Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium T6165 - Review e questões técnicas


timrgt

Posts recomendados

Douglas7066

dual 1066 ainda vai dar mais cálculos por segundo que a 1333 sozinha, a 1333 quando peguei o note ganhava nota 5,9 no windows, agora ta ganhando 7,4

http://img857.imageshack.us/img857/7647/desempenho.png

PS: com o windows que veio o note, tava as notas 7,5 5,9 6,8 6,8 5,9, não sei porque a vga e o processador estão com notas menores, apesar de eu ter botado o 7 prof

timrgt

da uma olhada, da de joga com 4gb de memoria, mais fica no limite hehhe

http://img708.imageshack.us/img708/2452/memoriaw.jpg

As notas de Windows não servem de referência pra nada praticamente, é um sistema muito confuso...não dá pra confiar.

Caramba, pelo jeito vou ter que providenciar o up de memória logo então :o

Vixx Maria... Pelo jeito vou ter que comprar um pente de 4gb pra ficar em dual com 8gb de ram rsrsr.

Esse botão vga nos permite habilitar o UMA mode manualmente, ou seja, caso você deixe o botão VGA verde, a placa de video intel será utilizada para economizar bateria. Caso você deixe o botão VGA laranja, o sistema optimus irá gerenciar qual placa é necessaria analisando a aplicação. Eu sempre deixo laranja, pois o sistema optimus funciona bem na minha opinião.

Sobre as temperaturas, como já foi aboradado existem jogos que forçam mais o processador, e nesses o mesmo é levado ao limite.,Realizando alguns testes com o Crysis, pude perceber que mesmo limitando o clock do processador o desempenho do jogo não cai, só tive queda de desempenho com clock em 1.5 ghz... Pra vocês terem ideia, o processador em 2.7 ghz (turbo booster ativado) ou em 1.9 ghz obtive praticamente o mesmo desempenho e a temperatura variou em média uns 13°...

Sinceramente ficou meio "preocupado" em ficar jogando com uma temperatura tão alta... O meu antigo note deu problema na BGA por causa das altas temperaturas... Para evitar isso estou utilizando o ThrottleStop que foi indicado pelo tmrgt para criar perfis com clocks variados, assim dependendo do jogo, seleciono um perfil adequado.

FalÔ

Boa explicação sobre o UMA Mode :joia:

Quanto graus chegou o note jogando Crysis?

Não sei se precisa usar este programa ai, da pra limitar pelo próprio opções de energia do windows deixo desempenho mínimo 75% e máximo 80% o processador está a 1,8

Acabei de testar o BF3 deixei a configuração como feio la as paradas no médio, rodou tranquilo sem lag, com processador limitado a 1,8 temperatura 80° e tava usando 1gb de ram

Precisar não precisa, mas é muito mais fácil gerenciar por ele do que gerenciar pelas opções de energia. Nele, dá pra setar o multiplicador de clock que você quer, é mais fácil do que ir chutando porcentagens (já que nas opções do Windows, se deixar em 99% ele fica com o TurboBoost desativado). Só deixei de usar porque fui mexer com um jogo rodando e deu tela azul, e depois mesmo reinstalando continuou dando bug. Criei os perfis de energia no Windows e boa.

O BF3 você joga singleplayer ou multiplayer?

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As notas de Windows não servem de referência pra nada praticamente, é um sistema muito confuso...não dá pra confiar.

Caramba, pelo jeito vou ter que providenciar o up de memória logo então :o

Boa explicação sobre o UMA Mode :joia:

Quanto graus chegou o note jogando Crysis?

Precisar não precisa, mas é muito mais fácil gerenciar por ele do que gerenciar pelas opções de energia. Nele, dá pra setar o multiplicador de clock que você quer, é mais fácil do que ir chutando porcentagens (já que nas opções do Windows, se deixar em 99% ele fica com o TurboBoost desativado). Só deixei de usar porque fui mexer com um jogo rodando e deu tela azul, e depois mesmo reinstalando continuou dando bug. Criei os perfis de energia no Windows e boa.

