Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium T6165 - Review e questões técnicas


timrgt

Posts recomendados

Amigos, leiam o tópico, o timrgt já explicou diversas vezes como atualizar a BIOS e suas vantagens. Há muitas outras informações relevantes além desta.

Abraços

Boa!

Vou fixar essas informações na primeira página, assim evita de ficarem perguntando direto a mesma coisa :joia:

valeu pela resposta Timrgt.

Ae depois de formatar como vocês instalaram o programa do leitor biometrico? eu nao achei ele no DVD só os drivers, e não acho em nenhum site pra baixar =/.

Pow tem no CD sim, vai em Drivers > 03_Fingerprint> dai escolhe a pasta de acordo com o Windows instalado > Setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

Vou fixar essas informações na primeira página, assim evita de ficarem perguntando direto a mesma coisa

Ótima ideia timrgt! :joia:

Ae depois de formatar como vocês instalaram o programa do leitor biometrico? eu não achei ele no DVD só os drivers, e não acho em nenhum site pra baixar =/.

O amigo InSaNo10 teve o mesmo problema, esse driver não veio no CD dele. Segue o link da Clevo, disponibilizado pelo roraimafilho, desse modelo do notebook para o download dos drivers:

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ta tendo problemas com os drivers bluetooth (intel centrino bluetooth 3.0)

Tenho um fone de ouvido Nokia BH-501 e usava ele antigamente com meu HP G42-214BR, normalmente como stereo e microfone funcionado

agora to tendo dificuldades com meu fone de ouvido

quando uso skype por exemplo ele muda o fone de ouvido para MONO e o som para jogar enquanto isso fica péssimo, não tem opções de microfone stereo para escolher

já com meu g42 não acontecia isso, pois ele trabalhava com o fone sempre no modo Stereo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ta tendo problemas com os drivers bluetooth (intel centrino bluetooth 3.0)

Tenho um fone de ouvido Nokia BH-501 e usava ele antigamente com meu HP G42-214BR, normalmente como stereo e microfone funcionado

agora to tendo dificuldades com meu fone de ouvido

quando uso skype por exemplo ele muda o fone de ouvido para MONO e o som para jogar enquanto isso fica péssimo, não tem opções de microfone stereo para escolher

já com meu g42 não acontecia isso, pois ele trabalhava com o fone sempre no modo Stereo

Cara, esse final de semana não consegui enviar umas fotos do meu celular (Nokia 5530) para o note, não chegava nem a detectar. Esse fone seu não tem nenhum software que precisa usar não?

Timrgt, o programa do leitor biométrico não veio no DVD :mellow: . Baixei ele nesse site que o André mandou, valeu aí. Sobre o som, nao tive nenhum problema até agora..

Alguns usuários reclamaram do mesmo, e achei que no link que ele postou eram só os drivers, erro meu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Finalmente meu note chegou!!

Gostei muito e parece que está tudo funcionando normalmente, mas estou com um problema.

To achando as temperaturas muito altas, olha só um print que acabei de tirar, enquanto escrevia esse post (apenas 1 aba do chrome aberta e o HWMonitor).

http://www.freeimagehosting.net/u7scx

Essas temperaturas máximas são de uns 10 minutos jogando Portal 2 !! O jogo fechou sozinho e não sei dizer se foi por causa das temperaturas, porque após fechar eu olhei e estava marcando uns 70 e poucos.

Usando um perfil com desempenho máximo limitado a 80%, diretivas de resfriamento passivas e ligado na tomada.

E ainda estou num lugar bem arejado da casa, com um ventilador móvel em movimento (não está parado de frente ao note) a uns 2 metros.

O que vocês acham?

