Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hey! Eu Existo!


N0625

Que ferramentas e/ou acessórios você nunca usa no Windows?  

  1. 1. Que ferramentas e/ou acessórios você nunca usa no Windows?

    • Microsoft Backup
    • Informações do sistema
    • WordPad
    • Bloco de Notas
      0
    • Calculadora
    • Imaging
    • Paint
    • Gravador de Som
    • CD Player
      0
    • Os Jogos do Windows


Posts recomendados

Fala, galera.

Muitos usuários gostam de personalizar a instalação do Windows no que toca a o que deve ser instalado. Outros escolhem sempre a opção padrão de instalação. Agora alguém se lembra de que existe o MS Backup? Alguém já usou pelo menos 1 vez ao ano? E as informações do sistema? Bloco de notas? WordPad? Paint? Aqueles jogos simples do Windows? Muitos acessórios são esquecidos pelos usuários. É mais fácil usar o desfragmentador de discos do que o Imaging? Alguém conhece o ASD, SYSEDIT, DXDIAG, REGEDIT? Fora muitas opções contidas no Painel de Controle. Quem usa em demasia o Data/Hora, Configurações Regionais, e por que não o Adicionar Novo Hardware? E aí, o que vocês menos usam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@25 abr 2004, 01:28

Cara, como só pode votar uma vez, certamente a resposta ficaria incompleta, pois a maioria das pessoas não usa mais de um item da sua enquete... apesar de eu ter votado no MS Backup...

Um abraço  :-BEER

Concordo com o amigo. Mais de um item não é usado com frequência. Em relação a votar mais de uma vez, é válida uma observação na resposta sobre outro item. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe... Gostei do Título do Tópico! :P

Meu voto foi p/ o Imaging, mas também não uso o Wordpad...

Os outros uso, como o Bloco de Notas! =)

- Faço o seguinte, crio um atalho na pasta

%windir%/sendto

Aí para abrir qualquer arquivo com o "notepad.exe", basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo, enviar para, Bloco de Notas! B)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R3con@25 abr 2004, 01:52

Hehe... Gostei do Título do Tópico!  :P

Meu voto foi p/ o Imaging, mas também não uso o Wordpad...

Os outros uso, como o Bloco de Notas! =)

- Faço o seguinte, crio um atalho na pasta

%windir%/sendto

Aí para abrir qualquer arquivo com o "notepad.exe", basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo, enviar para, Bloco de Notas!  B)

[]'s

Gostei do atalho. Eu também uso muito o Notepad e também, as vezes o WordPad, só para guardar pequenos textos formatados da Web.

Eu mesmo votei nos Jogos. O MS Backup eu usei há algumas horas para fazer backup na máquina de um cliente.

Se tenho WinAMP, para que usar o CD-Player?

Minha preferência em edição de imagens fica para o MS Photo Editor, mais prático que o Imaging.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa esse topico ficou muito bom.

Nunca usei o CD Player so uso winnamp

o paint.. e bonzinhu.mas so para bobeiras prefiro o photo editor

Ms backup confesso q nunca usei :ahh:

Mas o bloco de notas eu uso muito...arquivos com formato da web q pego vão todos pra lá...acho muito util o bloco de notas.. :bandeira:

falou......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MS Backup eu nunca usei, nem Imaging,

Os jogos, gravador de som e Informações do Sistema raramente.

O Paint, WordPad e CD Player eu uso vez ou outra (usava mais o Paint no inicio e pra que eu vou querer o cdplayer se o foobar2000 faz o serviço? :P)

Agora, a Calculadora e o Bloco de Notas eu vivo usando, pelo menos 1x por dia eu faço uso dessas 2 ferramentas. Tenho uma raiva de quem usa o Word por exemplo pra fazer anotações. Pra que deixar um negocio q come tanta memória aberto? :blink: É o mesmo tipo de raiva que tenho quando me mandam um anexo em .doc quando o conteudo poderia ser simplesmente colado no corpo do email :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já previa este resultado. Por ironia, a gente só lembra de fazer backup quando perdemos os nossos dados :D , ou estou errado? Será que por isso é que a microsoft não incluiu o MS Backup na instalação padrão do Windows Me? Todos sabem que o MS Backup do Me é incluído à parte no Cd do Windows.

O CD-Player era uma boa na época do Windows 95, quando a noção de multimídia ainda era bebê. A partir do Windows 98 é que foram surgindo novos programas, deixando o CD-Player padrão do Windows em segundo plano. Tanto é que no Windows Me ele foi banido do sistema (se digitar cdplay.exe no Executar, vai surgir a janela do WMP7.)

Eu uso o WordPad para colar pequenos textos formatados da Internet, aí sim, depois eu trabalho o texto no Word ou outro editor, coisa que o Bloco de notas não aceita, que é textos formatados. Porém o Bloco de notas sempre está na ativa, para copiar pequenos trechos de textos. Estou até pensando em criar uma pasta só para arquivos *.TXT.

Eu usava as Informações do sistema na época do Windows 98. Aí vieram os programas de diagnósticos mais informativos, daí deixei as Informações do sistema em segundo plano.

Gravador de som - só um minuto de gravação? Prefiro os programas que vem com as placas de som.

Calculadora: lá uma vez ou outra.

Jogos: não saco nada de FreeCell, Paciência, Campo minado... :P

Imaging: tentei usar uma vez para testar um scanner e não gostei. Prefiro o MS Photo Editor.

Paint - só para transferir da área de tranf. para o Paint as imagens geradas pelo PrtScr ou Alt+PrtScr.

No meu caso os mais usados são o Bloco de Notas (65%), o WordPad (25%) e o Paint (10%).

Continuem votando. E tenho outra enquete em mente. Vai abordar mais ou menos o mesmo assunto, só que com mais conteúdo técnico. Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!