O BF3 você joga singleplayer ou multiplayer?

Falows

Fala timrgt

Joguei o demo em 1600x900 com tudo no máximo sem filtros...

Rodando sem nenhuma limitação no processador, a temperatura bateu os 98° rsrsr

Agora com o clock em 1.9 chegou a 84° mais ou menos com o mesmo fps...

Mesmo limitando o processador acho que ele dá conta da GT555... Agora se fosse uma vga mais poderosa, acho que teriamos uma diferença no desempenho...

FalÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu acabou de chegar, esta aqui do lado fazendo um bkp do sistema que veio e carregando a bateria.

Nem mexi no CD ainda, estou esperando o bkp terminar e irei formatá-lo para colocar o Windows 7 Ultimate x64.

O que gostaria de saber é qual drivers vocês estão utilizando?

O que acham de fazermos um HD virtual com os Drivers atualizados e programas também?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu acabou de chegar, esta aqui do lado fazendo um bkp do sistema que veio e carregando a bateria.

Nem mexi no CD ainda, estou esperando o bkp terminar e irei formatá-lo para colocar o Windows 7 Ultimate x64.

O que gostaria de saber é qual drivers vocês estão utilizando?

O que acham de fazermos um HD virtual com os Drivers atualizados e programas também?

Abs

Isso é muto interessante, mas sera que o governo dos EUA não vão derrubar também?? uiahauihauihauihaiuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to me estressando com essa placa de rede wireless já

o sinal ta fraco, e no meu lado tem outros 2 notes com sinal 100% a 150mb e nao consigo nem ficar perto dos 100, ta variando de 13 - 54mb, amanha vou dar uma ligada la pro armstrong e ver o que da de fazer

dei uma pesquisada no google, e vi que tme um monte de gente com problemas com essa intel 6230, alguns falam que é incompatibilidade do roteador, outros falam que é problema da placa

mais amanha vejo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muto interessante, mas sera que o governo dos EUA não vão derrubar também?? uiahauihauihauihaiuahuah

hahaha, imagine só! estamos lascados se até nisso formos prejudicados.

Mas acredito que não, vou bolar algo aqui. Estou pensando em fazer um no meu host particular mesmo e liberar o link e senha p vocês.

Assim que arrumar uma solução legal para nós, postarei.

to me estressando com essa placa de rede wireless já

o sinal ta fraco, e no meu lado tem outros 2 notes com sinal 100% a 150mb e nao consigo nem ficar perto dos 100, ta variando de 13 - 54mb, amanha vou dar uma ligada la pro armstrong e ver o que da de fazer

dei uma pesquisada no google, e vi que tme um monte de gente com problemas com essa intel 6230, alguns falam que é incompatibilidade do roteador, outros falam que é problema da placa mais amanha vejo isso

amigo, acredito que possa ser mesmo imcompatibilidade com seu router wireless.

só para registro, aqui em casa utilizo o Linksis WRT54GS v.5. (já deve ter uns 5 anos, kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

InSaNo10,

Parabéns pelo seu notebook. Eu instalei quase todos os drivers contidos no CD, embora tem alguns bastante desatualizados... Para isso, eu recomendo baixar um programa driveragent.com, que ele detecta quais drivers necessitam atualizar.

Só que não dá para baixar diretamente lá, mas é só procurar o download no google.com que você acha.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

InSaNo10,

Parabéns pelo seu notebook. Eu instalei quase todos os drivers contidos no CD, embora tem alguns bastante desatualizados... Para isso, eu recomendo baixar um programa driveragent.com, que ele detecta quais drivers necessitam atualizar.

Só que não dá para baixar diretamente lá, mas é só procurar o download no google.com que você acha.

Abraço.

Obrigado Vegetus, parabéns para todos nós do tópico, pois se trata de uma excelente aquisição. ^_^

valeu pela dica, irei baixar este programa e ver se deio tudo atualizado.

