Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium T6165 - Review e questões técnicas


timrgt

Posts recomendados

Eae pessoal, tudo tranquilo?

Acabei comprando um t616 da Avell, por indicação de um membro do forum Clube do Hardware.

O notebook chegou segunda-feira e até agora me parece ser de excelente qualidade.

Quando aos jogos, no inicio verifiquei que o note estava esquentando bastante, indo para 90ºC + em determinados jogos, como o skyrim...

Ai resolvi falar com o vendedor que me atendeu, ele me sugeriu colocar as diretivas para "passivo", o que realmente deu uma melhorada, baixando a temperatura em media de 12-16ºC...

Tenho uma duvida em relação a limitar o clock do processador, existe algum "dano colateral", por assim dizer, ao limitar o clock para 90-85%???

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Obrigado por me corrigir Timrgt, não havia percebido que o 3° led também indica o wifi...

Com relação aquele problema que citei a pouco, na verdade era um problema sim, mas não com relação ao notebook, mas sim por erro meu... Estava intrivado com o fato com o led indicar quase que exclusivamente a gt555 ativa (led laranja sempre aceso) e resolvi formatar novamente o pc e agora está funcionando perfeitamente... Joguei FIFA 2011, PES 2012 e Civilization e sempre que entrava em um deles o led laranja acendia (GT555) e assim que saia do jogo o led verde ficava aceso (Intel)...

O problema na verdade é que eu tinha instalado os novos drivers da nvidia e intel "por cima" dos antigos e isso deve ter causado um conflito que prejudicava o funcionamento do optimus creio eu... Após formatar, instalei direto os drivers atualizados e está tudo ok...

É aquela velha história que as vezes não respeitamos (por preguiça rs), se for atualizar algum driver remova completamente o antigo para evitar qualquer tipo de problema...

Perdi algumas horas de sono mas pelo menos está tudo certo agora rs.

Edit: Até a autonomia da bateria melhorou muito... Antigamente ela estava durando em média 2:10 minutos... Agora o BateryCare tá indicando na sua estimativa mais de 3 horas com uns 88% de carga...

FalÔ

Realmente tem uma ordem certa pra instalar os drivers...sempre instalo primeiro os da Intel e depois os da NVidia, e fica sossegado.

Galera meu notebook ta fazendo um barulinho chato, tipo uns ruidos parece a agulha do hd eu acho, o hd fica pra esse lado >>? é so aqui ?

O HD faz barulho mesmo..o meu é de 7200rpm e só se ouve ele. Até achei que fosse o cooler, mas é o HD em ação mesmo. Ele fica embaixo do palmrest direito , ao lado do drive ótico.

Eae pessoal, tudo tranquilo?

Acabei comprando um t616 da Avell, por indicação de um membro do forum Clube do Hardware.

O notebook chegou segunda-feira e até agora me parece ser de excelente qualidade.

Quando aos jogos, no inicio verifiquei que o note estava esquentando bastante, indo para 90ºC + em determinados jogos, como o skyrim...

Ai resolvi falar com o vendedor que me atendeu, ele me sugeriu colocar as diretivas para "passivo", o que realmente deu uma melhorada, baixando a temperatura em media de 12-16ºC...

Tenho uma duvida em relação a limitar o clock do processador, existe algum "dano colateral", por assim dizer, ao limitar o clock para 90-85%???

Desde já grato.

O único "dano colateral" que você pode ter é uma possível queda no desempenho de determinadas aplicações, fora isso não tem problema algum. O próprio processador reduz seu clock automaticamente para evitar um superaquecimento, e não há problema algum. Pode ficar tranquilo colega :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

