Ir ao conteúdo

i5 2500k chegando a 78graus.

onikeage

Posts recomendados

Postado

Config do meu pc:

i5 2500k

gtx 570

P7 PRO3-SE

Cooler master TX3

Haf 912 com arrumação de cabos perfeita!

4 giga de memoria

Jogando o i5 chega a 78-85 graus

E parado mexendo na internet ele fica entre 45-50 graus.

Alguem sabe o que pode seR?To comedo do meu pc queimar...Só pra avisar, o pc tem 2 dias de uso, ta sem poeira e todas as peças sao novas.

Postado

Não sei qual pasta termica ele tem, porque o cara envio ele pra mim ja com pasta termica aplicada, e ele está todo encaixadinho sim.

To comedo dele queimar....Hoje fui joga call of duty 4 que é leve até... e ele chegou a 78graus a motherboard chegou a 127...aFF se ele queimar to ******...comecei pagar ele ontem

Postado
To comedo dele queimar....Hoje fui joga call of duty 4 que é leve até... e ele chegou a 78graus a motherboard chegou a 127..
Que isso, a placa mãe chegou a 127º? Posta uma screenshot das temperaturas em idle e full, vai ficar melhor pra todos te ajudarem. Importante você dizer também qual fonte está usando nessa configuração.

Em relação ao processador queimar, é muito difícil de acontecer, mas se ficar trabalhando em temperatura alta por muito tempo sua vida útil será prejudicada.

Postado

Tipo ele ta ficando tão quente mas tão quente...Que to comedo de deixar ele full pra postar uma temp...mas uma SS em iddle eu consigo...

Config completa do pc:

CASE HAF 912

FONTE ANTEC AE-650

MOBO ASROCK P67 PRO3 SE

MEMÓRIA 2X2GB DDR3 1333MHZ KINGSTON

CPU I5 2500K

CPU COOLER HYPER TX3

VGA GTX570 1.28GB MSI TWIN FROZR III POWER EDITION OC

SS dele em iddle:

http://imageshack.us/photo/my-images/545/temppcemiddle.jpg/

Ontem quando fui deixa em full processador e os núcleos chegaram a 96 graus

Postado

Nossa amigo suas temps estão muito altas mesmo, mais o meu i5 2500 "creio que seja quase igual as temps" também é quentinho com cooler box mais meu gabinete é ventilado... Como anda seu gabinete, também da pra dar uma arrumadinha nos cabos e adicionar uns cooler no gabinete para criar um floxo de ar pode ser que ajude....

Postado

Não uso cooler box...uso um hyper tx3

Os cabos estão like a boss, acho impossivel arrumação melhor

Vou adicionar 5 ventoinhas semana que vem...mas mesmo assim a temp da muito alta...

Quero ver se nao abaixar

Postado

Seria bom checar essa pasta termica, pois já vi historias de "tecnico" que mandou o PC com pasta de dente no lugar de pasta termica.

O Hyper TX3 é melhor que o Hyper 101 (que eu tive) e com ele o meu i7 chagava no maximo a 65C, o que era normal pra limitação do cooler.

O seu devia ficar perto dos 60.

Ja verificou na bios como ta setado o fan, se ta no modo silencioso ou fixo em uma rotação baixa?

Postado

Amigo, pelas temperaturas em idle não tem como dizer muita coisa.

Essa leitura AUXTIN muito provavelmente é um bug do software, minímo de 12º e máximo de 127º? muito estranho, faça testes com o AIDA64 e poste aqui.

Indo pra parte da CPU, alertarei possíveis causas.

Pasta térmica, procure saber o que foi aplicado, nada de implastec.

Cooler da cpu, precisa estar bem firme, verifica se não é uma unidade defeituosa também.

Por último, pórem provável, fonte. Não tem como ter precisão por não saber todos os componentes do seu computador, mas uma antec 650w talvez não esteja segurando muito bem, depedendo de tudo que tenha, incluindo drives, ventoinhas adicionais, número de hd's e perfil. Pelo pouco que já me passou, você possuí uma configuração pesada.

Tem uma GPU forte, e no geral uma configuração pesada, dependendo do restante, existe uma chance real da fonte não estar aguentando. E se isso estiver acontecendo, você verá sim problemas na temperatura, afinal energia e calor estão diretamente ligados.

Boa sorte com seu problema amigo do tópico, tenta verificar as temperaturas no AIDA64, ou qualquer outro programa, pra ver essa temperatura AUXTIN, ok?

Abraço

Postado

cara, eu tambem to desconfiando da tua pasta termica

faz isto, consegue uma boa pasta termica (não necesariamente boa, mas não ruim)

compra alcool isopropílico, limpa bem o processador com esse alcool que é baratinho com cotonete e passa um pontinho do tamanho de arroz no meio

Postado

Eu acho que só pode ser bug o sensor da placa mãe, 127ºC o seu pc já não funcionaria eu acho. Sobre o processador, o meu i5 2500k rodando o prime 95, não passa dos 50ºC, levando em consideração a diferença dos coolers, acho que o seu não deveria passar de 65ºC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...