Drier VGA vocês estão utilizando o último mesmo para a 555?

estou baixando neste momento:

Versão: 285.62 WHQL

Data de Lançamento: 2011.10.24

Sistema Operacional: Windows Vista 64-bit, Windows 7 64-bit

Linguagem: Português (Brazil)

Tamanho 191 MB

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Vegetus, parabéns para todos nós do tópico, pois se trata de uma excelente aquisição. ^_^

valeu pela dica, irei baixar este programa e ver se deio tudo atualizado.

Drier VGA vocês estão utilizando o último mesmo para a 555?

estou baixando neste momento:

Versão: 285.62 WHQL

Data de Lançamento: 2011.10.24

Sistema Operacional: Windows Vista 64-bit, Windows 7 64-bit

Linguagem: Português (Brazil)

Tamanho 191 MB

Abs

Fala Insano...

Parabéns... vai ver que valeu a pena a espera hehe. Se não me engano, a versão que está no cd é essa que você está baixando... Então nem precisa fazer o download...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

Finalmente comprei o meu T6165 também! Agora é esperar chegar (e essa espera me mata).

Antes de tudo, queria agradecer ao Vegetus e o prgmw que me aturaram e me ajudaram com a compra :lol:

O que gostaria de saber é qual drivers vocês estão utilizando?

O que acham de fazermos um HD virtual com os Drivers atualizados e programas também?

Parabéns pela compra InSaNo10!

Eu também pensei a mesma coisa, reuni as informações que já conseguimos aqui num post só, pra ficar mais fácil.

Dei uma olhada no tópico inteiro e pesquei algumas, espero que ajude novos compradores e também gostaria de tirar dúvidas:

1 - Salvar o manual pra não perder na formatação

2 - Executar os ciclos da bateria conforme o manual (bom é meu primeiro notebook...)

3 - BIOS: http://www.mmnt.net/db/0/0/usftp.clevo.com.tw/ALLBIOS/W1x0HRx

(Não ficou muito claro se essa BIOS é mesmo a oficial, ou se botar ela corremos o risco de perder a garantia, de acordo com posts nas primeiras páginas. Alguns colegas atualizaram mesmo assim.)

A propósito, antes de atualizarem a BIOS, deve=se atualizar o KBC/EC firmware. Teve alguns casos que não fizeram e quando foram atualizar a BIOS deu problemas. O processo é o mesmo da atualização de BIOS.

Como se faz a atualização desse KBC/EC ? É realmente necessário? =/

4 - Temperatura:

Tópico do prgmw: http://forum.clubedohardware.com.br/diminuindo-temperatura-jogos/1013411

Modifiquei o perfil de energia (desempenho máximo do processador) para os 99%

Vocês poderiam indicar alguns perfis de energia? E porque diminuir pra 99%?

5 - Dica para drivers:

Utilzo o programa driveragent para verificar quais drivers precisam ser atualizados. Recomendo baixar o programa através no site http://driveragent.com/

Driver de wireless: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20791&ProdId=3315〈=por&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=Aplicativos%20de%20software

Realmente tem uma ordem certa pra instalar os drivers...sempre instalo primeiro os da Intel e depois os da NVidia, e fica sossegado.

6 - Sobre o UMA e os leds:

Botão VGA em amarelo indica que o sistema escolhe qual placa de video usar dependendo da aplicação e em verde o sistema usa só a intel para economizar bateria (UMA mode).

Sobre os leds da esquerda p/ direita

1° led aceso (verde): Usando a VGA (Intel)

2° led aceso (laranja): Usando a VGA dedicada (Nvidia)

3° led aceso: laranja Bluetooth verde Wi-fi ligado

4° led acessando disco (hd)

Esse botão vga nos permite habilitar o UMA mode manualmente, ou seja, caso você deixe o botão VGA verde, a placa de video intel será utilizada para economizar bateria. Caso você deixe o botão VGA laranja, o sistema optimus irá gerenciar qual placa é necessaria analisando a aplicação. Eu sempre deixo laranja, pois o sistema optimus funciona bem na minha opinião.