Não sei se alguém se lembra, mas quando saíram os Sandy Bridges teve um rolo enorme por causa dos chipsets com defeito (B2) e a revisão seguinte que saiu com o problema corrigido (B3), teve muita discussão nos tópicos de outros notebooks à respeito disso. Pois bem, apenas como desencargo de consciência, tirei uma foto do chipset do note (sem abrí-lo, através das frestas de ventilação) onde podemos ver o código do chipset, indicando que ele é um B3:

sdc10331j.th.jpg

E a outra foto é dos calços que coloquei na tampa inferior do note. Fiz com alguns pedacinhos de papel cartão, deu pra encaixar certinho. Na de baixo, onde tem um pedaço de durex, fiz com um pedaço de papel dobrado e tive que colar o durex para que não saísse. Não ficou nada bonito, mas o encaixe da tampa ficou firme e não faz mais barulho enquanto digito. Apenas do lado direito do note que faz barulho mas é o drive de DVD, não sei se ele está meio solto ou se é bambo assim, mas basta eu deixar ele um pouco aberto que fica silencioso:

image1874.th.jpg

Bom, é isso.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Do meu notebook, o meu hd é 7200 rpm. O hd faz um pouquinho barulho.

O maior problema que vejo é ele que esquenta bem mais que o 5400 rpm. Além disso, o meu processador é core i7. Então, eu já tinha consciência disso quando fui comprar esse notebook.

Fora isso, não vejo nenhum problema grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

Não sei se alguém se lembra, .....

Falows!

Amigo, na boa, em vez de fazer essas "gambiarras" não seria muito melhor você mandar o note para assistência?

Poxa, falo isso porque um dos maiores motivos que me fizeram comprar um Avell, é por conta de sua garantia de 3 anos! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na boa, em vez de fazer essas "gambiarras" não seria muito melhor você mandar o note para assistência?

Poxa, falo isso porque um dos maiores motivos que me fizeram comprar um Avell, é por conta de sua garantia de 3 anos! :huh:

Entendo seu ponto de vista, ficou gambiarrento mesmo, mas é tenso porque teria que mandar o note pro sul, então jogo aí uma semana +- até o note voltar. Como não é nada que comprometa o funcionamento do note, apenas faz um ruidinho chato, não acho interessante mandar lá por causa disso apenas. A garantia pra mim não foi um ponto chave, mas sim a qualidade dos produtos deles, possibilidade de personalização da configuração e o preço, mas claro que 3 anos de garantia dá mais tranquilidade e confiança ainda.

Grande timrgt,

Ontem à noite, em idle, o processador estava em 45º C, nesta faixa.

Hoje, neste momento, estou com várias abas abertas com google chrome e umas pastas explorer abertas.

Está por volta de 56º C. Veja as demais informações abaixo:

sensort6165.png

Poxa, boas temperaturas eim? Meu i5 também fica nessa faixa aí. O interessante é a potência dissipada em idle, muito próxima da do i5.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, boa tarde...

Então.. o meu note é bem "friozinho" ... jogando skyrim, o processador mal chega aos 85, e a gpu também...

Quanto ao pessoal que tem tido barulho do HD, o meu é 7200 RPM e faz menos barulho que o do philco que é 5200 RPM...

Quanto ao colega que fez a gambiarra embaixo do note... fale com o vendedor,pois as vezes, são os parafusos que não estão completamente apertados, e pde deixar essa folguinha... Caso contrário, sugiro que peça alguma solução, pois não é normal, e não deveria vir fazendo esses barulhos...

A única coisa que o meu faz barulho é as teclas maiores... tipo a barra de espaço, o backspace e tal... o resto é tranquilo...

Desculpa ainda não fiquei tempo suficiente no nte para refazer aquelas duas primeiras imagens do aida... assim que ficar mais tranquilo eu refaço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu ontem e unica coisa que eu achei estranho é o wireless.

Alguém achou uma solução para o sinal do wireless fraco? com o windows que veio com ele, mesmo eu estando do lado do roteador sem fio o sinal não ficava cheio, não chegava nem nos 100mb isso que meu hp que tinha antes pega os 150 full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, boa tarde...

Então.. o meu note é bem "friozinho" ... jogando skyrim, o processador mal chega aos 85, e a gpu também...

Quanto ao pessoal que tem tido barulho do HD, o meu é 7200 RPM e faz menos barulho que o do philco que é 5200 RPM...

