Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma


Tio Rudolf

Posts recomendados

Olá galera do CdH, tudo tranquilo ?

Então sou iniciante em termos de desenvolvimento web, e tenho utilizado programas como Wamp e Xampp para tornar o servidor local existente, porém gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens de utiliza-los, pois os meus tem dado alguns problemas não consigo startar alguns serviços, consigo instalar os mesmos serviços separados mas gostaria de saber quais são os essenciais, a principio desenvolvimento em php, programo também em java e gostaria de saber se o IDE é suficiente para a programação, sou da epoca do MySQL query browser e esse tal de Work Bench me confundiu um pouco ele tem oquery browser junto a ela como ta sendo isso ultimamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, bom.. pra desenvolvimento e teste local.. eu sempre uso o easyphp apenas e nunca me deu problemas.

o workbench nao é uma ide e nem banco de dados amigo, ele é um modelador de banco de dados.. query que tem nele so serve para testes.

"Wamp e Xampp " sao a mesma coisa nao precisa usar os dois juntos dá conflito.

escolha um ou outro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom.. pra desenvolvimento e teste local.. eu sempre uso o easyphp apenas e nunca me deu problemas.

o workbench nao é uma ide e nem banco de dados amigo, ele é um modelador de banco de dados.. query que tem nele so serve para testes.

"Wamp e Xampp " sao a mesma coisa nao precisa usar os dois juntos dá conflito.

escolha um ou outro..

Entendo, ambos deram problema aqui, acho que to com alguma problema com relação as portas ou a algum serviço que eles necessitam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim.. olhando pro erro que apresentou.. eu digo que isso pode ser arquivos dos serviços corrompidos... qual ou quais programa que você estava rodando no momento?

Nenhum, será que desbilitei algum processo que ele precisa ? como faço para saber ?

Nenhum, será que desbilitei algum processo que ele precisa ? como faço para saber ?

Consegui, desinstalei pelo unnistalll em c:\wamp, tirei o TeamViewr que usa porta 80 assim como skype , e tirei o xampp também, reinistalei o wamp e funcionou, valeu pelas dicas, acho que o TV era o problema. pod fechar valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

mas claro.. como pude nao notar isso... me passou desapercebido que você tinha o teamviewer instalado. realmente o team usa a porta 80 para comunicaçao.

no caso é só desligar o TV antes dai liga o server apache e o mysql.. depois se quiser pode ligar o TV que funciona normal.. eu mesmo ja passei tardes e tardes com um colega meu mexendo via acesso remoto.. com o easyphp ligado e funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas claro.. como pude nao notar isso... me passou desapercebido que você tinha o teamviewer instalado. realmente o team usa a porta 80 para comunicaçao.

no caso é só desligar o TV antes dai liga o server apache e o mysql.. depois se quiser pode ligar o TV que funciona normal.. eu mesmo ja passei tardes e tardes com um colega meu mexendo via acesso remoto.. com o easyphp ligado e funcionando

Show ! Dúvida resolvida !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!