Sobre as temperaturas, como já foi aboradado existem jogos que forçam mais o processador, e nesses o mesmo é levado ao limite.,Realizando alguns testes com o Crysis, pude perceber que mesmo limitando o clock do processador o desempenho do jogo não cai, só tive queda de desempenho com clock em 1.5 ghz... Pra vocês terem ideia, o processador em 2.7 ghz (turbo booster ativado) ou em 1.9 ghz obtive praticamente o mesmo desempenho e a temperatura variou em média uns 13°...

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando meu problema da wireless

Falei com o suporte, e vou levar la em floripa amanha ou domingo (sim o suporte funciona em domingos também) para eles darem uma olhada

Meu note encostado em um roteador wireless N 150 ou 300 nao passa de 130mb mantendo media entre 65 - 112mb, fora os pacotes que em vez em quando perde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

Finalmente comprei o meu T6165 também! Agora é esperar chegar (e essa espera me mata).

Antes de tudo, queria agradecer ao Vegetus e o prgmw que me aturaram e me ajudaram com a compra :lol:

Parabéns pela compra InSaNo10!

Eu também pensei a mesma coisa, reuni as informações que já conseguimos aqui num post só, pra ficar mais fácil.

Dei uma olhada no tópico inteiro e pesquei algumas, espero que ajude novos compradores e também gostaria de tirar dúvidas:

1 - Salvar o manual pra não perder na formatação

2 - Executar os ciclos da bateria conforme o manual (bom é meu primeiro notebook...)

3 - BIOS: http://www.mmnt.net/db/0/0/usftp.clevo.com.tw/ALLBIOS/W1x0HRx

(Não ficou muito claro se essa BIOS é mesmo a oficial, ou se botar ela corremos o risco de perder a garantia, de acordo com posts nas primeiras páginas. Alguns colegas atualizaram mesmo assim.)

Como se faz a atualização desse KBC/EC ? É realmente necessário? =/

4 - Temperatura:

Tópico do prgmw: http://forum.clubedohardware.com.br/diminuindo-temperatura-jogos/1013411

Vocês poderiam indicar alguns perfis de energia? E porque diminuir pra 99%?

5 - Dica para drivers:

Driver de wireless: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20791&ProdId=3315〈=por&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=Aplicativos%20de%20software

6 - Sobre o UMA e os leds:

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraços

Boa tarde, parabéns pela compra!

Sobre a atualização da BIOS, entrei em contato diretamente com a Avell e não há perca de garantia, devendo apenas tomar os cuidados básicos para o procedimento (baixar a BIOS e o KBC/EC corretos para o modelo de placa-mãe do note (Clevo W150HRM), criar o disco de boot e não interromper o procedimento). Eu até tinha filmado a atualização, mas acabei apagando...

A atualização do KBC/EC é feita da mesma maneira que a da BIOS, e deve ser feita sim, antes de atualizar a BIOS. Vi tudo isso no fórum do notebookreview (se não me engano o link está no tópico do review do roraimafilho, mas depois eu procuro ele aqui e posto, inclusive tem todas as instruções lá), se não atualizar o KBC/EC corre-se o risco de ocorrer problemas durante a atualização da BIOS.