Quanto ao colega que fez a gambiarra embaixo do note... fale com o vendedor,pois as vezes, são os parafusos que não estão completamente apertados, e pde deixar essa folguinha... Caso contrário, sugiro que peça alguma solução, pois não é normal, e não deveria vir fazendo esses barulhos...

A única coisa que o meu faz barulho é as teclas maiores... tipo a barra de espaço, o backspace e tal... o resto é tranquilo...

Desculpa ainda não fiquei tempo suficiente no nte para refazer aquelas duas primeiras imagens do aida... assim que ficar mais tranquilo eu refaço.

Abraços

Fala roraimafilho...

Ainda não testei esse jogo, mas a temperatura está bem tranquila ai... Aqui jogando Dirt 2 e o crysis a temperatura dele fica alta... Depois que mudei a diretiva de resfriamento para passivo melhorou, porém mesmo assim jogando crysis com todas as opções em high, o processador chega aos 90°... Você fez algo especial para obter essa temperatura ?

Peguei o meu ontem e unica coisa que eu achei estranho é o wireless.

Alguém achou uma solução para o sinal do wireless fraco? com o windows que veio com ele, mesmo eu estando do lado do roteador sem fio o sinal não ficava cheio, não chegava nem nos 100mb isso que meu hp que tinha antes pega os 150 full

Caro Jou...

Parabéns pela compra... Sobre o wifi ainda não tive a oportunidade de testar o meu... Por acaso você tem instalado a ultima versão dos drivers ? Alguém mais tem tido dificuldade na recepção de sinal ? Na minha faculdade o sinal não possui muito "qualidade"... Espero que esse problema não seja persistente, pois assim vai ficar impossivel utilizar a rede sem fio de lá rsrs.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRGMW

Então... eu não fiz nada para deixar essas temperaturas assim... apenas formatei e agora estou usando hehehe... uso numa escrivaninha de madeira, com o note ligado na tomada... normal... durante a jogatina, eu percebo o cooler sendo acelerado de tempos em tempos, para fazer a refrigeração do ar... mas também não fica ligado o tempo todo...

Quanto ao wifi, achei que por ser padrão N, fosse ter melhor sinal que o meu Philco que é padrão G, mas está pior que o do philco... Pra se ter uma ideia, não consigo usar o note no meu quarto, que fica a uns 10 ou 12 metros do roteador... entuqnato que o philco, consigo uma e as vezes 2 barrinhas de sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRGMW

Então... eu não fiz nada para deixar essas temperaturas assim... apenas formatei e agora estou usando hehehe... uso numa escrivaninha de madeira, com o note ligado na tomada... normal... durante a jogatina, eu percebo o cooler sendo acelerado de tempos em tempos, para fazer a refrigeração do ar... mas também não fica ligado o tempo todo...

Quanto ao wifi, achei que por ser padrão N, fosse ter melhor sinal que o meu Philco que é padrão G, mas está pior que o do philco... Pra se ter uma ideia, não consigo usar o note no meu quarto, que fica a uns 10 ou 12 metros do roteador... entuqnato que o philco, consigo uma e as vezes 2 barrinhas de sinal...

Também uso numa mesa de madeira, antes tinha um plástico embaixo mas tirei, mas não consigo obter temperaturas tão baixas. No final de semana eu dei uma limpada com ar comprimido no cooler, mas não saiu nadinha de poeira :huh:

Aqui pelo contrário, o WiFi pega muito bem. No momento estou conectado à um roteador que fica a mais ou menos 30 metros daqui, e pega tranquilo. Ás vezes pode acontecer de pegar fraco por causa do roteador também. Os drivers da Wifi são os mais atuais (atualizei semana passada).

Talvez seja o jogo, aqui por exemplo Gt iv As vezes fica entre 80° e tem vezes que estrapola 90 95°, battle field bad company 2 jogando online sempre fica alta a temperatura, fifa e pes a temperatura ficabaixa 70 80°, eu tenho batman e la noire tambem mais estes nao joguei ainda.

