Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de alimentação fazendo muito barulho


DodoHehee

Posts recomendados

Bom galera sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês. Não tenho um conhecimento grande de Hardwares.

Seguinte:

•Minha fonte de alimentação quando gira seu ventilador faz um barulhão, então, a todo momento que estou com o pc ligado e é exigida ela a mesma faz um barulho como se o ventilador estivesse pegando em algo. Mas está pegando em algo? Eu não sei. Gostaria de saber a opinião de vocês para saber as causas e o que fazer. Peço ajuda obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeira coisa limpe o cooler dela pois pode ser apenas poeira agora se mesmo assim continuar o barulho abra sua fonte e veja se não tem nem um fio esbarando no cooler ou algo do tipo, e se isso não funcionar troque o cooler dela, so você compra um do mesmo tamanho e pra por ele você corta o fio do que ta na sua fonte e emenda no novo cooler e passa uma fita isolante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês. Não tenho um conhecimento grande de Hardwares.

Seguinte:

•Minha fonte de alimentação quando gira seu ventilador faz um barulhão, então, a todo momento que estou com o pc ligado e é exigida ela a mesma faz um barulho como se o ventilador estivesse pegando em algo. Mas está pegando em algo? Eu não sei. Gostaria de saber a opinião de vocês para saber as causas e o que fazer. Peço ajuda obg.

Verifique se está pegando em algo. Se não estiver, é só falta de óleo. Tire o adesivo traseiro dela, tire também um tampão de borracha ou plástico e aplique 2 GOTAS de óleo Singer, ou birrife um pouco de WD40 ou qualquer outro desengripante.

Tenho uma Spire Blue de 120mm e uma Evergreen de 92mm com menos de 1 ano de uso e tive que fazer isso nas duas. Foram duas gotinhas de óleo singer em cada e pronto! Estão silenciosas novamente. Antes disso, parecia um trator, um barulho de vibração que incomodava bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera obrigado, hoje realizei um limpeza nela e o barulho continua. Sobre algum fio encostando é o seguinte, abri o PC 2 vezes hoje mas como não tenho muita intimidade com aquilo não consegui abrir o locao onde fica a fonte de alimentação me impossibilitando de tocar na sua ventoinha por ex. Como abro? É uma fonte ATX.

Ainda acho que tem algo tocando ela, mas como não consigo abrir o 'quarto' onde a fonte está não pude fazer quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera obrigado, hoje realizei um limpeza nela e o barulho continua. Sobre algum fio encostando é o seguinte, abri o PC 2 vezes hoje mas como não tenho muita intimidade com aquilo não consegui abrir o locao onde fica a fonte de alimentação me impossibilitando de tocar na sua ventoinha por ex. Como abro? É uma fonte ATX.

Ainda acho que tem algo tocando ela, mas como não consigo abrir o 'quarto' onde a fonte está não pude fazer quase nada.

Depois de tirar a fonte do gabinete, você irá encontrar 4 parafusos no topo dela. Tire os 4 e puxe a tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!