Sobre as temperaturas , reduzindo para 99% faz com que o turbo boost seja desativado, ou seja, o processador irá trabalhar no máximo a 2.3 (no turbo boost pode chegar até a 2.9 ghz, caso apenas um núcleo esteja em uso). Se for reduzindo esse valor o clock será reduzido também. No meu caso, deixando em 80% o clock vai até 1.8 GHz. Pra mim é bem útil pois ao jogar Battlefield Bad Company 2 (no modo multiplayer, no modo single não joguei ainda pra testar), mesmo deixando o clock em 2.3 GHz o processador esquenta muito e o note desliga. Deixando em 1.8 GHz a temperatura fica em um nível aceitável (chegando a +- 85 graus) e sem perder desempenho. Pode-se ir reduzindo mais até achar um limite onde o desempenho não caia. Você pode criar vários perfis diferentes, de acordo com as aplicações que você usa. Além desse limitado em 80% que tenho, uso um que limita o processador a 1.2 GHz (não lembro quantos %), onde costumo usar quando estou navegando na internet e ouvindo músicas. Notei que, quando há reprodução de música, tem um processo no Windows que carrega o processador um pouco e esquenta bem. Se deixar no UMA Mode ou no economia de energia, dá alguns travamentos no som, e , por causa disso, criei esse outro plano.

Sobre o driver de vídeo, o último da NVidia mesmo é o 285.66. Saiu o beta essa semana mas eu não baixei ainda não, drivers beta são instáveis ainda e podem dar diversos problemas. Pra quem quer evitar isso, recomendo não baixar.

Atualizando meu problema da wireless

Falei com o suporte, e vou levar la em floripa amanha ou domingo (sim o suporte funciona em domingos também) para eles darem uma olhada

Meu note encostado em um roteador wireless N 150 ou 300 nao passa de 130mb mantendo media entre 65 - 112mb, fora os pacotes que em vez em quando perde

Pensando aqui, pode ser que algum conector das antenas esteja solto ou danificado, prejudicando a recepção do sinal. Acho difícil ser um problema da placa wireless, mas não podemos descartar essa possiblidade também.

O atendimento da NotebookCentury realmente é muito bom, antes de comprar o note conversei com o Armstrong via MSN num domingo á tarde, e fui muito bem atendido. Os caras são realmente bastante atenciosos.

Uma dúvida galera...alguem aí usa algum pendrive ou HD externo USB 3.0? Estou pensando em comprar um, e queria saber como é o desempenho desses dispositivos nesse note.

Espero ter ajudado !

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, parabéns pela compra!

Sobre a atualização da BIOS, entrei em contato diretamente com a Avell e não há perca de garantia, devendo apenas tomar os cuidados básicos para o procedimento (baixar a BIOS e o KBC/EC corretos para o modelo de placa-mãe do note (Clevo W150HRM), criar o disco de boot e não interromper o procedimento). Eu até tinha filmado a atualização, mas acabei apagando...

A atualização do KBC/EC é feita da mesma maneira que a da BIOS, e deve ser feita sim, antes de atualizar a BIOS. Vi tudo isso no fórum do notebookreview (se não me engano o link está no tópico do review do roraimafilho, mas depois eu procuro ele aqui e posto, inclusive tem todas as instruções lá), se não atualizar o KBC/EC corre-se o risco de ocorrer problemas durante a atualização da BIOS.

Sobre as temperaturas , reduzindo para 99% faz com que o turbo boost seja desativado, ou seja, o processador irá trabalhar no máximo a 2.3 (no turbo boost pode chegar até a 2.9 ghz, caso apenas um núcleo esteja em uso). Se for reduzindo esse valor o clock será reduzido também. No meu caso, deixando em 80% o clock vai até 1.8 GHz. Pra mim é bem útil pois ao jogar Battlefield Bad Company 2 (no modo multiplayer, no modo single não joguei ainda pra testar), mesmo deixando o clock em 2.3 GHz o processador esquenta muito e o note desliga. Deixando em 1.8 GHz a temperatura fica em um nível aceitável (chegando a +- 85 graus) e sem perder desempenho. Pode-se ir reduzindo mais até achar um limite onde o desempenho não caia. Você pode criar vários perfis diferentes, de acordo com as aplicações que você usa. Além desse limitado em 80% que tenho, uso um que limita o processador a 1.2 GHz (não lembro quantos %), onde costumo usar quando estou navegando na internet e ouvindo músicas. Notei que, quando há reprodução de música, tem um processo no Windows que carrega o processador um pouco e esquenta bem. Se deixar no UMA Mode ou no economia de energia, dá alguns travamentos no som, e , por causa disso, criei esse outro plano.