Depende do jogo mesmo, jogos como PES2012 são bem leves, não usam 80% da GPU, e muit menos CPU. Já os outros que testei (BadCompany 2, CoD MW3 e NFS Shift2) são mais pesadinhos e esquentam mais o note, com destaque para o BC2 que tive que limitar o CPU. Já o MW3 não foi preciso fazer isso, apesar de ser bem pesadinho (ocupa quase 2 GB de RAM , jogava e deixava Chrome e MSN abertos, se eu dava um Alt Tab demorava bastante pra fazer a transição, dependendo do tanto de abas abertas no Chrome chegava a dar swap de memória '-' )

Instalei o Ubuntu 11.10 aqui e to nele agora. O problema é que achei que o note esquenta mais quando está usando ele, já baixei alguns programas para verificar a temperatura mas só mostra a da CPU. Alguém que usa Ubuntu ou outra distro consegue ver todas as temperaturas? E outra, ele mostra a carga restante da bateria (2:38h com 93% restantes, brilho +- em 60%). Uma dica pra quem for usar ou usa Linux no note é instalar o Bumblebee. Ele faz as vezes do Optimus, gerenciando qual VGA usar. Antes ficava usando só a GT555, mas logo quando tava instalando ele, nem terminou a instalação direito e já passou pra HD3000. Muito interessante. Agora resta fuçar mais no Ubuntu (sou meio iniciante no mundo Linux :P) e otimizar ele aqui no note. Só tive que instalar os drivers da GeForce e o Bumblebee, o resto funcionou tranquilo, inclusive as teclas de atalho (exceto as de controle de brilho)

Sobre a gambiarra, não adiantou tanto assim não. Andei vendo e parece ser meio que uma folga na carcaça do note, não sei definir direito. Hoje ou amanhã mandarei um email para o Armstrong a respeito disso, ver o que pode ser feito. Seria bom se eu mesmo pudesse resolver, pois semana que vem voltam as aulas da facul e não posso ficar sem o note. Como é algo que aparentemente não afeta em nada o uso e o funcionamento do note, tá tranquilo. Acho que vou até retirar os calços, ficou feio demais mesmo :lol:

Bom, é isso.

Falows!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o wireless, apos formatar

fui no site da intel e baixei o driver da rede sem fio la, aparentemente resolveu o problema da rede fraca,

apesar que eu ano testei com a rede N do roteador em casa, Só com a G aqui do escritório, vamos ver o resultado depois quando eu testar na rede N

segue a seguir os drivers mais ressentes para a placa de rede sem fio Intel Centrino 6230

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20791&ProdId=3315〈=por&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=Aplicativos%20de%20software

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso numa mesa de madeira, antes tinha um plástico embaixo mas tirei, mas não consigo obter temperaturas tão baixas. No final de semana eu dei uma limpada com ar comprimido no cooler, mas não saiu nadinha de poeira :huh:

Aqui pelo contrário, o WiFi pega muito bem. No momento estou conectado à um roteador que fica a mais ou menos 30 metros daqui, e pega tranquilo. Ás vezes pode acontecer de pegar fraco por causa do roteador também. Os drivers da Wifi são os mais atuais (atualizei semana passada).

Depende do jogo mesmo, jogos como PES2012 são bem leves, não usam 80% da GPU, e muit menos CPU. Já os outros que testei (BadCompany 2, CoD MW3 e NFS Shift2) são mais pesadinhos e esquentam mais o note, com destaque para o BC2 que tive que limitar o CPU. Já o MW3 não foi preciso fazer isso, apesar de ser bem pesadinho (ocupa quase 2 GB de RAM , jogava e deixava Chrome e MSN abertos, se eu dava um Alt Tab demorava bastante pra fazer a transição, dependendo do tanto de abas abertas no Chrome chegava a dar swap de memória '-' )

