Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar conteúdo de Uma Div com PHP


aender

Posts recomendados

Pessoal tudo bem ? Estou começando meus estudos em PHP e gostaria por gentileza da colaborão de vocês para sanar uma dúvida. Bom estou desenvolvendo um layout simples com includes php, tipo : banner, meio, rodapé.A Div meio irá ter dentro dela outras divs: menu e conteudo. Minha dúvida é a seguinte, gostaria de saber como atualizar dinamicamente o conteúdo da "DIV conteúdo" de acordo com o link acessado no Menu.Tipo assim, iniciamlenete a DIV contéudo teria um default , quando o usuário selecionar os demais links, o conteúdo dentro dessa DIV vai sendo substituido .Cada link vai chamar uma página que vai abrir dentro da "DIV conteúdo" .Em suma, seria mais ou menos aquele esquema do iframe, só que com DIV's .Um detalhe é que as páginas que vão abrir dentro da "DIV conteúdo" terão tamanhos diferentes , então a DIV meio e a Div conteúdo teriam que ter alturas "dinâmicas".Daria para criar isso usando includes, aquele esquema de Switch case ? sei trabalhar um pouco com includes ,mas abrir uma div contéudo dentro de outra div ainda não sei .Valeu pessoal, muito obrigado desde já.

post-831556-13884961750408_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra você fazer Switch na Div Conteúdo para abrir páginas relacionadas aos Links da Div Menu.

Você pode dar número/nome a cada um dos Links da Div Menu. Então, na Div Conteúdo, você pega o número/nome do Link da Div Menu (por GET ou POST) e usa na condição Switch (escolha). Dentro do Case (caso) da Switch você irá usar os Includes.

Espero ter ajudado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!