Sobre o driver de vídeo, o último da NVidia mesmo é o 285.66. Saiu o beta essa semana mas eu não baixei ainda não, drivers beta são instáveis ainda e podem dar diversos problemas. Pra quem quer evitar isso, recomendo não baixar.

Boa tarde! Obrigado =)

Entendi, então tenho que procurar BIOS e KBC/EC para Clevo W150HRM é isso? Eles usam esse modelo para todos os T6165?

Então o jeito é ir reduzindo o clock até um limite que não comprometa o desempenho num determinado jogo né, isso deve ser bem chato de fazer, mas quando eu fizer colocarei meus resultados aqui no tópico ^_^

Pessoal vocês acham que o Turbo Boost será útil em que situação?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer alguma diferença atualizar a BIOS? e que programa vocês usam para baixar drivers, esse que alguem posto faz o escaneamento, mais tem drivers que não encotra no google tipo o da internet etc...

Já aconteceu do notebook de vocês desligar sozinho, aqui já duas vezes esses dias e agorinha uma tava jogando BF bad comapany 2 online desligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

Finalmente comprei o meu T6165 também! Agora é esperar chegar (e essa espera me mata).

Antes de tudo, queria agradecer ao Vegetus e o prgmw que me aturaram e me ajudaram com a compra :lol:

Parabéns pela compra InSaNo10!

Eu também pensei a mesma coisa, reuni as informações que já conseguimos aqui num post só, pra ficar mais fácil.

Dei uma olhada no tópico inteiro e pesquei algumas, espero que ajude novos compradores e também gostaria de tirar dúvidas:

1 - Salvar o manual pra não perder na formatação

2 - Executar os ciclos da bateria conforme o manual (bom é meu primeiro notebook...)

3 - BIOS: http://www.mmnt.net/db/0/0/usftp.clevo.com.tw/ALLBIOS/W1x0HRx

(Não ficou muito claro se essa BIOS é mesmo a oficial, ou se botar ela corremos o risco de perder a garantia, de acordo com posts nas primeiras páginas. Alguns colegas atualizaram mesmo assim.)

Como se faz a atualização desse KBC/EC ? É realmente necessário? =/

4 - Temperatura:

Tópico do prgmw: http://forum.clubedohardware.com.br/diminuindo-temperatura-jogos/1013411

Vocês poderiam indicar alguns perfis de energia? E porque diminuir pra 99%?

5 - Dica para drivers:

Driver de wireless: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20791&ProdId=3315〈=por&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=Aplicativos%20de%20software

6 - Sobre o UMA e os leds:

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraços

Fala André...

Parabéns cara, logo ele chega :P

Só contribuindo, eu não consegui instalar o driver das portas usb 3.0 com o cd que acompanha o note, então o Armstrong me passou esse link:

http://www.rodrigogiesel.brazi.us/avell/

Vejam se a porta está funcionando, caso não esteja é só instalar o driver

FalÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Obrigado =)

Entendi, então tenho que procurar BIOS e KBC/EC para Clevo W150HRM é isso? Eles usam esse modelo para todos os T6165?

Então o jeito é ir reduzindo o clock até um limite que não comprometa o desempenho num determinado jogo né, isso deve ser bem chato de fazer, mas quando eu fizer colocarei meus resultados aqui no tópico ^_^

Pessoal vocês acham que o Turbo Boost será útil em que situação?

Abraços!

Muito provavelmente sim, se você baixar o Aida aparece lá, ou mesmo o CPUZ(aba mainboard). É sempre bom confirmar antes de mexer com isso.