Abraços

Edit: logo após esse post as temps abaixaram uns 5-6 graus

EDIT 2: Pessoal resolvi! Depois de muito quebrar a cabeça, só troquei o perfil pra Equilibrado (com diretivas passivas e limitando o desempenho também) e agora tá uma maravilha. Não chega a 80º jogando Skyrim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é so um fone bluetooth mesmo, tanto que no meu G-42 com o driver da Hp ele funcionava so em mono, mais ai usei o programa de atualização da broadcom, e ele instalou o driver mais atualizado e funcionava stereo com microfone, esse da intel só mono

vou pegar um adaptador bluetooth usb para ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava jogando BC2 aqui, quando estava uns 10 minutos de jogo, fui olhar a temperatura, o processador estava em 98 e a vga em 80, no COD4 a mesma coisa, coloquei em modo equilibrado e ta a mesma coisa .-., agora sobre esse negocio de diretivas passivas e limitar mais o desempenho como faz? ou colocando em modo equilibrado ja faz isso? ou tem que ir la na bios? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava jogando BC2 aqui, quando estava uns 10 minutos de jogo, fui olhar a temperatura, o processador estava em 98 e a vga em 80, no COD4 a mesma coisa, coloquei em modo equilibrado e ta a mesma coisa .-., agora sobre esse negocio de diretivas passivas e limitar mais o desempenho como faz? ou colocando em modo equilibrado ja faz isso? ou tem que ir la na bios?

Pois é cara, se você não deixar as diretivas em passivo e limitar o desempenho vai esquentar muito mesmo.

Faça assim:

Painel de Controle -> Opções de energia

Clique em 'Alterar configurações do plano'

Clique em 'Alterar configurações de energia avançadas'.

Procure 'Gerenciamento de energia do processador' -> Estado de desempenho máximo

Coloque: Na bateria: 80% Na Tomada: 80%

Depois em 'Diretivas de resfriamento do sistema:

Na bateria: passivo

Na tomada: passivo

É isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre ta normal cara olha a temperatura aqui

http://www.freeimagehosting.net/k1q8q

Estou com 5 abas no chrome e media player classic, quando estou em jogos fica entre 70 80° deixem as opções de energia minima 79 e máxima 80%

Mesmo ficando 90 e poucos graus ta de boa, isso segundo o próprio técnico da century, parece que o processador vai até 105° não desligando ou dando tela azul ta de boa.

Galera alguém sabe como posso limpar meu teclado do notebook, meu irmão derrubou coca-cola, ta tranquilo nada estragado, só algumas teclas que estão meio grudentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre91, toma cuidado com o equilibrado porque nele o processador pode operar no máximo dele, inclusive uso esse plano quando quero que o processador trabalhe com potência máxima

Andre ta normal cara olha a temperatura aqui

http://www.freeimagehosting.net/k1q8q

Estou com 5 abas no chrome e media player classic, quando estou em jogos fica entre 70 80° deixem as opções de energia minima 79 e máxima 80%

Mesmo ficando 90 e poucos graus ta de boa, isso segundo o próprio técnico da century, parece que o processador vai até 105° não desligando ou dando tela azul ta de boa.

Galera alguém sabe como posso limpar meu teclado do notebook, meu irmão derrubou coca-cola, ta tranquilo nada estragado, só algumas teclas que estão meio grudentas.

Aqui desligava com +- 95 graus, mas não tenho certeza porque não da pra monitorar a temp. que ele desliga :(

No desk tem um programa chamado Asus PC Probe, ele monitora e salva um histórico das temperaturas, velocidade dos fans e voltagens, mas só funciona com placas-mãe Asus...alguém conhece algum programa que faça o mesmo?

Cara, aqui já limpei o note com Veja ! Limpou muito bem, até melhor do que quando limpei com álcool. Eu coloquei o produto num pano e fui esfregando no note,tava beeeem sujo :o e depois passei um pano úmido pra dar uma "enxaguada". Só toma cuidado que o Veja quando esfrega muito faz um pouquinho de espuma, e não use muito a ponto de escorrer produto pelo note. Falando nisso, preciso limpar o meu de novo :D

Galera, lá no review do Adrenaline eu dei uma atualizada, postei screens do PES2012 e do Medal of Honor 2010 :

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/374810-review-avell-titanium-t6165-i5-2410m.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre91, toma cuidado com o equilibrado porque nele o processador pode operar no máximo dele, inclusive uso esse plano quando quero que o processador trabalhe com potência máxima

Amigo timrgt não se preocupe, eu passei as diretivas pra passivo e limitei o desempenho em 80% também no Equilibrado ;)

Aqui desligava com +- 95 graus, mas não tenho certeza porque não da pra monitorar a temp. que ele desliga

Já cheguei a 97º aqui sem desligar (quando tava usando aquele perfil zuado).