Instalei o Ubuntu 11.10 aqui e to nele agora. O problema é que achei que o note esquenta mais quando está usando ele, já baixei alguns programas para verificar a temperatura mas só mostra a da CPU. Alguém que usa Ubuntu ou outra distro consegue ver todas as temperaturas? E outra, ele mostra a carga restante da bateria (2:38h com 93% restantes, brilho +- em 60%). Uma dica pra quem for usar ou usa Linux no note é instalar o Bumblebee. Ele faz as vezes do Optimus, gerenciando qual VGA usar. Antes ficava usando só a GT555, mas logo quando tava instalando ele, nem terminou a instalação direito e já passou pra HD3000. Muito interessante. Agora resta fuçar mais no Ubuntu (sou meio iniciante no mundo Linux :P) e otimizar ele aqui no note. Só tive que instalar os drivers da GeForce e o Bumblebee, o resto funcionou tranquilo, inclusive as teclas de atalho (exceto as de controle de brilho)

Sobre a gambiarra, não adiantou tanto assim não. Andei vendo e parece ser meio que uma folga na carcaça do note, não sei definir direito. Hoje ou amanhã mandarei um email para o Armstrong a respeito disso, ver o que pode ser feito. Seria bom se eu mesmo pudesse resolver, pois semana que vem voltam as aulas da facul e não posso ficar sem o note. Como é algo que aparentemente não afeta em nada o uso e o funcionamento do note, tá tranquilo. Acho que vou até retirar os calços, ficou feio demais mesmo :lol:

Bom, é isso.

Falows!

Boa dica timrgt...

Ainda não instalei o ubuntu pra testar... Pensei que não sei possivel gerenciar as duas vga's no ubuntu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o wireless, apos formatar

fui no site da intel e baixei o driver da rede sem fio la, aparentemente resolveu o problema da rede fraca,

apesar que eu ano testei com a rede N do roteador em casa, Só com a G aqui do escritório, vamos ver o resultado depois quando eu testar na rede N

segue a seguir os drivers mais ressentes para a placa de rede sem fio Intel Centrino 6230

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20791&ProdId=3315〈=por&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=Aplicativos%20de%20software

voce instalou só o driver, ou instalou também o software dele, o tal do my wifi???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O meu wireless está funcionando perfeitamente. O sinal daqui é bem forte e não tive nenhum problema até o momento.

Contudo, eu instalei somente o driver do wireless Intel N-6230. Mas, no CD contendo diversos drivers, disponibilizado pela Avell, tem mais de um driver para eu instalar, além da intel: o wireless Realtek 8191.

E aí surgiu a minha dúvida: é preciso instalar esse tal de realtek no meu notebook também?? Há necessidade disso?? Vejam a imagem abaixo disponível no CD driver:

wirelessdrivers.png

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica timrgt...

Ainda não instalei o ubuntu pra testar... Pensei que não sei possivel gerenciar as duas vga's no ubuntu :P

É então, dei uma olhada nums fóruns sobre isso e vi sobre o Bumblebee... o fato é que ajuda muito ele, sem ele o cooler fica girando rápido direto, e dá medo porque ainda não consegui um programa que monitore as temperaturas de tudo. Na wiki do Ubuntu tem uma página explicando como instalar e tal, vale a pena conferir.

Pessoal,

O meu wireless está funcionando perfeitamente. O sinal daqui é bem forte e não tive nenhum problema até o momento.

Contudo, eu instalei somente o driver do wireless Intel N-6230. Mas, no CD contendo diversos drivers, disponibilizado pela Avell, tem mais de um driver para eu instalar, além da intel: o wireless Realtek 8191.

E aí surgiu a minha dúvida: é preciso instalar esse tal de realtek no meu notebook também?? Há necessidade disso?? Vejam a imagem abaixo disponível no CD driver:

wirelessdrivers.png

Obrigado.