O link é esse: http://www.mmnt.net/db/0/0/usftp.clevo.com.tw/ALLBIOS/W1x0HRx

Bios 109 e EC 03

As instruções tem aqui:

http://forum.notebookreview.com/sager-clevo/416916-clevo-bios-thread-201.html

na página anterior eu perguntei sobre isso, e o primeiro post é o cara respondendo. na primeira página tem as instruções detalhadas

O turbo boost é útil em situações como conversão de vídeos, ou seja, aplicações que quanto maior a velocidade em GHz, mais rápido rodam

Vai fazer alguma diferença atualizar a BIOS? e que programa vocês usam para baixar drivers, esse que alguem posto faz o escaneamento, mais tem drivers que não encotra no google tipo o da internet etc...

Já aconteceu do notebook de vocês desligar sozinho, aqui já duas vezes esses dias e agorinha uma tava jogando BF bad comapany 2 online desligou

Faz sim, no caso ativa a funcionalidade VT-d do processador (virtualização)

Amigos, estou precisando do driver do Fringerprint sensor (sensor de impressão digital)

O pessoal da Century disse que estaria no CD, mas não achei, vocês sabem qual é?

também acharam aquele soft que haviam instalado, o Protector Suite?

Abs

Cara, tinha tudo aqui no CD oO todos os drivers , só os da Intel e da Nvidia que baixei mais atualizados do site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bios 109 e EC 03

As instruções tem aqui:

http://forum.notebookreview.com/sage...hread-201.html

na página anterior eu perguntei sobre isso, e o primeiro post é o cara respondendo. na primeira página tem as instruções detalhadas

O turbo boost é útil em situações como conversão de vídeos, ou seja, aplicações que quanto maior a velocidade em GHz, mais rápido rodam

Entendi, valeu pela explicação e pelo link das instruções!!

Pessoal algum de vocês já testou programas de gerenciamento do cooler, como o Speed Fan? Já ouvi dizer que ele diminui o gasto da bateria, mas nunca tive notebook então não sei.

Qual programa vocês estão usando pra monitorar a bateria?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas poderia me dizer por favor qual deles é o do fingerprint sensor?

obg

Cara, não estou com o cd aqui no momento, mas existem duas pastas, uma dos programas e outra dos drivers se não me engano... Quando chegar em casa eu vejo e te falo...

Entendi, valeu pela explicação e pelo link das instruções!!

Pessoal algum de vocês já testou programas de gerenciamento do cooler, como o Speed Fan? Já ouvi dizer que ele diminui o gasto da bateria, mas nunca tive notebook então não sei.

Qual programa vocês estão usando pra monitorar a bateria?

Abraços

Então, não uso programas pra gerenciar o cooler... Pra gerencia a bateria uso o bateryCare... Ele possui funções legais, por exemplo: Você pode configurar ele para mudar o perfil de energia quando não estiver conectado a tomada, ele conta os ciclos da bateria e informa quando é necessário calibrar a mesma, etc... Estou usando o note na bateria e ele mudou o plano para "economia de energia", assim o brilho da tela foi para quase no minimo, o clock do processador esta cravado em 798 mhz e o cooler praticamente não está girando... Isso gera uma economia grande de energia... Esse programa também informa uma estimativa do tempo de duração da bateria... Nesse momento estou com 85 % da bateria e ele está me informando uma duração de 3 horas e 10 minutos...

FalÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas poderia me dizer por favor qual deles é o do fingerprint sensor?

obg

Abre o DVD, daí na pasta Options > 03_Fingerprint

Entendi, valeu pela explicação e pelo link das instruções!!

Pessoal algum de vocês já testou programas de gerenciamento do cooler, como o Speed Fan? Já ouvi dizer que ele diminui o gasto da bateria, mas nunca tive notebook então não sei.

Qual programa vocês estão usando pra monitorar a bateria?

Abraços

Denada! O tópico é pra isso mesmo xD

Então, o cooler não tem como gerenciar...eu tentei mas não tem como, acho que em nenhum note tem como fazer isso.

Assim como o prgmw, uso o BatteryCare também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!