O engraçado é que o teste de stress não conseguiu temperaturas tão altas quanto as que eu tava conseguindo nesse perfil zuado O.o

Pessoal eu to apaixonado por esse note, não esperava um desempenho tão alto. A tela FullHD é simplesmente linda! Joguei Portal 2 em FullHD com tudo no máximo e fps alto. Skyrim em 900p com a maioria no High. Batman Arkham City 900p com tudo no máximo e um fps ótimo!!!

Só precisei abaixar as configurações do Crysis 1 para Medium (mas mantive 900p).

Ainda não tive coragem de atualizar a BIOS, acho que vou deixar isso em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Andre valeu pela dica, a temperatura aqui ficou bem abaixo do que antes..sobre o pc desligar estranho aqui o processador do note ja chegou a 101 e não desligou...no meu pc de mesa só de chega a 95 ja desliga sozinho..agora sobre os jogos o COD4 e BC2 eu rodei no talo sem problemas, inclusive em fullhd...(eu não iriar comprar fullhd, mas o carinha la daloja faou que ja tinha acabado..) vou ver se consigo outros jogos mais pesados pra testar aqui, o note é realmente bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem ta tendo "um aquecimento" maior, é quem tem tela full hd?? Pois o meu, que é tela HD, não esquenta tanto assim não...

Outra coisa, o meu note foi enviado para a assistência, pois eu escutava um estalinho no som, e o Hercílio me respondeu ontem, dizendo que realmente a placa de som estava com defeito... e que a troca sera realizada nesse fds...

Agora é aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem ta tendo "um aquecimento" maior, é quem tem tela full hd?? Pois o meu, que é tela HD, não esquenta tanto assim não...

Outra coisa, o meu note foi enviado para a assistência, pois eu escutava um estalinho no som, e o Hercílio me respondeu ontem, dizendo que realmente a placa de som estava com defeito... e que a troca sera realizada nesse fds...

Agora é aguardar...

Então roraimafilho o meu note é fullhd. Joguei hoje umas 3h de Batman Arkham Asylum, com tudo no máximo e fullhd, consegui fps de 30-50. A GPU chegou no máximo beirando os 80º e o processador beirando 85º.

Não sei dizer se tá esquentando muito, pra mim parece que está bom, considerando que meu quarto tá um pouco quente. Quais temperaturas você consegue aí?

Boa sorte com o note!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu note chegou nessa semana e estou usando constantemente há uns 4 dias.

Acabei de reparar que o BatteryCare tá mostrando 4,54% de desgaste da bateria!

Acho que isso não é normal, como foi com vocês?

Outra coisa, quando recebi o note, formatei e já instalei o batterycare. Logo depois fiquei usando na bateria até hibernar e recarreguei 100% antes de ligá-lo (como informava o manual), no entanto no programa não aparece que eu já fiz 1 recarga.

Essa atualização é automática ou manual?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deixar 79 mínimo e 80 máximo não terão problemas com temperatura e difícil chegar a 80° 85° máximo, eu não joguei nenhum jogo em 900p só 1080 nada de lag, coloquei o battlefield 3 no ultra e não notei lag no jogo só um pequeno adiantamento no áudio, tenho uma duvida meu primo falou que essa 555m é só 15% melhor que a gt 9600 do pc será mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu note chegou nessa semana e estou usando constantemente há uns 4 dias.

Acabei de reparar que o BatteryCare tá mostrando 4,54% de desgaste da bateria!

Acho que isso não é normal, como foi com vocês?

