz o backup dele para passar para um dell novo que ele comprou. Pensei em trocar essa tela, como "cavalo dado não se olha os dentes"... e que vocês acham, vale a pena investir em um tela nova?

 

Até mais, abraços!

Cara, o notebook é show. Eu sendo você usaria como cpu usando teclado e mouse por fora. Tenho o meu desde 2013. O meu é um IRON 787P+ e troquei o hd para 1 tb de 7200rpm. Durante esse tempo, troquei 2 baterias e o drive de dvd. Mas tirando isso ele tá novo e roda tudo que eu quero para trabalho e estudo e alguns games. É meu amigo inseparável. Comprei um sábado passado pra minha esposa, um Acer I3 7100U com 4GB RAM DDR4 e HD 1TB que custou 1599,00. Esse meu um I7 2870QM de Segunda Geração (Na época o atual se não me engano era os de terceira ou quarta) com 8GB RAM DDR3 e HD de 750GB me custou 1450,00. Esse meu não  vendo nem troco por nada. 

 

Essa semana tive um susto danado. Desmontei ele todo pra fazer uma super limpeza no qual eu nunca tinha feito, e quando montei novamente, ele não ligou. Meu coração foi nos pés e voltou. Mas em casa com mais calma, a noite e silêncio, desmontei e montei novamente daí funcionou. 

 

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!