Geralmente esses CDs de drivers são meio generalizados , ou seja, vem com os drivers de diversos modelos de notebooks, que têm variações principalmente nas placas wifi/bluetooth. Pode ficar tranquilo, não há necessidade de instalar esses drivers da Realtek não ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roraimafilho

Opa, instalei o 1 pacote de 8mb o Wireless_14.3.0.6_Ds64.exe, mais ja tinah instalado o driver do cd 1 pra mim poder baixar, ai só fiz a atualização

Aparentemente o sinal pega fraco somente em rede N, to esperando chegar outro roteador na loja que eu trabalho para ver se é só nesse modem huawei da oi que tenho aqui.

Vegetus

Instala só o do modelo do wireless, possivelmente esse note poder ter uma variação de placa wireless, por isso vem o outro driver tb

___

Sobre a temperatura do note, jogando Battlefield 3 notei Processador 95° e VGA 75 jogando no single no HIGH em fullhd(deixando no modo automatico, o jogo seta a maioria das coisas em med), e sem modificações de limitação do processador, nesse momento com o jogo aberto tava batendo os 4gb de ram usada, sendo que com msn 2011 e chrome com 5 abas abertas

para jogar bf3 online baixei a resolução um pouco pra ficar mais fluente

vou instalar mais jogos outro dia, qualquer coisa posto resultados aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a temperatura do note, jogando Battlefield 3 notei Processador 95° e VGA 75 jogando no single no HIGH em fullhd(deixando no modo automatico, o jogo seta a maioria das coisas em med), e sem modificações de limitação do processador, nesse momento com o jogo aberto tava batendo os 4gb de ram usada, sendo que com msn 2011 e chrome com 5 abas abertas

para jogar bf3 online baixei a resolução um pouco pra ficar mais fluente

vou instalar mais jogos outro dia, qualquer coisa posto resultados aqui

Ssassinhora! :zoio:

Pelo jeito jogar BF3 aqui com 4GB de RAM vai ser meio tenso :but:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu note veio com uma só de 4gb, estou om duvida quanto ao botão Vga, quando esta verde ou laranja significa o que? estva jogando gta iv com a 555 e esse botão estava verde, e cedo também estava jogando e o botão estava laranja.

http://imageshack.us/photo/my-images/189/gtaiv2012020203014413pp.png/

Quando sai do jogo ali tava marcando 75°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu note veio com uma só de 4gb, estou om duvida quanto ao botão Vga, quando esta verde ou laranja significa o que? estva jogando gta iv com a 555 e esse botão estava verde, e cedo também estava jogando e o botão estava laranja.

http://imageshack.us/photo/my-images/189/gtaiv2012020203014413pp.png/

Quando sai do jogo ali tava marcando 75°

Esse botão vga nos permite habilitar o UMA mode manualmente, ou seja, caso você deixe o botão VGA verde, a placa de video intel será utilizada para economizar bateria. Caso você deixe o botão VGA laranja, o sistema optimus irá gerenciar qual placa é necessaria analisando a aplicação. Eu sempre deixo laranja, pois o sistema optimus funciona bem na minha opinião.

Sobre as temperaturas, como já foi aboradado existem jogos que forçam mais o processador, e nesses o mesmo é levado ao limite.,Realizando alguns testes com o Crysis, pude perceber que mesmo limitando o clock do processador o desempenho do jogo não cai, só tive queda de desempenho com clock em 1.5 ghz... Pra vocês terem ideia, o processador em 2.7 ghz (turbo booster ativado) ou em 1.9 ghz obtive praticamente o mesmo desempenho e a temperatura variou em média uns 13°...

Sinceramente ficou meio "preocupado" em ficar jogando com uma temperatura tão alta... O meu antigo note deu problema na BGA por causa das altas temperaturas... Para evitar isso estou utilizando o ThrottleStop que foi indicado pelo tmrgt para criar perfis com clocks variados, assim dependendo do jogo, seleciono um perfil adequado.

FalÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se precisa usar este programa ai, da pra limitar pelo próprio opções de energia do windows deixo desempenho mínimo 75% e máximo 80% o processador está a 1,8

Acabei de testar o BF3 deixei a configuração como feio la as paradas no médio, rodou tranquilo sem lag, com processador limitado a 1,8 temperatura 80° e tava usando 1gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!