Outra coisa, quando recebi o note, formatei e já instalei o batterycare. Logo depois fiquei usando na bateria até hibernar e recarreguei 100% antes de ligá-lo (como informava o manual), no entanto no programa não aparece que eu já fiz 1 recarga.

Essa atualização é automática ou manual?

Abraços

Fala André...

Meu nível de desgaste tá em 4,07... Faz mais de mês que to com ele, porém procuro sempre usar a bateria até uns 25% e já tento carregar ela... Se deixar zerar a bateria já conta como um ciclo e isso parece que acelera o desgate...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deixar 79 mínimo e 80 máximo não terão problemas com temperatura e difícil chegar a 80° 85° máximo, eu não joguei nenhum jogo em 900p só 1080 nada de lag, coloquei o battlefield 3 no ultra e não notei lag no jogo só um pequeno adiantamento no áudio, tenho uma duvida meu primo falou que essa 555m é só 15% melhor que a gt 9600 do pc será mesmo?

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-7.html

aqui tem uma tabela com desempenho aproximados

a 555m ddr3 teria +/- o mesmo desempenho de uma 9800gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala André...

Meu nível de desgaste tá em 4,07... Faz mais de mês que to com ele, porém procuro sempre usar a bateria até uns 25% e já tento carregar ela... Se deixar zerar a bateria já conta como um ciclo e isso parece que acelera o desgate...

abraço

Então prgmw, como disse, só fiz 1 descarga total que foi de 5% (hibernou) até 100%. Fora isso nunca fiz nenhuma carga, uso direto na tomada (o que não é muito bom também =/)

Eu não to me importando muito porque usarei 90% das vezes direto da tomada mesmo, mas como o note é novo fiquei preocupado =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha bateria já tá com 9,66% de desgaste :(

Mas também já usei várias vezes na bateria até descarregar completamente, daí também não tem como. Pra baixo de 30% de carga, se não me engano, já conta como um ciclo de descarga. Apesar de usar na maior parte do tempo ligado na tomada, tem vez que levo o note pra facul e não levo o carregador, mas aí acabo usando a tarde toda e esgota a bateria. +- 1 mes depois que peguei o note, vi que estava com +- 4% de desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu com 2 meses, já acusava 11% de desgaste da bateria... mas o meu philco, de 2 anos, está acusando 0% de desgaste... então esses programas não são tãããão confiáveis... Como o meu já está la trocando a placa de som, pedi pro Hercílio dar uma olhada também na bateria, pra ver se é isso mesmo, ou se é o programa que ta com "bug"...

Quanto as temperaturas, aquichega próximo disso, lembrando que aqui a temperatura ambiente ta 40% as 10 horas da manhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

Uma coisa muito importante também é a temperatura... Quanto mais quente a bateria ficar devido as altas temperaturas do notebook mais desgaste ocorrerá... Posso estar equivocado, mas a clevo poderia ter colocado um cooler com uma dissipação um pouco melhor... Quando usamos o processador ao máximo as temperaturas batem a casa dos 90°... Não sou engenheiro, mas é muito quente mesmo os compomente sendo capazes de suportar altas temperaturas...

Um fato curioso é que a saida de ar desse notebook é mais que o dobro do meu antigo...

FalÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera...

Uma coisa muito importante também é a temperatura... Quanto mais quente a bateria ficar devido as altas temperaturas do notebook mais desgaste ocorrerá... Posso estar equivocado, mas a clevo poderia ter colocado um cooler com uma dissipação um pouco melhor... Quando usamos o processador ao máximo as temperaturas batem a casa dos 90°... Não sou engenheiro, mas é muito quente mesmo os compomente sendo capazes de suportar altas temperaturas...

Um fato curioso é que a saida de ar desse notebook é mais que o dobro do meu antigo...

FalÔ

Você está completamenta certo. Devemos lembrar das aulas de física, uma das formas de transmissão de energia é o calor. A bateria é basicamente uma fonte de elétrons, elétrons que estão num átomo de lítio, que é sensível ao calor. Quanto mais quente, mais elétron fogem do lítio. Senão me engano, essa explicação está no tópico fixo das baterias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!