Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wagner2029

Fonte Extra Forte

Recommended Posts

ai galera eu consegui um transformador criado mesmo, é quase do tamanho de um botigao de gas pequeno, os taps de saida mais grossos que uma caneta bic,

então eu pensei... fazer um tranformador para retificar a corrente em 12volts e uns 30 amperes, ai depois eu decubro o que fazer com isso tudo.

eu sei que vou precisar de 4 diodos criados pra fazer uma ponte retificadora até já vi eles, sei que vou precisar de um capacitor mas qual devo usar?

só com os diodos e capacitor já da pra tranformar ca em cc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com apenas 1 diodo você já terá uma corrente CC mas o riple é muito forte. Com 2 diodos melhora um pouco e com uma ponte você obtem melhor resultado e após colocar o capacitor, tbem melhora um pouco mais, mas a otimização só se completa com a estabilização. Não é tão simples assim se fazer uma fonte de boa qualidade. A não ser que você entenda de eletrônica o suficiente para calcular cada componente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest DIGIMAN
Postado Originalmente por doutor estranho@25 abr 2004, 01:17

ai galera eu consegui um transformador criado mesmo, é quase do tamanho de um botigao de gas pequeno, os taps de saida mais grossos que uma caneta bic,

então eu pensei... fazer um tranformador para retificar a corrente em 12volts e uns 30 amperes, ai depois eu decubro o que fazer com isso tudo.

eu sei que vou precisar de 4 diodos criados pra fazer uma ponte retificadora até já vi eles, sei que vou precisar de um capacitor mas qual devo usar?

só com os diodos e capacitor já da pra tranformar ca em cc?

A melhor retificaçao deve ser feita com uma ponte de diodos (4), e o capacitor de filtro deve ter capacitancia alta + que 1000micro farad, porém a isolaçao do mesmo deve ser de acordo com a tensão utilizada no secundario.....

o que define a corrente e o que voce vai ligar ao conjunto, ou seja a carga...... se ligar um radinho.... e baixa... se ligar um microondas e alta..... que tal o livro de gabriel torres sobre eletrônica.,,,,, experimenta!

Boa sorte

Tópico editado. Por favor, não escreve todo o texto em letras maiúsculas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais